Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinação de valvulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinação de valvulas

    Boas pessoal,
    Eu tenho um puma 1.4 com 125.000kms já li em foruns de vários clubes britanicos de proprietarios de ford pumas que chegando a esta kilometragem deveria fazer isto. será verdade? e se for quanto sairá uma brincadeira destas?

    #2
    Vá lá pessoal! ninguem tem um conselho pra mim?

    Comentário


      #3
      Penso que n será obrigatório afinar... mas... passas num mecanico de confiança e perguntas. Esse carro deve ter touches hidraulicas, pelo que n precisa de afinação, mas o melhor é perguntares. As valvulas afinam-se quando se começa ouvir um matraquear diferente... penso eu.
      Se precisar mm... é coisa ai para uns 20/30€ e uma junta da tampa das valvulas(convem mudar)

      Comentário


        #4
        Isso é uma coisa de 30 a 45 minutos (máximo) de trabalho, já com o tirar e voltar a colocar a tampa das válvulas.

        Normalmente tem é de ser feito com o carro completamente a frio, o que implica o carro estar parado antes umas boas horas.

        Quando as válvulas começam a ficar desafinadas, ouvem-se mais, ou seja, ouve-se mais o bater delas.
        Num caso extremo de desafinação (mas é mesmo extremo), pode fazer o carro trabalhar mal, particularmente ao ralenti.

        Depois há os carros em que o sistema é hidráulico e não há nada para afinar (e pelo que julgo saber, a Ford teve motores assim).

        Comentário


          #5
          Sim nesse carro tens de afinar! com essa quilometragem já devia ter afinado algumas vezes... ouves um barulho de máquina de costura a vir do motor?

          os valores são:
          Folga válvula admissão: 0.17-0.23 frio
          Folga válvula escape: 0.27-0.33 frio

          se isto diz alguma coisa podes fazer em casa, se não leva a um mecânico

          Comentário


            #6
            Já agora, esse dito barulho de máquina de costura (folga nas válvulas), verifica-se sempre ou somente quando o carro está frio?

            Comentário


              #7
              Verifica-se sempre. Aliás, no meu clio até ouvia mais a quente do que a frio (tirando os primeiros segundos de funcionamento).

              No entanto, quem não estiver habituado a ouvir um determinado modelo, não consegue com grande precisão dizer se estão desafinadas ou não (de ouvido).

              Há carros que fazem mais barulho do que outros.

              Falando da Ford mas recuando uns bons anos, o motor 1.1 (8v) do Fiesta parecia quase um carro a diesel a trabalhar, tal era o barulho de válvulas que fazia.

              Mas era mesmo assim.

              Comentário


                #8
                afinação a mão 40 eur, se for preciso levar a máquina 200 a 250€

                Comentário


                  #9
                  Falando em afinação de válvulas, o VW 1.4 16v AUA de 2000 tem-nas hidráulicas, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Falando em afinação de válvulas, o VW 1.4 16v AUA de 2000 tem-nas hidráulicas, certo?
                    Certo... Mas com o passar dos km, vais começar a ouvir o matraquear... VW

                    Comentário


                      #11
                      Já há muito. Era só para confirmar se dava para afinar.

                      Comentário


                        #12
                        E alguém me sabe dizer mais ou menos quanto sai um trabalho destes? e se não for pedir muito alguém saber se o puma 1.4 já tinha "touches" hidraulicas ou seria só o 1.7vct

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jared Ver Post
                          E alguém me sabe dizer mais ou menos quanto sai um trabalho destes? e se não for pedir muito alguém saber se o puma 1.4 já tinha "touches" hidraulicas ou seria só o 1.7vct
                          Já te resp as tuas dúvidas sobre o motor 1.4 no post acima

                          o 1.7 também precisa afinar (pelo menos o ano que vi)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                            Falando da Ford mas recuando uns bons anos, o motor 1.1 (8v) do Fiesta parecia quase um carro a diesel a trabalhar, tal era o barulho de válvulas que fazia.

                            Mas era mesmo assim.
                            Uns bons anos? ainda hoje passam por mim e penso logo "aquele precisa afinar as válvulas ontem!!"

                            Um motor engraçado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              Uns bons anos? ainda hoje passam por mim e penso logo "aquele precisa afinar as válvulas ontem!!"

                              Um motor engraçado
                              Tenho um 1.1 e um 1.3, que máquinas infernais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                Tenho um 1.1 e um 1.3, que máquinas infernais
                                Já agora qual a diferença de consumo entre os dois?

                                Comentário


                                  #17
                                  Em frente onde eu trabalho existia uma oficina, e cheguei a ver quase todos os dias, e pelo que dava para ver, eles punham os carros com as luzes todas ligadas, os 4 piscas e ficavam a acelerar continuamente quase a fundo durante algum tempo, perto de 4 a 5 minutos, eu achei aquilo estranho e colegas meus sempre me disseram que estavam a afinar as valvulas porque eram hidraulicas e era assim que se afinavam, nunca tirei a limpo a veracidade do que me disseram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que te enganaram

                                    uma válvula hidráulica ou está boa ou está rebentada (o hidráulico)

                                    mais parece que estavam a verificar o alternador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                      acho que te enganaram

                                      uma válvula hidráulica ou está boa ou está rebentada (o hidráulico)

                                      mais parece que estavam a verificar o alternador

                                      Tens razão, também me parece, mas aquilo era verificar alternadores a toda a hora!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ai verificar o estado do alternador é assim ????

                                        Omg , para ver se o alternador esta a carregar é facil , das umas acelaradelas minimas e se a luz ficar mais intensa quer dizer que esta a carregar pronto , agora luzes todas ligadas e acelarar a fundo uns 4 min é para desgastar o motor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                          Uns bons anos? ainda hoje passam por mim e penso logo "aquele precisa afinar as válvulas ontem!!"

                                          Um motor engraçado
                                          O meu 1.3 ja anda assim , tenho ver se arranjo tempo para afina-las , assim irritame aquilo a bater , e depois com o rolamento de encosto lixado , é mais tramado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Ai verificar o estado do alternador é assim ????

                                            Omg , para ver se o alternador esta a carregar é facil , das umas acelaradelas minimas e se a luz ficar mais intensa quer dizer que esta a carregar pronto , agora luzes todas ligadas e acelarar a fundo uns 4 min é para desgastar o motor
                                            isso é o método "oficina vão de escadas"

                                            Normalmente o que se faz é ligam-se todos os consumíveis ligando depois um voltímetro à bateria...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                              Sim nesse carro tens de afinar! com essa quilometragem já devia ter afinado algumas vezes... ouves um barulho de máquina de costura a vir do motor?

                                              os valores são:
                                              Folga válvula admissão: 0.17-0.23 frio
                                              Folga válvula escape: 0.27-0.33 frio

                                              se isto diz alguma coisa podes fazer em casa, se não leva a um mecânico
                                              Para este tipo de trabalho ainda se usa um apalpa-folgas, que é uma espécie de canivete suíço com lâminas de diferentes espessuras? Ao tempo que não vejo uma coisa dessas... tempo em que eu ainda abria o capot do carro. Agora só entrego a chave

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jared Ver Post
                                                Boas pessoal,
                                                Eu tenho um puma 1.4 com 125.000kms já li em foruns de vários clubes britanicos de proprietarios de ford pumas que chegando a esta kilometragem deveria fazer isto. será verdade? e se for quanto sairá uma brincadeira destas?
                                                Eu hoje tambem mandei afinar as minhas. O carro ficou outro. Mais suave, anda melhor, melhor acelaração...

                                                Já agora alguém sabe, como "estimar" + a afinação das valvulas? Ou é algo que com os KM vem sempre a acontecer?

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mandei estes dias afinar as valvulas do meu Fiat 127 e ficou-me por 20 euros. Ficou com um trabalhar muito mais certinho!

                                                  È verdade que carros com touches hidraulicas em vez de mecanicas não é preciso afinar valvulas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ser preciso até é, o problema é que não é possível!

                                                    QUando já batem, é comprar valulas novas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Mandei estes dias afinar as valvulas do meu Fiat 127 e ficou-me por 20 euros. Ficou com um trabalhar muito mais certinho!

                                                      È verdade que carros com touches hidraulicas em vez de mecanicas não é preciso afinar valvulas?
                                                      Um valor muito em conta. Tenho que mandar afinar no meu 1.1 SPI 8v que aquilo matraqueia mais que um tractor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                        Um valor muito em conta. Tenho que mandar afinar no meu 1.1 SPI 8v que aquilo matraqueia mais que um tractor
                                                        Leva as medidas para afinar as valvulas pois ás vezes o mecanico pode não ter acesso a essa informação...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O saxo 1.1 tb precisa de afinar as válvulas? É que no outro dia uma prof lá da universidade ligou o dela e parecia uma máquina de costura com akele típico tac tac tac tac

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Leva as medidas para afinar as valvulas pois ás vezes o mecanico pode não ter acesso a essa informação...
                                                            Tenho que ir ver ao manual Haynes, obrigado pela dica Scutar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X