Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B: carro "pega aos espirros"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B: carro "pega aos espirros"

    Boa tarde!

    Sou um feliz proprietário de um Opel Corsa B.


    Contudo, nos últimos tempos o carro de vez em quando pega aos "soluços". A ver se me consigo explicar:

    -Normalmente quando rodo a chave para ligar o carro, ele pega instantaneamente. Mas agora, demora 1/2 segundos, parece que não vai pegar mas pega, só que o conta-rotações fica muito em baixo e vai subindo aos "espirros". Em cerca de 5 segundos chega às 1000 e estabiliza.

    - Se desligar o motor e voltar a ligar de novo, pega bem, de forma instantânea.


    Nunca foi abaixo, só hoje, e já aconteceu várias vezes.


    O que poderá ser? Ainda não consegui detectar um padrão para isto acontecer, mas parece-me que acontece a quente.

    #2
    Diesel??

    Podera ser o alternador (placa de diodos) que estará a dar o badagaio...

    Comentário


      #3
      Qual o motor e o ano do Corsa?

      Comentário


        #4
        realmente deviam fazer um sticky a informar o que o pessoal deve colocar nos tópicos quando quer ajuda...

        Comentário


          #5
          O carro é a gasolina. É de 1998. O motor não sei, não percebo muito de mecânica...

          Comentário


            #6
            Por curiosidade o nível da água está normal? Não notaste gasto anormal ultimamente?

            Comentário


              #7
              Sim, está normal.


              Esqueci-me de referir que durante aqueles instantes em que o ponteiro do conta-rotações está a tentar normalizar, parece-me que a luzinha da bateria acende ligeiramente e apaga-se logo.

              Comentário


                #8
                Isso não será bateria fraca?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SuperMocho84 Ver Post
                  O carro é a gasolina. É de 1998. O motor não sei, não percebo muito de mecânica...
                  E a cilindrada? Tive em tempos um desses com motor de 1 litro, 3 cilindros e 12 válvulas. Os sensores davam alguns problemas mas nesse caso acho que deverias ir a um electricista e pedir para verificarem a carga da bateria, pode estar nas lonas.

                  Comentário


                    #10
                    A bateria é nova mas é uma hipótese. Já tive que substituir uma vez esse sensor de que falas JorgeCorreia. Na altura acendia uma luz de erro e desta vez não.

                    Bem, para a semana o carro também tem mesmo de ir à revisão. Depois peço ao mecânico para ver se descobre a origem do problema. Obrigado pelas dicas. ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SuperMocho84 Ver Post
                      A bateria é nova mas é uma hipótese. Já tive que substituir uma vez esse sensor de que falas JorgeCorreia. Na altura acendia uma luz de erro e desta vez não.

                      Bem, para a semana o carro também tem mesmo de ir à revisão. Depois peço ao mecânico para ver se descobre a origem do problema. Obrigado pelas dicas. ;)
                      Sensor da temperatura de liquido de refrigeração?

                      Comentário


                        #12
                        Para mim continua a ser o alternador... escovas ou a tal placa que referi em cima...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                          Para mim continua a ser o alternador... escovas ou a tal placa que referi em cima...

                          Não querias dizer motor de arranque?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Não querias dizer motor de arranque?
                            O pinhão de ataque do motor de arranque do Corsa 1.0 3 cilindros 12V (motor X10XE) é em... plástico. Frequentemente fica moído e não dá a volta como devia accionando o motor. O do 1.2 16V (motor X12XE) não sei.

                            Esse modelo tem alguns sensores que dão problemas. Salvo erro é o do PMS (sensor de rotação), a sonda Lambda, o sensor do nível do óleo, o sensor passo-a-passo ou sensor de ralenti, o MAF ou caudalímetro e a válvula EGR que suja-se e faz o carro funcionar como uma batedeira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                              O pinhão de ataque do motor de arranque do Corsa 1.0 3 cilindros 12V (motor X10XE) é em... plástico. Frequentemente fica moído e não dá a volta como devia accionando o motor. O do 1.2 16V (motor X12XE) não sei.

                              Esse modelo tem alguns sensores que dão problemas. Salvo erro é o do PMS (sensor de rotação), a sonda Lambda, o sensor do nível do óleo, o sensor passo-a-passo ou sensor de ralenti, o MAF ou caudalímetro e a válvula EGR que suja-se e faz o carro funcionar como uma batedeira.
                              Plástico? Quando ele diz que à segunda tentativa não acontece.. não estou a ver por aí. A não ser que parte do pinhão esteja comido.

                              Comentário


                                #16
                                Pode ser o alternador! Se dizes que acendeu a luz da bateria e se dizes que a bateria é nova....pode mesmo ser o alternador!

                                Se fosse motor de arranque, terias sempre dificuldades para o carro arrancar, tanto a quente, a friu, a seco, a molhado...etc etc etc

                                Vai a um electrecista e explica-lhe a situação, ele vai-te medir a bateria e diz-te logo onde poderá estar o problema!

                                Boa sorte!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X