Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem Suzuki SX4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem Suzuki SX4

    Boas pessoal!

    Parece que o carro da minha namorada tem a embraiagem estragada. Já me tinha parecido isso pois o carro, em esforço, perdia força e as rotações subiam. Na oficina da Suzuki confirmaram isso.

    A questão agora é que eles dizem que não sabem se a garantia cobre ou não e que com esta quilometragem (50.000 km) eles já não garantem nada. De referir que a garantia é de 3 anos ou 100.000 km e o carro ainda não atingiu nem um nem outro.

    No entanto, eles disseram que para ver se a garantia cobria ou não, teriam que desmontar a embraiagem e, se a garantia não cobrisse, a minha namorada teria que pagar a mão de obra.

    A embraiagem não é "coberta" pela garantia ou eles estão a tentar fugir às responsabilidades?

    Obrigado desde já pela ajuda!

    Cumps

    #2
    Ou ela conduz com o pé sempre em cima da embraiagem ou que remédio têm eles de meter uma nova.

    Sabes que tentar o cliente arcar com as despesas não custa...

    Comentário


      #3
      Eu penso que ela não tem esse hábito. Pelo menos, ela diz que não...

      Isso significa que eles têm que a meter, certo?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Não sei se nesse caso a embraiagem é considerada um elemento de desgaste (penso que certos elementos são). O carro trouxe o "livrinho" da garantia, nada como consulta-lo para confirmar.
        Agora é verdade que 50.000 km's é muito pouco, se vierem com a história do mau uso e afins aperta com eles, escreve para a marca.... em ultimo caso pode ser que no mínimo comparticipem com alguma coisa, mas primeiro tenta que seja tudo ao abrigo da garantia.

        Mas penso que se quiserem, e se efectivamente a embraiagem não estiver prevista na garantia geral (ou os elementos defeituosos), podem ter problemas..... Daí eles terem dito que tinham de ver (se arranjam desculpa).....

        Comentário


          #5
          Só te pagam a embraigem se ficar demonstrado que foi defeito. É considerada, e bem, como peça de desgaste, travões e etc. Um kit custa uns 200 eur. Não estava para me chatear e metia isso numa casa da concorrência.

          Comentário


            #6
            Na Suzuki pedem 200 € pelo kit de embraiagem. Depois ainda vem o IVA e a mão de obra.

            Na concorrência, pedem 360 € com tudo já. Se calhar será mesmo o melhor. Mas tendo em conta a baixa quilometragem, não será mesmo defeito da embraiagem?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por shark20 Ver Post
              Na Suzuki pedem 200 € pelo kit de embraiagem. Depois ainda vem o IVA e a mão de obra.

              Na concorrência, pedem 360 € com tudo já. Se calhar será mesmo o melhor. Mas tendo em conta a baixa quilometragem, não será mesmo defeito da embraiagem?

              Cumps

              não me parece que seja defeito, mas isso é a condutora que o tem de dizer.... O modo de condução é que determina o desgaste. Isso faz muita cidade?

              Um kit de embraigem na concorrencia custa +- 160 euros já com iva. Mais do que isso e estás a ser roubado. Acho que +- 250 eur fazes a festa toda incluindo a mão de obra.

              Comentário


                #8
                Em 1º lugar, tens que dar ordem para desmontar.

                Em 2º lugar, se a avaria for defeito da embraiagem, a garantia paga ou então, se for desgaste(leia-se condução menos cuidada), o cliente, logicamente, paga

                Uma embraiagem tanto pode durar 50.000 como 500.000, depende de vários factores, e um deles, é o conductor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  não me parece que seja defeito, mas isso é a condutora que o tem de dizer.... O modo de condução é que determina o desgaste. Isso faz muita cidade?

                  Um kit de embraigem na concorrencia custa +- 160 euros já com iva. Mais do que isso e estás a ser roubado. Acho que +- 250 eur fazes a festa toda incluindo a mão de obra.
                  Mesmo a pagar, metia isso na marca e fazia um choradinho para um desconto no material

                  Comentário


                    #10
                    Faz alguma cidade mas não muito. A maior parte é em IP e estradas no "meio da serra".

                    Ela diz que tira sempre o pé da embraiagem. E quando vou com ela não me apercebo que ela leve o pé em cima do pedal da embraiagem. Vamos ver no que isto dá...

                    Já agora, onde posso arranjar um kit de embraiagem por esse preço?

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por shark20 Ver Post
                      Faz alguma cidade mas não muito. A maior parte é em IP e estradas no "meio da serra".

                      Ela diz que tira sempre o pé da embraiagem. E quando vou com ela não me apercebo que ela leve o pé em cima do pedal da embraiagem. Vamos ver no que isto dá...

                      Já agora, onde posso arranjar um kit de embraiagem por esse preço?

                      Cumps

                      em qualquer casa de peças, tens é de procurar em 2 ou 3

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal!

                        Antes de mais, obrigado a todos os que deram ajuda.

                        A embraiagem já foi desmontada e a garantia vai cobrir todos os gastos. Ao que parece, estava tudo bem com a embraiagem e respectivos componentes. Segundo os mecânicos, o problema foi o vedante da cixa de velocidades ter deixado passar valvulina para o disco da embraiagem. Com a gordura, a embraiagem começou a patinar. Assim, eles vão pagar tudo.

                        A minha questão agora é: o que é que eles vão fazer nesta situação. Vão "limpar" o disco da embraiagem e os outros componentes e por um vedante novo? Ou será que vão pôr um novo kit de embraigem? Só para eu saber quais são as hipóteses de "tratamento"! lol

                        Uma vez mais, obrigado a todos!

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Quase de certeza que vão pôr um disco novo (só o disco).

                          Logico que o vedante tambem será novo.

                          Comentário


                            #14
                            Olha outro!

                            Ainda agora estive ao telefone com a DECO por causa de um problema que eu tenho ao abrigo da garantia. Certamente a concessão e a marca vão-se remeter ao desgaste como argumento para pagares.

                            Recomendo que consultes o manual do carro, na secção da garantia e vejas com atenção o Português que está nas excepções/exclusões. Por norma diz aí que calços, filtros etc estão excluídos, e se não disser nada da embraiagem, que remédio senão mete-la ao abrigo da garantia!

                            Pode é dar trabalho e meter DECO ou afins ao barulho, mas que tem que ser coberto pela garantia tem!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              Olha outro!

                              Ainda agora estive ao telefone com a DECO por causa de um problema que eu tenho ao abrigo da garantia. Certamente a concessão e a marca vão-se remeter ao desgaste como argumento para pagares.

                              Recomendo que consultes o manual do carro, na secção da garantia e vejas com atenção o Português que está nas excepções/exclusões. Por norma diz aí que calços, filtros etc estão excluídos, e se não disser nada da embraiagem, que remédio senão mete-la ao abrigo da garantia!

                              Pode é dar trabalho e meter DECO ou afins ao barulho, mas que tem que ser coberto pela garantia tem!
                              Vieste tarde, a marca assumiu

                              Comentário


                                #16
                                Também não me acredito que mudem o kit completo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                  Vieste tarde, a marca assumiu

                                  Pois é só reparei agora! lol!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois felizmente assumiram!!!

                                    Eu perguntei porque quando lá fomos, por acaso estava lá um outro SX4 também para trocar a embraiagem (este era duma escola de condução e tinha 150.000 km). O mecânico aproveitou para nos explicar o que poderia estar danificado, se seria a prensa, o rolamento ou o disco e quais as situações em que a marca poderia ou não assumir.

                                    E quando nós lhe perguntámos se daria para substituir o disco, ele disse que era sempre melhor substituir o kit todo porque como eram peças que trabalhavam em conjunto, era sempre melhor substituir tudo. Até porque se depois houvesse algum problema, teria que se desmontar tudo novamente, ou seja, daria outra vez o mesmo trabalho. Acham que devemos tentar que eles troquem tudo apresentando estes argumentos ou se trocarem só o disco a embraiagem vai ficar boa?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se trocarem tudo é melhor para ti.. Ficas com uma embraiagem nova e que certamente (ou nao, é sempre relativo) não dará problemas nos próximos tempos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas..
                                        Tiveste sorte em ser só isso..
                                        Recentemente sentia um ruído no meu carro ao arrancar e por vezes a Marcha-Atrás não queria entrar..
                                        Queixei-me junto da marca e informaram-me, que já havia diversas queixas semelhantes e que provavelmente, trocariam alguns elementos da caixa, dado ser defeito de fabrico (ou algo do género).
                                        Assim que me chamaram, levei-o à marca, «Sim senhor, fica cá e vamos ver que se passa com o bicho»
                                        Quando me chamaram para o levantar já tinha levado: Volante do Motor, Disco e prensa da embraiagem, rolamentos de encosto, substituição de veio primário, carretos de 1ª e 2ª velocidades, mais o de marcha-atrás, juntamente com rolamentos e vedante.
                                        Mas quando o levantei, o ruído persistia e volta a espetar com ele na marca, tendo eles confirmado «In loco» o ruído..
                                        Passado 2 dias, fui buscá-lo e….
                                        Alternador novo, correia do alternador, tensor e bomba de água!
                                        No total foi: Kit embraiagem completo mais algumas peças e o alternador e tudo que está ao redor do mesmo.
                                        Agora eu digo, trata-se de um Suzuki Swift Diesel, pasmem-se com 35.000 Km, sou eu que o conduzo e não há cá pés nervosos na embraiagem, é normal ??!!
                                        De referir que, como está dentro da garantia, não cobraram nenhum custo adicional, sendo que as novas peças, têm Garantia de Peça (2 anos a começar desde que foram montadas).

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X