Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar mancha de vidro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retirar mancha de vidro

    Boas,

    Comprei recentemente um carro que tem uma mancha (escorrimento) no vidro da frente, provavelmente de uma goteira de um Ar Condicionado ou assim. Já limpei com tudo o que me veio à cabeça e não sai.

    O carro esteve parado mais de um ano pelo que deduzo que a mancha esteja lá há bastante tempo

    Conhecem algum produto "mágico" para limpar aquilo?

    Thanks

    #2
    boas

    Usa polish e tenta polir o vidro, como se faz com a pintura...
    Não danifica o vidro, não te preocupes...
    Põe uma camada muito fina, deixa secar e depois "puxa" lustro...

    Não te garanto que resolva o problema mas não custa tentares...

    RJ.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
      Boas,

      Comprei recentemente um carro que tem uma mancha (escorrimento) no vidro da frente, provavelmente de uma goteira de um Ar Condicionado ou assim. Já limpei com tudo o que me veio à cabeça e não sai.

      O carro esteve parado mais de um ano pelo que deduzo que a mancha esteja lá há bastante tempo

      Conhecem algum produto "mágico" para limpar aquilo?

      Thanks
      Provávelmente tens uma mancha de calcário no vidro.
      As duas opções que vou dar não são "brincadeira", já foram testadas por mim e não houve danos para o vidro.

      1ª. - Compra um produto de limpeza para torneiras de casa de banho, daqueles que removem calcário. Espalhas um pouco na mancha (sem deixar escorrer para as borrachas ou frizos), deixas actuar alguns minutos e limpa com um pano molhado.

      2º. - (Mais radical) Esfregão de palha de aço tipo Bravo (com detergente). Molhas a área a tratar, esfrega suavemente até fazer espuma. Vais esfregando e controlando os residuos a remover com a outra mão até estar limpo e liso.

      Estando o vidro todo limpo, fazes como já disseram, uma esfregadela com polish auto, e fica como novo.

      Comentário


        #4
        Um polish de viros sem deixar secar. primeiro tenta um limão cortado ao meio, ou vinagre!

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas sugestões

          O vinagre/limão já testei e nada fez. Tentei alcool, Cillit Bang, e 5 litros de limpa vidros.

          O esfregão tenho receio de deixar o vidro baço ou riscado

          Vou ver se compro o polish para experimentar, a mancha até não é muito incomodativa mas gosto das coisas em condições

          Se houver mais sugestões podem chutar

          Obrigado

          Comentário


            #6
            liga para a seguradora e diz que tens o vidro rachado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              liga para a seguradora e diz que tens o vidro rachado
              Além do meu seguro ser novo (1º seguro meu ainda por cima), não coloquei isso da quebra de vidros, como sou moço novo só com 3 anos de carta já o seguro é caro, quanto mais.....

              Comentário


                #8
                Tenta massa de polir vidros que deves ter óptimos resultados.

                Procura no Station Marche ou semelhantes que eles têm esses produtos auto.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                  Boas,

                  Comprei recentemente um carro que tem uma mancha (escorrimento) no vidro da frente, provavelmente de uma goteira de um Ar Condicionado ou assim. Já limpei com tudo o que me veio à cabeça e não sai.

                  O carro esteve parado mais de um ano pelo que deduzo que a mancha esteja lá há bastante tempo

                  Conhecem algum produto "mágico" para limpar aquilo?

                  Thanks
                  Mesmo utilizando um polish para vidros do tipo que se usa no detalhe essa mancha pode nunca vir a sair, uma vez que está " incrustada " no vidro há mais de um ano. Pode-se atenuar a diferença mas essa marca de água muito dificilmente sairá, uma vez que o vidro não é como o verniz numa pintura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                    Além do meu seguro ser novo (1º seguro meu ainda por cima), não coloquei isso da quebra de vidros, como sou moço novo só com 3 anos de carta já o seguro é caro, quanto mais.....

                    então lamento te dizer que tens de conviver com essa mancha

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X