Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura de rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura de rodas

    Olá colegas do fórum, também tenho um fórum, só que de aquariofilia.
    Vou mostrar como fiz uma pequena lanternagem na roda do meu carro.
    Meu problema começou quando perdi a tampinha da roda, fui à concessionária e fui informado de que minha roda era uma linha especial do focus e que não encontraria a peça. De fato, liguei para diversas concessionárias e nenhuma tinha a peça, tinha inúmeros outros modelos, exceto essa.

    Primeiro, tampei o buraco da tampa com Durepoxi, tentei colocar o mais parecido possível com o que eu queria:

    [img]

    Esta é a roda já lixada e igualada, comecei a fazer o isolamento para a pintura:



    Esta foto é depois da primeira pintura com Colorgin própria para rodas:



    Nesta outra foto, após duas mãos de pintura, passei o verniz uso geral transparente, em spray:



    E finalmente a roda acabada:



    Como não tinha onde apoiar o carro, fiz apenas em duas rodas e pretendo fazer as outras duas esta semana.
    Quando terminar posto as fotos do carro com as quatro rodas.

    Um abraço a todos.
    Marcelo Mello Ramos


    Editado pela última vez por SilverArrow; 04 August 2010, 08:31.

    #2
    Pintar Jantes

    Enquanto pintor de veículos não posso deixar de fazer aqui o meu comentário ao seu artigo sobre a forma como pintou as jantes e ainda pensa pintar as restantes. É aqui que me vejo obrigado a intervir no bom sentido de retificar o seu trabalho para o que devia ter feito mais correctamente e concretamente. Qualquer outro colega da minha arte lhe dará a mesma opinião desde que munido da respectiva honestidade e a cumprir a execução de um trabalho consciente e satisfatório .

    Elogio aqui o seu trabalho e ao mesmo tempo rectifico.

    Regra geral as jantes não levam verniz de forma alguma porque, como você mais tarde verá, o calor que elas geram e ao qual estão sujeitas durante a rodagem irá fazer com que o verniz estale e, inevitavelmente, sobreaqueçam mais depressa.

    O que um profissional faz às jantes é unicamente pintar as mesmas com uma camada de tinta de "Brilho Directo" que por si só já dá o brilho às jantes seja com que cor pretenderem pintar as jantes mesmo que lhe queiram atribuir um aspecto de "pérola".

    As jantes podem e devem ser lixadas previamente e caso necessário usar lixa mais grossa para retirar os riscos a fundo. Depois desta operação deve ser executada uma lixagem total ao promenor para retirar o "brilho" e fazer com que a nova pintura adquira uma maior aderência à jante. Uma vez realizada esta simples operação de lixagem as mesmas devem ser limpas de resíduos e desengorduradas na totalidade com produto próprio.

    O uso de tintas e vernizes em spray não está aconselhado nem é o mais correcto para nenhuma viatura apesar das muitas facilidades que no mercado existem nem tão pouco garante a durabilidade pretendida.

    Esta forma de pintura que acima indico serve e aplica-se, pois, também aos tampões plásticos das jantes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
      Enquanto pintor de veículos não posso deixar de fazer aqui o meu comentário ao seu artigo sobre a forma como pintou as jantes e ainda pensa pintar as restantes. É aqui que me vejo obrigado a intervir no bom sentido de retificar o seu trabalho para o que devia ter feito mais correctamente e concretamente. Qualquer outro colega da minha arte lhe dará a mesma opinião desde que munido da respectiva honestidade e a cumprir a execução de um trabalho consciente e satisfatório .

      Elogio aqui o seu trabalho e ao mesmo tempo rectifico.

      Regra geral as jantes não levam verniz de forma alguma porque, como você mais tarde verá, o calor que elas geram e ao qual estão sujeitas durante a rodagem irá fazer com que o verniz estale e, inevitavelmente, sobreaqueçam mais depressa.

      O que um profissional faz às jantes é unicamente pintar as mesmas com uma camada de tinta de "Brilho Directo" que por si só já dá o brilho às jantes seja com que cor pretenderem pintar as jantes mesmo que lhe queiram atribuir um aspecto de "pérola".

      As jantes podem e devem ser lixadas previamente e caso necessário usar lixa mais grossa para retirar os riscos a fundo. Depois desta operação deve ser executada uma lixagem total ao promenor para retirar o "brilho" e fazer com que a nova pintura adquira uma maior aderência à jante. Uma vez realizada esta simples operação de lixagem as mesmas devem ser limpas de resíduos e desengorduradas na totalidade com produto próprio.

      O uso de tintas e vernizes em spray não está aconselhado nem é o mais correcto para nenhuma viatura apesar das muitas facilidades que no mercado existem nem tão pouco garante a durabilidade pretendida.

      Esta forma de pintura que acima indico serve e aplica-se, pois, também aos tampões plásticos das jantes.
      Este sim, um bom tutorial. krofetys

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Este sim, um bom tutorial. krofetys
        Ora, eu não gosto de andar a pintar carros para dizerem que eu não passo de mais um chico experto que cobra mais do que o serviço vale em si. Bom serviço, preços adequados (low cost), fiabilidade, seriedade e sinceridade é o único caminho que vou seguir a partir do momento que abra portas ao público com a minha oficina.

        Há quem pinte a gosto do cliente e consoante aquilo que ele pode dispor de momento em termos monetários e no entanto tenho colegas na área que somente se queixam que estão a ficar sem trabalho. Com uma certa razão tal acontece porque levar - por exemplo - 70 euros para pintar 4 jantes é considerado por mim e um exagero já que tal situação não justifica os necessários 200 gramas de tinta secados naturalmente ou através de pistola de calor (jante com pneu montado não pode ir à estufa).

        Confesso que tive 2 mestres que ofereciam reguadas por tudo e por nada e o treino de 2 anos intensivos não me permite cometer deslizes em termos de material a aplicar correctamente e honestamente.

        Já em pleno estágio foi uma data de trabalhos de 12 horas de trabalho e só com um intervalo para almoço a safar 6 carros por dia pela porta fora e o mestre que já era amigo de longa data do outro mestre que me iniciou no curo não estava com meias medidas e era assim: "Tu quando fazes uma coisa, faz em boas condições ou então mais vale não fazer nada e é melhor sair pela porta fora porque o que fazes tem a tua assinatura e ela revela aos clientes quem tu és".

        Comentário


          #5
          Eu estava a pensar fazer um processo semelhante do marcelomello, mas visto que temos a opinião de um profissional, vou recorrer a um.

          krofetys, trabalhas no porto mesmo?

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Eu estava a pensar fazer um processo semelhante do marcelomello, mas visto que temos a opinião de um profissional, vou recorrer a um.

            krofetys, trabalhas no porto mesmo?

            Cumprimentos
            Por acaso não trabalho. Estou a montar a minha oficina na região Norte e aquilo anda tudo em obras e de cabeça para baixo pelo que só lá para finais de Agosto é que tudo rodará. Enfim, não se pode ter tudo o que quer. Mas, tenha certeza que na abertura eu avisarei.

            Comentário


              #7
              Para não abrir outro tópico, deixa-me cá desenterrar este.
              Tenho uns tampões do meu Corsa que queria pintar, mas mesmo lendo este tópico fiquei com dúvidas: qual o tipo de lixa a utilizar, que desengordurante se utiliza e qual o tipo de tinta (tinta de "Brilho Directo", tal como o user krofetys referiu?) e qual o método de aplicação.

              Um exemplo dos tampões:
              12122010002.jpg

              Comentário


                #8
                so gostava que ma dizeses como se calibra essa jante agora ,ou nao pensaste nisso?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pag Ver Post
                  Para não abrir outro tópico, deixa-me cá desenterrar este.
                  Tenho uns tampões do meu Corsa que queria pintar, mas mesmo lendo este tópico fiquei com dúvidas: qual o tipo de lixa a utilizar, que desengordurante se utiliza e qual o tipo de tinta (tinta de "Brilho Directo", tal como o user krofetys referiu?) e qual o método de aplicação.

                  Um exemplo dos tampões:
                  [ATTACH]89492[/ATTACH]

                  Não vale a pena pintares esse tampão. Compra novos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                    Não vale a pena pintares esse tampão. Compra novos
                    Isso já pensei, mas onde? Já procurei e não encontrei. Na marca já não vendem e também já me disseram que serão bastante caros.

                    Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                    so gostava que ma dizeses como se calibra essa jante agora ,ou nao pensaste nisso?
                    Essa não percebi... Não sei se pensaste que as jantes estão empenadas. Não te deixes enganar pelo estado do tampão. As jantes não estão empenadas e pelo menos uma vez por ano (e este carro este ano fez apenas 3045 km) calibro as rodas e alinho a direcção. Quem me conhece sabe bem que não subo passeios com carros meus, nem os encosto aos passeios. Os riscos dos tampões não são de agora, mas o que o antigo proprietário fez antes de ter comprado o carro em 1995.

                    Comentário


                      #11
                      nao era para ti mas sim para o autor do topico , e que ele tapou o centro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                        nao era para ti mas sim para o autor do topico , e que ele tapou o centro.
                        Ok, esclarecido!

                        Comentário


                          #13
                          Olha calibra-se como se calibram as dos 106 e dos Saxos, com suporte que prende a roda pelos furos e não pelo centro.

                          Comentário


                            #14
                            Então, não há ninguém que saiba a melhor maneira de pintar os tampões? Não há pintores por aqui?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pag Ver Post
                              Então, não há ninguém que saiba a melhor maneira de pintar os tampões? Não há pintores por aqui?
                              Pintar plástico não é fácil. Se não tens conhecimentos e equipamento de pintura tenta encontrar uns tampões que te agradem numa sucata ou casa de peças auto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Pintar plástico não é fácil. Se não tens conhecimentos e equipamento de pintura tenta encontrar uns tampões que te agradem numa sucata ou casa de peças auto.
                                Pois, mas o problema é que queria manter os tampões originais e não colocar uns que se vendem nos hipers. Já me lembrei das sucatas, mas o problema é que, provavelmente não estarão no estado que quero, sem riscos. Não me importava de os comprar novos, mas nem na net consigo encontrar.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X