Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6hdi desliga em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.6hdi desliga em andamento

    Boa tarde!

    Estou com um pequeno problema numa Partner com o motor 1.6 HDI.
    De vez em quando, em pleno andamento, o carro simplesmente desliga. Ouve-se um bip, acende a luz de motor e desliga. Se passado uns segundos rodar a chave para off e voltar a ligar, começa a trabalhar normalmente.

    Já levaram o carro à peugeot, mas não detectam nada.

    Alguém já teve o mesmo problema?

    #2
    Uns amigos meus com uma Focus TDCi(HDi) tinham um problema, quando pisavam para uma ultrapassagem, ou com um arranque mais puxado, o carro desligava-se ou entrava em safe-mode, já n me lembro bem... e segundo me disseram, trocaram o filtro de gasóleo, e nunca mais aconteceu...

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
      Uns amigos meus com uma Focus TDCi(HDi) tinham um problema, quando pisavam para uma ultrapassagem, ou com um arranque mais puxado, o carro desligava-se ou entrava em safe-mode, já n me lembro bem... e segundo me disseram, trocaram o filtro de gasóleo, e nunca mais aconteceu...

      Cumprimentos
      Pois, mas isto está a acontecer sem qualquer tipo de utilização mais intensiva. Ou seja o carro vai a rolar tranquilamente e desliga.

      A luz do motor acende, mas das vezes que aconteceu, acaba por desligar (a luz do motor) antes de surgir a oportunidade de levar à marca. Conclusão, nunca detectam nenhum problema...

      No entanto vou averiguar se o filtro do gasóleo já alguma vez foi mudado.

      Mais alguma opinião?

      Comentário


        #4
        o erro fica sempre guardado na centralina...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          o erro fica sempre guardado na centralina...
          Não duvido disso.
          Agora o que é certo é que na peugeot ninguém detecta nada.

          Comentário


            #6
            Não será algum problema no canhão de ignição??

            Comentário


              #7
              Isso e o canhao da ignição/chave!

              Aconteceu exactamente o mesmo a um amigo meu num mercedes de 96... Na mercedes ninguem sabia nada, levou a um electricista entendido, e problema resolvido!

              Arranja um bom mecanico ou electricista que é isso!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                Não será algum problema no canhão de ignição??
                Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                Isso e o canhao da ignição/chave!

                Aconteceu exactamente o mesmo a um amigo meu num mercedes de 96... Na mercedes ninguem sabia nada, levou a um electricista entendido, e problema resolvido!

                Arranja um bom mecanico ou electricista que é isso!
                Problema no canhão de ignição? Nunca me teria lembrado dessa hipótese, até porque não percebo muito destas coisas...
                Bem, vou tentar levar a um electricista e depois dou o respectivo feedback.

                Obrigado a ambos!

                Comentário


                  #9
                  pode ser do canhao ou do filtro, eu apostava no filtro

                  isso do canhão já tive num A3

                  Comentário


                    #10
                    Eu tive um problema semalhante num C4 Grand Picasso e nem a troca de filtro resolveu, só piorou, a resolução penso passou pela troca de cablagem, não sei ao certo o que fizeram pois quando o fui buscar não tive oportunidade de falar com o mecânico. O meu desligava-se a partir das 3000 rpm mais ou menos.

                    Comentário


                      #11
                      No diário dos 3008 estão a aparecer algumas queixas desse tipo mas apenas em relação ao novo motor 1.6hdi 112cv. Não sei se será o teu. Pelo que dizem lá a peugeot irá fazer uma actualização de software mas que ainda não está disponível

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por baja Ver Post
                        No diário dos 3008 estão a aparecer algumas queixas desse tipo mas apenas em relação ao novo motor 1.6hdi 112cv. Não sei se será o teu. Pelo que dizem lá a peugeot irá fazer uma actualização de software mas que ainda não está disponível
                        foi um forista que teve um 3008 na peugeot .

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde,

                          Trata-se de uma Partner, com o 1.6 hdi na versão de 90 cv.

                          Ainda não tive oportunidade de levar a um electricista para ver se existe de algum problema no canhão da ignição, mas depois deixarei aqui o feedback.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                            Boa tarde,

                            Trata-se de uma Partner, com o 1.6 hdi na versão de 90 cv.

                            Ainda não tive oportunidade de levar a um electricista para ver se existe de algum problema no canhão da ignição, mas depois deixarei aqui o feedback.
                            Qual era o problema ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NAmaral Ver Post
                              Qual era o problema ?
                              já passaram mais de 3 anos, duvido que responda.

                              Comentário


                                #16
                                Não consigo precisar no momento, mas penso que era um problema relacionado com o canhão de ignição.

                                Comentário


                                  #17
                                  É que aconteceu-me hoje o 1.4 hdi ter-se tambem desligado em andamento mas nao deu bip nenhum. Desliguei e voltei a ligar e pegou. A ultima vez que fez foi algures em Junho e ja nao era a 1ª vez.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estive a tentar confirmar qual era o problema, mas infelizmente não vou conseguir ser muito preciso.

                                    Pelos vistos o problema estava num tubo furado que provocava o desligar do motor.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X