Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema com Lancia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema com Lancia

    Boa tarde a todos.

    Tenho um Lancia Delta 1.6 multijet que comprei em 2º mão no principio deste ano em Fevereiro. O que acontece é que de há umas semanas pra cá quando cheguei a casa de uma viagem, de cerca de 800km, o carro anda a reagir mal. Sinto a direcção muito mole/levezinha, ou seja, quando acelero o carro parece que perde aderência à frente e a suspensão adorna muito especialmente nas curvas, já dantes notava pois vim de um carro com suspensão desportiva e dura, mas agora as pessoas até batem com a cabeça nos vidros quando faço uma curva mais apertada.

    O motor até agora não tinha falhado em nada excepto ontem quando abri o capot pra meter água no reservatório ds vidros tar todo babado de óleo ou lá o que é aquilo. Liguei para um amigo meu que trablha na Fiat como bate chapas mas ele consegue-me um preço mais baixo por lá meter o carro e verificar o que se passa. O que ele também me disse é que estes probelmas são normais em Lancias, Alfas e Fiats(especialmente) Babam-se muito e começam a dar problemas ele´ctricos que é o que ele vê lá mais na oficina.

    Prtendia que alguem daqui q ja tivesse estes problemas que falasse comigo. Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por automobilistico Ver Post
    (...)O que ele também me disse é que estes probelmas são normais em Lancias, Alfas e Fiats(especialmente) Babam-se muito e começam a dar problemas ele´ctricos que é o que ele vê lá mais na oficina.
    Falo da minha experiencia com 3 Fiats.
    Infelizmente, É exactamente como ele diz.

    Comentário


      #3
      Yap, aqui o WarMode tem toda a razão.

      Limpa o motor bem limpinho e despacha isso enquanto é tempo...

      Comentário


        #4
        Tenho uma Lancia Lybra 1.9 JTD com 150 mil e nunca tive problemas desses, nem outros.

        Algo se passou de anormal, aliás coisa que tambem é comum a outras marcas

        Fiquem bem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
          Yap, aqui o WarMode tem toda a razão.

          Limpa o motor bem limpinho e despacha isso enquanto é tempo...
          Como assim despacha isso? Ainda este ano o comprei

          Já tou com remorsos de ter comprado destas marcas italianas

          Comentário


            #6
            Humm acham que é tópico para ir buscar pipocas?

            Bom não percebi bem a parte do adornar, o carro adorna um pouco é verdade, se perde aderencia supostamente o esp trabalha, a não ser que esteja estragado.

            Agora esse do motor, que até agora não tem dado problemas maiores conhecidos.

            E depois a parte do "fiats especialmente".. especialmente o que se "é tudo igual"?

            Se não estás satisfeito vende isso e compra de outra marca.

            Ou então vai a uma oficina, o carro tem quantos km's? Não está na garantia?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por automobilistico Ver Post
              Como assim despacha isso? Ainda este ano o comprei

              Já tou com remorsos de ter comprado destas marcas italianas
              Eu estava obviamente a ser irónico

              Mas compraste o carro sem garantia?? Leva o carro à garantia que eles la resolvem-te o problema!

              E já agora parabéns pelo carro, é muito bonito e confortável

              Comentário


                #8
                Clones.

                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                  Yap, aqui o WarMode tem toda a razão.

                  Limpa o motor bem limpinho e despacha isso enquanto é tempo...
                  lol

                  Uma vez que estás a ler e escrever neste tópico, desconfio seres capaz de o fazer em condições. Lê a minha primeira frase,
                  Falo da minha experiencia com 3 Fiats.
                  O meu comentário foi referente aos meus 3 fiat's... todos babavam do motor, por n diferentes razões... e todos eles tiverem problemas electricos graves. Que ja foram descritos neste forum.

                  Por isso escrevi que era apenas da minha experiencia com os meus 3 Fiats, para nao começarem com a cena das pipocas e das postas de pescada e bacalhau e robalo e afins.

                  Mas pronto se calhar é melhor afirmar com todos os esclarecimentos, para os que sabem ler, mas não percebem, percebam:
                  Os meus 3 Fiats tiverem exactamente esses problemas, diversas vezes e de modo crónico, falo por essa experiencia, e nao falo em nome de todos os Fiats no mundo, porque isso seria idiotico.

                  Abraço a todos.

                  JoelM, espero bem que nao seja preciso pipocas, porque o user precisa é de ajuda nos problemas do seu carro. Quem saiba o que pode ser que venha ca ajudar.

                  Comentário


                    #10
                    Que FIATS é que tiveste e que problemas é que deram?

                    Por aqui passaram..:

                    FIat 127
                    2 Fiats Uno (60sx e 60 topline)
                    1 Fiat punto mk1 75 elx
                    1 Fiat cinquecento
                    1 Fiat Marea weekend 1.4
                    2 Puntos mk2a 1.2 80cv
                    1 Fiat dobló 1.3JTD
                    2 Alfas 147 1.9 M-jet
                    1 Fiat Punto 1.3JTD
                    1 Fiat Marea Weekend 1.6

                    Destes todos...só a última Marea é que não foi comprada nova.

                    Nenhum deu até hoje problemas de motor, o Punto JTD ainda cá anda com 185 mil kms, os 147s fizeram 80 mil kms cada um, um dos Puntos mk2a também ainda cá anda com 1xx mil kms.

                    Nenhum nunca babou óleo, apenas um dos 147s é que teve problemas "electricos". Os vidros de trás vieram sem funcionar. Resolvido isso, electrico, mais nada.

                    Tens um óptimo carro aí...leva isso à Lancia que eles resolvem o problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      Que FIATS é que tiveste e que problemas é que deram?
                      (...)
                      Boas.

                      Bem para responder à tua pergunta tive que abusar do Search deste forum, pois ja descrevi muitas vezes os problemas dos meus Fiats. Nao sei se encontrei tudo, mas fica aqui uma amostra.

                      Na pratica tive 4 Fiats, mas costumo dizer 3 porque refiro-me aos modelos:
                      Fiat Tempra 94
                      Fiat Tempra 95
                      Fiat Marea 2001
                      Fiat Punto 2005

                      Os problemas:

                      Poderei dar a minha experiencia, se a quiseres.

                      O Bravo esta de facto um carro muito bonito, mas a minha experiencia da Fiat já não é tão bonita. Nomeadamente nos problemas electricos em todos os 3 fiats que ja tive na minha mão.

                      No meu caso directo, será de esperar porque tinha um Fiat Tempra de 15 anos, e nessa altura a electricidade ainda era um mistério para muitas marcas italianas.

                      No Fiat punto dos meus pais com 5 anos, já levou varios elevadores de vidros, a caixa de fusiveis dupla, que nao ficou totalmente arranjado, dispositivo de detecção de avarias, por duas vezes, as ópticas ficaram baças logo no primeiro ano, e tiveram que pôr novas, o rádio foi-se, motor do limpa para brisas, e o facto de estar sempre com a luz de avaria electrica ligada, mas nenhuma fiat sabe porquê... O pior foi logo na primeira semana do carro, a direcção assistida foi-se e teve que ser reposta na totalidade.

                      Por isso desde então,e juntando a avaria que o meu Fiat tinha, e que durante 6 anos nenhuma oficina da fiat conseguiu arranjar(sabiam que ou seria do motor de relentim, ou do potenciometro borboleta, ou do vácuo de sei la o quê, queriam 600 euros para tentar arranjar, sem promessas. Aliás abri na altura um topico aqui sobre o assunto), nunca mais confiei na fiat.

                      Já ouvi dizer que entretanto os problemas electricos que sempre fizeram parte da fiat, ja estão melhores, mas não poderei confirmar por experiencia.
                      Aqui foi onde pela primeira vez, em 2007, pedi ajuda para o problema do Tempra de 95:
                      http://forum.autohoje.com/boxes/4588...ml#post1934826


                      Mas os problemas foram tantos, deixa la ver se me lembro dos piores assim de repente( se me repetir, desculpem la):
                      Motor de arranque: 2 novos
                      Panela de escape e catalizador novo,
                      Junta da cabeça do motor nova, sem razao aparente,
                      junta do colector, uma de 3 em 3 meses,
                      Tecto de abrir, motor gripou quando o tecto estava aberto,
                      rolamentos, entao perdi a conta,
                      correia do alternador, umas 3
                      Alternador novo,
                      Termostato da agua de arrefecimento, 2,
                      limpa para brisas partiu por duas vezes em pleno andamento e à chuva( como deixaram de os fazer, o meu mecanico soldou esse limpa para brisas em definitivo ao motor),
                      Discos de travão ao pontapé,
                      Embraiagem teve que ser praticamente reposta,
                      verniz e tinta foi-se toda, chegou a chumbar nas inspecções apenas por causa disso,

                      hummmmmmm....

                      Canhão de fechadura da porta do condutor,
                      Avaria do sensor do codigo da chave na ignição,
                      Baterias ao pontapé,
                      fugas de óleo e motores babados, era todos os anos na altura da inspecção...

                      enfim tou cansado lol


                      Nenhuma destas avarias è referente ao Tempra de 94, pois esse alguem fez o favor de chocar contra ele meses depois de o ter comprado.

                      Alguma duvida, é so perguntar.

                      Comentário


                        #12
                        Compraste o carro novo? 2 termoestados? em quanto tempo?

                        As reparações eram feitas na FIAT? Ou no mecânico amigo? Material novo da marca ou usado/asucatado?

                        Sabes...já aprendi que quando os problemas são recorrentes, o problema dificilmente é do carro..é mais de quem lhe anda a mexer. (e sim..isto é estatístico )

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Compraste o carro novo? 2 termoestados? em quanto tempo?

                          As reparações eram feitas na FIAT? Ou no mecânico amigo? Material novo da marca ou usado/asucatado?

                          Sabes...já aprendi que quando os problemas são recorrentes, o problema dificilmente é do carro..é mais de quem lhe anda a mexer. (e sim..isto é estatístico )
                          Punto e Marea, novos.
                          Tempras, usados.


                          Mais de 75% das reparações na marca. Os restantes 25% em várias oficinas de amigos, conhecidos, desconhecidos, e a primeira que me aparecesse, isto entre lisboa, Santarem, Tomar, Torres novas. Conforme a situação, e onde estivesse. Chegou a um ponto em que não podia estar constantemente a chamar a assistencia em viagem, senao o meu seguro explodia.

                          Materiais novos em 80% dos casos, quando nao eram novos, era porque a marca ja nao os fazia.

                          Os dois termostatos foram postos no espaço de 1 mes, porque aparentemente o primeiro que foi posto, vinha avariado.

                          Mais alguma duvida, força

                          Uma das correias do alternador, explodiu em pleno IC3 (a malta da zona de Tomar sabe do que estou a falar) Em pleno verão de 40 graus. Sem zona onde me pôr à sombra, porque a estrada esta toda vedada. Tive que me pôr dentro do carro, 3 horas à espera da assistencia em viagem, que quando chegou la, estava eu pa morrer de suor em cuecas

                          Comentário


                            #14
                            Chiça Warmode grande azar com esses Fiats Também era marca que não comprava digo-te já.

                            Em relação ao meu carro na 2ªf já segue para a oficina ver porque se baba de óleo e o prblema da direcção.Isto é incocebivel numa marca que se quer tão boa em comparação com tantas outras que aí andam.

                            Comentário


                              #15
                              Podes ter tido de facto muito azar, mas por exemplo essa dos dois termoestatos é falaciosa já que o primeiro vinha avariado. A culpa aí não será do "carro" ou da Fiat(compraste lá a peça?)

                              Há aí outras peças como as juntas, que em carros usados, sobretudo FIATs desse altura, se o sistema de refrigeração não estivesse a 100% facilmente queimava as juntas.

                              Deves ter tido bastante azar, mas há carros com os quais não convém facilitar em algumas coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer marca pode dar problemas. Hoje andei num Classe A que vibra por todos os lados acima dos 120 KMh, o espelho rectrovisor esquerdo parece que vai desintegrar-se e fiquei com o porta luvas na mão.

                                Em contrapartida tive uma Lancia Lybra 1.9 JTD uqe vendi com 230000 Kms sem ter dado problemas, tenho um Bravo 1.6 MJet com 52500 Kms e menos de 2 anos, sem nada a apontar e já tive dezenas de Fiat, Alfa e Lancia que os únicos problemas que deram foram inferiores aos de outras marcas que já tive ou conduzi

                                É como tudo, uma máquina pode avariar, mas o problema é enquanto as cabeças não passarem a funcionar bem e serem abertas à realidade e não ao mito e ao boato

                                Comentário


                                  #17
                                  De qualquer forma o carro está na garantia, eles resolvem isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Podes ter tido de facto muito azar, mas por exemplo essa dos dois termoestatos é falaciosa já que o primeiro vinha avariado. A culpa aí não será do "carro" ou da Fiat(compraste lá a peça?)

                                    Há aí outras peças como as juntas, que em carros usados, sobretudo FIATs desse altura, se o sistema de refrigeração não estivesse a 100% facilmente queimava as juntas.

                                    Deves ter tido bastante azar, mas há carros com os quais não convém facilitar em algumas coisas.
                                    Os termostatos vieram da Fiat, em concreto das oficinas da Fiat Santarém.

                                    O carro não era meu, pertencia ao meu Pai, que adorava o carro. Nada era facilitado, e com estas avarias rapidamente tornou-se inviavel pagar as avarias, face ao valor do carro, mas mesmo assim o pagava-se, porque algumas coisas não têm valor percebes?

                                    Ate te dou dois exemplos, que ja dei neste forum, para exemplificar outro problema com Fiat:

                                    Passei numa zona em obras, e uma pedra de calçada solta bateu contra o tubo que liga o catalizador à panela de escape, e fez um furo nem do tamanho duma ervilha. Levei o carro à Fiat em Tomar, ficou la um dia e uma noite, só para pôr uma soldazinha no buraco. Cheguei la no dia seguinte, pimbas! 75 euros! nunca calculei que uma solda custasse esse valor, tanto que so tinha 50 euros cmg. Uma vez que estava la sozinho, andava de taxi, pedi para voltar la no dia seguinte, deixava la o BI e tudo, e pagava no dia seguinte. Eu ate morava na zona, por isso seria na boa. Mas não. Não aceitaram. Tive que voltar para casa de taxi (nem boleia me deram de volta), no dia seguinte de taxi para ir para a faculdade, e no fim do dia de taxi para ir para a oficina. Paguei, e vim-me embora. Fiz queixa à Fiat, que me informou que o preço tabela para essa reparação são 15 euros, e após mil queixas minhas, la me deram o dinheiro de volta(a muito custo)

                                    Exemplo 2:
                                    Quando no punto avariou a dupla caixa de fusiveis, ainda na garantia, a Fiat mandou vir uma nova e colocou-a. Vinha avariada, nao funcionava, e a luzinha de avaria no motor estava constantemente ligada. A Fiat nao quis pagar uma segunda dupla caixa de fusiveis, uma vez que segundo eles, tinham pago a primeira, e essa era a unica obrigação deles, e nao tinham culpa que tivesse vindo avariada. Solução? Ou pagar uma nova do meu bolso, ou eles sugeriram furar a lampada que avisa avaria no motor, de maneira a fundi-la, para que a luz nao acenda, "uma vez que o motor nao esta avariado". Aí perguntou-se, entao e se avariar? como saberemos? Resposta: "ah, uh... nao sabem."

                                    Tudo tratado na Fiat.
                                    O exemplo que costumo dar é, oiço falar muito bem dum restaurante, que é incrivel e etc. No entanto sempre que vou la apanho uma intoxicação alimentar. Toda a gente que conheço que vai la, fica bem, e adora aquilo, mas eu, acabo sempre doente. Continuarei a ir ao restaurante? não...

                                    Por isso, agora que comprei carro novo, veio um Ford Focus... Garantias que nao avaria? nao tenho nenhuma, mas ate la estou satisfeito. Muitas vezes é uma questão de azar, mas marcas italianas para mim estão riscadas, porque fiquei marcado. Decerto compreenderás isso.

                                    Abraço

                                    P.S.: O user foi banido, mas teria uma perguta, o carro foi comprado em 2a mão. Terá alguma garantia GranTurismo? se foi comprado a um privado, la se vai a garantia, ou nao?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um tópico da treta.

                                      Fixe eram fotos do Delta, uma vez que até um carro bem bonito... ou do Ibiza do user autor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                        Os termostatos vieram da Fiat, em concreto das oficinas da Fiat Santarém.

                                        O carro não era meu, pertencia ao meu Pai, que adorava o carro. Nada era facilitado, e com estas avarias rapidamente tornou-se inviavel pagar as avarias, face ao valor do carro, mas mesmo assim o pagava-se, porque algumas coisas não têm valor percebes?

                                        Ate te dou dois exemplos, que ja dei neste forum, para exemplificar outro problema com Fiat:

                                        Passei numa zona em obras, e uma pedra de calçada solta bateu contra o tubo que liga o catalizador à panela de escape, e fez um furo nem do tamanho duma ervilha. Levei o carro à Fiat em Tomar, ficou la um dia e uma noite, só para pôr uma soldazinha no buraco. Cheguei la no dia seguinte, pimbas! 75 euros! nunca calculei que uma solda custasse esse valor, tanto que so tinha 50 euros cmg. Uma vez que estava la sozinho, andava de taxi, pedi para voltar la no dia seguinte, deixava la o BI e tudo, e pagava no dia seguinte. Eu ate morava na zona, por isso seria na boa. Mas não. Não aceitaram. Tive que voltar para casa de taxi (nem boleia me deram de volta), no dia seguinte de taxi para ir para a faculdade, e no fim do dia de taxi para ir para a oficina. Paguei, e vim-me embora. Fiz queixa à Fiat, que me informou que o preço tabela para essa reparação são 15 euros, e após mil queixas minhas, la me deram o dinheiro de volta(a muito custo)

                                        Exemplo 2:
                                        Quando no punto avariou a dupla caixa de fusiveis, ainda na garantia, a Fiat mandou vir uma nova e colocou-a. Vinha avariada, nao funcionava, e a luzinha de avaria no motor estava constantemente ligada. A Fiat nao quis pagar uma segunda dupla caixa de fusiveis, uma vez que segundo eles, tinham pago a primeira, e essa era a unica obrigação deles, e nao tinham culpa que tivesse vindo avariada. Solução? Ou pagar uma nova do meu bolso, ou eles sugeriram furar a lampada que avisa avaria no motor, de maneira a fundi-la, para que a luz nao acenda, "uma vez que o motor nao esta avariado". Aí perguntou-se, entao e se avariar? como saberemos? Resposta: "ah, uh... nao sabem."

                                        Tudo tratado na Fiat.
                                        Tal como eu suspeitava, o teu problema não foram os FIATs, mas esse concessionário. Tudo o que dizes apenas mostra a incompetência desses srs. Podes dizer aqui o nome do concessionário?

                                        Queres um exemplo parecido? O 2o 147 fartou-se de dar problemas.
                                        Começou por ser entregue sem a sexta entrar, e sem os vidros de trás funcionarem.

                                        Em ano e meio, esteve 6 meses em oficina na Rodosul na cova da piedade.
                                        Levou uma caixa de velocidades nova, no dia a seguir a vir da oficina ficou apeado porque apertaram mal um bujão qq e a direcção foi-se.

                                        O carro tinha uma vibração na direcção que nunca conseguiram resolver, e chegaram a querer por uma bomba injectora nova.

                                        Isto fora outras tantas chatices. Uma vez saltou-lhe o tubo que ligar o intercooler ao turbo, carro de reboque de Grândola para Almada...

                                        Depois de muita discussão e ameaças de terminar o contracto de renting uma vez que se andava a pagar e andava-se sempre de carro alugado, os donos do carro(a locadora) pediu que se pusesse o carro na ECV em Lisboa.

                                        O carro esteve lá dois dias, veio com tudo reparado e não voltou a dar problemas. O problema foi que antes disso já ele tinha dado chatices durante ano e meio. Achas que era o carro que não prestava? Nop.

                                        È a rodosul que é incompetente. No teu caso foi o mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Mais um tópico da treta.

                                          Fixe eram fotos do Delta, uma vez que até um carro bem bonito... ou do Ibiza do user autor.
                                          És tão bruto .

                                          PS: era interessante a moderação colocar o mestre do clone eheheheh
                                          Editado pela última vez por ciber007; 15 July 2010, 15:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                            Tal como eu suspeitava, o teu problema não foram os FIATs, mas esse concessionário. Tudo o que dizes apenas mostra a incompetência desses srs. Podes dizer aqui o nome do concessionário?

                                            Queres um exemplo parecido? O 2o 147 fartou-se de dar problemas.
                                            Começou por ser entregue sem a sexta entrar, e sem os vidros de trás funcionarem.

                                            Em ano e meio, esteve 6 meses em oficina na Rodosul na cova da piedade.
                                            Levou uma caixa de velocidades nova, no dia a seguir a vir da oficina ficou apeado porque apertaram mal um bujão qq e a direcção foi-se.

                                            O carro tinha uma vibração na direcção que nunca conseguiram resolver, e chegaram a querer por uma bomba injectora nova.

                                            Isto fora outras tantas chatices. Uma vez saltou-lhe o tubo que ligar o intercooler ao turbo, carro de reboque de Grândola para Almada...

                                            Depois de muita discussão e ameaças de terminar o contracto de renting uma vez que se andava a pagar e andava-se sempre de carro alugado, os donos do carro(a locadora) pediu que se pusesse o carro na ECV em Lisboa.

                                            O carro esteve lá dois dias, veio com tudo reparado e não voltou a dar problemas. O problema foi que antes disso já ele tinha dado chatices durante ano e meio. Achas que era o carro que não prestava? Nop.

                                            È a rodosul que é incompetente. No teu caso foi o mesmo

                                            Suspeitaste mal. O exemplo da solda no Tempra foi nas oficinas da Fiat em Tomar. O exemplo do punto foi nas oficinas da Fiat de Santarém (das maiores do país)

                                            E todos os outros problemas foram em oficinas da fiat onde eu estivesse de momento, incluindo costa da caparica, lisboa, bragança, vila real, coimbra etc.

                                            Não é da oficina, suspeitaste mal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Termoestatos avariados?
                                              Querer fundir luzes do quadrante?
                                              Afirmar que só têm q substituir uma caixa de fusíveis?

                                              Isso tudo são problemas da oficina. Que concessionário FIAT é que foste na costa da caparica?

                                              O facto de teres ido a mais que uma não implica que alguma delas seja boa. A rodosul por ex tem oficinas na cova da piedade e barreiro, e são incompetentes em ambas.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X