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Problema com BMW 320D touring

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    Problema com BMW 320D touring

    Tenho um, problema com o meu BMW 320D touring de 2000 E46 que é o seguinte depois de estar parado por 2 semanas deparei-me que ao ligar o carro na ignição aparece o led vermelho da bateria sempre aceso e não exite maneira de se resolver a situação.Pode ser do alternador, tensor correia do alternador tensão não sei o que é.O carro arranca tenho bateria mais ou menos carregada mas notei que a direcção está um pouco presa.Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
    Editado pela última vez por ; 09 August 2010, 13:29.

    #2
    Originalmente Colocado por sylva Ver Post
    Tenho um, problema com o meu BMW 320D touring de 2000 E46 que é o seguinte depois de estar parado por 2 semanas deparei-me que ao ligar o carro na ignição aparece o led vermelho da bateria sempre aceso e não exite maneira de se resolver a situação.Pode ser do alternador, tensor correia do alternador tensão não sei como resolver isto.O carro arranca tenho bateria mais ou menos carregada mas notei que a direcção está um pouco presa.Alguém me pode ajudar a resolver este problema?Já agora queria saber quais são os pontos negativos fracos deste automóvel?
    E que tal ires a BMW? lá de certeza sabem resolver o problema....

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      #3
      Agradeço o conselho éo que vou fazer se não conseguir saber a origem deste problema.
      Editado pela última vez por ; 09 August 2010, 13:30.

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        #4
        Durante essas duas semanas a bateria descarregou e essa luz avisa que a carga está em baixo, se o alternador estiver a funcionar andar uns bons quilómetros, recarrega a bateria e a luz desaparece.....

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          #5
          Agradeço as dicas, mas ontem tentei carregar a bateria com um carregador e ela não carregou, logo penso que seja do alternador, apesar de tudo esta operacional no aspecto de abertura de portas e vidros, mas notei que a direcção ficou um pouco presa, vou ver junto com os técnicos da BMW o que eles me vão dizer.
          Editado pela última vez por ; 09 August 2010, 16:39.

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            #6
            Se tentaste carregar a bateria (com um carregador) e não carregou então deduzo que seja a bateria a dar as últimas. Experimenta uma bateria diferente e logo vês se é daí

            Boa sorte

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              #7
              Pergunta crucial: a direcção assistida é eléctrica ou mecânica ?

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                #8
                Afinal a luz vermelha deve-se ao facto de ter caido a poli maior e as 2 correias soltaram-se, a poli partiu-se pela zona vulcanizada, ao arrancar devido a trepidação ou vibração do motor.
                Editado pela última vez por ; 10 August 2010, 12:07.

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                  #9
                  Consegui comprar a peça nova (Polea do damper de borracha) igual á que partiu mas para desapertar o parafuso da Polea é um problema para mim maior, a ventoinha teve de ser removida para ter espaço para desaperto do parafuso da Polea.A peça que partiu era a Polea do Damper que estica 2 correias a do ar condicionado e a que que vai ao alternador que dá muitas voltas e são 2 tensores que esticam as correias.O esquema de montagem das 2 correias tenho em meu poder, só que para desapertar o parafuso comprido da POLEA do damper que partiu e ainda lá se encontra junto á cambota do motor é tarefa quase impossivel.Queria saber se algum expert me podia dar umas dicas para desapertar este parafuso, se a rosca é normal para desaperto para o lado esquerdo ou se caso contrário para o lado direito.Com uma chave pneumática a 10 Kilos de pressão podia resultar pergunto, é que já tentei de modo manual e não dá para desapertar nem bloquear a Polea esta continua a movimentar-se para ambos os lados?
                  Agradeço a ajuda.
                  Editado pela última vez por ; 13 August 2010, 15:06.

                  Comentário


                    #10
                    Fazes o seguinte: Travas e engatas o carro em 1ª, metes um calço nas rodas e assim tentas desapertar a polia.
                    Só não sei para que lado desapertas a porca (rôsca ao contrário)??.


                    Boa sorte.

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                      #11
                      Agradeço a ajuda amigo é que não se sabe o sentido da rosca e em vez de se desapertar está-se a apertar. O bloqueio da polea para esta não girar é que é um problema nem sei se existe uma chave própria dentada para fixar ou bloquear a polea, é que já tentei de tudo e não consegui. Disseram-me que com uma chave pneumática a 10 kilos de pressão que conseguia desapertar mas e se a rosca estiver em sentido contrário?

                      Comentário


                        #12
                        Não me parece que seja em sentido contrário mas também falo sem certezas.

                        O que te posso dizer é que é preciso fazer muita força para desapertar o parafuso da polie, mesmo muita. Alguns até usam uma barra de ferro como extensão!

                        Quanto ao bloqueio, só conheço de uma maneira: volante do motor. Retira-se o motor de arranque e prende-se os dentes.

                        Engatar o carro também é ideia, se boa ou má não sei.

                        Comentário


                          #13
                          Vamos ver com uma chave pneumática com 10 kilos de pressão para ver o dá agora se a rosca for contraria vamos ver.

                          Comentário


                            #14
                            OK, fiz uns telefonemas e é assim.

                            A rosca é normal, desaperta para a esquerda.
                            Sobre o travamento do motor: Vê se na caixa de velocidades tem algum furo ou buraco que permita meter uma chave de fendas, de modo a travar a cremalheira do volante do motor.

                            Se não tiver, com uma chave de tirar filtros do óleo, com muito cuidado agarras a aba de trás da polia e fixas aí a chave, sempre com muito cuidado para não ferir essa aba, e com a pistola de pressão que falas desenroscas.

                            Se por acaso "marcares" a aba da polia, quando ela estiver fora, tens que a "rectificar" com lixa até ficar sem marcas, para depois não traçar a correia.

                            Depois diz se conseguiste.

                            P.S. Essas porcas que apertam as polias ao veio da cambota, geralmente além de bem apertadas, estão coladas com uma cola da Loctite.

                            Comentário


                              #15
                              E entregar essas tarefas a um especialista, aka, mecânico?

                              Comentário


                                #16
                                O problema afinal era outro, ou seja como desapertar o parafuso que pelo aspecto é comprido e tem rosca e anilha em todo o comprimento, e ainda por cima está colado, vamos ver se consigo solucionar este problema complicado com uma máquina pneumática.Se não conseguir resolver vou dar a um mecânico especializado nestes assuntos complicados é que é preciso muita paciência,é que comprei a polia e agora tenho este problema.
                                Cumps e Obrigado pela ajuda
                                Editado pela última vez por ; 13 August 2010, 20:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois de tanto tempo já consegui desapertar foram quase 500 Nm de aperto, só consegui com uma chave própria dinamometrica.Agradeço a vossa ajuda, vou ver se aperto a polia nova a 450 Nm.
                                  Editado pela última vez por ; 19 August 2010, 23:46.

                                  Comentário

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