Tenho um, problema com o meu BMW 320D touring de 2000 E46 que é o seguinte depois de estar parado por 2 semanas deparei-me que ao ligar o carro na ignição aparece o led vermelho da bateria sempre aceso e não exite maneira de se resolver a situação.Pode ser do alternador, tensor correia do alternador tensão não sei o que é.O carro arranca tenho bateria mais ou menos carregada mas notei que a direcção está um pouco presa.Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
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Problema com BMW 320D touring
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Originalmente Colocado por sylva Ver PostTenho um, problema com o meu BMW 320D touring de 2000 E46 que é o seguinte depois de estar parado por 2 semanas deparei-me que ao ligar o carro na ignição aparece o led vermelho da bateria sempre aceso e não exite maneira de se resolver a situação.Pode ser do alternador, tensor correia do alternador tensão não sei como resolver isto.O carro arranca tenho bateria mais ou menos carregada mas notei que a direcção está um pouco presa.Alguém me pode ajudar a resolver este problema?Já agora queria saber quais são os pontos negativos fracos deste automóvel?
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sylva
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sylva
Agradeço as dicas, mas ontem tentei carregar a bateria com um carregador e ela não carregou, logo penso que seja do alternador, apesar de tudo esta operacional no aspecto de abertura de portas e vidros, mas notei que a direcção ficou um pouco presa, vou ver junto com os técnicos da BMW o que eles me vão dizer.
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sylva
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sylva
Consegui comprar a peça nova (Polea do damper de borracha) igual á que partiu mas para desapertar o parafuso da Polea é um problema para mim maior, a ventoinha teve de ser removida para ter espaço para desaperto do parafuso da Polea.A peça que partiu era a Polea do Damper que estica 2 correias a do ar condicionado e a que que vai ao alternador que dá muitas voltas e são 2 tensores que esticam as correias.O esquema de montagem das 2 correias tenho em meu poder, só que para desapertar o parafuso comprido da POLEA do damper que partiu e ainda lá se encontra junto á cambota do motor é tarefa quase impossivel.Queria saber se algum expert me podia dar umas dicas para desapertar este parafuso, se a rosca é normal para desaperto para o lado esquerdo ou se caso contrário para o lado direito.Com uma chave pneumática a 10 Kilos de pressão podia resultar pergunto, é que já tentei de modo manual e não dá para desapertar nem bloquear a Polea esta continua a movimentar-se para ambos os lados?
Agradeço a ajuda.
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sylva
Agradeço a ajuda amigo é que não se sabe o sentido da rosca e em vez de se desapertar está-se a apertar. O bloqueio da polea para esta não girar é que é um problema nem sei se existe uma chave própria dentada para fixar ou bloquear a polea, é que já tentei de tudo e não consegui. Disseram-me que com uma chave pneumática a 10 kilos de pressão que conseguia desapertar mas e se a rosca estiver em sentido contrário?
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Não me parece que seja em sentido contrário mas também falo sem certezas.
O que te posso dizer é que é preciso fazer muita força para desapertar o parafuso da polie, mesmo muita. Alguns até usam uma barra de ferro como extensão!
Quanto ao bloqueio, só conheço de uma maneira: volante do motor. Retira-se o motor de arranque e prende-se os dentes.
Engatar o carro também é ideia, se boa ou má não sei.
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sylva
Vamos ver com uma chave pneumática com 10 kilos de pressão para ver o dá agora se a rosca for contraria vamos ver.
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OK, fiz uns telefonemas e é assim.
A rosca é normal, desaperta para a esquerda.
Sobre o travamento do motor: Vê se na caixa de velocidades tem algum furo ou buraco que permita meter uma chave de fendas, de modo a travar a cremalheira do volante do motor.
Se não tiver, com uma chave de tirar filtros do óleo, com muito cuidado agarras a aba de trás da polia e fixas aí a chave, sempre com muito cuidado para não ferir essa aba, e com a pistola de pressão que falas desenroscas.
Se por acaso "marcares" a aba da polia, quando ela estiver fora, tens que a "rectificar" com lixa até ficar sem marcas, para depois não traçar a correia.
Depois diz se conseguiste.
P.S. Essas porcas que apertam as polias ao veio da cambota, geralmente além de bem apertadas, estão coladas com uma cola da Loctite.
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sylva
O problema afinal era outro, ou seja como desapertar o parafuso que pelo aspecto é comprido e tem rosca e anilha em todo o comprimento, e ainda por cima está colado, vamos ver se consigo solucionar este problema complicado com uma máquina pneumática.Se não conseguir resolver vou dar a um mecânico especializado nestes assuntos complicados é que é preciso muita paciência,é que comprei a polia e agora tenho este problema.
Cumps e Obrigado pela ajuda
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sylva
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