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motor queima de repente.

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    motor queima de repente.

    Boas.

    Gostava de saber se já aconteceu alguém a agua do radiador passar toda de uma vez para o oleo?

    um colega meu ia fazer uma viagem, ve oleo ta normal, agua meio cm a baixo do máximo era para fazer uma viajem de regresso de onde estava para casa cerca de 180km, arranca com o carro pega normal, o fim de 30km percorridos o carro abana como se tivesse passado por um buraco, ia a cerca de 100km/h, olha para o espelho a ver se estava alguma coisa na estrada e não viu nada quando olha para o painel tem as luzes ligadas como se o carro fosse a baixo para o carro o carro desliga-se a temperatura acusava normal 4 riscos ligados, abre o capo e ve que o carro nao tem agua nenhuma tira a vareta do oleo esta la toda.
    o carro esta no mecânico e disse que o motor esta todo f*****o, ele nao vai compor aquele motor, ja arranjou outro.

    e um clio 1.5dci 80 cv com 80mil/km.

    alguém tem uma ideia do que passou, para acontecer assim de uma vez quando a junta/cabeça vai a vida, nao começa a desaparecer a agua os poucos?

    Compts

    #2
    É a primeira vez que ouço um relato do género... deve ter havido uma quebra catastrófica no bloco!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
      Boas.

      Gostava de saber se já aconteceu alguém a agua do radiador passar toda de uma vez para o oleo?

      um colega meu ia fazer uma viagem, ve oleo ta normal, agua meio cm a baixo do máximo era para fazer uma viajem de regresso de onde estava para casa cerca de 180km, arranca com o carro pega normal, o fim de 30km percorridos o carro abana como se tivesse passado por um buraco, ia a cerca de 100km/h, olha para o espelho a ver se estava alguma coisa na estrada e não viu nada quando olha para o painel tem as luzes ligadas como se o carro fosse a baixo para o carro o carro desliga-se a temperatura acusava normal 4 riscos ligados, abre o capo e ve que o carro nao tem agua nenhuma tira a vareta do oleo esta la toda.
      o carro esta no mecânico e disse que o motor esta todo f*****o, ele nao vai compor aquele motor, ja arranjou outro.

      e um clio 1.5dci 80 cv com 80mil/km.

      alguém tem uma ideia do que passou, para acontecer assim de uma vez quando a junta/cabeça vai a vida, nao começa a desaparecer a agua os poucos?

      Compts
      Bloco rachado... mas não percebo grande coisa do assunto

      Comentário


        #4
        As revisões estavam a serem certas? Será que a junta foi rectificada antes? Por regra as juntas começam a dar problemas aos 40-50 mil.
        Editado pela última vez por SavageXp; 14 July 2010, 20:48.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          As revisões estavam a serem certas? Será que a junta foi rectificada antes?
          sim sempre revisoes a horas. nao nunca tinha sido mexido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
            sim sempre revisoes a horas. nao nunca tinha sido mexido.
            Então se te percebi, foi a junta, e aguentou o dobro do tempo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
              As revisões estavam a serem certas? Será que a junta foi rectificada antes? Por regra as juntas começam a dar problemas aos 40-50 mil.
              Qual junta?

              Quanto ao problema do teu amigo, catastrificamente a água entrou em um ou mais cilindros.
              Depois de lá entrar em grande quantidade, destroi tudo.
              A água não é comprimível (muito muito pouco) e basta estar ága no cilindro aqo dmpressão para kaput, fez-se chocapic com um êmbolo partido à mistura.
              Editado pela última vez por MadDragon; 14 July 2010, 21:03.

              Comentário


                #8
                Esse motor andava a consumir água, não andava?

                Comentário


                  #9
                  Da cabeça, também não tenho a certeza, pois tenho pouca informação do carro. As juntas têm que ser rectificadas de 40 a 40 mil, caso negativo elas vão há vida e provocam danos nos cilindros, e água do depósito passa para o óleo, estoura o motor.
                  Editado pela última vez por SavageXp; 14 July 2010, 21:10.

                  Comentário


                    #10
                    quanto a isso nao sei, o mecanico do disse que o motor estava destruído por dentro.

                    nao o carro nao estava a consumir agua, ele tinha feito os 180km para la, andou toda a semana la, quando vinha para casa viu antes de sair de la e a agua estava meio cm a baixo do maximo. e no caminho arrebentou assim. nao deitou fumo que ele visse, deu o abano, ele acaba de fazer a curva para.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                      Da cabeça, também não tenho a certeza, pois tenho pouca informação do carro. As juntas têm que ser rectificadas de 40 a 40 mil, caso negativo elas vão há vida e provocam danos nos cilindros, e água do depósito passa para o óleo, estoura o motor.
                      O quê? Tu deves estar confuso.

                      Uma junta da cabeça faz muitos mais quilómetros que isso, mas muito mais!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                        Da cabeça, também não tenho a certeza, pois tenho pouca informação do carro. As juntas têm que ser rectificadas de 40 a 40 mil, caso negativo elas vão há vida e provocam danos nos cilindros, e água do depósito passa para o óleo, estoura o motor.


                        Juntas rectificadas? de 40 em 40mil? o que estás a dizer?

                        Comentário


                          #13
                          Foi comprado novo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                            Juntas rectificadas? de 40 em 40mil? o que estás a dizer?
                            Linguagem de mecânico duvidosa, sempre me disseram que um motor de um carro têm ciclos, e que as juntas devem ser trocadas, tipo a 1a vez que o carro têm problemas com as ditas, a reparação é mais barata, à 2a vez levas com o dobro da reparação em cima, à 3ª o carro, e é o que normalmente todos fazem é desfazer do carro o mais depressa possível. Por isso é que se vê com mais carros com 150 mil km à venda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              Linguagem de mecânico duvidosa, sempre me disseram que um motor de um carro têm ciclos, e que as juntas devem ser trocadas, tipo a 1a vez que o carro têm problemas com as ditas, a reparação é mais barata, à 2a vez levas com o dobro da reparação em cima, à 3ª o carro, e é o que normalmente todos fazem é desfazer do carro o mais depressa possível. Por isso é que se vê com mais carros com 150 mil km à venda.
                              ermmm, tá uma nadinha errada a linguagem, normalmente um carro sendo bem cuidado e mantido, essencialmente passado pelo cuidado de ir verificando a água do reservatório e ou do radiador, uma junta da cabeça, vulgo da colaça, aguenta perfeitamente a vida útil do carro, salvo em casos que a mesma apodreça, ou então queime por falta de água, aconteceu uma vez num carro da empresa onde trabalhava, em que a mesma apodreceu por corrosão do exterior para o interior, o carro na altura tinha 200 e poucos mil.

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Para já as juntas não são reparadas (talvez se refira ao faceamento/acerto da cabeça que pode empenar com o aquecimento) mas sim trocadas, caso seja caso disso.

                                Não conheço nenhum carro que tenha no seu livro de revisões, trocas de juntas da cabeça Se não tiverem defeito de fabrico/concepção deverão durar a vida útil do motor.

                                Já tive carros com 200mil kms. e a junta da cabeça era a mesma...há juntas, como a da tampa das válvulas que são trocadas mas porque se abre as mesmas -> troca da correia da distribuição, troca da bomba de água, etc.

                                Esse mecânico estava alcoolizado?

                                E essa teoria de vender os carros porque 3x depois (150mil kms.) de trocar juntas nessas revisões...tá boa, tá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  Da cabeça, também não tenho a certeza, pois tenho pouca informação do carro. As juntas têm que ser rectificadas de 40 a 40 mil, caso negativo elas vão há vida e provocam danos nos cilindros, e água do depósito passa para o óleo, estoura o motor.
                                  Desculpa lá homem mas......não inventes, este tópico é para ajudar e não para baralhar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                    Linguagem de mecânico duvidosa, sempre me disseram que um motor de um carro têm ciclos, e que as juntas devem ser trocadas, tipo a 1a vez que o carro têm problemas com as ditas, a reparação é mais barata, à 2a vez levas com o dobro da reparação em cima, à 3ª o carro, e é o que normalmente todos fazem é desfazer do carro o mais depressa possível. Por isso é que se vê com mais carros com 150 mil km à venda.
                                    Completamente errado.
                                    O meu carro tem 226mil kms e a junta é a de origem.

                                    Quem te explicou isso, deve-te ter dado uma grande tanga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Desculpa lá homem mas......não inventes, este tópico é para ajudar e não para baralhar!
                                      Já vi que dali veio a expressão:

                                      - Isso é um problema de juntas! -> ao olhar para um carro cheio de problemas

                                      - Então?

                                      - É! Juntas tudo...e deitas fora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caso muito estranho, só me resta acreditar que, ou há algo nessa história que falta contar, ou então que ao teu amigo calhou aquele "caso num milhão". É que esse dCi dura e dura e dura...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Já vi que dali veio a expressão:

                                          - Isso é um problema de juntas! -> ao olhar para um carro cheio de problemas

                                          - Então?

                                          - É! Juntas tudo...e deitas fora


                                          Estas juntas que estão aí a falar são as "mesmas" que davam raia nos série K da Rover?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Já vi que dali veio a expressão:

                                            - Isso é um problema de juntas! -> ao olhar para um carro cheio de problemas

                                            - Então?

                                            - É! Juntas tudo...e deitas fora


                                            É isso e os carros para a vida.........nunca mais o consegues vender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Caso muito estranho, só me resta acreditar que, ou há algo nessa história que falta contar, ou então que ao teu amigo calhou aquele "caso num milhão". É que esse dCi dura e dura e dura...
                                              Houve uma altura em que os 1.5dci tinham uns problemas...não era relacionado com o que foi descrito no 1º post?

                                              Passagem de água para o óleo e vice-versa?

                                              De qualquer forma acho estranho, e preocupante, ter sido tão rapidamente. Esse motor não deve ter ficado (ou já nem estava) nada bem. De facto não sei se vale a pena reparar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post


                                                Estas juntas que estão aí a falar são as "mesmas" que davam raia nos série K da Rover?
                                                Os série K da Rover eram conhecidos pelas juntas apodrecerem lá para os 100mil...mas acho que não era imediato nem tão catastrófico como o que aqui se passou.

                                                Os Pugs 106 tb. tinham um problema com a junta da cabeça, acho eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Houve uma altura em que os 1.5dci tinham uns problemas...não era relacionado com o que foi descrito no 1º post?

                                                  Passagem de água para o óleo e vice-versa?

                                                  De qualquer forma acho estranho, e preocupante, ter sido tão rapidamente. Esse motor não deve ter ficado (ou já nem estava) nada bem. De facto não sei se vale a pena reparar.
                                                  Não. Foram as primeiras séries dos 65cv e estava relacionado com a bomba de alta pressão que soltava limalhas de aluminio no interior, entupindo os injectores.

                                                  Tambem houve problemas com os apoios da cambota.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o carro e de 2005, sempre teve os cuidados normais, o carro estava a trabalhar bem, nao puxar a frio etc, o consumo estava normal, o trabalhar estava bom, entre revisões nao precisava de acrescentar oleo ,a minha tem um trabalhar mais feio e menos km, na minha ouve-se mais as válvulas do que na dele, única vez que foi a oficina foi trocar um rolamento traseiro e um tubo do ic que rompeu, fora disso foi sempre meter gasóleo. aconteceu instantâneo.

                                                    obrigado pelas repostas, vai levar um motor novo(usado).

                                                    eu e que ando a ficar com medo com medo a minha, ja e a segunda que conheço que acontece isto, e perto dos 90mil/km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca ouvi ninguém dizer que se deve trocar juntas de cabeça como plano de manutenção.. Lê-se aqui cada coisa que dói. Junta da tampa das válvulas concordo. Às vezes até a meter apertam-se demais e como aquilo é cortiça deixa de fazer o que é devido pois é passada de lado a lado ao fechar, agora a da colaça.. Jasus.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O problema relatado não é nada comum acontecer num 1.5 dCi, independentemente da variante de potência.

                                                        Aliás, não há conhecimento de problemas relacionados com a cabeça, juntas de cabeça ou mesmo de blocos nos 1.5 dCi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          O problema relatado não é nada comum acontecer num 1.5 dCi, independentemente da variante de potência.

                                                          Aliás, não há conhecimento de problemas relacionados com a cabeça, juntas de cabeça ou mesmo de blocos nos 1.5 dCi.
                                                          Não há?
                                                          O que é mais comum nos 1.5 DCi de 65cv até 2002 ou um pouco mais é precisamente o bloco do motor poder rachar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                                                            Não há?
                                                            O que é mais comum nos 1.5 DCi de 65cv até 2002 ou um pouco mais é precisamente o bloco do motor poder rachar.
                                                            Nada a ver. O que é mais comum nas primeiras unidades 1.5 dCi 65cv é;

                                                            - Bomba de alta pressão e consequentemente injectores.
                                                            - Apoios da cambota.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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