Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem Citroen C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem Citroen C4

    Boa tarde, sou possuidor de um “magnifico” Citroen C4 versão SX 92 CV…mal alimentados. Tendo na minha já relativamente longa experiência de 40 anos a conduzir e tendo já utilizado regularmente mais de 20 automóveis diferentes, sempre com quilometragens elevadas, mais de 200.000 Kms. em muitos casos, sou agora neste confrontado com um aparente desgaste da embraiagem, estranhamente a patinar só em “alta” aos 75.000 Kms. e
    Sem que alguém me dê uma explicação…já me falaram que a culpa é do volante do motor que é de bi-massa…..desconheço o termo, mas sei que nem em carros com alguma potência que já tive e não é o caso deste, nem em carros de carga mais sujeitos a desgaste nunca tive de substituir uma embraiagem….penso que não desaprendi de conduzir, alguém tem uma explicação? Fico grato ao Auto Hoje ou a algum forista.

    #2
    Ninguém tem uma dica que possa ajudar?

    Comentário


      #3
      Do que tenho lido do Diário de Bordo dos Citroën C4, modelo com o qual simpatizo mas que infelizmente parece ser dos menos fiáveis da marca nos últimos dez anos (*), não é normal a embraiagem durar tão pouco.

      Vou colocar um post nesse DB a chamar a atenção dos proprietários para este tópico, para darem uma ajuda.

      (*) O Xsara, o Saxo, e outros modelos da gama C, quer contemporâneos quer alguns mais recentes (o C3 Picasso da Autohoje parece não dar chatices) têm registos bem mais positivos.
      Editado pela última vez por RAD; 22 July 2010, 13:34.

      Comentário


        #4
        gostava de saber onde é que o C4 tem sido pouco fiável...

        quanto à a embraiagem ter ido ao ar com esses Km, pelo que sei, parece-me caso isolado.
        Contudo, pode ter sido um problema de qq ordem, afinal todas as máquinas estão sujeitas a avarias!

        Se tem a haver com o volante Bi-massa? pode ser... afinal de contas os BMW 320d 150cv que mandavam motores para a sucata também utilizam o mesmo volante bi-massa, por isso pode estar relacionado com o mesmo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          gostava de saber onde é que o C4 tem sido pouco fiável...
          Precisamente por ser um modelo de que sempre gostei, sou leitor assíduo do DB e parece-me que há mais "pequenos bugs" do que noutros modelos, quer do segmento quer da marca.

          Longe de mim querer criar polémica ou dizer mal por dizer.

          Comentário


            #6
            ok

            Comentário


              #7
              O "meu" vai com 96000 km na mesma embraiagem e com imensa cidade.

              O carro patina sempre?

              Edit: Quanto a volantes de motor bi-massa, são extremamente usuais nos automóveis de hoje.

              Comentário


                #8
                O da minha irmã está com mais de 220 mil e ainda com a embraiagem de origem.

                Desde cedo que tem esse problema de patinar quando se recupera fortemente em quinta quando o motor esta nas 2000 e tal rotações.

                Esta questão já foi abordada no DB e ha mais relatos de casos assim em que patinam ocasionalmente nestas circunstancias mas tal não obrigou à substituição da embraiagem. A menos que notes que se está a agravar...

                Comentário


                  #9
                  Este desgaste que o JJDL se refere é algo "atrofiante", porque acontece efectivamente só em altas, não acontece a arrancar nem nada do género. Quando se conduz o carro e se chegam a determinadas rotações, a sensação do "patinanço" é terrível, parece literalmente que perdemos o carro, não podemos contar com ele para nada em termos de resposta.

                  Leiga, mas acho que me fiz entender
                  O JJDL já cá vem esclarecer melhor...

                  Comentário


                    #10
                    Passou por cá um igual (C4 92cv) que fez 160kkm e também sofria do mesmo mal.

                    Desde cedo notei esse patinar e foi piorando com a kilometragem, mas só em casos muito particulares se manifestava: recuperações e arranques mais vigorosos, mas nunca fiquei pendurado numa ultrapassagem ou num arranque.
                    O único que se queixou verdadeiramente da embraiagem (andou com o carro por empréstimo) comprou um igual há 3 meses e já lhe enfiou 20kkm...

                    Chateava quando um gajo pegava no carro vindo de outro, mas depois de uns kms ganhava-se o hábito e a coisa passava.
                    Andei com ele 1 semana, antes de ser entregue à troca por outro no inicio deste mês, e sinceramente não achei que fosse algo muito relevante, para a kilometragem que tinha.
                    Contudo, é claro que o vosso pode estar bem pior.

                    Tudo isto para dizer que isso é feitio do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                      ...

                      Tudo isto para dizer que isso é feitio do carro.
                      Se fosse feitio do carro manifestava-se em todos os carros, o que nem de longe é o caso

                      Comentário


                        #12
                        Uma embraiagem desde praticamente nova a patinar é feitio? Comigo não era de certeza.

                        Comentário


                          #13
                          C4

                          Pois acho que me vou conformar com o "patinanço" em altas até dar o berro. De facto a embraiagem nunca patina da forma tradicional, no arranque, aí só as rodas patinam em 1ª e 2ª, mas são as retomas de acelaração que me lixam, tanto mais que ele está "soprado" para vencer a absurda timidez do motor original...
                          De resto é um bom estradista,muito seguro mesmo sem as ajudas electrónicas à condução, excepto o ABS muito tolerante, ao contrário de outros que conheço. Confortável à frente, mauzinho atrás, mas nunca ando lá......
                          Agradeço as opiniões esclarecidas de alguns foristas.

                          Comentário


                            #14
                            Ah, ok, o carro está reprogramado, assim já se compreende que o problema seja mais agudo...

                            Nesse caso temos de desculpar um pouco a marca porque até era possivel que com o binário normal a ambraiagem nem patinasse...

                            O meu conselho é não abusar muito do motor fazendo-o patinar, isto claro caso queira que a embraiagem tenha uma vida útil normal. Poupa na carteira, poupa no ambiente, poupa na mecânica... Como disse o da minha irmã já passou dos 220 ou 230 e continua com a embraiagem de origem.

                            Relativamente ao conforto atras, concordo e já o referi noutras ocasioes. Suspensão seca e posição pouco ergonómica. À frente é muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Já podia ter dito que estava reprogramado.

                              Comentário


                                #16
                                Se o carro de origem já patina, com a repro "bota" mais binário para a coisa é natural que puxe mais por ele!

                                Comentário


                                  #17
                                  É pá, doi-me bastante um pé, é uma dor forte e ao mesmo tempo aguda, e parece que está negro, o que será isto? É que sempre tive este pé...este e o outro, e nunca me doeram assim...

                                  Uns dias depois;

                                  Obrigado pelos vossos conselhos, se calhar é mesmo natural que me doa o pé, talvez seja da velhice, pode ser que passe...

                                  Ahhhhhh, por acaso há 3 dias um camião de 10T passou-me por cima do pé, não vos disse nada porque nem me lembrei deste pormenor...tambem não tem nada a ver, não é...

                                  É só rir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    É pá, doi-me bastante um pé, é uma dor forte e ao mesmo tempo aguda, e parece que está negro, o que será isto? É que sempre tive este pé...este e o outro, e nunca me doeram assim...

                                    Uns dias depois;

                                    Obrigado pelos vossos conselhos, se calhar é mesmo natural que me doa o pé, talvez seja da velhice, pode ser que passe...

                                    Ahhhhhh, por acaso há 3 dias um camião de 10T passou-me por cima do pé, não vos disse nada porque nem me lembrei deste pormenor...tambem não tem nada a ver, não é...

                                    É só rir.

                                    Isto nem sei se dá para rir...

                                    Não tarda nada abre-se um tópico a dizer que o C4 é uma m***a porque o turbo partiu...

                                    ...e depois lá se diz que a reprogramação estava a fazer muito mais pressão do que o turbo está feito para aguentar!

                                    Parte-se do princípio que quando se faz uma repro se sabe os riscos que se corre e se ajusta a condução ao esforço adicional...
                                    ...ou talvez não!

                                    Será que a longa experiência de 40 anos de condução foi em carros reprogramados?


                                    Aconselharia ao autor do tópico retirar um bocado de carga da repro para tentar minimizar esse problema...
                                    ...ou meter a embraiagem nova (reforçada de preferência) e viver com os custos da alteração.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Subscrevo inteiramente o Vanquish...
                                      O "sopro" passou da centralina para a carteira...é a vida!

                                      Contudo - e esta é para o Gemini - o que passou cá por casa tinha efectivamente essa "leveza" na embraiagem, que se manifestou desde cedo e se agravou com o tempo.

                                      O carro era utilizado essencialmente pela minha irmã. Mais ou menos de mês a mês dou uma volta com cada carro lá de casa para ver se está tudo ok - hábito de juventude, que continuei depois da emancipação, sob pena de carros a parar na AE com falta de óleo, gripanços evitáveis se houvesse atenção ao som do motor e outras cenas do género, como já aconteceu. Controlo as manutenções, pneus e o diabo-a-sete. De vez em quando troco de carro por 1 semana para "desenjoo" (meu e dos meus irmãos).

                                      Neste C4, num desses controlos, abri o capot e a vareta do óleo tinha simplesmente desaparecido...
                                      A cena foi surreal: estive meia-hora a olhar para o motor feito parvo e até fui buscar a GPicasso (com motor semelhante) para analisar o "problema", porque nem queria acreditar no que via.
                                      Foi um defeito de fabrico assumido pela Citroen - o tubo onde encaixa partiu com a vibração do motor e desapareceu (caíu na estrada, provavelmente). Também tinha uma tampa do motor partida, responsável por uma vibração metálica irritante ao ralenti, que andava para ser mudada desde os 90kkm.

                                      Tudo isto para dizer que sempre dei o desconto pela utilização intensiva (e com mulheres pelo meio, que gostam de usar o pedal para repousar o pézinho ) para o comportamento da embraiagem, que apenas era notório quando se pegava no carro vindo de outro.

                                      Até ao dia em que conduzi um carro igual e percebi que fazia a mesma coisa. Só se nota em recuperações ou arranques de gás e acontece na faixa de binário máximo.

                                      Quanto à performance do 92cv, confesso que sempre surpreendeu pela positiva - muito agradável de utilizar na cidade (mesmo mto bom, quanto a mim), menos amigo de grandes velocidades de cruzeiro na AE, onde o esforço acima dos 160/170 é notório.
                                      Mas devo dizer que o carro agradou imenso ao pessoal cá em casa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                        Subscrevo inteiramente o Vanquish...
                                        O "sopro" passou da centralina para a carteira...é a vida!

                                        Contudo - e esta é para o Gemini
                                        - o que passou cá por casa tinha efectivamente essa "leveza" na embraiagem, que se manifestou desde cedo e se agravou com o tempo.

                                        O carro era utilizado essencialmente pela minha irmã. Mais ou menos de mês a mês dou uma volta com cada carro lá de casa para ver se está tudo ok - hábito de juventude, que continuei depois da emancipação, sob pena de carros a parar na AE com falta de óleo, gripanços evitáveis se houvesse atenção ao som do motor e outras cenas do género, como já aconteceu. Controlo as manutenções, pneus e o diabo-a-sete. De vez em quando troco de carro por 1 semana para "desenjoo" (meu e dos meus irmãos).


                                        Neste C4, num desses controlos, abri o capot e a vareta do óleo tinha simplesmente desaparecido...

                                        A cena foi surreal: estive meia-hora a olhar para o motor feito parvo e até fui buscar a GPicasso (com motor semelhante) para analisar o "problema", porque nem queria acreditar no que via.
                                        Foi um defeito de fabrico assumido pela Citroen - o tubo onde encaixa partiu com a vibração do motor e desapareceu (caíu na estrada, provavelmente). Também tinha uma tampa do motor partida, responsável por uma vibração metálica irritante ao ralenti, que andava para ser mudada desde os 90kkm.

                                        Tudo isto para dizer que sempre dei o desconto pela utilização intensiva (e com mulheres pelo meio, que gostam de usar o pedal para repousar o pézinho
                                        ) para o comportamento da embraiagem, que apenas era notório quando se pegava no carro vindo de outro.

                                        Até ao dia em que conduzi um carro igual e percebi que fazia a mesma coisa. Só se nota em recuperações ou arranques de gás e acontece na faixa de binário máximo.


                                        Quanto à performance do 92cv, confesso que sempre surpreendeu pela positiva - muito agradável de utilizar na cidade (mesmo mto bom, quanto a mim), menos amigo de grandes velocidades de cruzeiro na AE, onde o esforço acima dos 160/170 é notório.

                                        Mas devo dizer que o carro agradou imenso ao pessoal cá em casa.
                                        Compreendo o que dizes, mas tendo eu um C4 hdi de 92cv com 96.xxx km, posso dizer-te que nunca abri o capôt para ver o nível do óleo.
                                        Como ele tem a medição do nível do óleo, nunca liguei à vareta.

                                        A embraiagem do "meu" patina pontualmente no regime de binário máximo.
                                        Quando digo pontualmente, refiro-me a algo que acontece de meses a meses, e que já aprendi que basta meter algumas mudanças mais a martelo para passar.

                                        Claro que isto não faz grande sentido, mas devo dizer que estes 96.xxx km são de quem estima o carro, mas faz imensos trajectos pequenos (e outros menos pequenos) todos os dias, e raro é o dia em que o pedal direito não toca na alcatifa diversas vezes.

                                        Em fiabilidade tenho a apontar os amortecedores traseiros novos aos 40.000 km (garantia), e os discos que empenam.

                                        De resto, tem sido fazer revisões (em que não leva nada de especial) e andar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois mas estão redondamente enganados, porque o carro só levou o "sopro" há bem pouco tempo, e o patinanço sempre aconteceu.

                                          Se querem saber pormenores, perguntem, não se ponham a adivinhar. O carro foi melhorado com alguns CV's, mas não o máximo que podia levar, precisamente para não haver o perigo de danificar outros componentes do motor e não só.

                                          Não estão a falar com um puto acelera, estão a falar com uma pessoa que já conduz há 40 anos, em tempos áureos e no tempo em que o dinheiro não mandava nas corridas, conseguiu excelentes resultados em provas amadoras de perícias no velhinho Mini Cooper S, esse sim artilhado por ele, e que toda a vida soube, e sabe, estimar os carros, tal como referido no 1º post. "Mudar embraiagem" é uma frase que nestes 40 anos de condução NUNCA se ouviu falar.
                                          As ironias são dispensáveis.

                                          Bom fim de semana a todos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Embraiagem C4

                                            Poupem-me a comentários infundados, sobre as causas da avaria, em 40 anos de condução, "gastei " mais de 20 carros de diversas marcas, com quilometragens elevadas, em tempos fazia 100Kms por dia dentro de Lisboa...não não fui "fogareiro", mas nada em desabono com os poucos profissionais verdadeiros, jamais mexi numa embraiagem....ainda utilizo com regularidade em serviço um Clio 1.2 RT muito velho adquirido com alguns KMs e já doente da embraiagem e já vai nos 230.000 Kms sem se mexer na dita ou sequer no motor, está de origem.....e não gasta, quase, óleo.
                                            Quando resolvi dar alma ao C4 já há muito que "apitava" a embraiagem, é claro que o aumento de binário não ajuda mas o pé direito compensa....alivia.
                                            Quanto à fiabilidade, é genéricamente boa, mas tem uns bugs esquisitos, às vezes, por exemplo: Aviso do computador de Bordo.."Paragem Imediata motor demasiado quente", fui ver e era mentira, o vaso de expansão dava para abrir sem nos queimar-mos e a água estava morna. Fui ao agente oficial, coisa que evito (€€€) e ficou resolvido por uma "pipa de massa" e uma peça insignificante que deu a informação errada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No mês de Junho reportei no diário de bordo dos C4 um problema na cx robotizada de um C4 Grand Picasso, 1.6 HDI, adquirido novo em Julho de 2007.

                                              Com 53.000 kms, o carro apresentava um silvo em andamento e, por vezes, patinava no arranque.

                                              Esteve no concessionário para ser reparado desde 26.05 até 25.06.

                                              A cx foi desmontada e reparada (uma forqueta e vários rolamentos substituídos) ao abrigo da extensão da garantia.

                                              Pedi para verificarem também como estava a embraiagem e volante motor, tendo em conta que, às vezes, patinava ao arrancar.
                                              Disseram-me que ambos estavam bons.

                                              Com a reparação, o silvo desapareceu, mas, de vez em quando, continua a patinar no arranque, precisamente como antes.
                                              Na Citroen não sabem (ou não querem) fazer o diagnóstico. Talvez à espera que a garantai acabe!

                                              O carro está stock, circula habitualmente em ruas e em estradas planas, com 1 ou 2 pessoas a bordo, a velocidades moderadas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JJDL Ver Post
                                                Poupem-me a comentários infundados, sobre as causas da avaria, em 40 anos de condução, "gastei " mais de 20 carros de diversas marcas, com quilometragens elevadas, em tempos fazia 100Kms por dia dentro de Lisboa...não não fui "fogareiro", mas nada em desabono com os poucos profissionais verdadeiros, jamais mexi numa embraiagem....ainda utilizo com regularidade em serviço um Clio 1.2 RT muito velho adquirido com alguns KMs e já doente da embraiagem e já vai nos 230.000 Kms sem se mexer na dita ou sequer no motor, está de origem.....e não gasta, quase, óleo.
                                                Quando resolvi dar alma ao C4 já há muito que "apitava" a embraiagem, é claro que o aumento de binário não ajuda mas o pé direito compensa....alivia.
                                                Quanto à fiabilidade, é genéricamente boa, mas tem uns bugs esquisitos, às vezes, por exemplo: Aviso do computador de Bordo.."Paragem Imediata motor demasiado quente", fui ver e era mentira, o vaso de expansão dava para abrir sem nos queimar-mos e a água estava morna. Fui ao agente oficial, coisa que evito (€€€) e ficou resolvido por uma "pipa de massa" e uma peça insignificante que deu a informação errada.
                                                Não stresses tanto com os comentários...a sua origem tem fundamento na omissão do "chipanço", que obviamente tem um papel preponderante no agravamento do problema de embraiagem.
                                                O pessoal gosta de informação clara.

                                                Já foram reportados vários casos de problemas semelhantes, embora toleráveis. Ao adicionar binário a uma embraiagem que por si só já é curta para a encomenda, claro que o problema se agrava.

                                                A única solução é montares uma embraiagem reforçada, coisa que o carro stock já necessita, quanto mais um chipado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                                  No mês de Junho reportei no diário de bordo dos C4 um problema na cx robotizada de um C4 Grand Picasso, 1.6 HDI, adquirido novo em Julho de 2007.

                                                  Com 53.000 kms, o carro apresentava um silvo em andamento e, por vezes, patinava no arranque.

                                                  Esteve no concessionário para ser reparado desde 26.05 até 25.06.

                                                  A cx foi desmontada e reparada (uma forqueta e vários rolamentos substituídos) ao abrigo da extensão da garantia.

                                                  Pedi para verificarem também como estava a embraiagem e volante motor, tendo em conta que, às vezes, patinava ao arrancar.
                                                  Disseram-me que ambos estavam bons.

                                                  Com a reparação, o silvo desapareceu, mas, de vez em quando, continua a patinar no arranque, precisamente como antes.
                                                  Na Citroen não sabem (ou não querem) fazer o diagnóstico. Talvez à espera que a garantai acabe!

                                                  O carro está stock, circula habitualmente em ruas e em estradas planas, com 1 ou 2 pessoas a bordo, a velocidades moderadas.
                                                  Uma das coisas que fizemos em 2007, quando vieram os primeiros (C4+GPicasso), foi contratar extensão de garantia para 3 anos.
                                                  Quando a garantia chegou ao fim (2010), foram trocados por outros (C3+GPicasso), tb com extensão de garantia para 3 anos.
                                                  Adivinha lá o que está previsto acontecer em 2013...

                                                  Os Citroen não dão mais problemas que um Peugeot ou mesmo que um VW, mas a desconfiança provocada por um GS problemático que passou por aqui há 30 anos deixaram a convicção de que todo o cuidado é pouco.
                                                  Mas tenho consciência de que é psicológico, pode acontecer em qualquer marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                                    No mês de Junho reportei no diário de bordo dos C4 um problema na cx robotizada de um C4 Grand Picasso, 1.6 HDI, adquirido novo em Julho de 2007.

                                                    Com 53.000 kms, o carro apresentava um silvo em andamento e, por vezes, patinava no arranque.

                                                    Esteve no concessionário para ser reparado desde 26.05 até 25.06.

                                                    A cx foi desmontada e reparada (uma forqueta e vários rolamentos substituídos) ao abrigo da extensão da garantia.

                                                    Pedi para verificarem também como estava a embraiagem e volante motor, tendo em conta que, às vezes, patinava ao arrancar.
                                                    Disseram-me que ambos estavam bons.

                                                    Com a reparação, o silvo desapareceu, mas, de vez em quando, continua a patinar no arranque, precisamente como antes.
                                                    Na Citroen não sabem (ou não querem) fazer o diagnóstico. Talvez à espera que a garantai acabe!

                                                    O carro está stock, circula habitualmente em ruas e em estradas planas, com 1 ou 2 pessoas a bordo, a velocidades moderadas.
                                                    Vamos lá separar duas coisas, que é o carro em si da assistência técnica.

                                                    Se esse carro está com problemas de embraiagem, não será caso único mas também não será um problema crónico do modelo em si.
                                                    No máximo, será da unidade que tens.

                                                    Andam nos DB dos C4 alguns C4 com mais de 200.000 km com a mesma embraiagem, pelo que não sei se será assim tão má.

                                                    O que eu vejo aí é uma má assistência, e nesse caso pouco há a fazer senão mudar de concessionário.
                                                    O patinar não acontece por obra e graça do Espirito Santo, acontece porque algo está mal!

                                                    Se esse concessionário não consegue resolver o problema, é porque não quer ou não sabe, pelo que cabe ao cliente (a ti neste caso) efectuar a reclamação por escrito e procurar soluções, nomeadamente noutros concessionários.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Vamos lá separar duas coisas, que é o carro em si da assistência técnica.

                                                      Se esse carro está com problemas de embraiagem, não será caso único mas também não será um problema crónico do modelo em si.
                                                      No máximo, será da unidade que tens.

                                                      Andam nos DB dos C4 alguns C4 com mais de 200.000 km com a mesma embraiagem, pelo que não sei se será assim tão má.

                                                      O que eu vejo aí é uma má assistência, e nesse caso pouco há a fazer senão mudar de concessionário.
                                                      O patinar não acontece por obra e graça do Espirito Santo, acontece porque algo está mal!

                                                      Se esse concessionário não consegue resolver o problema, é porque não quer ou não sabe, pelo que cabe ao cliente (a ti neste caso) efectuar a reclamação por escrito e procurar soluções, nomeadamente noutros concessionários.
                                                      Esclareço que o Picasso não é meu. No entanto, ando muitas vezes nele, conduzindo ou não.

                                                      Globalmente é um carro que agrada, principalmente pelo conforto que proporciona. A cx robotizada de 6 é muita funcional.

                                                      Como os pneus estão quase no limite mínimo legal, os mesmos vão ser substituídos e depois logo se vê se continua a patinar no arranque.

                                                      Quanto ao concessionário, parece-me que há muita incompetência dos seus técnicos, mas isso actualmente é um problema transversal à generalidade das marcas, pelo menos aquelas de que tenho experiência.

                                                      PS: desconheço se a embraiagem dos C4 (neste caso Grand Picasso) com cx manual é idêntica aos dos C4 com cx robotizada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Pois mas estão redondamente enganados, porque o carro só levou o "sopro" há bem pouco tempo, e o patinanço sempre aconteceu.

                                                        Se querem saber pormenores, perguntem, não se ponham a adivinhar. O carro foi melhorado com alguns CV's, mas não o máximo que podia levar, precisamente para não haver o perigo de danificar outros componentes do motor e não só.

                                                        Não estão a falar com um puto acelera, estão a falar com uma pessoa que já conduz há 40 anos, em tempos áureos e no tempo em que o dinheiro não mandava nas corridas, conseguiu excelentes resultados em provas amadoras de perícias no velhinho Mini Cooper S, esse sim artilhado por ele, e que toda a vida soube, e sabe, estimar os carros, tal como referido no 1º post. "Mudar embraiagem" é uma frase que nestes 40 anos de condução NUNCA se ouviu falar.
                                                        As ironias são dispensáveis.

                                                        Bom fim de semana a todos.
                                                        E qual é o máximo? Pelo que se vê o máximo foi ultrapassado. A embraiagem de origem já está praticamente no limite. O motor até pode não estar no limite mas sem reforçar a embraiagem o melhor é voltar ao estado stock.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Compreendo o que dizes, mas tendo eu um C4 hdi de 92cv com 96.xxx km, posso dizer-te que nunca abri o capôt para ver o nível do óleo.
                                                          Como ele tem a medição do nível do óleo, nunca liguei à vareta.
                                                          esta nunca tinha ouvido/lido

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            esta nunca tinha ouvido/lido
                                                            Então deves ser novinho!

                                                            Tendo eu carros e conduzindo há 19 anos, tendo passado já diversos carros e motas pelas mãos, foi fácil de perceber quando valia ou não a pena verificar níveis de óleo.

                                                            No meu primeiro carro (que foi um clio 1.2), ele fazia o check up ao nível do óleo quando se ligava o carro, ou melhor, antes de o ligar.
                                                            Como até era eu que lhe mudava o óleo, não só sabia que aquela medição era fiável, como verificava que entre mudas o carro não consumia óleo nenhum.

                                                            Ao longo dos anos (e centenas de milhares de km), fui-me apercebendo quais os veículos em que era necessário verificar o nível do óleo regularmente e quais aqueles que não valia muito a pena, especialmente nos casos (como o do C4) em que tem um avisador de nível de óleo ao mesmo tempo que é um carro que não consome óleo entre os 20.000 km de cada revisão.

                                                            Nos veículos que tenho/tive em que havia consumo de óleo, ver o nível do mesmo já é algo mais frequente.


                                                            O teu espanto espanta-me, pois os carros que vês conduzidos por senhoras normalmente têm o nível de óleo revisto nas revisões, e se o carro tiver sede que peça.

                                                            ...e pelos vistos ainda valem mais, a avaliar pelos argumentos dos vendedores de automóveis!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X