Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de direcção Honda Civic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de direcção Honda Civic

    Boas a todos!

    Como podem ver é o meu 1º post, espero que esteja no sitio correcto.

    Tenho a caixa de direcção do meu civic 1.4IS (ej9) numa lástima e terá de ser substituida. A minha pergunta é se alguem saberá quanto custa a peça e se existirá sem ser de origem. A montagem será feita por um familiar que me ficou de ir ver o preço disso mas só deve saber la pa semana e estou um pouco apreensivo pois julgo ser uma peça bastante cara e para os anos que o carro tem não sei se vai compensar.

    Obrigado desde já se me puderem ajudar.

    cumpts

    #2
    Google > Honda > Telefone > Pergunta > Resposta

    Google > Casas de peças > Telefone > Pergunta > Resposta

    Comentário


      #3
      Obrigado mas fiz a pergunta na esperança que alguem soubesse por experiencia ou qual o valor medio deste tipo de peça.

      Comentário


        #4
        Parece-me ser uma peça "dificil", de substituição não muito comum, mas nunca se sabe.

        Comentário


          #5
          Para teres um termo de comparação, para a minha megane break de 2004 a dita entre mão-de-obra e a peça propriamente dita custava à volta de 600 Euros!

          Apesar do carro já ter nessa altura 4 anos, fiz o choradinho à Renault Portuguesa e dado que as revisões tinham sido efectuadas na marca comparticiparam, ficando o estrago para o meu bolso em cerca de 400 Euros!

          Segundo eles, o mau estado da dita devia-se a muito mau piso, o que é normal nas nossas estradas!

          Comentário


            #6
            No meu caso não pagarei mão de obra mas se for uns 400€ é bem puxado. Talvez opte por reconstruida. Sabes qual a fiabilidade se for reconstruida e onde arranjar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
              Boas a todos!

              Como podem ver é o meu 1º post, espero que esteja no sitio correcto.

              Tenho a caixa de direcção do meu civic 1.4IS (ej9) numa lástima e terá de ser substituida. A minha pergunta é se alguem saberá quanto custa a peça e se existirá sem ser de origem. A montagem será feita por um familiar que me ficou de ir ver o preço disso mas só deve saber la pa semana e estou um pouco apreensivo pois julgo ser uma peça bastante cara e para os anos que o carro tem não sei se vai compensar.

              Obrigado desde já se me puderem ajudar.

              cumpts

              Há uns anos (ainda no tempo do escudo) eu passei na Honda com o meu civic ek3 e perguntei o que fazer para tirar o "toc toc" que se ouvia em empedrado, e explicaram-me que era a caixa de direcção que ganhava folga numas peças (não me recordo quais), e que podiam tentar apertar, mas que por vezes a direcção ficava mais pesada e em qualquer dos casos esse barulho não tinha qualquer problema em termos de folga da direcção em si, era só o barulho.

              O meu carro tinha 60.000 km e eu perguntei o preço da caixa de direcção para tentar perceber se valeria a pena mexer.

              Tenho aqui uma confusão entre os escudos e euros neste caso particular, mas penso que me disseram que a caixa de direcção custava 200 contos (1000 euros).

              Eu "espero" que a minha confusão esteja certa e que não fossem 2000 euros.

              Sei distintamente que eram umas centenas de contos (mais de cem), pelo que os 1000 euros devem fazer sentido.


              Em qualquer dos casos, faz mais sentido ligares para um concessionário Honda e fazeres a pergunta.

              Comentário


                #8
                Boas,

                tive o mesmo problema no meu Renault 21 2L. Turbo.

                Na Renault o preço era de 600€ somente a caixa (atenção que o facto de ser um carro antigo\clássico e de não ter sido muito vulgar pelo nosso pais o custo é sempre maior que outros carros).

                Contudo, mandei reconstruir a caixa e ficou-me pelos 200€ somente a caixa.

                A mão de obra depende do acesso, no meu caso era 4 horas para retirar + 4 horas para por, o valor não posso dizer pois fiz revisão total ao carro e foi por amigo bastante conhecedor deste modelo.

                Quanto á qualidade, posso dizer que ficou muito melhor, a direcção ficou mais leve e precisa, contudo no inicio nota-se uma pequena folga (mesmo piquinina) que com o tempo\km vai desaparecendo, sendo normal.

                Sempre podes ter noção.

                PS: a casa especializada em reconstruções de caixas de direcção \ caixas velocidades etc. fica em Lisboa.

                Comentário


                  #9
                  21T, podes me indicar qual essa casa por favor? Se não quiseres dizer aqui no tópico envia me PM please. Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Bem na honda pedem me a módica quantia de 1300€!!! Isso vale o carro...

                    Tenho mesmo de ver se me safo por outro lado.

                    Aguardo sugestões.

                    Comentário


                      #11
                      Mas o que tem a caixa de direcção? Quem disse que tem de ser substituida?

                      Comentário


                        #12
                        Não te sei explicar técnicamente o que tem mas foi o pai da minha namorada que é mecanico que o disse. De qq forma tá safo ele arranja reconstruida por 200€. Menos mal como não pago mão de obra.

                        O sintomas do carro é volante torto mesmo com a direcção alinhada o carro foge quando acelero e a direcção fica solta e o voltante treme imenso quando travo. Faz tb um toc toc toc. Já 3 mecanicos me confirmaram q era esse o problema.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Os meus sintomas com a caixa de direcção foram exactamente essas expressas pelo civicEJ9.

                          Queria ajudar-te, mas não sei onde fica a casa especializada em reconstruções, e como o meu mecânico foi de ferias também não consigo saber...contudo parece que já te safas-te, mas alguma coisa, quando o mecânico vier de ferias chateio-o logo para saber.

                          Bolas, 1.300,00€, ainda achava exagero os 600,00€ que pediam para o 21...chiça penico....

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Até me ri quando me deram o papel com os valores. Ainda por cima tinha pedido tb o valor de umas borrachas para o mesmo carro, entregam me o orçamento de 1800! Peças originais nunca comprei por já saber que os valores eram outros mas nunca pensei que a diferenças fosse tao grande.

                            Comentário


                              #15
                              isso recondicionadas é a ponta pé!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                Não te sei explicar técnicamente o que tem mas foi o pai da minha namorada que é mecanico que o disse. De qq forma tá safo ele arranja reconstruida por 200€. Menos mal como não pago mão de obra.

                                O sintomas do carro é volante torto mesmo com a direcção alinhada o carro foge quando acelero e a direcção fica solta e o voltante treme imenso quando travo. Faz tb um toc toc toc. Já 3 mecanicos me confirmaram q era esse o problema.
                                Isso realmente não estava nada famoso. Perguntei porque normalmente há malta que se queixa do "toc toc toc" ao passar em buracos, e nesses casos, a causa costuma ser dos tirantes da barra estabilizadora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quantos km tem o carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro tem 230.000Km e comprei-o com 90.000Km. Tirando as correias todas que tive de mudar há uns meses nunca tive qq problema.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X