Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Painel de instrumentos Opel Corsa desliga-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Painel de instrumentos Opel Corsa desliga-se

    Boas.

    Ando com um problema no carro um Opel Corsa C de 2001, quando vou em andamento o painel de instrumentos desliga-se completamente durante uns segundos e depois liga-se com a luz do travão acesa e so depois começa a contar, ele faz isto varias vezes seguidas ate que chega a um ponto e para.

    Na oficina não conseguem descobrir do que se trata, o carro já la esteve perto de três meses sem nunca fazer isto e começou agora a fazer outra vez.

    Alguém tem alguma ideia ou já lhe aconteceu igual?

    Cumps

    #2
    Olá NCorreia

    Temos/tinhamos um Opel de 1999 que teve o mesmo problema, e o problema está no sensor da cambota isso é coisa simples de resolver.
    Vai à Opel e insiste nisto. -+ 120€ com mão de obra, se não estou em erro.

    Este foi o caso no meu Corsa.

    Cump.

    Comentário


      #3
      Pois, o mecânico do stand também estava desconfiado que fosse do sensor da cambota, mas mesmo depois de o trocar por um sensor usado que ele la tinha continua a fazer a mesma coisa.

      Comentário


        #4
        em principio não é nada disso, é o quadrante que tem algum dos contactos a quebrar-se... eu tenho o mesmo problema.

        se o painel estiver desligado nem o carro pega... nessa altura, se deres um toque/pancada no painel ele vai ligar o painel e se deres à chave, o motor já pega...

        Comentário


          #5
          Isso é a ficha do painel de instrumentos, eu tenho um corsa 1.7 DTI e neste modelo uma grande parte teve esse problema crónico, vou fazer um resumo rápido, quando eu ligava o carro tudo normal, começava a andar e sem motivo aparente os ponteiros apagavam passado um pouco voltava ao normal, após fazer uma pesquisa em sites descobri que esse problema acontecia no 1.7 dti, para resolveres isso tem 2 opções 1º quando isso acontecer dás uma palmada por cima do painel e ele volta ao normal (porque a ficha abana e faz o contacto) a 2ª é comprares 1 novo eu no meu caso optei pela 2ª dei 125 euros + iva já lá vão 4 anos, eu cheguei a desmontar o painel e encher a ficha com bastante fita mas aquilo ao fim de 2 meses voltava acontecer o mesmo, se passares no diario de bordo dos corsas 1.7 tens lá varios relatos. Os gajos na opel cada vez que eu ia lá ( foram 3x) reprogramavam tudo mas telefonei para outra oficina opel e lá disseram que era da ficha do painel, tenta fazer uma pesquisa o que não falta aí são relatos, até nos vectra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            em principio não é nada disso, é o quadrante que tem algum dos contactos a quebrar-se... eu tenho o mesmo problema.

            se o painel estiver desligado nem o carro pega... nessa altura, se deres um toque/pancada no painel ele vai ligar o painel e se deres à chave, o motor já pega...
            ehehe foste mais rapido na resposta tambem já sabes a manha

            Comentário


              #7
              assim o NCorreia fica já convencido



              mas já agora, se alguém tiver alguma solução económica, que diga...
              tenho receio que um dia destes aquilo se dessolde por completo e eu fique apeado por causa daquilo...
              Editado pela última vez por LH; 29 July 2010, 19:52.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Johny65 Ver Post
                Isso é a ficha do painel de instrumentos, eu tenho um corsa 1.7 DTI e neste modelo uma grande parte teve esse problema crónico, vou fazer um resumo rápido, quando eu ligava o carro tudo normal, começava a andar e sem motivo aparente os ponteiros apagavam passado um pouco voltava ao normal, após fazer uma pesquisa em sites descobri que esse problema acontecia no 1.7 dti, para resolveres isso tem 2 opções 1º quando isso acontecer dás uma palmada por cima do painel e ele volta ao normal (porque a ficha abana e faz o contacto) a 2ª é comprares 1 novo eu no meu caso optei pela 2ª dei 125 euros + iva já lá vão 4 anos, eu cheguei a desmontar o painel e encher a ficha com bastante fita mas aquilo ao fim de 2 meses voltava acontecer o mesmo, se passares no diario de bordo dos corsas 1.7 tens lá varios relatos. Os gajos na opel cada vez que eu ia lá ( foram 3x) reprogramavam tudo mas telefonei para outra oficina opel e lá disseram que era da ficha do painel, tenta fazer uma pesquisa o que não falta aí são relatos, até nos vectra.
                Tenho de ver isso então, da próxima vez que ele me fizer isso experimento a dar-lhe uma pancada por cima do painel...

                Comentário


                  #9
                  Podes nao perceber o porque da minha pergunta, mas aqui vai: Mudas te recentemente o radio, ou mexes-te nas ligaçoes dele? So se apaga a luz do quadrante ou tambem de todo o tablier do carro?

                  Comentário


                    #10
                    já tive um corsa desses e tenho tido constantemente o mesmo problema. e na oficia nunca arranjam como deve ser. passado uns tempos acontece outra vez o mesmo. mesmo quando estava no periodo de garantia.
                    confirmo que ás vezes com umas pancadas em cima do tablier resolve o assunto por algum tempo.
                    em relação a ser o radio isso varia bastante, ás vezes é o painel todo mais o radio isqueiro etc que deixam de funcionar. o radio desprogramava e lá arranjavam na oficina mas claro que voltava tudo ao mesmo
                    o carro nao deixa de funcionar mas é bastante chato ficar sem painel de instrumentos a meio de uma viagem.
                    Editado pela última vez por riskinhos; 01 August 2010, 12:43.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso nunca me aconteceu ficar sem o radio, só mesmo o painel e que se apaga.

                      Comentário


                        #12
                        Ora então é com uma pancada que ele volta a funcionar.
                        Vamos lá ver à hora do almoço se isso resolve ou não, senão lá vem o reboque de novo.

                        Comentário


                          #13
                          Os Opel não se criam com carinho...é mesmo a bruta...eles querem é maus tratos em cima, olhem...ao menos dá para irmos descarregando a furia...

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal tenho um corsa b com um problema +/- idêntico o conta quilómetros estava a funcionar muito bem e de um momento para o outro deixou de indicar velocidade e contar kilometros o resto funciona bem. o que poderá ser?

                            Comentário


                              #15
                              Isso já não deve usar bicha portanto será o sensor na caixa de velocidades ou o cabo partido entre aí e o quadrante...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X