Anúncio

Collapse
No announcement yet.

oleo usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    oleo usado

    amigos ,
    muitos de nós fazemos a manutenção aos nossos carros , e eu tudo aquilo que sei e posso fazer , faço-o para poupar alguns trocos e ao mesmo tempo sei que foi feito e bem feito...

    ... mas as mudanças de oleo estão a preocupar-me , pois não tenho onde colocar o oleo usado ...

    o que voçes costumam fazer ?

    #2
    eu nem digo o que faço senão os ambientalistas atiram-se a mim.
    ha uns carros que recolhem os oleos nas oficinas,mas vou a oficina entregar o oleo e eles devem me dizer logo "então porque não mudou o oleo aqui?"
    e manda-me dar um passeio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
      amigos ,
      muitos de nós fazemos a manutenção aos nossos carros , e eu tudo aquilo que sei e posso fazer , faço-o para poupar alguns trocos e ao mesmo tempo sei que foi feito e bem feito...

      ... mas as mudanças de oleo estão a preocupar-me , pois não tenho onde colocar o oleo usado ...

      o que voçes costumam fazer ?
      ECOLUB - Mapa de Recolha de Óleos Usados

      É só seleccionares o ponto de recolha mais próximo de ti e levares lá o óleo.

      Já deixei no da Ericeira, e foi 1 minuto.

      Comentário


        #4
        Vou ao ecoponto mais próximo e deixo-o lá.

        Comentário


          #5
          ecoponto para oleos ?

          Comentário


            #6
            Como já referido, vê um ecocentro. Também tem recolha de óleos usados.

            Comentário


              #7
              Óleo Usado

              Aqui está um tópico bem interessante e que até tem muito interesse para mim como a seguir vão ver.

              Eu estou a montar uma oficina de automóveis com 3 secções. Dentro do espaço oficinal existe um recinto com portão fechado que serve para lá encaixar à vontade 9 bidões sendo alguns para óleo e outros para peças usadas só de um lado da parede e cabe na outra os artigos de uso geral entre os quais se incluem baldes e esfregonas, vassouras, mangueiras e demais artigos com que dia a dia somos obrigados a lidar.

              Aluguei aquilo e depressa descobri um bidão de óleo queimado bem cheio que os anteriores locatários lá deixaram como "recordação" da sua estadia ao seguinte inclino (que neste caso sou eu). Verifiquei todo o bidão e ele está sem uma única perda de óleo e em bom estado. Resolvi então comunicar à Ecolub via e-mail o favor de me marcarem uma data para me retirarem o dito bidão que tal como consta da sua informação a recolha é gratuita.

              Seguindo todos os passos dos folhetos que esta empresa apresenta no seu site e propondo-lhe a minha necessidade de me ver livre dessse óleo, até agora qualquer que fosse a resposta deles........ nunca veio!

              Anúncios de Proteja o Ambiente!, Comunique Com a Gente, Use o seu poder de Cidadaão e faça proteger um valor futuro que é a nossa Terra, etc, etc e tal e eu aqui à pensar como é que vou dar "sumiço" aos tais 180 litros de óleo queimado....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                eu nem digo o que faço senão os ambientalistas atiram-se a mim.
                ha uns carros que recolhem os oleos nas oficinas,mas vou a oficina entregar o oleo e eles devem me dizer logo "então porque não mudou o oleo aqui?"
                e manda-me dar um passeio.
                Não sou ambientalista mas podes dizer. Se não o fazes por gozo, podes sempre aprender a fazê-lo como deve ser. É que basta uma pequena quantidade de óleo para contaminar muitos e muitos litros de água ou o solo.

                Como já disseram e bem, nos ecocentros há recolha dos óleos. É só lá ir. E se não me engano, as oficinas são obrigadas a receber o óleo mesmo sem lá o trocar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                  eu nem digo o que faço senão os ambientalistas atiram-se a mim.
                  ha uns carros que recolhem os oleos nas oficinas,mas vou a oficina entregar o oleo e eles devem me dizer logo "então porque não mudou o oleo aqui?"
                  e manda-me dar um passeio.
                  ès um criminoso. Devias ter vergonha de dizer o que estás a dizer.

                  Levas a o oleo a um ecocentro e cumpres o teu dever.

                  Não me importava que deitasses o oleo pelo cano abaixo, desde que a agua e solo que vais poluir fosse só teu, para tu beberes e cultivares, para os teus filhos brincarem e chapinarem.

                  ha coisas que nao percebo nos tempos actuais....

                  Comentário


                    #10
                    Sempre deixei na estação de serviço mais próxima.

                    Comentário


                      #11
                      Eu custumo guardar no garrafao do oleo novo que compro. Serve para lubrificar alguma coisa, ou para quem tem motoserra, serve que é um mimo. Penso que nao é uma opçao prejudicial ao ambiente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        ès um criminoso. Devias ter vergonha de dizer o que estás a dizer.

                        Levas a o oleo a um ecocentro e cumpres o teu dever.

                        Não me importava que deitasses o oleo pelo cano abaixo, desde que a agua e solo que vais poluir fosse só teu, para tu beberes e cultivares, para os teus filhos brincarem e chapinarem.

                        ha coisas que nao percebo nos tempos actuais....
                        sim,fica a 62km o ecoponto mais perto de mim,segundo esse link.
                        fazer 62km para deixar 4 litros de oleo? não obrigado, a gasolina tá a 1,60. e tambem não referi que deito o oleo pelo cano ou em ribeiras ou rios,uso na motoserra,por isso não ha problema,pensava que era contra o ambiente usar na motoserra mas assim ja vi que não,esta assim resolvido o mal entendido do meu post anterior
                        Editado pela última vez por vezao; 04 July 2010, 18:31.

                        Comentário


                          #13
                          até mesmo quem esteja em faro o ecoponto mais perto é em setubal.
                          o que se gasta em combustivel mais vale fazer a mudança de oleo numa oficina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                            sim,fica a 62km o ecoponto mais perto de mim,segundo esse link.
                            fazer 62km para deixar 4 litros de oleo? não obrigado, a gasolina tá a 1,60. e tambem não referi que deito o oleo pelo cano ou em ribeiras ou rios,uso na motoserra,por isso não ha problema,pensava que era contra o ambiente usar na motoserra mas assim ja vi que não,esta assim resolvido o mal entendido do meu post anterior
                            Mesmo que não usasses, e também para quem não tem ecocentros ou oficinas onde o deixar, há-de haver um dia em que passas lá perto e aproveitavas para o deixar lá. Não é por estar guardado que polui nem ninguém obriga a que uma pessoa vá correr reciclá-lo. Eu, por exemplo, tenho uns 2l de óleo usado desde o inicio do ano para ir deixar na reciclagem. Quando me der jeito, logo lá vou.
                            Usar o óleo para lubrificar é obvio que não faz mal. O que faz mal é que seja ou corra o risco de ser derramado no solo ou cursos de água.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                              até mesmo quem esteja em faro o ecoponto mais perto é em setubal.
                              o que se gasta em combustivel mais vale fazer a mudança de oleo numa oficina
                              É claro que ninguém vai de Faro a Setúbal de propósito deixar óleo para reciclar. Há-de haver sítios mais perto. E olha aqui:

                              Óleos lubrificantes

                              Este tipo de resíduos paga uma taxa para ser feito o seu tratamento. Assim, no local de compra do novo são obrigados a receber o óleo usado, por troca. As oficinas dos hipermercados que vendem óleos lubrificantes devem receber os óleos usados.

                              Em alternativa, a entrega de óleos lubrificantes poderá de ser feita no Ecocentro, que está equipado para receber óleos minerais (geralmente utilizados em motores de veículos ou como lubrificantes), sem contaminação de água. Cada utilizador poderá depositar no contentor existente para o efeito até 50 Litros por semana.

                              Para grandes quantidades ou produções regulares deverá ser contactada a entidade gestora deste resíduos - Sogilub. A empresa que tem acordo com esta entidade, para a zona de Lisboa, é a Auto-Vila (21 206 49 05/06).

                              Esta entidade faz a recolha sem qualquer custo para o produtor. Refira-se que é proibido despejar este tipo de resíduos nos esgotos ou no solo.

                              no site DHURS: Fluxos Resíduos Especiais


                              Portanto, quando forem comprar óleo, avisem logo que lá vão deixar o velho.

                              Comentário


                                #16
                                Tristes daqueles que têm dinheiro para manterem um carro,mas quando chega a hora de fazer um trabalho porco que custa meia dúzia de euros a mandar fazer numa estação de serviço,o fazem no quintal,e depois não sabem o destino a dar ao lixo (grande poupança)

                                Comentário


                                  #17
                                  olha eu deixei há pouco tempo o óleo de um par de mudanças na junta do local onde mudei. esses até têm um fosso para quem quiser mudar lá... tentem essa solução.

                                  se nao ia deixar ao ponto de recolha que é aqui perto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Tristes daqueles que têm dinheiro para manterem um carro,mas quando chega a hora de fazer um trabalho porco que custa meia dúzia de euros a mandar fazer numa estação de serviço,o fazem no quintal,e depois não sabem o destino a dar ao lixo (grande poupança)
                                    se calhar tens um ordenado bom
                                    eu ja não posso dizer o mesmo,e todos os euros fazem falta

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas eu tambem estou a ser estupido,existem hipermercados que mudam o oleo gratuitamente se lá comprar-mos o oleo,como o jumbo.

                                      o calor da-me cabo dos miolos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Tristes daqueles que têm dinheiro para manterem um carro,mas quando chega a hora de fazer um trabalho porco que custa meia dúzia de euros a mandar fazer numa estação de serviço,o fazem no quintal,e depois não sabem o destino a dar ao lixo (grande poupança)
                                        Como sempre o dinheiro vem primeiro!!

                                        1- Sei o que lá entra, as suas especificações...
                                        2- Sei o que é mudado
                                        3- O óleo fica a escorrer até parar. Da ultima vez foram mais de 2 horas. Achas que na oficina fazem isso? Como sempre o dinheiro vem primeiro, e tempo é...
                                        4- Pagar e bem para mudar o óleo na marca e depois chegar ao carro e metade estar por cima do motor? Não obrigado! Faço as coisas com o cuidado de serem minhas...
                                        5- Sempre tive gosto em fazer as coisas eu e não tenho medo de sujar as mãos, tenho a politica de que se eu sei fazer faço, e as vezes se não sei aprendo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          concordo contigo.
                                          por acaso reparei que nessa oficina do jumbo que muda o oleo gratuitamente eles abrem a porca e deixam o oleo cair num recipiente e assim que começa a pingar,talvez nem uns 5 min depois,fecham e voltam a por o novo oleo,quando ainda deve ter muito oleo velho lá dentro.
                                          motivo? pelo que vi existe muitos mais carros para mudar o oleo e a hora de fechar aproximava-se.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                            Como sempre o dinheiro vem primeiro!!

                                            1- Sei o que lá entra, as suas especificações...
                                            2- Sei o que é mudado
                                            3- O óleo fica a escorrer até parar. Da ultima vez foram mais de 2 horas. Achas que na oficina fazem isso? Como sempre o dinheiro vem primeiro, e tempo é...
                                            4- Pagar e bem para mudar o óleo na marca e depois chegar ao carro e metade estar por cima do motor? Não obrigado! Faço as coisas com o cuidado de serem minhas...
                                            5- Sempre tive gosto em fazer as coisas eu e não tenho medo de sujar as mãos, tenho a politica de que se eu sei fazer faço, e as vezes se não sei aprendo.
                                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                            concordo contigo.
                                            por acaso reparei que nessa oficina do jumbo que muda o oleo gratuitamente eles abrem a porca e deixam o oleo cair num recipiente e assim que começa a pingar,talvez nem uns 5 min depois,fecham e voltam a por o novo oleo,quando ainda deve ter muito oleo velho lá dentro.
                                            motivo? pelo que vi existe muitos mais carros para mudar o oleo e a hora de fechar aproximava-se.
                                            A quantidade de oleo que fica é pouca. Para ser assim tao rigoroso na muda, devias tirar a tampa das valvulas na altura da mudança, e vez que ha muito oleo, que por muito que esperes, nunca vai descer. Para isso terias de acrescentar oleo novo, para ele transbordar das cavidades onde esta retido. Mas nao vale o trabalho. Se mudares a tempo e horas nao é por meio litro de oleo velho que possa la ficar que vais dar cabo do motor. E quando digo meio litro, ja falo muito por cima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                              A quantidade de oleo que fica é pouca. Para ser assim tao rigoroso na muda, devias tirar a tampa das valvulas na altura da mudança, e vez que ha muito oleo, que por muito que esperes, nunca vai descer. Para isso terias de acrescentar oleo novo, para ele transbordar das cavidades onde esta retido. Mas nao vale o trabalho. Se mudares a tempo e horas nao é por meio litro de oleo velho que possa la ficar que vais dar cabo do motor. E quando digo meio litro, ja falo muito por cima.
                                              então o que estás a dizer é que aquele oleo que pinga nas duas horas só lá fica a fazer bem não é?

                                              há muito mais que na tampa das valvulas... dependendo da arquitectura do motor pode ficar um litro....

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas entre os 5 min e as 2 horas ainda sai muito oleo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por aqui muda-se o óleo de todos os carros na garagem, para quê gastar € em mão de obra se eu o posso fazer e com gosto, assim aproveita-se e vê-se se esta tudo bem por debaixo do carro.

                                                  Quando a reciclagem é fácil, basta ir a qualquer Norauto e deixar nas suas oficinas.

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                                                    Por aqui muda-se o óleo de todos os carros na garagem, para quê gastar € em mão de obra se eu o posso fazer e com gosto, assim aproveita-se e vê-se se esta tudo bem por debaixo do carro.

                                                    Quando a reciclagem é fácil, basta ir a qualquer Norauto e deixar nas suas oficinas.

                                                    cumps
                                                    tens de lá comprar o novo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                      tens de lá comprar o novo?

                                                      não, o que costumo fazer é chegar ao pé de alguém da oficina e perguntar onde posso colocar a lata de óleo usado e deixar. Até hoje não tive problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pinhal com ele!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                          Como sempre o dinheiro vem primeiro!!

                                                          1- Sei o que lá entra, as suas especificações...
                                                          2- Sei o que é mudado
                                                          3- O óleo fica a escorrer até parar. Da ultima vez foram mais de 2 horas. Achas que na oficina fazem isso? Como sempre o dinheiro vem primeiro, e tempo é...
                                                          4- Pagar e bem para mudar o óleo na marca e depois chegar ao carro e metade estar por cima do motor? Não obrigado! Faço as coisas com o cuidado de serem minhas...
                                                          5- Sempre tive gosto em fazer as coisas eu e não tenho medo de sujar as mãos, tenho a politica de que se eu sei fazer faço, e as vezes se não sei aprendo.
                                                          Fazes a mudança com o carro frio? Acho 2 horas um exagero. Pela minha experiência, passados uns 5-10 minutos já não pinga nada. Por vezes, deita-se-lhe um pouco de óleo novo para "levar" mais algum velho atrás. Só ficaria mais limpo se tirasses o cárter e isso para limpar à mão. Desde que não haja pasta, o que lá fica é insignificante e o uso de um bom óleo e mudado a tempo é essencial. Outra coisa muito importante é mudar o filtro de óleo. Aí sim, fica muito óleo retido e há quem não o mude.

                                                          Mas voltando à questão das oficinas, ainda se eles deixassem escorrer... na maior parte dos sitios, aspiram-no e fica sempre lá muito óleo. Conheço casos de pessoas que levam o óleo e o mecânico até põe a quantidade exacta que se pode ver pelo que falta na embalagem. Mas depois vai-se a medir, tem mais. Ou seja, ficou lá óleo. Uma vez, fui eu que tirei o excesso pelo bujão e surpresa: o óleo saía tão negro como se não tivesse sido mudado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Naughtybear Ver Post
                                                            Pinhal com ele!
                                                            homem cala-te

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X