Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa C 1.7 dti - pouca potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa C 1.7 dti - pouca potência

    Boa noite.

    Adquiri recentemente um Opel Corsa C 1.7 dti de 2001 e o que se passa é que o carro parece ter variações na potência. Na maior parte das vezes que o conduzo, é muito morto abaixo das 2000 rpm e o acelerador parece não ter a resposta que deveria ter. No entanto por vezes sinto o carro muito mais vivo, e com melhor resposta (isto acontece muito raramente). No início associei esse facto ao carro estar frio ou quente mas com o passar dos dias verifiquei que a variação de potência não está relacionada com isso.
    Em termos de velocidade de ponta não fiz a experiência, por isso não sei se o problema se estende também a esse nível. Também me falta calcular o consumo de combustível para saber se está dentro do normal consumido por estes carros.
    Portanto gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou se me sabem dar alguma indicação ou sugestão sobre o que fazer para descobrir qual é o problema.

    Obrigado!

    #2
    Então não há ideias?

    Comentário


      #3
      Diria que abaixo das 2000 rpm o normal é não sentires uma força por aí além visto que abaixo desse valor o motor está fora da sua zona de conforto...

      Comentário


        #4
        Em vez de carregares a fundo no acelarador, experimenta a carregar suavemente, de modo a que a entrada de ar nao seja demasiada relativamente a entrada de combustivel
        Nos motores Opel e' normal que so sintas o carro a puxar a partir das 2000rpm.

        Comentário


          #5
          É completamente normal este motor sempre foi muito amorfo abaixo das 2000.

          Faz o que N3T0 diz.

          Não fiques assustado

          Comentário


            #6
            Quando comprei o meu Astra J tambem me fui queixar sobre isso ao stand, e disseram-me isso do acelarador. Garanto-te que resulta

            Comentário


              #7
              Já está resolvido! Afinal tinha razão, o carro puxava mesmo mal. Foi ligado ao computador e acusou medidor de massa de ar. Já foi substituído e está como novo, nem parece o mesmo carro!
              De qualquer maneira obrigado a todos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por wiliethepimp Ver Post
                Já está resolvido! Afinal tinha razão, o carro puxava mesmo mal. Foi ligado ao computador e acusou medidor de massa de ar. Já foi substituído e está como novo, nem parece o mesmo carro!
                De qualquer maneira obrigado a todos!
                Sempre tinha a haver com o ar

                Entao, uns bons km!

                Comentário


                  #9
                  Cuidado com a unidade da bomba injectora, consumo de água, motor de arranque, alternador, direcção e permutador de calor para não teres surpresas desagradaveis...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                    Cuidado com a unidade da bomba injectora, consumo de água, motor de arranque, alternador, direcção e permutador de calor para não teres surpresas desagradaveis...
                    Não assustes o homem... Cuidados com isso, só depois dos 300.000

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X