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Som de fuga

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    Som de fuga

    Boas.

    Não sei bem como explicar isto porque definir um som por palavras é complicado, mas imaginem o som de uma fuga de ar, aquele "pssss" das latas de spray.
    O ruído só se manifesta ali nas 2000 e cerca das 2500/2800 rpm (a acelerar ou não, é indiferente) e com mudança engrenada. Basta pisar a embraiagem e o ruído desaparece.
    Desconfio que seja uma fuga nalgum tubo ou nalgum colector mas do que consegui ver, não detectei nada. Mas sendo uma fuga assim, faz sentido que desapareça com o carro desengrenado?
    Que acham disto?

    #2
    tens ai um tubo roto, ouves mais nessas rotações porque deve ser nessa faixa que o teu carro atinge o máximo de binário

    Comentário


      #3
      O binário máximo é às 3800 rpm. O facto de ser só com mudança engrenada poderá dar alguma pista?

      Comentário


        #4
        Podes não ouvir em rotações mais altas também pelo facto do ruido do motor ser superior ao som que ouves nessas rotações....

        Pede a alguém que acelere um pouco o teu carro em ponto morto que espreita para o motor, pode ser que consigas identificar melhor a origem desse som

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kokas Ver Post
          Podes não ouvir em rotações mais altas também pelo facto do ruido do motor ser superior ao som que ouves nessas rotações....

          Pede a alguém que acelere um pouco o teu carro em ponto morto que espreita para o motor, pode ser que consigas identificar melhor a origem desse som
          Não, só faz a determinadas rotações. Deixa-se de ouvir de repente quando se baixa ou passa daquelas rotações.
          Já tentei identificar de onde vinha, a ouvir lá ao pé, mas como disse, em ponto morto não faz. Basta pisar a embraiagem quando vou a uma rotação em que se está a ouvir e deixa-se de ouvir. Larga-se a embraiagem e lá está o som outra vez (se continuar àquela rotação).

          Comentário


            #6
            Não estarás a ouvir grilares ou semelhantes e confundires com isso? As transmissões fazem barulho (quando a morrer claro está) em determinada rotação, e acima ou abaixo, ou desengatado, calam-se..

            Comentário


              #7
              Não é grilar nenhum, é um som de sopro. E às 2000 e quase 3000 está longe de ir a morrer.

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                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Não é grilar nenhum, é um som de sopro. E às 2000 e quase 3000 está longe de ir a morrer.
                quem é que tá longe de morrer? o motor? o Pauliteiro acho que se referia às transmissões fazerem barulho se estiverem a morrer.

                Comentário


                  #9
                  Exacto, e fazem-no num intervalo de rpm muito certo..

                  Comentário


                    #10
                    Isso já não sei. Só sei que o som parece de uma fuga.

                    Comentário


                      #11
                      amigo, qual e' o carro e motorização em questão ?

                      podemos estar a falar do barulho do turbo, é normal a essa rotação ouvir-se o mesmo..

                      Comentário


                        #12
                        Não tem turbo. É um Polo 1.4 16v de 75CV.

                        Comentário


                          #13
                          ronca em altas rpms?

                          isso parece-me uma pequena racha num dos colectores, ou alguma rubagem de retorno de gases, egr

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                            tens ai um tubo roto, ouves mais nessas rotações porque deve ser nessa faixa que o teu carro atinge o máximo de binário
                            não é por causa do binário, é por causa do baixo caudal de ar a alta pressão dos TGVs

                            Mas como é um otto NA, o problema não é esse

                            Comentário


                              #15
                              pega num tubo maleável e coloca uma ponta perto do ouvido e com a outra ponta pesquisa nos possiveis locais da fuga. quando o tubo estiver sobre a fuga saberás

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Boas.

                                Não sei bem como explicar isto porque definir um som por palavras é complicado, mas imaginem o som de uma fuga de ar, aquele "pssss" das latas de spray.
                                O ruído só se manifesta ali nas 2000 e cerca das 2500/2800 rpm (a acelerar ou não, é indiferente) e com mudança engrenada. Basta pisar a embraiagem e o ruído desaparece.
                                Desconfio que seja uma fuga nalgum tubo ou nalgum colector mas do que consegui ver, não detectei nada. Mas sendo uma fuga assim, faz sentido que desapareça com o carro desengrenado?
                                Que acham disto?
                                Ok... parece estupido , mas vê o regulador de altura dos farois , basta um tubo desengatado numa optica e faz um sopro dos diabos ....
                                quando deres com o gato diz...

                                Comentário

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