Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubos de borracha - limpeza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tubos de borracha - limpeza

    Boas

    Como é que se pode limpar as tubagens de borracha do compartimento do motor? Estive a limpar a borboleta de admissão que já tinha alguma pasta acumulada e reparei que o interior dos tubos não estava muito melhor Mas penso que os sprays para limpar carburadores danificam as borrachas e plásticos. Assim, que poderei usar para limpar os tubos?

    #2
    Se for por fora, limpas com um APC e um pincel e depois passas um condicionador. Vai www.detalhe.net e encontras lá muita informação

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SAM Ver Post
      Se for por fora, limpas com um APC e um pincel e depois passas um condicionador. Vai www.detalhe.net e encontras lá muita informação
      Obrigado, por fora, estou familiarizado. Eu quero mesmo é limpar por dentro, como disse, para ficarem totalmente desimpedidos.

      Comentário


        #4
        Não percebi se recomendaste esse produto de limpeza de turbos para os tubos ou se percebeste mal e pensaste que eu queria limpar um turbo.

        Comentário


          #5
          Bem, por este andar, qualquer dia estão a aplicar cremes das "Arábias" em simples tubos de borracha...
          Qualquer tira gorduras serve, depois, é passar por água.

          Comentário


            #6
            Foi o que usei onde foi possível. Tira-gorduras. Mas nunca fica muito bom. Em tubos grandes, só dá para limpar as pontas.

            Comentário


              #7
              o desengordurante mais isto:



              Depois enxaguar e deixar secar

              Comentário


                #8
                Exacto. Onde é que se encontra escovas tão finas? Só conheço maiores como as que se usam para lavar jantes.

                Comentário


                  #9
                  Numa loja de ferragens à moda antiga, nada desses leroys, bricos e afins...

                  Comentário


                    #10
                    Acido clorÍdrico 33%

                    Retira os tubos que pretendes lavar do carro, depois mergulha-os num balde de plastico com acido cloridrico 33% durante 15 ou 20 minutos , no fim passa os tubos por agua corrente limpa para retirar todo o acido.

                    Ficam como novos e até hoje nos meus carros nao se danificou nenhum.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Borja2
                      Editado pela Moderação
                      Um taxista engenheiro mecânico do técnico! Difícil imaginar tão mítica criatura
                      Editado pela última vez por Vanquish; 15 December 2012, 20:33.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X