Viva
Sou um recém proprietário de um Nissan Primera 2.0 SR20DE de 150Cv de '98.
Uma vez que o carro esteve parado muito tempo, fiz questão de limpar o corpo da borboleta como costumo fazer.
Desmontei o corpo da borboleta, desmontei o sensor de posição do acelerador para limpar tudo. No final obtive um resultado inesperado: a frio ou a quente, cada vez que ponho o carro a trabalhar, o motor acelera-se (normal) e quando vai a tomar a rotação ideal (850rpm +/-) tende a ir abaixo, tenho que lhe dar 2 ou 3 gazadas para ir à devida rotação.
Outra: após a limpeza do corpo de borboleta, cada vez que engreno uma mudança, seja ela qual for, o carro acelera-se automaticamente até às 1500rpm, 2000rpm. Quando estou parado num cruzamento tenho que pôr em ponto morto, senão parece que tenho um carro a carburador e estou com o ar aberto.
E este sintoma (estranho) é que me deixa mais f0did0, pois não sei a origem do problema.
Tendo estes sintomas limpei a AAC Valve (auxiliary air controller) que ainda não sei muito bem a sua função, mas estava um pouco suja e limpei. Ficou exactamente igual.
Todos estes sintomas apareceram quando limpei o corpo da borboleta.
O carro tem 72.900km.
Uma simples operação que estou farto de fazer que desta vez obtive estes sintomas e não sei para onde me virar.
O que me podem vocês dizer?
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
Sou um recém proprietário de um Nissan Primera 2.0 SR20DE de 150Cv de '98.
Uma vez que o carro esteve parado muito tempo, fiz questão de limpar o corpo da borboleta como costumo fazer.
Desmontei o corpo da borboleta, desmontei o sensor de posição do acelerador para limpar tudo. No final obtive um resultado inesperado: a frio ou a quente, cada vez que ponho o carro a trabalhar, o motor acelera-se (normal) e quando vai a tomar a rotação ideal (850rpm +/-) tende a ir abaixo, tenho que lhe dar 2 ou 3 gazadas para ir à devida rotação.
Outra: após a limpeza do corpo de borboleta, cada vez que engreno uma mudança, seja ela qual for, o carro acelera-se automaticamente até às 1500rpm, 2000rpm. Quando estou parado num cruzamento tenho que pôr em ponto morto, senão parece que tenho um carro a carburador e estou com o ar aberto.
E este sintoma (estranho) é que me deixa mais f0did0, pois não sei a origem do problema.
Tendo estes sintomas limpei a AAC Valve (auxiliary air controller) que ainda não sei muito bem a sua função, mas estava um pouco suja e limpei. Ficou exactamente igual.
Todos estes sintomas apareceram quando limpei o corpo da borboleta.
O carro tem 72.900km.
Uma simples operação que estou farto de fazer que desta vez obtive estes sintomas e não sei para onde me virar.
O que me podem vocês dizer?
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
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