Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo - falhas/soluços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo - falhas/soluços

    Boas, tenho um Citroen Saxo 1.1 de 2001 e há uns tempos para cá que anda a falhar como se fizesse corte de corrente.

    Não o faz em aceleração, apenas noto em velocidade estabilizada ou a desacelerar. Sinto uns pequenos soluços...

    Esta semana meti velas novas, filtro do ar novo e filtro da gasolina novo porque estava mesmo a precisar e porque pensei que poderia ser das velas.

    Continua com o mesmo problema e o meu mecânico diz que deverá ser do módulo (entenda-se por módulo aquela peça situada acima das velas). Ele é de extrema confiança mas, visto que ele não tem máquina de diagnóstico, parece-me um bocado tiro no escuro.

    Diz que é ponto fraco destes carros e que já mudou bastantes.

    Têm conhecimento de situações idênticas?

    #2
    Já soube se um problema semelhante num outro carro.

    O problema era o distribuidor de corrente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vadio Ver Post
      Já soube se um problema semelhante num outro carro.

      O problema era o distribuidor de corrente.
      Que de resto é o "módulo" que o Stormskaer refere. Se isso não tiver bom as velas não funcionam bem.. Mas se em aceleração não notas nada.. Tenho as minhas dúvidas que seja daí..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        Que de resto é o "módulo" que o Stormskaer refere. Se isso não tiver bom as velas não funcionam bem.. Mas se em aceleração não notas nada.. Tenho as minhas dúvidas que seja daí..
        Não acho que seja descabido visto que faz ainda pouco, logo em aceleração até poderá fazer mas não noto. Quando vou em velocidade estabilizada noto mas não é nada violento.

        Comentário


          #5
          Boa tarde pessoal, vou reaproveitar este tópico para colocar uma questão espero que não te importes caro Stormskaer.
          Então é o seguinte eu tenho um saxo 1.1 exclusive do ano 1999, á pouco tempo a panela de escape rompeu, ainda andei uns dias com aquilo roto. Acontece que começou a soluçar quando metia primeira e arrancava e quando trocava de 1ª para 2ª, sempre que a rotação ficava abaixo das 2000 em 2ª. Entretanto troquei a panela e o problema persistiu. Ontem mudei-lhe o filtro de gasolina que confesso que já não mudava a bastante tempo sendo que também mudei as velas. O problema teima em persistir, será que é o distribuidor de corrente como aconteceu com o Stormskaer? Alguém me dê uma ajuda que isto está uma crise danada para andar a trocar peças a toa.

          Comentário


            #6
            Ninguem para dar uma ajudinha???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oxinem Ver Post
              Boa tarde pessoal, vou reaproveitar este tópico para colocar uma questão espero que não te importes caro Stormskaer.
              Então é o seguinte eu tenho um saxo 1.1 exclusive do ano 1999, á pouco tempo a panela de escape rompeu, ainda andei uns dias com aquilo roto. Acontece que começou a soluçar quando metia primeira e arrancava e quando trocava de 1ª para 2ª, sempre que a rotação ficava abaixo das 2000 em 2ª. Entretanto troquei a panela e o problema persistiu. Ontem mudei-lhe o filtro de gasolina que confesso que já não mudava a bastante tempo sendo que também mudei as velas. O problema teima em persistir, será que é o distribuidor de corrente como aconteceu com o Stormskaer? Alguém me dê uma ajuda que isto está uma crise danada para andar a trocar peças a toa.
              A panela rota não faz o carro soluçar. Que combustivel abastecem os dois?

              Comentário


                #8
                Na altura não disse nada mas o tal módulo foi mesmo trocado e, na altura, ficou quase a 100%. Lá muito raramente soluçava.

                Actualmente costuma soluçar de vez em quando e por vezes nota-se bem. Como o carro tem estado quase sempre parado e quando anda é meia dúzia de kms, ainda não tentei resolver isso.

                E a gasolina sempre foi da 95 da Repsol ou Galp.

                Comentário


                  #9
                  Experimenta por um deposito de 98 e vê se melhora.Esses mitos das gasolinas... no meu carro a 98 dura-me mais do que a 95 -.- é estúpido mas é verdade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                    Experimenta por um deposito de 98 e vê se melhora.Esses mitos das gasolinas... no meu carro a 98 dura-me mais do que a 95 -.- é estúpido mas é verdade.
                    Já experimentei e não notei nada.

                    Isso de durar mais faz-me pensar que se deve a, ao ser mais cara, ter-mos o pé mais leve (mesmo inconscientemente).

                    Comentário


                      #11
                      Já viram se o problema não será algum cabo??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Já viram se o problema não será algum cabo??
                        Boa noite pessoal, Parece que o problema será do injector localizado na torre de injecção mas como não tenho máquina não consigo ter a certeza. O que é certo é que a torre de injeção está toda negra e eu só uso combustivel 95 da BP e da Repsol. Ele aqui á uns tempos levou um motor passo-passo semi-novo ( componente localizado na torre de injecção), mas os sintomas da avaria eram diferentes sendo que o carro ficava a oxilar entre as 1000 e 2500 RPM. Desta vez ele faz um genero de poço na acelaração e quando está ao relantin tambem tem tendência a engasgar-se parecendo mesmo que o injector não está a fazer o trabalho dele. Se alguém puder dar uma explicação mais técnica agradecia :D
                        Editado pela última vez por oxinem; 24 March 2012, 22:56.

                        Comentário


                          #13
                          Manda limpar a torre, ficar preta ficam todas isso deve-se ao acumular de residuos com o tempo.
                          Eu sem certeza diria que tentasses limpar o medidor de massa de ar, quer seja interno ou externo, veria tambem o estado da sonda lambda.

                          Comentário


                            #14
                            Alguém sabe onde fica ocalizado o medidor de massa de ar deste carro? secalhar já tive a olhar pra ele lol.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X