Anúncio

Collapse
No announcement yet.

troca de motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    troca de motor

    boas!
    andei a pesquisar na net e ouvi dizer que o motor do clio rt ou rti, dá para aplicar num clio bebop 1.2 e que é plug&play.
    será que é só tirar um e pôr outro,não tenho que mudar nada?
    Quanto é que ficará mais ou menos uma brincadeira destas?
    terei problemas na inspecção?

    #2
    Boas....

    O motor do RT (1.2 \ 1.4) e RTI (1.4) é igual ao que tens...logo é plug and play, externamente é igual ao que tens, internamente é que muda, pois é um 1.4, a diferença de ser RT \ RTI é as os extras e 5cv (RT - Trás tudo excepto AC e tem 80cv, e o RTI tem tudo o que o RT tem mais AC e 75cv).

    A questão remota para a caixa de velocidades, se usares a caixa que tens, o motor fica com relações curtas (para cidade é bom para os consumos e para arranques rápidos, mas sofres na Vel. Ponta), se substituíres a caixa que tens pela do RTI\RT, o motor fica uma relação mais longa, logo ganhas mais Vel. Ponta.

    Quanto á inspecção, tenho 2 casos conhecidos que fizeram esse processo e não houve queixas na Inspecçao....

    Isto porque ao abrires o capot dum Clio com motor 1.2 (Ex. o teu) e outro com motor 1.4 ( Ex. O RTI\RT )...não ha diferenças, os motores são iguais, logo os inspectores não conseguem descobrir que é outro motor.

    A via do qual poderiam descobrir é na parte dos gases, mas as diferenças entre motores não é muito evidenciada, dai que nos casos que conheço passaram sem problema.

    Cumprimentos e força nisso

    PS: Tenho um Clio RT (1.2), e outro RT(1.4) e notasse imensa diferença de potencia, 60cv para 80cv.

    Comentário


      #3
      Ahh...

      A substituição com motor deve rondar os 500€\600€ com revisão incluida ( kit distribuição + bomba de agua, kit juntas de cabeça, oleos, filtros etc...)

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Troca de carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
          Troca de carro

          lol, isso é muito bonito mas daqui a 20 anos ainda conto ter o meu

          or not

          Comentário


            #6
            Por uma questão de curiosidade, queres trocar de motor porque?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
              Por uma questão de curiosidade, queres trocar de motor porque?
              boas!
              quero trocar de motor por uma simples razão: estou farto dele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                Troca de carro
                x2

                O que tu vais gastar para o swap é se calhar a diferença do valor de ambos os carros, não é só o bloco, é também a caixa, ECU, painel de instrumentos, apoios de motor ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sandrofidalgo Ver Post
                  boas!
                  quero trocar de motor por uma simples razão: estou farto dele.
                  Farto do motor ou farto do veículo em si?

                  Comentário


                    #10
                    Atenção....

                    Não tens que trocar painel, nem apoios motor e nem a caixa caso pretenda ( explicação no meu 1º post ) contudo a troca de caixa é mais facil pois é tirar tudo (motor e caixa) e por tudo ( outro motor )....

                    A troca deste motor é super fácil pelo facto de serem iguais tanto 1.2 como 1.4 (entre ambos)....

                    A troca de centralina é tão básico como trocar uma ficha, e o sitio que a mesma se encontra é super acessível....

                    A troca de motor é levantar um e deitar outro sem qualquer substituição ou adaptação adicional....

                    e termino a dizer que, se o teu motor ira precisar duma revisão em breve, tais como correias etc... e se apanhas um motor 1.4 em condições, vale a pena....

                    Pois trocar o kit correias, filtros, oleo, por mais 150€ \ 200€ ( custo do motor ) ficas com um 1.4 com a revisão feita, e caso seja o propósito ficas com o motor mais saudável, isto se o teu motor actual conter muitos km.

                    Refiro que estes motores (Energy) da Renault são bastante fiáveis ( claro, havendo sempre manutenção em dia como todos os carros) pois não dispõem de muita electrónica, e para quem não gosta de gastar € em mecânicos, pode substituir maior parte das peças ou fazer a manutenção pois não precisa de muita ciencia.

                    Se me perguntam, preferes gastar 500 \ 600 € para substituir o motor sabendo que fica impecável, ou comprar outro carro usado e que não sei do seu historial e muito mais caro (sabendo que o Clio não tem qualquer valor comercial) sinceramente apostava no Clio....

                    Para comprar um carro de jeito é necessário gastar 4000 \ 5000€ (usado) para isso e dependendo da disponibilidade financeira....é preferível apostar no swap de motor.

                    Caso pretenda de motor que não proporcione muitos problemas, manutenção barata e facil

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Eu já fiz exactamente isso, passando do 1.2 energy para o 1.4 energy num clio, só que nas versões de carburador.

                      Nas inspecções nunca tive nenhum problema, pois eles eram iguais, tal como foi dito. A alteração é pacífica de se efectuar, particularmente se for feita por um mecânico da marca, como foi o caso do meu.

                      Ás 8 horas da manhã o carro estava a funcionar com o 1.2, e às 16h do mesmo dia estava a acelerar com o 1.4 na estrada.


                      No entanto, aconselho-te a repensar essa opção.
                      Apesar de as coisas funcionarem, tu depois no bebop não tens os discos do RTI (terás uns maciços com uma bomba certamente menos potente), nem tens a barra estabilizadora à frente como o RTI (e já agora, a traseira do RTI é mais larga).

                      Se tu começares a querer ter um RTI num bebop, num instante gastas muito mais do que o carro vale, e se tiveres uma condução mais agressiva vais sentir a insuficiência destes componentes para o motor 1.4.

                      Pelo menos eu senti bem (e até tinha jante 14 com pneus 175/60R14).

                      É muito provável que venderes esse e comprar o RTI fique mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Eu já fiz exactamente isso, passando do 1.2 energy para o 1.4 energy num clio, só que nas versões de carburador.

                        Nas inspecções nunca tive nenhum problema, pois eles eram iguais, tal como foi dito. A alteração é pacífica de se efectuar, particularmente se for feita por um mecânico da marca, como foi o caso do meu.

                        Ás 8 horas da manhã o carro estava a funcionar com o 1.2, e às 16h do mesmo dia estava a acelerar com o 1.4 na estrada.


                        No entanto, aconselho-te a repensar essa opção.
                        Apesar de as coisas funcionarem, tu depois no bebop não tens os discos do RTI (terás uns maciços com uma bomba certamente menos potente), nem tens a barra estabilizadora à frente como o RTI (e já agora, a traseira do RTI é mais larga).

                        Se tu começares a querer ter um RTI num bebop, num instante gastas muito mais do que o carro vale, e se tiveres uma condução mais agressiva vais sentir a insuficiência destes componentes para o motor 1.4.

                        Pelo menos eu senti bem (e até tinha jante 14 com pneus 175/60R14).

                        É muito provável que venderes esse e comprar o RTI fique mais barato.
                        Quais são os consumos do 1.4?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Farto do motor ou farto do veículo em si?
                          Estou farto do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sandrofidalgo Ver Post
                            Estou farto do motor.
                            É um 1.2... que até é despachado.

                            Comentário


                              #15
                              A diferença de consumos em autoestrada não é muito evidenciada, mas em cidade noto uma ligeira diferença, acrescenta entre 0.5L \ 1L dependendo da tua condução.

                              No 1.2 em cidade faço 6.5L, com o 1.4 faço 7.2

                              Misto, 1.2 (5.6L), 1.4 (6.3)

                              Autoestrada ( a 100km\h ), 1.2 (5L), 1.4 (5.5)

                              Estas foram a ultimas medias que fiz para ambos (o 1.4 é carro usado pela irmã)

                              Em termos de travagem ambos têm o mesmos diâmetro de disco, estando de origem, contudo aconselho a por discos ventilado que a diferença de preço não é muito evidenciada, e trocar o óleo de travões (óleo de jeito DOT4).

                              Outro Atenção.

                              O RTI não trás barra estabilizadora e nem é mais largo a trás ( não confundir com o RSI, apesar de achar estranho pois esse é 1.8), o RTI trás sim pneus mais largos, penso eu que 165 ou 175 65 R14. a quanto o 1.2 trás 155 65 R13.

                              A diferença das jantes pode confundir altura do carro e a sua largura de traseira.

                              Concordo com o facto de se arranjares um RTI fique mas em conta, pois esse trás AC, depende se gostas do teu e das-te bem em trocares com um RTI.

                              Por acaso o meu mecânico esta a vender um RTI, mas R19.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                É um 1.2... que até é despachado.
                                Comigo, é despachado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 21T Ver Post
                                  A diferença de consumos em autoestrada não é muito evidenciada, mas em cidade noto uma ligeira diferença, acrescenta entre 0.5L \ 1L dependendo da tua condução.

                                  No 1.2 em cidade faço 6.5L, com o 1.4 faço 7.2

                                  Misto, 1.2 (5.6L), 1.4 (6.3)

                                  Autoestrada ( a 100km\h ), 1.2 (5L), 1.4 (5.5)

                                  Estas foram a ultimas medias que fiz para ambos (o 1.4 é carro usado pela irmã)

                                  Em termos de travagem ambos têm o mesmos diâmetro de disco, estando de origem, contudo aconselho a por discos ventilado que a diferença de preço não é muito evidenciada, e trocar o óleo de travões (óleo de jeito DOT4).

                                  Outro Atenção.

                                  O RTI não trás barra estabilizadora e nem é mais largo a trás ( não confundir com o RSI, apesar de achar estranho pois esse é 1.8), o RTI trás sim pneus mais largos, penso eu que 165 ou 175 65 R14. a quanto o 1.2 trás 155 65 R13.

                                  A diferença das jantes pode confundir altura do carro e a sua largura de traseira.

                                  Concordo com o facto de se arranjares um RTI fique mas em conta, pois esse trás AC, depende se gostas do teu e das-te bem em trocares com um RTI.

                                  Por acaso o meu mecânico esta a vender um RTI, mas R19.

                                  Cumprimentos
                                  Diferença de consumos do 1.2 para o 1.4 não é grande, estava na ideia que o 1.4 tivesse uns consumos um pouco mais altos.

                                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                  Comigo, é despachado.
                                  Qualquer coisa com motor e rodas, automaticamente contigo é despachado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                    Quais são os consumos do 1.4?
                                    No consumo médio medido pela L'automobille, eram 0,2 litros.

                                    Eu não notei nunca que gastasse mais meio litro do que o 1.2.

                                    Este 1.2 até era um motor mais "redondo" do que o 1.4, e fazia mais de 7000 rpm.
                                    Mas era sempre lento e demasiado guloso.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X