Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído: Fiat Punto 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído: Fiat Punto 1998

    Bom dia a todos,

    Notei que no meu FIAT Punto 1.2 ELX de 1998 quando estou a estacionar em casa, onde tenho de fazer uma manobra onde viro a direcção toda quer para um lado, quer para o outro, faz um barulho esquisito ao acelerar. Parece algo [tipo uma correia] a raspar ou a tocar noutra coisa qualquer.
    Alguém imagina o que poderá ser?


    obrigado

    #2
    Se tens direcção assistida, pode estar relacionado com a caixa da direcção ou com a bomba.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
      Se tens direcção assistida, pode estar relacionado com a caixa da direcção ou com a bomba.
      tem direcção assistida sim senhor. Mas eu noto esse barulho mesmo quando viro a direcção ao limite. Se não o fizer ele não faz esse barulho.
      Mas não notei perda de força na direcção assitida.

      Comentário


        #4
        Já ouvi em alguns carros, quando a direcção está no limite, fazem um barulho, como algo a roçar, um tsssssss... não sei de onde vem, mas pode ser o mesmo que no teu. Esse barulho é recente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
          Já ouvi em alguns carros, quando a direcção está no limite, fazem um barulho, como algo a roçar, um tsssssss... não sei de onde vem, mas pode ser o mesmo que no teu. Esse barulho é recente?
          Esse "TSSsss" é mesmo a característica do barulho.

          O baraulho começou a fazer em grande à coisa de 3,5 semanas. Eu pensei que seria da correia de distribuição que estava na altura de trocar [ tinha feito 120.000km já] e troquei, juntamente com a bomba de água. Pedi ao mecânico para ver que estava a ouvir um barulho esquisito ao virar o volante, mas o tipo [ da esquina] não identificou nada. Mas passados uns dias comecei a notar que o barulho estava mais intenso. E tem ficado cada vez mais intenso mesmo. Se fizer manobra para meter o carro na garagem ele depois fica ainda uns minutos com o barulho mesmo tendo o carro com a direcção direita, se o acelerar um pouco em ponto morto ele faz esse braulho.

          Comentário


            #6
            Eu tive um problema idêntico no meu Honda que, quando acelarava e mudava de direcção, o carro fazia um barulho do género 'toc-toc-toc' só desaparecendo quando voltava com o volante á posição ''original''.
            Fui ao mecânico e tratava-se da ponteira de cardan. Troquei e ficou como novo!

            Comentário


              #7
              Parece-me que esse barulho será mesmo da direcção assistida (bomba?).

              O meu tb faz isso. Se encostar a direcção ao fim ouve-se um claro TSSSSS, mas se aliviar um bocadinho, já nao faz barulho.

              No teu caso, só acho estranho é fazer esse barulho há pouco tempo...

              Comentário


                #8
                Deve ser da bomba da direcção assistida, eu tenho dois TD70 de 1996 que fazem o mesmo, se este não for muito audível acho normal, mas de qualquer maneira experimenta a mudar o óleo da direcção, um dos meus vai fazer isso para a semana.

                Comentário


                  #9
                  Porra...

                  Mas estamos a falar em intervenções cáras? Eu não queria gastar mais do que vale o carro..
                  E ainda por cima ando a namorar um FIAT Linea...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                    Porra...

                    Mas estamos a falar em intervenções cáras? Eu não queria gastar mais do que vale o carro..
                    E ainda por cima ando a namorar um FIAT Linea...

                    A bomba custa cerca de 250 € reconstruída, segundo me disseram...

                    Um dos puntos faz barulho em dias de calor, há 4 anos e 70 k km e nunca lhe mudei a bomba nem troquei o óleo. Tenho medo de quando mexer, o óleo novo não vede possíveis fuga que possam aparecer no sistema e fico metido em despesas maiores, por isso vai andando...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      O bomba custa cerca de 250 € reconstruída, segundo me disseram...

                      Um dos puntos faz barulho em dias de calor, há 4 anos e 70 k km e nunca lhe mudei a bomba nem troquei o óleo. Tenho medo de quando mexer, o óleo novo não vede possíveis fuga que possam aparecer no sistema e fico metido em despesas maiores, por isso vai andando...
                      "Vai andando" significa mesmo o quê?

                      Mas se a bomba estourar, o que se arrisca? a perder a direcção assistida?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                        "Vai andando" significa mesmo o quê?

                        Mas se a bomba estourar, o que se arrisca? a perder a direcção assistida?

                        Basicamente a direcção fica um pouco mais pesada, noto que a do meu é mais pesada que a de outros puntos mk1 com DA.

                        Mas está muito melhor que um punto sem DA

                        Comentário


                          #13
                          Eu ainda não noto perda na direcção assistida.

                          Eu estou preocupado é com o preço desta intervenção.

                          Comentário


                            #14
                            Eu de preços de reparações não percebo nada (só das peças), porque quem faz a manutenção nos meus carros é um amigo meu (que até foi mecânico na FIAT).

                            Eu até fazia, mas ele leva-me 12€ à hora e como eu raramente tenho tempo sai-me "mais barato" que fazer eu. (Ah! e umas médias no fim)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Eu de preços de reparações não percebo nada (só das peças), porque quem faz a manutenção nos meus carros é um amigo meu (que até foi mecânico na FIAT).

                              Eu até fazia, mas ele leva-me 12€ à hora e como eu raramente tenho tempo sai-me "mais barato" que fazer eu. (Ah! e umas médias no fim)

                              e onde é que ele faz isso?

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que esse barulho é normal, pelo menos ainda não vi nenhum carro com direçao assistida hidraulica que não o fizesse, é o tipico barulho quando estás a virar o volante ao máximo para um dos lados, chama-se a isso forçar e se mantiver-mos o volante no máximo sente-se o volante a tentar sair dessa posição, dá pequenas guinadas, pelo menos na minha fiat marea isso acontece e não vejo isso como sintoma de algo errado.
                                Editado pela última vez por paulomodesto; 28 June 2010, 23:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  embora seja "normal" isso acontecer verifica o nível de óleo da direcção assistida porque para estares a ouvir o barulho o nivel deve estar baixo. No meu Ford quando fica a fazer muito barulho é porque o nivel está baixo, é só voltar a atestar e fica como "novo".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto a mim fazer barulho é normal...


                                    Agora o que pode ter acontecido é o barulho ter aumentado...


                                    A razão não sei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fazer um ruído é normal, agora depende da intensidade do ruído.

                                      Se a direcção não range enquanto a vira experimente a mudar o óleo de direcção. Este tipo de intervenção não deve custar mais de 50€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontém falei aqui com uma pessoa conhecida do meu trabalho que tem um familiar que é mecânico na fiat aqui no Porto.

                                        Levei o carro lá para ele verificar o som. Ele identificou logo como sendo da bomba de direcção. Ele verificou o nível do óleo e este estava baixo. Acrescentou o óleo e disse-me logo que daqui a uns dias o ruído vai baixar e que não me aconselhava a mudar a bomba para já.
                                        Apenas o deveria fazer se perdesse potência na direcção assistida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                          Ontém falei aqui com uma pessoa conhecida do meu trabalho que tem um familiar que é mecânico na fiat aqui no Porto.

                                          Levei o carro lá para ele verificar o som. Ele identificou logo como sendo da bomba de direcção. Ele verificou o nível do óleo e este estava baixo. Acrescentou o óleo e disse-me logo que daqui a uns dias o ruído vai baixar e que não me aconselhava a mudar a bomba para já.
                                          Apenas o deveria fazer se perdesse potência na direcção assistida.
                                          óleo da direcção?! tinha idéia que a direcção assistida desse carro era eléctrica, estou enganado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A do punto mk1 não é eléctrica. Pode haver confusão com a do Saxo (penso eu)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              óleo da direcção?! tinha idéia que a direcção assistida desse carro era eléctrica, estou enganado?

                                              O senhor no meu carro acrescentou óleo num depósito que me indicou ser da direcção.

                                              O óleo estava era bastante preto.

                                              O que me deixou bastante preocupado...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X