Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esponja do filtro de ar no turbo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esponja do filtro de ar no turbo.

    Boas.
    Ontem deu-me p desmontar o filtro de ar e qual nao é o meu espanto quando olho para dentro do tubo que vai para o turbo vejo-o cheio de "farolos"agarrados ao tubo pois está meio umido de oleo.

    Quando reparo vejo q a parte de interior de cima da caixa do filtro(a tampa) é composta por uma esponja e esta estava toda a desfazer-se e conseguentemente a ir p o turbo.
    Claro comecei a tira-la e saiu toda facil pois estava tipo podre.

    Agora eu pergunto se é normal as caixas terem essa esponja?

    Entao o filtro é para nao deixar ir lixo p o motor e vao pôr uma esponja depois do filtro q c o tempo se vai desfazer?
    Qual será a utilidade dessa esponja?
    Será q posso andar sem ela?
    Ou vou ter q comprar outra caixa do filtro p ter outra esponja, popis a q la estava era colada.
    O carro é uma LagunaII 2.0dci de 2006

    Cumptos

    #2
    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    Boas.
    Ontem deu-me p desmontar o filtro de ar e qual nao é o meu espanto quando olho para dentro do tubo que vai para o turbo vejo-o cheio de "farolos"agarrados ao tubo pois está meio umido de oleo.

    Quando reparo vejo q a parte de interior de cima da caixa do filtro(a tampa) é composta por uma esponja e esta estava toda a desfazer-se e conseguentemente a ir p o turbo.
    Claro comecei a tira-la e saiu toda facil pois estava tipo podre.

    Agora eu pergunto se é normal as caixas terem essa esponja?

    Entao o filtro é para nao deixar ir lixo p o motor e vao pôr uma esponja depois do filtro q c o tempo se vai desfazer?
    Qual será a utilidade dessa esponja?
    Será q posso andar sem ela?
    Ou vou ter q comprar outra caixa do filtro p ter outra esponja, popis a q la estava era colada.
    O carro é uma LagunaII 2.0dci de 2006

    Cumptos
    O carro teve algum dono antes de ti?

    Comentário


      #3
      Sim teve outro dono, mas a esponja é posta de origem...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
        Sim teve outro dono, mas a esponja é posta de origem...
        Sim já vi filtros com essa esponja/espuma, mas fica do lado contrário. Só se conseguiram montar ao contrário

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Sim já vi filtros com essa esponja/espuma, mas fica do lado contrário. Só se conseguiram montar ao contrário
          Nao.
          É impossivel montá-la ao contrario.

          É mesmo assim. Só nao entendo porquê...

          Cumptos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
            Nao.
            É impossivel montá-la ao contrario.

            É mesmo assim. Só nao entendo porquê...

            Cumptos
            Pode nao estar ao contrario, mas teres o filtro errado para esse carro. Ja vi isso a acontecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
              Pode nao estar ao contrario, mas teres o filtro errado para esse carro. Ja vi isso a acontecer.
              Boas.
              Ontem á tarde fui á Renault e é mesmo assim.

              Diz q a esponja é p absorver algumas particulas de oleo q se geram no tubo q vai do filtro p o Turbo.

              Mas é muito estupido por uma esponja q facilmente se degrada entre o filtro e o turbo...

              Enfim, sao merdi..es da renault q depois a gente paga bem caro.

              Cumptos

              Comentário


                #8
                Não sei se é do mesmo tipo,mas no mês passado mudei a valvula ventiladora do carter(há quem chame filtro ventilador)do BMW e essa valvula também tinha uma esponja!

                O carro tem 180000 kms e a valvula era de origem e parece-me que a BMW manda mudar aos 90 mil kms,a esponja estava completamente suja de particulas!

                O mecanico disse-me que eu ao mandar mudá-la evitei,que mais dia menos dia,que o turbo partisse ou até o motor!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X