Boas tardes!
Ponto Um: A única coisa que sei de carros é que gosto de conduzir. Acho que é bom deixar isso claro desde o início. Isso dito, já conduzi meia dúzia deles.
Tenho nas mãos, ainda não fez dois meses, um Ford Focus 1.4, a gasolina, ligeiro, de 5 portas, adquirido a uma empresa de rent-a-car, com primeiro registo de 2007.
Não sei se o carro era de aluguer se era de "serviço" da empresa como dizem.
Os problemas:
Assim que se roda a chave (antes de ligar) o ponteiro do termómetro (é termómetro não é?) sobe até cerca de meio (indicaria qualquer coisas como 90 graus) e não mais se mexe. Nem aquece nem arrefece.
Foi ao stand. Foi à oficina da Ford. Dizem que fazem uns testes que não detectam nada electrónico e se fosse mecânico acendia lá umas luzes. Alguém tem um destes modelos me pode dizer se isto é normal.
Depois há o problema mesmo grave. Se levar o carro normalmente, em qualquer mudança, e precisas de acelerar de repente, o carro não responde. Tenho a sensação que só perto das 5000 rotações é que ele anda. Para ultrapassar um camião a 110 preciso de ganhar balanço de não sei quantos quilómetros, porque acelerador a meio ou a fundo o carro quase não acelera. Isto será normal!?
Nunca conduzi um 1.4 assim! Aliás mesmo carros de menor cilindrada com que já andei (tenho um Renault com 20 anos) não fazem isto! Ultrapassar é um quebra cabeças! ISto será normal!??
Agradeço opiniões de quem esteja informado, porque do stand não tenho grande resposta... Quem tenha igual, ou perceba do assunto.
Desde já obrigado!
(compra um tipo um carro, num stand, com garantia, e afinal ainda parece que é pior que ir comprá-lo ali à esquina!!)
Obrigado!
Ponto Um: A única coisa que sei de carros é que gosto de conduzir. Acho que é bom deixar isso claro desde o início. Isso dito, já conduzi meia dúzia deles.
Tenho nas mãos, ainda não fez dois meses, um Ford Focus 1.4, a gasolina, ligeiro, de 5 portas, adquirido a uma empresa de rent-a-car, com primeiro registo de 2007.
Não sei se o carro era de aluguer se era de "serviço" da empresa como dizem.
Os problemas:
Assim que se roda a chave (antes de ligar) o ponteiro do termómetro (é termómetro não é?) sobe até cerca de meio (indicaria qualquer coisas como 90 graus) e não mais se mexe. Nem aquece nem arrefece.
Foi ao stand. Foi à oficina da Ford. Dizem que fazem uns testes que não detectam nada electrónico e se fosse mecânico acendia lá umas luzes. Alguém tem um destes modelos me pode dizer se isto é normal.
Depois há o problema mesmo grave. Se levar o carro normalmente, em qualquer mudança, e precisas de acelerar de repente, o carro não responde. Tenho a sensação que só perto das 5000 rotações é que ele anda. Para ultrapassar um camião a 110 preciso de ganhar balanço de não sei quantos quilómetros, porque acelerador a meio ou a fundo o carro quase não acelera. Isto será normal!?
Nunca conduzi um 1.4 assim! Aliás mesmo carros de menor cilindrada com que já andei (tenho um Renault com 20 anos) não fazem isto! Ultrapassar é um quebra cabeças! ISto será normal!??
Agradeço opiniões de quem esteja informado, porque do stand não tenho grande resposta... Quem tenha igual, ou perceba do assunto.
Desde já obrigado!
(compra um tipo um carro, num stand, com garantia, e afinal ainda parece que é pior que ir comprá-lo ali à esquina!!)
Obrigado!
Comentário