Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Gasóleo normal ou premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Gasóleo normal ou premium?

    Boa tarde pessoal.
    Depois de umas boas horas passadas a ler este magnífico forúm, e de muitos cafés a altas horas da noite, fiquei com uma dúvida...
    Tenho um corsa c van 1.3 cdti de 2006. Não é o melhor carro do mundo, nem anda lá perto, mas serve prefeitamente para o meu estilo de condução e para as minhas coisas.
    Tenho utilizado normalmente gasoleo normal neste carro. Há uns tempos comecei a por repsol 10+ ou o Ultimante da BP e o carro parece outro...
    1- de manha ao ligar, o carro não estremece todo como quanto utilizava o gasoleo normal.
    2- o trabalhar do motor quer a andar ou ao relantim é diferente, muito mas estável situdado nas ~= 800rpms
    3- na auto estrada basta um ligeiro toque no acelarador a 120km e aquilo sobe por ali a cima.
    4- o turbo quase não se ouve com gasoleo premium

    Face a tudo isto, pergunto se é indicado utilizar este tipo de combustivel nestes motores tão "afamados" ou estou a incurtar o prazo de vida dele...?

    Muito obrigado!

    #2
    boas..
    penso que a encurtar a vida dele estará fora de questão... isso é um assunto muito debatido em todo o lado... varias opiniões muito diferentes..
    na minha opinião, no que toca a gasóleo é só BP ultimate....

    Comentário


      #3
      Boas,

      Aqui anda um Vectra 2.0DTI com Galp GeForce (quando há cupões do Continente) ou BP Ultimate e maravilha.

      Mais silencioso, melhores respostas, menos fumo e melhores médias.


      Cumprs

      Comentário


        #4
        Eu só uso BP Ultimate.
        Há quem diga que não há diferenças, que o gasóleo é todo igual, mas na minha opinião há diferenças e claras.

        O meu carro anterior um megáne DTi 1.9 (98cv) chegou nas minhas mãos até aos 320 mil klm. Nunca teve problemas de motor, velas, turbos e afins. Não fazia fumo, não fazia trepidação e nunca ouvi aquele barulho metálico que muitos diesel fazem e respondia muito bem.
        O meu novo carro Mégane Coupé 1.5 DCI (110 cv) só tem 15 mil klm e até hoje só levou BP ultimate.

        Pode ser imaginação minha, mas para mim é de longe muito melhore que o gasóleo normal.

        Comentário


          #5
          Eu não tenho dúvidas nenhumas que o gasóleo premium é de facto melhor, isso é uma questão ultrapassada e inegável.

          A questão fundamental é: vale a pena a diferença de preço?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu não tenho dúvidas nenhumas que o gasóleo premium é de facto melhor, isso é uma questão ultrapassada e inegável.

            A questão fundamental é: vale a pena a diferença de preço?
            ao fim de semana na bp acho que vale a pena.... sao menos 6 cêntimos por litro....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Eu não tenho dúvidas nenhumas que o gasóleo premium é de facto melhor, isso é uma questão ultrapassada e inegável.

              A questão fundamental é: vale a pena a diferença de preço?
              como disse acima, o carro parece outro com gasoleo premium. antes costumava por no jumbo, aquilo engasgava-se como tudo. depois comecei a por na repsol e melhorou bastante. desde que experimentei os premium da repsol ou bp nao quero outra coisa.

              compensar, no meu ponto de vista, compensa sempre. se fazemos melhores médias - mais km percurridos, se os aditivos que metem para lá ajuda na limpeza e manutenção do motor, injectores, bombas injectora, circuito de alimentação, etc... então por mais 10 euros por mês, ou até 15 euros, em relação ao normal, compensa a longo prazo... e como tenho cartão de descontos na repsol de 6 centimos, e na bp de 6 ou 8 centimos se for premium, entao ai é que compensa!!!
              so não sei se será "dar ouro" a um carro como o meu, enfim, mediano...
              melhor, melhor, só se metesse gasolina...

              Comentário


                #8
                As BPs onde costumo ir só fazem descontos no gasóleo normal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                  As BPs onde costumo ir só fazem descontos no gasóleo normal...
                  o normal é isso. fazem desconto no gasoleo normal. eu como tenho um cartao da ACP tenho mais esses descontos só no gasoleo premium, caso seja fim de semana.

                  Já na repsol, eles baixam 6 centimos ao fim de semana, e lá ainda consigo ter mais 6 cent de desconto, independentemente seja normal ou premium

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X