Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza do circuito do Ar Condicionado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpeza do circuito do Ar Condicionado!

    Boa tarde:

    O meu ar condicionado anda a deitar um cheiro a mofo.
    Por isso, decidi comprar um daqueles sprays para limpar o circuito.
    No entanto, fiquei com algumas dúvidas que não estão esclarecidas no panfleto informativo do produto.

    1- A limpeza deve ser feita apenas com a circulação de ar ou com o AC ligado?

    2- Devo tirar o filtro de habitáculo ou pode ser feito com o filtro?

    Obrigado!

    #2
    - remover o filtro
    - AC desligado
    - ligas o ventilador na posição 3 ou quase no máximo
    - na entrada de ar (normalmente junto às escovas do vidro) borrifas o produto consoante o aconselhado pelo fabricante do mesmo
    - vais rodando o selector de saída de ar para que o produto percorra todas as posições durante uns 10 minutos
    - deixas o carro arejar pois o cheiro é normalmente muito intenso e depois colocas um filtro novo, não uses o velho.

    Deves ter o problema resolvido

    Comentário


      #3
      Desde já, obrigado pela ajuda!

      O meu spray não é de borrifar.
      É daqueles que se accionam, fecham-se as portas e deixa-se vazar totalmente sem ninguém lá dentro. Por isso, parte dos procedimentos que indicas, não podem ser feitos!

      Quanto ao filtro, será que tenho mesmo de tirar?
      O que pode acontecer se não tirar?
      O filtro fica com o produto agarrado, mesmo fazendo o procedimento com o ar condicionado desligado (só com a ventilação)?

      E não vou colocar um novo porque ele foi mudado há muito pouco tempo!

      Comentário


        #4
        já agora qual a marca?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          já agora qual a marca?
          O produto é este:

          Airco Refresher - Motip

          Comentário


            #6
            >Esse não conheço. comprei o da 1Z que falam muito bem

            já agora qual o preço?

            Comentário


              #7
              Não chegou a 5 euros na Roady!!

              Comentário


                #8
                Ui..é de deixar dentro do carro a vazar? Nunca vi tal coisa mas também se custou 5 euros está explicado.

                Só para teres ideia, comprei um spray de limpeza do AC da Wurth por 25 euros e dá para duas utilizações.

                Duvido que faças alguma coisa de jeito com esse mas ok..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Ui..é de deixar dentro do carro a vazar? Nunca vi tal coisa mas também se custou 5 euros está explicado.

                  Só para teres ideia, comprei um spray de limpeza do AC da Wurth por 25 euros e dá para duas utilizações.

                  Duvido que faças alguma coisa de jeito com esse mas ok..
                  Mas isso também é um exagero. os produtos dessas marcas são sempre caros. só para veres comprei um spay para colocar nos bornes da bateria da Berner e foi mais de 15€

                  Comentário


                    #10
                    Exagero é comprar dos mais baratos e não funcionarem, comprando depois os bons.

                    Para terem ideia, usei o spray em 2 carros diferentes porque em mais de 2 anos ainda não tive necessidade de efectuar uma desinfestação novamente. Basta trocar o filtro e funciona impecável, sem qualquer cheiro.

                    Comentário


                      #11
                      Mas há muitos produtos "de marca" sobrevalorizados, que valem tanto ou menos que alguns de marcas para nós desconhecidas!
                      Já tive várias experiências do género!

                      Pessoalmente, não me custa nada gastar 5 euros num produto que desconheço a qualidade em vez de um de marca que também desconheço a qualidade.
                      Se for bom, continuo a comprar e poupo bastante dinheiro a longo prazo.
                      Se for mau, perdi 5 euros!

                      Mas, cada um segue a estratégia que acha melhor!

                      Comentário


                        #12
                        O da Einzett, o Klima-Cleaner também é muito bom (não conheço o da Wurth, mas acredito que sejam semelhantes) e o indicado pelo pessoal do Detalhe, e custa cerca de 8€ -> só dá para uma utilização.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, já apliquei!
                          Até ao momento, fez o seu trabalho.
                          Os maus cheiros desapareceram e o ambiente está agradável
                          Falta ver a longo prazo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                            Bem, já apliquei!
                            Até ao momento, fez o seu trabalho.
                            Os maus cheiros desapareceram e o ambiente está agradável
                            Falta ver a longo prazo!
                            Isso não vai sujar o interior do carro ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                              Isso não vai sujar o interior do carro ?
                              Porquê?!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                                Porquê?!
                                A minha dúvida é: ao estar a aplicar um spray no inicio do circuito e cuja função é limpar as tubagens, para onde vai o liquido e a sujidade ? sai pelas grelhas de ventilação do habitáculo ? ou não acontece nada disso?

                                pergunto eu porque nunca limpei e nem sabia que havia sprays para isso. se não houver problemas de maior vou brevemente comprar umas latas dessas para limpar 3 carros!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu fui à norauto , comprei o produto por 16€, apliquei e fez o serviço. Já não liberta o cheiro a mofo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
                                    Eu fui à norauto , comprei o produto por 16€, apliquei e fez o serviço. Já não liberta o cheiro a mofo!
                                    Como foi aplicado esse produto ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de aplicar na unidade em si, 1º apliquei em todas as saídas, depois liguei o ventilador a 3/4 da velocidade máxima e apliquei ao ninho, com a ajuda do ventilador!

                                      Teve a trabalhar entre uns 10 minutos e deixei o carro a ventilar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
                                        Eu fui à norauto , comprei o produto por 16€, apliquei e fez o serviço. Já não liberta o cheiro a mofo!
                                        Vocês gostam de gastar dinheiro com esses amigos...do guito, não dos carros

                                        Ainda se fosse mais barato entendia, mas o da Einzett (que é recomendado pelo pessoal do detalhe...e esses sabem o que é bom) custa precisamente metade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Vocês gostam de gastar dinheiro com esses amigos...do guito, não dos carros

                                          Ainda se fosse mais barato entendia, mas o da Einzett (que é recomendado pelo pessoal do detalhe...e esses sabem o que é bom) custa precisamente metade.
                                          eu confirmo a qualidade do mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                            eu confirmo a qualidade do mesmo
                                            x2



                                            É espetar o produto lá dentro e gozar o cheirinho a novo!
                                            Aproveitem sempre para mudar o filtro do habitáculo, senão é o mesmo que lavar o rabo e vestir as mesmas cuecas ensalsadas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu por acaso tinha trocado há pouco tempo por isso tirei-o fora durante a operação e voltei a colocar :

                                              Comentário


                                                #24
                                                Queres remédio santo?

                                                Primeiro carregas o sistema. Podes ainda ter gás mas convém carregar no mínimo de 4 em 4 anos porque o compressor leva óleo que, tal como o do motor, comvém ser mudado.

                                                Segundo, mudas o filtro do habitáculo para nao andares com maus cheiros e partículas prejudiciais à saúde.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pessoal, esse produto nao limpa, desinfecta apenas. O cotao que se forma nao vai sair so com a injeçao desse spray.

                                                  Nightlord, o klimma-cleaner da para utilizar em 2 carros. Nao se justifica desperdicar a lata toda num so carro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguem me sabe dizer onde posso encontrar esse produto a venda? Ja fui a Roady de Guimarães e não encontrei e ja fui a Norauto de braga tambem não o encontrei. Alguem sabe me dizer onde o posso encontrar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      reavivar o tópico....

                                                      ando para fazer uma coisas destas ao meu carro, e queria saber saber se este produto da liqui moly faz o que se pretende, e já referido no tópico?

                                                      http://texoleo.com/product/liqui-mol...a-fresh-150-ml

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim faz o pretendido.

                                                        Liquimoly é TOP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Sim faz o pretendido.

                                                            Liquimoly é TOP.
                                                            Só uma coisa, é normal ter que estar com o carro a trabalhar durante 30 minutos para limpar um AC? É que este da liquimoly diz precisamente isso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X