Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta 1.3 Ghia - Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta 1.3 Ghia - Problemas

    Boas,

    Comprei este carrito e tem-se portado bem com consumos entre os 6-7 com uma condução controlada e sem pressas..

    Ora bem..

    Tenho 2 problemas.. Ou 3 vá.

    Um deles é que bebeu 1L de óleo em 3000km mas tenho o motor todo cagado de óleo.. O mecânico disse-me que era devido à junta da tampa das válvulas e que a altas rotações o óleo sai melhor por aí.. Há maneira de confirmar que não está a escorregar para a admissão?

    Outro... Em todas as mudanças, menos em primeira e em 5ª, o pedal do acelerador vibra quando vou a passar as 2500rpm.. Abaixo disso e logo acima para.. Algo que possa provocar isto?

    E por fim.. Se meter uma mudança cedo demais e for cair nas 1500rpm, ouço um grilar (parece mesmo um grilo) que desaparece com a subida de rotações.. O que pode ser?

    Obrigado !

    #2
    bela máquina que ai tens.

    esses carros consomem um pouco de óleo, os segmentos não são o seu forte. de qualquer maneira muda a junta da tampa das válvulas e afina as mesmas, e limpa a ventilação do cárter.

    só o pedal vibra?

    Comentário


      #3
      Já comprei a junta na Ford (1.80€ para meu espanto) e vou amanhã mudar logo pela manhã.

      Só queria mesmo garantir que este consumo anormal foi devido ao espirro que está a haver.. Eu não o vejo, mas mesmo a caixa do filtro de ar tem por vezes óleo lá em cima..

      Vibra o pedal.. E principalmente a manete das mudanças.. Sinto o resto do carro também a fazê-lo, mas com menos intensidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        Já comprei a junta na Ford (1.80€ para meu espanto) e vou amanhã mudar logo pela manhã.

        Só queria mesmo garantir que este consumo anormal foi devido ao espirro que está a haver.. Eu não o vejo, mas mesmo a caixa do filtro de ar tem por vezes óleo lá em cima..

        Vibra o pedal.. E principalmente a manete das mudanças.. Sinto o resto do carro também a fazê-lo, mas com menos intensidade.
        essa segunda situação nada sei de especifico. tenta calibrar as rodas e ver os sinoblocos.

        se tens óleo na caixa do filtro tens mesmo a ventilação do cárter bloqueada/constringida, limpa isso. não te esqueças de afinar as válvulas que notas a diferença em consumos e especialmente ruído

        é um Mk III certo?

        Comentário


          #5
          Tenho o óleo por cima da caixa, não no seu interior (para salvaguardar isso :P)

          As rodas têm mesmo que ser equilibradas pois ela treme após os 110km/h~.. Mas se eu for a essa velocidade fora das 2500rpm o carro não vibra..Apenas treme a direcção.

          Sim é um Mk3

          O motor de si é silencioso, mas ao andar encostado a paredes de facto parece-se com uma máquina de costura.. Acredito que precise de as afinar.

          Comentário


            #6
            ok

            mas essas são as dicas "básicas" nos HCS, das uma revisão mudas os filtros e ficas com uma máquina

            Comentário


              #7
              Porta-se muito bem em termos de rendimentos vs consumo.

              Tinha muito carvão pois esteve um ano parado.. E já apertei com ele depois de quente e consegui chegar aos 180 de ponteiro e às 5000rpm.. Não tentei mais, mas é possível que atirado dum penhasco dê mais. Mas abre muito a goela a esta velocidade

              Comentário


                #8
                Não haverá nenhum parte do circuito que não seja interno e esteja a libertar óleo em pressão?

                Outra que parece idiota, mas que já aconteceu num veículo que conheço, a tampa de inserção de óleo está a verdar ebm, ou não estará partida?

                Esse motor já tem EGR?, se os segmentos estiverem já no ultimos passos da sua vida, pode vir junto com os gases de escape óleo, e alguma fuga faz aparecer óleo.

                Comentário


                  #9
                  Só sei responder à segunda pergunta.. E à partida estará a vedar bem, pois aí não tem um pingo de óleo, nem o carter está a bufar qualquer fumo.. Inteiro também está

                  Comentário


                    #10
                    Só estava a por essa hipótese, porque Às vezes sem estarem sobre pressão parece que está tudo ok, e sobre pressão veem-se falhas.

                    Já experimentaste colocar alguém a acelerar o carro durante um bocado e veres com o capot aberto se detectas alguma coisa?

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um 1.1 e um 1.3. No 1.3, em 10.000Km, nao consome oleo, ja levou duas juntas da tampa das valvulas. A primeira nao era de origem, ainda ficou pior. Bela maquina ai tens

                      Comentário


                        #12
                        Comprei uma original na ford (é bastante barato, não vale a pena concorrência - 1.80€) e já tá no mecânico para a trocar e afinar as válvulas.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um igual ao teu mas de 94 , sim 5000 rpm = 180 , mas o meu ja gasta bem oleo , se puxar por ele mama me oleo ... é um carro resistente , o problema é os segmentos que sao fracos e depois o desafinar das valulas que levam a que o carro pareça uma maquina de costura tal é o bater , mas afinando fica silencioso

                          O teu é a carburador ou injeçao ?

                          Comentário


                            #14
                            É a carburador. E até ver a perda do óleo era da junta da tampa das válvulas.

                            A junta mudada finalmente. A outra rasgou-se toda ao sair.. Ainda era a de origem! Foi todo lavadinho.

                            As válvulas acabaram por não ser afinadas.. A folga a frio é 0.20 na admissão e 0.30 nas de escape.. Tava com 0.15 e 0.25 respectivamente.. O mecânico preferiu não mexer pois quanto mais se mexe na M*rda mais a m*rda cheira mal. Acabei por levá-lo a casa (é um grande amigo meu ) e ele disse que o grilar é das transmissões mas que não vale a pena mexer para já.. Quando piorarem logo se vê o tratamento.

                            Não tem um bater muito incómodo e se for com os vidros fechados nem ouço o motor de tão silencioso que é.. O mecânico disse que ele tem as válvulas a bater mas preferiu não mexer pois a folga não tá assim tão grande.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              É a carburador. E até ver a perda do óleo era da junta da tampa das válvulas.

                              A junta mudada finalmente. A outra rasgou-se toda ao sair.. Ainda era a de origem! Foi todo lavadinho.

                              As válvulas acabaram por não ser afinadas.. A folga a frio é 0.20 na admissão e 0.30 nas de escape.. Tava com 0.15 e 0.25 respectivamente.. O mecânico preferiu não mexer pois quanto mais se mexe na M*rda mais a m*rda cheira mal. Acabei por levá-lo a casa (é um grande amigo meu ) e ele disse que o grilar é das transmissões mas que não vale a pena mexer para já.. Quando piorarem logo se vê o tratamento.

                              Não tem um bater muito incómodo e se for com os vidros fechados nem ouço o motor de tão silencioso que é.. O mecânico disse que ele tem as válvulas a bater mas preferiu não mexer pois a folga não tá assim tão grande.
                              De certeza que esse Sr. e mecanico?

                              Comentário


                                #16
                                Percebe bem mais do que eu certamente..

                                Isto porque ele ligou para um conhecido que trabalha na Ford e o sacana disse-lhe que um motor já rodado (101800 km? lol) depois de afinado ficava a aquecer mais.. Sinceramente não percebi a relação e o mecânico tamem não comeu a posta.. Mas por uma margem tão pequena.. Mexer para quê?
                                Editado pela última vez por Pauliteiro; 16 July 2010, 20:46.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse mecânico é uma comédia total. Percebe tanto disso como eu de lagares de azeite.
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  E por fim.. Se meter uma mudança cedo demais e for cair nas 1500rpm, ouço um grilar (parece mesmo um grilo) que desaparece com a subida de rotações.. O que pode ser?
                                  Engine knocking - Wikipedia, the free encyclopedia
                                  Ponto de ignição desafinado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    sacana disse-lhe que um motor já rodado (101800 km? lol) depois de afinado ficava a aquecer mais..
                                    Parei ao ler aqui , mas que tem aver o facto de afinar as valvulas com o de aquecer ??? isso nao tem nenhuma relaçao uma coisa com outra .

                                    E outra , duvido que tenha essa folga que o teu mecanico disse :S

                                    Isso afinadinho nao deve fazer barulho nenhum . O meu ja vai para afinar tudo ja que de tao desafinado que esta o carro perdeu o rendimento todo e em altas coitado ....

                                    O que os mecanicos fazem agora em relaçao a carros como esses é que é velho ou nao compensa arranjar , ou dasse um jeito , ou anda assim que nao tem mal nenhum , pois destes carros nao advem muito dinheiro ao contrario de reparaçoes de carros novos .


                                    abcs

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Parei ao ler aqui , mas que tem aver o facto de afinar as valvulas com o de aquecer ??? isso nao tem nenhuma relaçao uma coisa com outra .
                                      Há uma relação: folga a menos pode levar a sobreaquecimento das válvulas, sobretudo de escape.
                                      O motor deve ser afinado com a folga recomendada, não há que inventar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                        Há uma relação: folga a menos pode levar a sobreaquecimento das válvulas, sobretudo de escape.
                                        O motor deve ser afinado com a folga recomendada, não há que inventar.
                                        Hum duvido porque com folga a menos fica a abrir mais a valvula , pode haver o risco de bater no pistao , ou nao vedar completamente a valvula , dai a aquecer duvido . Sim as medidas tem de ser respeitadas mas uns mm a mais nao faz mal , mas pouquissimo , estes motores sao muito basicos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com o calor do funcionamento do motor a válvula aumenta de tamanho. Se a folga for muito pequena a frio vai desaparecer a quente e a válvula fica colada no actuador, de maneira que não fecha devidamente. Não fechando devidamente o calor da câmara de combustão sai e sobre-aquece toda a válvula.

                                          edit: http://www.tuning.wanadoo.co.uk/valve-clearances.htm

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                            Com o calor do funcionamento do motor a válvula aumenta de tamanho. Se a folga for muito pequena a frio vai desaparecer a quente e a válvula fica colada no actuador, de maneira que não fecha devidamente. Não fechando devidamente o calor da câmara de combustão sai e sobre-aquece toda a válvula.

                                            edit: Reasons and effects of tappet or valve clearances - more-power.info

                                            Já entendi obrigado

                                            Tem a haver com o facto de haver descompressao porque nao ha o fecho completo e entrar o calor todo e sobre aquecer toda a valvula

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor ficou a aquecer mais após a mudança da junta.. Não aquece mais do que seria suposto, mas antes até atingir a temperatura de serviço demorava imenso, bastando andar um pouco que o ponteiro descia logo.. Agora em pouco tempo para o normal.. Será sinal de que algo correu mal? Haverá sequer relação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                Boas,

                                                Comprei este carrito e tem-se portado bem com consumos entre os 6-7 com uma condução controlada e sem pressas..

                                                Ora bem..

                                                Tenho 2 problemas.. Ou 3 vá.

                                                Um deles é que bebeu 1L de óleo em 3000km mas tenho o motor todo cagado de óleo.. O mecânico disse-me que era devido à junta da tampa das válvulas e que a altas rotações o óleo sai melhor por aí.. Há maneira de confirmar que não está a escorregar para a admissão?

                                                Outro... Em todas as mudanças, menos em primeira e em 5ª, o pedal do acelerador vibra quando vou a passar as 2500rpm.. Abaixo disso e logo acima para.. Algo que possa provocar isto?

                                                E por fim.. Se meter uma mudança cedo demais e for cair nas 1500rpm, ouço um grilar (parece mesmo um grilo) que desaparece com a subida de rotações.. O que pode ser?

                                                Obrigado !
                                                No teu 3º "problema", não é bem um problema, parece-me ser a correia do alternador que está um pouco solta, basta apertar e o grilar desapareçe

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                  O motor ficou a aquecer mais após a mudança da junta.. Não aquece mais do que seria suposto, mas antes até atingir a temperatura de serviço demorava imenso, bastando andar um pouco que o ponteiro descia logo.. Agora em pouco tempo para o normal.. Será sinal de que algo correu mal? Haverá sequer relação?

                                                  Falas da temperatura do líquido refrigerante, certo? Agora é que está bem, deve chegar ao meio depressa e manter-se lá. De certeza que não mudaste o termóstato também?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A correia do alternador está bem esticada e só faz ruído ao engrenar mudanças..

                                                    Sim falo da temperatura do líquido. Era bastante lento a aquecer, só aquecendo mesmo ao relantim e parado. Em andamento lá vai ele por aí abaixo. Agora sobe muito rápido (5 minutos tá na temperatura de serviço) e fica aí, já nao arrefecendo durante o andamento.. O termostáto não foi trocado, seguramente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso eram sintomas de termóstato colado em aberto. Parece impossível ter ficado resolvido com uma troca de junta de tampa das válvulas. Não vejo qualquer relação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                        Isso eram sintomas de termóstato colado em aberto. Parece impossível ter ficado resolvido com uma troca de junta de tampa das válvulas. Não vejo qualquer relação.
                                                        Nem mais , mas posso falar disto ja que me aconteceu o mesmo , nestes carros é tipico os termostatos ficarem sempre abertos e como consequente a temperatura anda sempre no minimo . E se utilizar agua da torneira ainda é pior pois a ferrugem se vai acumular nas tubagens . Muitos dizem que é normal nestes motores que nao aquecem , ou demoram muito tempo a aquecer , eu digo que é falso pois quando mudei de motor para o 1.3 foi feita a limpeza nos orifícios na cabeça do motor e limpeza em geral no resto do circuito , mudei o termoestato e sensor de temperatura .

                                                        Posso dizer que assim o carro andava 300 metros e a temperatura estava no meio e a ventoinha disparava muitas vezes , e descia a temperatura voltando depois para o meio , assim é que esta bem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um fiesta com esse motor faz barulho que se farta e não é defeito, é mesmo devido a um motor ser ultrapassado e usar arvore de cames lateral.

                                                          Ao user que disse que folga a mais poderá resultar de um piston bater nas válvulas, pode-me explicar como? É que a folga teria que ser estupidamente alta, para que isso fosse possível de acontecer. O PMS garante isso mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ele não era barulhento.. Mas agora de facto está.. Mesmo não tenho mexido nas folgas.. Tenho de lá voltar pois às 3000 parece o meu antigo 1.9D ao relantim..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X