Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMA:: Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PROBLEMA:: Seat Ibiza

    Boa Tarde!
    Tal como indica o titulo surgiu um pequeno (assim espero) problema no meu ibiza 1.4TDi de 2007!

    No dia 1 de Agosto parti aqui do norte ( Famalicão), rumo a Zambujeira, com o carro bem cheio, mas todos os niveis foram anteriormente verificados.
    Fiz a viagem nas calmas, para poupar na gota, e já depois de Alcácer, acendeu-se no painel uma luz, que não sei muito bem descrever a forma daquilo! Fui ver ao livro, e la está descrita como sendo a luz de aviso nº12, tratando-se de alguma anomalia no sistema de emissoes/filtro de particulas. Sendo a luz amarela, e tendo em conta que no livro dizia que poderia continuar a viagem com precaução, assim o fiz!!
    Andei por la durante a semana passada, e a luz apagou-se; tudo ok!
    Na 2a feira quando voltava para ca, a luz voltou a surgir, e eu la continuei a minha viagem não ligando aquilo!

    Entretanto mal cheguei, mandei lavar o carro, pois estava mesmo a precisar
    Quando o fui buscar a luz já se tinha apagado de novo, e nesse dia fiz mais uns 20km com a luz apagada..
    A pouco, fui por o carro a trabalhar, e ele fez algo que nunca tinha acontecido; custou imenso a pegar... So ao fim de uns 6 segundos de motor de arranque é que desenvolveu, e a luz de aviso estava apagada!
    Esperei uns 5 minutos, desliguei de novo e voltei a ligar, e já pegou normalmente!!

    Agora pergunto:

    Estarão relacionados os dois problemas?
    Visto que a luz apagou, que deverei fazer? Nao ligar ou tentar encontrar a origem do problema?
    O que poderá estar errado para a luz ter acendido?

    Desculpei a extensão do texto!
    Agradeço respostas dos entendidos!
    Obrigado

    #2
    Isso do carro custar a pegar pode ser o sensor da temperatura ou bateria fraca. Em relação a luz deve ser gases acumulados, puxa um bocado por ele para tirares o carvão acumulado.

    Comentário


      #3
      Boa Noite!
      O Problema ja foi resolvido!

      Levei o bicho a Seat, eles lá ligaram há maquina e descobriram o problema.. era uma fuga originária de um pequeno tubo que vai dar ao turbo.. Este desencaixou, e encostou lá, e com a temperatura foi "moendo", ficando uma pequena fuga suficiente para acusar avaria!

      A moderação pode dar o tópico como encerrado!

      obrigado

      Comentário


        #4
        A vag e os seus fantásticos tubos

        Comentário


          #5
          Esse motor 1.4 tdi é de fabrico alemão VW? Ou é de fabrico Espanhol?

          Só por curiosidade, pq desculpa a ignorançia, mas não conheço muita a Seat, e houvi no outro dia que os motores a Diesel que equipavam os Seat eram de fabrico alemão, neste caso motores da VW!

          É mesmo verdade??

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JOTAONE1 Ver Post
            Esse motor 1.4 tdi é de fabrico alemão VW? Ou é de fabrico Espanhol?

            Só por curiosidade, pq desculpa a ignorançia, mas não conheço muita a Seat, e houvi no outro dia que os motores a Diesel que equipavam os Seat eram de fabrico alemão, neste caso motores da VW!

            É mesmo verdade??

            Obrigado
            VW, seat, audi, skoda, se nao estou enganado todos eles tem o motor feito no mesmo sitio. Agora se é na Alemanha ou noutro pais, ja nao sei. Sei que sao todos do grupo VAG, dai ser normal terem peças em comum.

            Comentário


              #7
              Sim eu sei que existe uma parceria entre os motores da VW e da Audi!

              A bons anos que alguns modelos da Audi usam motores desenvolvidos e contruidos pela VW!

              Mas não sabia que a skoda e a seat tambem estavam na "festa"!

              Mas o que gostaria realmente de saber, é quem é o contrutor que fornece os motores TDI para a seat? É realmente a VW ou é mesmo de fabrico espanhol?

              Se alguem poder esclarecer eu agradecia! Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JOTAONE1 Ver Post
                Sim eu sei que existe uma parceria entre os motores da VW e da Audi!

                A bons anos que alguns modelos da Audi usam motores desenvolvidos e contruidos pela VW!

                Mas não sabia que a skoda e a seat tambem estavam na "festa"!

                Mas o que gostaria realmente de saber, é quem é o contrutor que fornece os motores TDI para a seat? É realmente a VW ou é mesmo de fabrico espanhol?

                Se alguem poder esclarecer eu agradecia! Obrigado
                Que eu saiba, não existem motores de "fabrico espanhol"

                A grosso modo, são todos feitos na mesma fabrica (estou a generalizar um bocado certo) e depois são distribuídos pelas diferentes marcas do Grupo para serem montados nos seus respectivos modelos!

                O que pode acontecer, é uma determinada marca do grupo, ficar com a montagem de um certo motor especifico e depois fazer ela a distribuição pelos restantes, por exemplo, o 1.2 Tsi (se não me engano) é fabricado na R. Checa pela Skoda e depois é entregue á Audi, VW e Seat.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X