Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III - Zumbido que acompanha o barulho do motor..o q será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio III - Zumbido que acompanha o barulho do motor..o q será?

    Boas...

    O carro da minha namorada (Clio III, 1.2 16v) começou a fazer um barulho estranho no motor... tipo um zumbido que acompanha o barulho do motor, e que, claro está, nota-se mais qd se acelera...

    O carro já foi à Renault, mas apenas p/marcação da reparação, mas a minha namorada não percebeu mto bem qual era a avaria.. só lhe disseram que isso já ñ era defeito nos clios..era feitio...e q tinha a ver com uma correia "gripada" (ainda q nunca tenha ouvido falar em nada parecido)...

    Sabem o q é que poderá ser.. e +/- qual o gasto em € q podemos esperar?

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Cumps,
    SkElEtIkO

    #2
    Ola bom dia,

    Estou com o mesmo problema no meu carro. Esse zumbido que fica mais forte cada vez que acelero. Anda a irritar-me.
    Podes dizer-me o que foi que aconteceu no carro da tua namorada? O que disseram mesmo que era e quanto foi a reparação??
    Aguardo resposta, obrigada.

    Cumps,

    Maria

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MariaPinto Ver Post
      Ola bom dia,

      Estou com o mesmo problema no meu carro. Esse zumbido que fica mais forte cada vez que acelero. Anda a irritar-me.
      Podes dizer-me o que foi que aconteceu no carro da tua namorada? O que disseram mesmo que era e quanto foi a reparação??
      Aguardo resposta, obrigada.

      Cumps,

      Maria
      Boas,

      Agora não sei de cor, mas logo à noite digo algo.

      Cumps,
      SkElEtIkO

      Comentário


        #4
        Provavelmente uma das correias (ou a correia da distribuição ou dos acessórios). Eventualmente alguma das "polies" onde passam as correias.

        O mais vulgar é ser a correia dos acessórios, felizmente, porque é a mais barata e a mais fácil de substituir.

        Comentário


          #5
          Boas..

          Olha ñ consigo encontrar a factura, mas pelo que a minha mulher me disse, e de acordo com o que referiu o Clio II, foi uma correia, mas não a de distribuição.. qto ao custo da reparação, rondou os 150 € na Renault Telheiras.

          Cumps, e boa sorte com o carro,
          SkElEtIkO
          Editado pela última vez por Skeletiko; 07 January 2012, 22:17.

          Comentário


            #6
            Provavelmente a correia do alternador, muitas vezes chamada correia dos acessórios

            Comentário


              #7
              Eu tive uma coisa do genero, mas num corsa TD. Andei meses a ouvir isso, às vezes mais alto, outras mais baixo. Mas tinha lá sempre aquele barulho. às vezes dizia que parecia a "furguneta do pão", o som que fazia. Aquelas Hyaces...
              Até que fui a um mecânico, e obriguei-o a estar lá um pedaço a ouvir, até que ele disse: bem, isto realmente parece ter aqui alguma coisa... Parece ser do alternador... Fui ao meu electricista, ele já me conhece há uns anos, e disse "lá vens tu com as tuas pancadas". Mas deixei lá ficar, pra ele ver de qq maneira. No dia seguinte disse que não acreditava que tivesse alguma coisa, mas quando viu o alternador cheio de óleo, teve que o tirar fora.
              Foi um tubo qq que vai do motor para o alternador que tava a verter óleo. Entrou para o rolamento do alternador, e começou a dar cabo das esferas. Era daí que vinha o barulho, o rolamento a gripar. Foi tirar o alternador, limpar, montar, outro rolamento, outro tubo, e tá andar. Não me lembro do valor, mas não foi caro... Tentar ver a polie do alternador, ve lá se está babada de óleo. Ou do alternador, ou qq coisa lá perto e que também ande à roda.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X