Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vergonha para a VAG (AUDI)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vergonha para a VAG (AUDI)

    a semana passada os dois elevadores de vidro traseiros do meu A3 Sportback entregaram a alma ao criador do mesmo modo

    segundo quem reparou, para variar, é uma avaria comum

    depois de ter tido um Golf IV com as infidáveis histórias de elevadores de vidros, depois as ouvir comuns a outras marcas do grupo, vejo agora que nem a Audi escapa e o grupo VAG persiste em "c*gar-se" para o cliente e resolver de uma vez essas coisas

    uma simples peça em zamak em vez do plástico que parte sempre e estava o problema resolvido,

    mas vendo que a Audi vende cada elevador à módica quantia de 108€ aos quais ainda acresce a montagem fico a pensar que se calhar é mesmo assim que eles querem as coisas



    muito mau, fica o desabafo,

    trek

    #2
    Descansa que na BMW é a mesma porcaria. Mas parece-me que lá é mais barato.

    Comentário


      #3
      Então não é o mesmo problema dos Golf. Porque nos Golf era a tal peça, que seguramente não custa 108€! No teu caso devem ter sido os motores eléctricos para ser tanto.

      Comentário


        #4
        O esquisito é haver quem pense que Audi != Volkswagen

        Comentário


          #5
          De facto é chato e deixa uma pessoa chateada, mas estão muito longe de ser os únicos a fazer coisas dessas.

          A Honda (só para falar numa marca que tenho há muitos anos) tem problemas crónicos em diversas motas com rectificadores, com a particularidade de ser um problema que atravessou modelos diferentes em mais de duas décadas.

          Um rectificador a queimar pode queimar sozinho (o menos frequente), e assim sendo, para a minha CBR1100xx custa "só" 250 euros na Honda!

          Se tiveres um bocadinho de azar, levas a bateria na frente (o rectificador deixa passar a corrente e frita a bateria), e já aumentas nuns 50 euros a conta.

          Se tiveres mesmo azar, vai o sistema eléctrico na frente, e podes ver o conta-rotações a deitar fumo - situação na qual ficas montado numa conta de mais de 600 euros só em peças.

          Este problema já existia nas primeiras CBR no final da década de 80, e ainda há pouco tempo continuava a ser um problema de muitos modelos que encontravas no stand (se é que isso já foi resolvido).

          A resposta da Honda sempre foi resolver os problemas na garantia e assobiar para o ar depois dela.

          Se isso é uma vergonha para a VAG (e é), acho que não deve haver nenhum fabricante com a folha "limpa".

          Comentário


            #6
            Há defeitos em que fica mais barato ás marca assumir as garantias que resolver o problema

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Então não é o mesmo problema dos Golf. Porque nos Golf era a tal peça, que seguramente não custa 108€! No teu caso devem ter sido os motores eléctricos para ser tanto.
              felizmente não foram os motores, foram os elevadores dos vidros,

              na Audi, ao contrário da VW, não vendem só a peça que quebrou
              (e não é igual à da VW)

              trek

              Comentário


                #8
                Ai que saudades do conjunto braço/manivela,ganhavamos musculo e os elevadores raramente pifavam.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                  felizmente não foram os motores, foram os elevadores dos vidros,

                  na Audi, ao contrário da VW, não vendem só a peça que quebrou
                  (e não é igual à da VW)

                  trek
                  na VW Golf MK4 so vendem a peça depois de serem montados muitos elevadores, so depois e que veio o jogo de reparaçao.

                  Comentário


                    #10
                    deve ser o tradicional mecanismo da bicha de metal a andar dentro do tubo de plástico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                      deve ser o tradicional mecanismo da bicha de metal a andar dentro do tubo de plástico
                      Tenho o meu ibiza com 330 000km, e nunca avariou um elevador do vidro... Sera que tenho tido sorte?
                      Espero que o meu carro nao ande neste forum Nao sei a que peça de plastico te referes, mas nao da para ires a um torneiro fazer uma peça dessa em aço?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                        Tenho o meu ibiza com 330 000km, e nunca avariou um elevador do vidro... Sera que tenho tido sorte?
                        Espero que o meu carro nao ande neste forum Nao sei a que peça de plastico te referes, mas nao da para ires a um torneiro fazer uma peça dessa em aço?
                        Não é fácil

                        Comentário


                          #13
                          Salvo erro os Skodas também tinham esse problema. O meu cunhado que é electricista auto dizia-me que quase todas as semanas aparecia lá um diferente com o elevador avariado. Também trabalha um rapaz comigo, com a mesma Skoda( refiro-me as Octavias, modelo anterior), que lhe avariaram os dois da frente ao mesmo tempo, e depois começou a chover...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                            Não é fácil
                            Porque?
                            Nao sei de que peça se trata, as tantas é algo complexo e estou a dizer barbaridades

                            Comentário


                              #15
                              o que avaria são os elevadores dos vidros e não os motores,o que se vende são as peças em plastico que são fixadas aos vidros mas muitas vezes o que acontece é que a avaria não é nessas peças mas em outras que têm umas molas junto ao enrolador do cabo e são de plastico,ora quando elas partem o cabo começa a moer o enrolador(que tambem é de plastico)e tanto o cabo e o enrolador já eram.
                              sei isso por experiencia propria pois já mudei dois elevadores no meu a4 e tambem na a4 de um cunhado,por acaso não paguei mão de obra porque fui em que montei,mas só os elevadores foram 104€ cada com desconto de 15%

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um skoda e nos 2 anos de garantia avariaram-se 3 dos 4 vidros do carro! Só o do condutor escapou!! Como estava na garantia arranjaram os 3! Neste momento tenho o vidro traseiro avariado, mas segundo me disse o meu mecanico, é uma peça que saltou do sitio e só precisa de ser colocada no lugar, mas agora estou à espera de levar o carro à revisão para fazer o serviço!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Cá em casa já há Vag's desde sempre, penso eu, pelo menos desde que nasci, e isso só aconteceu uma vez numa Passat, penso de 1990, que os meus pais estavam em viagem e tiveram de fazer auto-estrada durante vários km com os vidros abertos . Ainda bem que ainda não andava por cá . De resto, já por cá passou um B5, Golf III, V e B7 e não houve problemas, que me lembre. Devemos ser uns dos poucos sortudos. Os vidros do B7 atrás até são à manivela! Como diz o outro, ganha-se músculo .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Então não é o mesmo problema dos Golf. Porque nos Golf era a tal peça, que seguramente não custa 108€! No teu caso devem ter sido os motores eléctricos para ser tanto.
                                    Não sei como será com o passar dos anos e o aumento da rotatividade das peças (sempre baixa o preço com o aumento da quantidade produzida) Mas ali por 2002-2004 os elevadores no Golf IV estavam pelos 100-140€ mais montagem.

                                    Era a tal peça de plástico...mas a peça era "embutida" num rail fechado de metal e só vendiam assim. Sei porque comprei muitos

                                    Curiosamente a Audi é igual com os elevadores de vidros. Já tinha visto no passado o mesmo.


                                    Outras marcas têm outros problemas crónicos, que de facto são inexplicáveis manterem-se ao longo do tempo (mais do que uns meses é inaceitável). A diferença é que algumas (não serão todas) resolvem o problema (mesmo trocando por outra que irá dar problemas - tive esse caso na Honda - várias vezes) sem encargo ao cliente...

                                    Coisa que na VW não acontece!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                                      Salvo erro os Skodas também tinham esse problema. O meu cunhado que é electricista auto dizia-me que quase todas as semanas aparecia lá um diferente com o elevador avariado. Também trabalha um rapaz comigo, com a mesma Skoda( refiro-me as Octavias, modelo anterior), que lhe avariaram os dois da frente ao mesmo tempo, e depois começou a chover...
                                      eu tinha um felicia em 160 mil km foram 3 diferentes! sei que a peça nos skodas func assim, penso que seria igual nos restantes vag

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Outras marcas têm outros problemas crónicos, que de facto são inexplicáveis manterem-se ao longo do tempo (mais do que uns meses é inaceitável). A diferença é que algumas (não serão todas) resolvem o problema (mesmo trocando por outra que irá dar problemas - tive esse caso na Honda - várias vezes) sem encargo ao cliente...

                                        Coisa que na VW não acontece!!!
                                        E como já expliquei atrás, na Honda também não acontece!

                                        Acho que rectificadores e tensores de correntes de distribuição falharem durante décadas ficando a cargo do cliente após o término da garantia não será uma grande elogio à Honda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lamento os vossos azares...e fala-se tão mal da Opel

                                          Felizmente nunca tive desse tipo de avarias, excepção à minha astra com 15 anos e muitos maus tratos que teve de levar umas luzes na consola central.

                                          Esse tipo de descartar de responsabilidades é extensível à quase totalidade das marcas.
                                          Na Opel, no vectra, era o caso do cabo do 3º injector, o alternador, a egr entupida, o volante bi-massa e a mola do travão de mão, esta última consertada em recall.
                                          A Opel também assobiava fora da garantia embora tenha conhecimento de casos em que comparticipou nas peças.

                                          Como comprei um vectra pós restyling, felizmente não tive nenhum desses azares, pois a marca teve a decência de os resolver à nascença.
                                          A comprovar, o meu já está com 4 anos e quase 180K e até hoje é só meter óleo e gasoil...

                                          Por isso evito sempre comprar as primeiras séries e prefiro sempre restylings pois as marcas corrigem os erros e defeitos de nascença.

                                          É óbvio que podem sempre recorrer aos tribunais e provar que o problema é da marca que esta sabia e nada fez para o resolver, mas isso é outra história...

                                          Cumps!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            E como já expliquei atrás, na Honda também não acontece!

                                            Acho que rectificadores e tensores de correntes de distribuição falharem durante décadas ficando a cargo do cliente após o término da garantia não será uma grande elogio à Honda.
                                            É como costumo dizer, depende muito da experiência particular de cada um.

                                            Talvez pelo facto da garantia que tinha na Honda ser de 5 anos vs. os 2 (acho) na VW. Curiosamente os problemas no Golf começaram pouco depois de passarem 2 anos e os do Honda foram em garantia e por isso pagos/resolvidos pela marca.

                                            Mas uma coisa lembro-me, a diferença de tratamento. Mesmo sendo ou não a marca a pagar, as diferenças eram abismais. Curiosamente mesmo estando a pagar era quase por favor na bela da Cervag

                                            Junto-me na incompreensão que certas peças continuam a sair com os mesmos defeitos...ao menos inovassem. É burrice terem repetidamente os mesmos, mesmo com contabilizações de custos - a imagem é algo que vale (e é avaliada até em termos de gestão) muito mais!

                                            Bem...pensando bem, a malta continua a comprar...por isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                              Por isso evito sempre comprar as primeiras séries e prefiro sempre restylings pois as marcas corrigem os erros e defeitos de nascença.

                                              Cumps!
                                              Também tenho esta ideia. Os restylings fazem sempre bem...é como esperar pelo SP1 no Software

                                              Só que em exemplos como este, já falamos de coisas de décadas (o Golf IV era de 98, projecto de 97...e pelos vistos continuam a vender na mesma), pelo que é difícil.

                                              Curiosamente tive um Opel (Corsa B TD) logo dos 1ºs (1994) e foi daqueles que nunca me deu uma única chatice...195mil sempre a andar.

                                              Por exemplo, eu tenho dos melhores exemplos da Opel (outro Corsa B, um A GT...e de perto alguns Astras por exemplo), em termos de fiabilidade. Já do Grupo VW, continuo a assistir a coisas (mesmo actualmente) que não lembram ao arco da velha...

                                              Vai muito da experiência, de facto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Vai muito da experiência, de facto.

                                                então bmw's, dito por quem trabalha lá, aquilo é carros avariados a chegar todos os dias ... há de tudo neste mundo

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X