Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar pastilhas de travão de disco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar pastilhas de travão de disco

    Quem souber que faça uma explicação com fotos

    #2
    Depende do carro.Normalmente é preciso desmontar a pinça sem desligar o tubo de travão; retirar as molas dos calços;retirar os calços; recolher o embolo da pinça até ficar á face da pinça,com a ajuda de um alicate extensível.Montar os calços novos e respectivas molas e apertar a pinça. Antes de mexer,verificar se os discos têm muito desgaste e/ou calo que exiga serem retificados. Se os discos estiverem maus, os calços novos podem não encostar bem no disco e o carro não vai travar em condições.

    È fácil, mas tem que se lhe diga...

    Comentário


      #3
      É fácil se vier primeiro a foto pois há vários sistemas.
      Retirar a roda e fazer "CLICK", depois colocar aqui e então poderemos ajudar!!!

      Comentário


        #4
        aqui fica uma ajuda para o punto ,eu tenho um fiesta e é igual.

        http://www.puntopt.net/site/tecnica/...has_discos.htm

        Comentário


          #5
          Convem saber o carro pois varia de modelo para modelo e muito mais de marca para marca

          Comentário


            #6
            Isto serve para passat's e A4's B5


            http://www.passatworld.com/forums/sh...d.php?t=179518

            Comentário


              #7
              Boas,gostava que alguém me explicasse como é que vejoos desgaste das pastilhas dos travões sem desmontar a roda.
              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por GSXR1000

                Boas,gostava que alguém me explicasse como é que vejoos desgaste das pastilhas dos travões sem desmontar a roda.
                Cumprimentos.
                a unica maneira que conheço e vendo o nível do óleo dos travões

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GSXR1000

                  Boas,gostava que alguém me explicasse como é que vejoos desgaste das pastilhas dos travões sem desmontar a roda.
                  Cumprimentos.
                  Se tiveres jantes especiais é só espreitar!;)

                  Comentário


                    #10
                    No caso dos Hondas a pinça tem um parafuso na parte inferior, é apenas tirar este parafuso que a pinça sobe, dps é apenas tirar as pastilhas!

                    caso se ponham novas, das duas uma, ou abres o circuito do óleo dos travões para recolher o pistão, ou com a mão (e mta força;)) recolhes o pistão! em qualquer dos casos tem que se abrir a tampa do depósito do óleo!

                    isto para carros sem ABS!;)

                    convém lixar as pastilhas antes de usar e fazer uma pequena rodagem de 500 kms antes de começar a travar forte!

                    Comentário


                      #11
                      E para carros com ABS? como se faz para recolher o pistão?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por djmllp

                        E para carros com ABS? como se faz para recolher o pistão?
                        same thing...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

                          Quem souber que faça uma explicação com fotos
                          Vai a este tópico

                          Manual Manutenção OPEL CORSA A TD/D

                          Tens lá uma explicação sobre como mudar as pastilhas e como recolher o embolo da pinça de travão.

                          Comentário


                            #14
                            É facil nas se não houver conhecimento dá desastres[8D] o que acontece é depois as pastilhas não entrarem, eu purgo o sistema mas existem outros metodos.

                            Uma vez vi um "artista" a mudar as pastilhas e depois já com a bomba cá fora carregou no travão[:I] foi apanhar o pistão do travão a 2 metros de distancia[}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Uma vez vi um "artista" a mudar as pastilhas e depois já com a bomba cá fora carregou no travão foi apanhar o pistão do travão a 2 metros de distancia
                              [}][}][}][}]

                              Comentário


                                #16
                                opel astra 1.4 van 1995

                                ola
                                eu desenterrei este topico... e quero mudar esta semana as pastilhas a uma opel astra de 95 pela primeira vez, ja vi varias vezes a mudarem as pastilhas a este e a outros carros mas mesmo parecendo simples vinha aqui perguntar se existe alguma ordem que se tenha de respeitar para desapertar os parafusos...

                                obrigado

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X