Anúncio

Collapse
No announcement yet.

chaves clio II Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    chaves clio II Urgente

    O carro da minha sogra foi assaltado, e forçaram o canhão da ignição se bem que a primeira chave fonciona mas a segunda chave não da sequer sinal. O que posso fazer? será que a chave foi bloqueada? se alguem me puder ajudar agradeço..... obrigado

    #2
    A 2ª chave tb é de origem ou é alguma copia?
    Provavelmente estará relacionado com o sistema de codigo que o carro tem. É possivel fazer uma copia dessa chave e colocar um codigo.
    Não sei se ajudei mas acho que deves explicar melhor a situação para te conseguirem ajudar.
    Se puder ajudar... ajudo.

    Comentário


      #3
      agradeço a resposta vou ver se encontro algo no manual tecnico que me ajude, ou na pior das ipoteses terei de ir a renault mas os euritos estão caros......

      Comentário


        #4
        a chave é de origem, uma dá mas a outra nem sinal

        Comentário


          #5
          A chave que não dá caiu ou apanhou agua?
          O carro está a trabalhar, certo? Se uma delas dá...
          Não tens que ir à Renault. Vais a uma casa que faça dopias de chaves (nem todas o fazem).
          Uma vez fui fazer uma copia normal em Castelo Branco e por curiosidade perguntei ao sr. se conseguia fazer copia da chave do meu carro (tb clio II). Meteu a chave num aparelho e disse logo que sim (apareceu la o codigo). Acho que eram 3 ou 4 euros.
          Só não tinha era o comando para abrir as portas.

          Comentário


            #6
            Já agora, a chave tem duas codificações:

            a) Telecomando do fecho central
            b) Arranque do motor

            Qual das duas é que não funciona?

            Se fôr a função a) acho que sei como dar-lhe a volta.

            Se fôr a b), provavelmente tens que reprogramar a centralina do carro para aceitar a segunda chave. Isso só na Renault, é rápido e barato (provavelmente de borla).

            Comentário


              #7
              ClioII, como é que resolves o problema se o comando não der?
              Uma das minhas chaves deixou de dar. Fui à renault comprar uma pilha e fui xulado mais uma vez (tive que trazer 2 e acho que foram 23€). Cheguei ao carro e não deu. Disseram que estava avariada e so uma nova é que resolvia. Tu sabes resolver isso??????
              Ainda para mais fizeram-me ficar com as pilhas que provavelmente se estragam com o tempo.

              Comentário


                #8
                Respondendo ao Gamboa:

                O meu ClioII é dos primeiros (1998) e a chave de telecomando é por infravermelhos. Os telecomandos de Clios mais recentes são por RF, e não sei se o procedimento se aplica.

                Vou descrever como se resolve no meu carro.

                Há uma "central de temporização e comando" (não é a centralina do motor!) que deve responder aos sinais emitidos pela chave. Essa central é capaz de reconhecer duas chaves distintas. Pode às vezes acontecer que a central "esqueça" os códigos. Como reprogramá-la?

                - Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
                - Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
                - Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
                - Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
                - Se a central adquiriu correctamente o códifo, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

                Voilá!

                Comentário


                  #9
                  Clio II, muito obrigado.
                  Assim que vi o post fui logo fazer isso. Já está. Funcionou logo!
                  Bem, as coisas que se aprendem neste fórum! Isto sim, é um fórum. Não é como um determinado que para aí anda em que se falta ao respeito a toda a hora.
                  Bem, mas à frente, isso é outro assunto.
                  Só me chateia uma coisa: porque é que na renault me disseram que não tinha conserto? A sorte foi eu não precisar mesmo da chave porque dessa forma teria dado 100-200€ por uma nova. Será que eles não sabem isto? Ou será que gozam com os clientes?

                  Comentário


                    #10

                    Curiosamente tb ja tive um problema desses, pk a chave perdia a codificação.
                    Na Renault queriam ligar ah máquina e tal... N fui em cantigas, e fiz uma pesquisa no google. No meu caso precisei do PIN do carro.
                    Até senti o money a entrar no bolso

                    Comentário


                      #11
                      O PIN do carro???? Como assim?
                      Não queres explicar também como se resolve isso?
                      Eu não preciso mas pode haver quem precise e prefira isso que ser roubado e enganado por alguém.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ClioII

                        Respondendo ao Gamboa:

                        O meu ClioII é dos primeiros (1998) e a chave de telecomando é por infravermelhos. Os telecomandos de Clios mais recentes são por RF, e não sei se o procedimento se aplica.

                        Vou descrever como se resolve no meu carro.

                        Há uma "central de temporização e comando" (não é a centralina do motor!) que deve responder aos sinais emitidos pela chave. Essa central é capaz de reconhecer duas chaves distintas. Pode às vezes acontecer que a central "esqueça" os códigos. Como reprogramá-la?

                        - Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
                        - Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
                        - Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
                        - Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
                        - Se a central adquiriu correctamente o códifo, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

                        Voilá!
                        ois!

                        aqui a tempos fiquei a pé com a minha laguna por causa da chave n abrir o carro pelo comandoe logo o imobilizador fazia com k o carro não pegasse... isso tb funciona no laguna? para prevenir s algum dia acontecer o mesmo...

                        é uma Laguna break 1.8 RT de 1995, penso k a chave é por Infra red tb...

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          [quote]citação:Originalmente colocada por R4E

                          [i]
                          ois!

                          aqui a tempos fiquei a pé com a minha laguna por causa da chave n abrir o carro pelo comandoe logo o imobilizador fazia com k o carro não pegasse... isso tb funciona no laguna? para prevenir s algum dia acontecer o mesmo...

                          é uma Laguna break 1.8 RT de 1995, penso k a chave é por Infra red tb...

                          cumps
                          Não faço ideia se nos Lagunas o sistema é o mesmo. É bem provável que sim, mas não é uma certeza. Não sou electricista da Renault, apenas um possuidor de um Clio II.

                          Comentário


                            #14
                            Olha olha a mim também me queriam fazer gastar €€ numa chave nova.

                            Tenho um clio II de 98/09 à quase 2 anos e no inicio tudo funcionava bem, até que umas vezes a chave não abria e lá tinha que ir à fechadura.
                            Era como lhe apetecia ora abria ora não abria.

                            Fui à renault e lá o mecânico fez lá aquele procedimento de programar a chave já aqui referido. Mas o problema não era esse, pois nas mãos dele aconteceu o mesmo ora dava ora não dava. Resposta "ah isso é a chave que já tá muito gasta, se quieser tem de pedir uma nova".
                            Pois sim é já agora que vou pedir uma chave nova e gastar €€€.

                            Vim-me embora e andei uns dias à pancada com a chave, até que descobri que tem um mau contacto no led emissor de Infravermelhos. Basta encostar a unha e pressionar para baixo no led de IF e carregar ao mesmo tempo no botão para abrir/fechar as portas, que funciona às mil maravilhas.

                            Ainda não consegui abrir a chave a ver se arranjo isto definitivamente, como receio de partir isto e não funcionar de maneira nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              É muito fácil abrir a chave e não danifica nada.
                              Senão, como é que trocavas as pilhas? ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ClioII

                                É muito fácil abrir a chave e não danifica nada.
                                Senão, como é que trocavas as pilhas? ;)
                                Sim eu sei, o problema é não vá o led dos IF pifar de vez e deixar de fazer contacto mesmo com o truque... tenho que tentar quando tiver tempo e alguma paciência.

                                Comentário


                                  #17
                                  "Amigos", desde já as mais sinceras desculpa em desenterrar este tópico, mas passa-se o seguinte, renault laguna 1, e a chave liga o carro simplesmente o comandod e abrir e fechar as portas deixou de funcionar, uma pessoa amiga, deu-me o circuito igual que está dentro da chave...


                                  Bom o que se passa é que tentei já fazer o mencionaram para programar, mas os leds até piscam e tál...mas abrir e fechar está quieto...ora o circuito funciona por RF, e como alguém disse em boa hora, que poderia fazer uma cópia do mesmo onde fazem cópias de chaves...o que é certo é que me pediram perto de 50€ e tais euros mais iva...isto fora da renault...

                                  Será que alguém poderá ajudar...??

                                  Uma vez mais agradecido pela atenção, e as mais sinceras desculpas em desenterrar este tópico...

                                  Agradecia muito, mesmo muito um ajuda, quanto mais "urgente" possível, melhor visto já ser algum tempo que está nesta situação, pois não tenho alternativa possível à vista.

                                  Obrigado!
                                  Editado pela última vez por np63om; 16 September 2012, 19:28.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X