Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 2002 Bebe Oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 2002 Bebe Oleo

    Boas!
    Tenho um clio 2002 1.2 16v em 5000 km bebe cerca de 1 litro de oleo o carro ta com 105 mil km!

    Sera normal?
    Ainda tenho garantia de stand ate Outubro mas o gaijo nao se acredita!
    Como posso saber onde ta o oleo a ser consumido!?

    Aguardo respostas

    #2
    Isso é tudo menos normal!!! activa a garantia o quanto antes!

    Comentário


      #3
      aperta com o gajo, e reclama se esta na garantia, nao deixes passar o tempo de garantia.

      o carro deita fumo ?

      Comentário


        #4
        Mas está a gastá-lo ou está a entornar? Pode ter algum retentor ou junta que tenha cedido e pingue, experimente colocar um cartão debaixo do motor à noite logo a seguir a estacionar e no dia a seguir verifique se tem pingos de oleo.
        Se estiver a queimar oleo faz fumo ligeiramente azulado e cheira um pouco como as motorizadas antigas que consumiam mistura.

        De qualquer maneira active a garantia.

        Comentário


          #5
          vê se o escape está gorduroso.

          O meu Clio tem um motor diferente (1.4 16v) e faz 20000km com sintético sem gastar nada

          Comentário


            #6
            Boas Obrigado pelas opnioes!
            O carro nao pinga oleo, mas tambm nao noto que faça fumo pelo menos nao se ve!

            Ele tem e oleo na admissao ou seja vestigios o meu mecanico diz que nestes carros e normal devido aos gases do carter que sao expelidos para a admissao!

            Ja falei com o gaijo do stand e ele diz que vai ver de onde vem aquele oleo que ta na admissao!

            Mas o meu mecanico diz que nao e por ali que ele ta a consumir um litro aos 5mil!
            pode ser muitas coisas como segmentos folga nas valvulas etc!

            Em Agosto vou levar para la o carro!

            O que acham que pode ser?
            Se for para rectificar segmentos sera que fica bem?
            quanto fica uma reparaçao destas?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Gostava de ajudar mas não sei.

              Há carros que a própria marca precave-se a dizer que o carro pode consumir 1 litro de óleo a cada 1000km...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
                Boas!
                Tenho um clio 2002 1.2 16v em 5000 km bebe cerca de 1 litro de oleo o carro ta com 105 mil km!

                Sera normal?
                Ainda tenho garantia de stand ate Outubro mas o gaijo nao se acredita!
                Como posso saber onde ta o oleo a ser consumido!?

                Aguardo respostas
                Um litro de óleo a cada 5000 kms???
                O meu Punto TD de 97 tem 268000 kms e não bebe isso?? de 7500 em 7500 nunca preciso de atestar o óleo. Repsol Elite Competition 5w40 comprado a 30 aerios 5 litros em espanha!! Olé

                Comentário


                  #9
                  Também podem ser os vedantes das válvulas. O meu punto em 3000km consumia mais de 1L... não ganhava para oleo. Depois de os mudar, já vai em 6000km e o nivel nao mexeu um milimetro! O carro conta agora com quase 215.000 km, motor 1100cc de 55cv

                  Comentário


                    #10
                    tudo bem. olha eu não te consigo ajudar, mas entretanto surgiu-me uma dúvida.
                    Como é que começas-te a notar esse problema da falta(consumo excessivo) de óleo. costumas regularmente ver o nível de óleo ou existem alguns sintomas que surgem quando o carro fica com menos oleo?

                    como eu não percebo muito de carros, aproveito para fazer esta pergunta. obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Aquele carro não tem manómetro do óleo.. A menos que veja com regularidade.. Só notaria quando parasse de vez

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por redclio Ver Post
                        tudo bem. olha eu não te consigo ajudar, mas entretanto surgiu-me uma dúvida.
                        Como é que começas-te a notar esse problema da falta(consumo excessivo) de óleo. costumas regularmente ver o nível de óleo ou existem alguns sintomas que surgem quando o carro fica com menos oleo?

                        como eu não percebo muito de carros, aproveito para fazer esta pergunta. obrigado
                        Eu vejo todas pelo menos uma vez por mes a vareta, e claro começei a vela sempre a baixar!

                        Porque no conta quilometros diz sempre oil ok!!

                        Agora eu queria saber que tipo de diagnostico terei que fazer para saber por onde o oleo ta a desaparecer!

                        Fikem bem e opinem!!

                        Comentário


                          #13
                          Tenta meter um cartao por baixo do carro e verifica se tens pingas no mesmo. Levanta o capot e vê se tens algum ponto de fuga... Se conseguires olha por baixo do carro também. Se nao existirem fugas no exterior, é possivelmento no interior, como foi no meu caso.

                          Já andava à algum tempo a notar que o oleo não durava nada... Falei com o meu mecânico e ele disse que pelo kms do carro, deveriam ser os vedantes das válvulas. Mudou-se isso e ficou como novo!! Ainda pensamos ser os segmentos, mas pelos sintomas não existentes isso foi quase excluido...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
                            Eu vejo todas pelo menos uma vez por mes a vareta, e claro começei a vela sempre a baixar!

                            Porque no conta quilometros diz sempre oil ok!!

                            Agora eu queria saber que tipo de diagnostico terei que fazer para saber por onde o oleo ta a desaparecer!

                            Fikem bem e opinem!!
                            A razão de no conta-quilómetros indicar "Oil ok" é porque o limite mínimo ainda não foi atingido... até lá indicará sempre "oil ok"... para ver bem terá de ser na vareta do óleo!

                            tb tenho um renault... mais de 80.000 e leva com sintético... nem pinga consome - pelo menos por enquanto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                              Tenta meter um cartao por baixo do carro e verifica se tens pingas no mesmo. Levanta o capot e vê se tens algum ponto de fuga... Se conseguires olha por baixo do carro também. Se nao existirem fugas no exterior, é possivelmento no interior, como foi no meu caso.

                              Já andava à algum tempo a notar que o oleo não durava nada... Falei com o meu mecânico e ele disse que pelo kms do carro, deveriam ser os vedantes das válvulas. Mudou-se isso e ficou como novo!! Ainda pensamos ser os segmentos, mas pelos sintomas não existentes isso foi quase excluido...
                              Boas ja agora quais sao os sintomas se for segmentos??
                              O carro nao pinga nem tem fuga visivel!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
                                Boas ja agora quais sao os sintomas se for segmentos??
                                O carro nao pinga nem tem fuga visivel!!

                                sobretudo fumo, muito fumo, dependendo da gravidade da avaria (o óleo é forçado a entrar nos cilindros onde acaba por ser queimado com a restante mistura de gasolina/ar, causando fumo)

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X