Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Shampoo auto no recipiente do líquido refrigerador.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Shampoo auto no recipiente do líquido refrigerador.

    Tal como diz o título, um colega de trabalho distraíu-se e pôs shampoo a pensar que era líquido para o radiador. Ele diz que foi pouco, só para atestar o nível que estava nem um centímetro abaixo do traço. E agora, é muito grave? Quais as implicações?

    Já agora, o carro é um Nissan Almera otto 1.5.

    #2
    Originalmente Colocado por joo Ver Post
    Tal como diz o título, um colega de trabalho distraíu-se e pôs shampoo a pensar que era líquido para o radiador. Ele diz que foi pouco, só para atestar o nível que estava nem um centímetro abaixo do traço. E agora, é muito grave? Quais as implicações?

    Já agora, o carro é um Nissan Almera otto 1.5.
    Provavelmente o carro vai começar a deitar bolas de sabao pela boca!




    PS- Não faço ideia!

    Comentário


      #3
      Não há problema absolutamente nenhum.

      Comentário


        #4
        O que há a fazer é mesmo uma limpeza ao circuito. É só para que cada vez que se abra o reservatório do líquido não saiam de lá bolinhas de sabão!

        Comentário


          #5
          É melhor limpar o circuito... não sei até que ponto o contacto constante com o shampoo não irá degradar as borrachas...

          Comentário


            #6
            simples,
            diluir o champô na agua e ta feito

            Comentário


              #7
              Boas, não há nenhum problema, não é caso para alarmismo, a espuma que talvez fará é que deve ser incómoda.

              Comentário


                #8
                Não é assim que se lava o circuito.

                Comentário


                  #9
                  Pergunto como é que podem afirmar com toda a certeza que não há problema?
                  Sabem a longo prazo o que danificará no motor?
                  Sabem se o sabão em contacto com o líquido do radiador não o faz perder propriedades?

                  Comentário


                    #10
                    épah fiz confusão com o deposito dos mijas

                    Sendo no deposito do anti congelante, bem não vai fazer de certeza se poder acho que era melhor trocar o anti congelante, era o k eu fazia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por STS;1063669353 begin_of_the_skype_highlighting**************10636 69353******end_of_the_skype_highlighting
                      épah fiz confusão com o deposito dos mijas

                      Sendo no deposito do anti congelante, bem não vai fazer de certeza se poder acho que era melhor trocar o anti congelante, era o k eu fazia
                      Peço desculpa, também cometi o mesmo erro, também confundi com o deposito da agua dos limpa vidros.

                      O melhor seria mesmo limpar o circuito e repor o respectivo anti-congelante e agua destilada.

                      Comentário


                        #12
                        não sei qual é a probabilidade, mas se fizer espuma na bomba d'água deixas de ter circulação..
                        Troca isso, é bastante fácil e não custa quase nada...

                        Comentário


                          #13
                          So deve fazer espuma onde ouver espaço, ou seja, no vaso espansor. O que pode acontecer é o shampoo ter desengurdorante, e este, degradar a gordura que o anticongelante tem, para lubrificar a bomba.
                          Mais vale tirar isso e meter anticongelante.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pelas dicas. Já falei com o meu colega e ele disse que a quantidade foi tão pouca que realmente não haverá razão para alarmismo.

                            Ele inclusivamente chocalhou dentro do vaso expansor para ver se havia espuma e não se notou nada de especial. Disse inclusivé que o líquido que está no vaso só vai para o circuito se houver necessidade de abastecer o mesmo, o que me levanta algumas dúvidas, até porque o shampoo é concerteza mais pesado que o anticongelante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              Obrigado a todos pelas dicas. Já falei com o meu colega e ele disse que a quantidade foi tão pouca que realmente não haverá razão para alarmismo.

                              Ele inclusivamente chocalhou dentro do vaso expansor para ver se havia espuma e não se notou nada de especial. Disse inclusivé que o líquido que está no vaso só vai para o circuito se houver necessidade de abastecer o mesmo, o que me levanta algumas dúvidas, até porque o shampoo é concerteza mais pesado que o anticongelante.
                              Isso de o liquido vaso descer so quando faltar agua, nao é verdade. Nao sei que carro é, mas deve ter um tubo mais fino algures, por onde sai a agua do circuito quando espande, e volta para o vaso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                É melhor limpar o circuito... não sei até que ponto o contacto constante com o shampoo não irá degradar as borrachas...
                                pois é... pode danificar as borrachas, afectar as propriedades lubrificantes do líquido... há mecânicos que nem nos anti-congelantes do Modelo (hiper) confiam...

                                Comentário


                                  #17
                                  O sabao tem propriedades que originam o calcario, logo isso vai danificar tubos e borrachas a longo praso, como tambem vai oxidar o circuito da agua no motor e respectiva bom. O ideal e esvaziares o circuito encheres com agua normal e pores a trabalhar, (so para limpar) voltas a esvaziar e enches com o liquido de radiador. Mas desta vez toma atençao a qual reservatorio deitas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Óptima "desculpa" para mudar todo o líquido refrigerante ao sistema (não sei se chega a levar 5 litros).

                                    Todo os carros o deviam fazer tipo a cada 4 ou 5 anos no máximo e há para aí carros com 10 anos ou mais que nunca o fizeram!

                                    O líquido vai perdendo propriedades, inclusive ao nível de combate à ferrugem e afins!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X