Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de revisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preços de revisões

    Bem, é o meu primeiro tópico. E logo um 'problema':

    A minha irma levou hoje o mazda 2 1.3 ( a gasolina) à revisão dos 60mil km. Chegou a casa com uma factura de 480 euros

    O pior é que o carro que está lá facturado é o 1.4 3portas, diesel (sendo que o dela é o 1.3 5 portas gasolina). O nº de chassis não coincide.

    Ela pagou com cheque, para poder levantar o carro. E agora vai cancelar o mesmo, e pedir explicações.

    Foi excessivamente caro, ou não? O preço era 500 e pouco mais ainda acrescentaram um desconto de 5% em alguns items

    a mão-de-obra cobrada foi 2 horas e meia. É o normal?
    Mudar pastilhas dos travões aos 60mil é normal?

    Obrigado pelas respostas

    #2
    Então não é nada normal...

    Se a factura não corresponde ao carro dela, só tem de ir lá reclamar e que lhe dêem a factura correcta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
      Bem, é o meu primeiro tópico. E logo um 'problema':

      A minha irma levou hoje o mazda 2 1.3 ( a gasolina) à revisão dos 60mil km. Chegou a casa com uma factura de 480 euros

      O pior é que o carro que está lá facturado é o 1.4 3portas, diesel (sendo que o dela é o 1.3 5 portas gasolina). O nº de chassis não coincide.

      Ela pagou com cheque, para poder levantar o carro. E agora vai cancelar o mesmo, e pedir explicações.

      Foi excessivamente caro, ou não? O preço era 500 e pouco mais ainda acrescentaram um desconto de 5% em alguns items

      a mão-de-obra cobrada foi 2 horas e meia. É o normal?
      Mudar pastilhas dos travões aos 60mil é normal?

      Obrigado pelas respostas
      mao de obra de 2,5 horas depende do que fizeram....

      Mudar pastilhas aos 60 mil não é completamente impossivel...

      Diz o que fizeram na factura.

      (estive a fazer umas contas....e esse preço parece-me bastante elevado. Podes descrever a factura e os preços?? )

      Comentário


        #4
        Se o nº de chassis e a motorização não condizem, confronta-os com isso...

        Às tantas estás a pagar a conta de outro qualquer, no entanto aviso já que a manutenção Mazda é mesmo a doer...

        Comentário


          #5
          Não é totalmente impossível mudar pastilhas aos 60mil km Tudo depende do tipo de condução.


          Agora se nada disso bate certo, então é melhor verem onde é que o gato tá a ir as filhoses...

          Já agora a matrícula bate certo?

          Comentário


            #6
            Esse preço está errado com certeza, porque eu tenho um mazda 3 1.6 Diesel e fiz recentemente a revisão dos 80000 km e ficou por cerca de 210 euros.

            Comentário


              #7
              Tudo depende do que leva e das oficinas pois como sabem variando de Stand varia o preço...

              Nem em todos os continentes se fazem o mesmo preço, quanto mais nos Stand´s

              Comentário


                #8
                Qual o espanto de mudar as pastilhas aos 60000km???
                Agora 480€ parece-me um pouco exagerado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                  Não é totalmente impossível mudar pastilhas aos 60mil km Tudo depende do tipo de condução.


                  Agora se nada disso bate certo, então é melhor verem onde é que o gato tá a ir as filhoses...

                  Já agora a matrícula bate certo?

                  Depende das estradas e da condução. 53 mil duraram as minhas da frente, mas isso parece mesmo muito caro

                  Comentário


                    #10
                    Realmente foi caro.
                    As duas horas e meia devem ser o valor de tabela para a revisão dos 60k, vão à oficina o quanto antes questionar acerca dos dados constantes na factura (carro não coincide) e pede para consultar a tabela das horas de mão de obra por intervenção.
                    Mudar pastilhas aos 60k pode ser perfeitamente normal.

                    E já agora muita atenção a isso de mandar cancelar o cheque. A tua irmã vai assumir a responsabilidade perante o banco se o mesmo for apresentado, os bancos não têm nada a ver com o serviço e valor cobrado pela oficina. Quando o cheque for à cobrança ela vai ter problemas, vai acabar por pagá-lo e justificar o ocorrido e até pode meter anotações no Banco de Portugal....
                    Vão à oficina e caso haja direito a créditos, eles que paguem a diferença (caso o cheque já não esteja na posse deles e tenha sido depositado).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                      Realmente foi caro.
                      As duas horas e meia devem ser o valor de tabela para a revisão dos 60k, vão à oficina o quanto antes questionar acerca dos dados constantes na factura (carro não coincide) e pede para consultar a tabela das horas de mão de obra por intervenção.
                      Mudar pastilhas aos 60k pode ser perfeitamente normal.

                      E já agora muita atenção a isso de mandar cancelar o cheque. A tua irmã vai assumir a responsabilidade perante o banco se o mesmo for apresentado, os bancos não têm nada a ver com o serviço e valor cobrado pela oficina. Quando o cheque for à cobrança ela vai ter problemas, vai acabar por pagá-lo e justificar o ocorrido e até pode meter anotações no Banco de Portugal....
                      Vão à oficina e caso haja direito a créditos, eles que paguem a diferença (caso o cheque já não esteja na posse deles e tenha sido depositado).

                      Ela é advogada, sabe o que está a fazer

                      89€ de mao-de-obra
                      56€ de oleo castrol 10w40
                      86euros de Spark (presumo que sejam as velas)
                      23 euros de filtro de ar
                      16euros de mão de obra mecanica
                      e 111 euros que presumo serem das pastilhas.

                      O resto são valores residuais..

                      O carro é de tambores atrás..justifica-se o valor das pastilhas? (percebo pouco destas questões mecânicas )

                      Comentário


                        #12
                        Isso é um tanto caro. Mesmo retirando as pastilhas, ficariamos com uma factura de 370€ por uma revisão sem calços. Mesmo na Toyota que considero exagerada, uma revisão dessas fica nos 300€ num carro a diesel com troca de filtro de gasóleo!

                        111€ para calços num utilitário a gasolina? Parece-me caro, mas duvido que custe muito menos que isso.

                        Parece-me um bocado caro, secalhar 400€ seria um valor mais aceitável. Solicitem orçamento sempre antes da revisão!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X