Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes / Pneus - ibiza 6j

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes / Pneus - ibiza 6j

    Ola,

    Como sou um bocado noob em relação a este assunto decidi postar aqui a minha duvida, e ouvir algumas opiniões.

    Tenho um ibiza 6j e estou a pensar em comprar umas jantes 16 + pneus.

    A minha questão, será 16 muito abusado para o carro em questão ? visto que as de origem são de 14 ?

    Estou a pensar em adquirir umas jantes parecidas com a do boca negra (imagem) e uns pneus de gama baixa...

    Alguém sabe onde posso arranjar umas jantes deste género+pneus a um preço porreiro ?

    Obrigado

    #2
    Qual é a motorização do teu 6j?

    Comentário


      #3
      1.2 70 cv

      Comentário


        #4
        Acredita que é muito abusado

        Comentário


          #5
          Eu acho que devias por para aí jante 22 no minimo.

          Comentário


            #6
            15" seria o ideal.

            Comentário


              #7
              Sinceramente para o motor que é puxado colocar jante de 16".

              Manteria a de 14", mas a querer mudar, quanto muito para 15".

              Não esquecer é de verificar se a medida está averbada nos documentos do carro.

              Comentário


                #8
                bom, quanto a respostas destas como a do dci80 já estava a espera, pois ah sempre xicos espertos no meio de tanta gente nestes foruns...mais valia estares calado. mas obrigado na mesma pelo bump .

                Quanto ao resto do pessoal, obrigado pela opinião, acho que vou seguir a vossa dica, pois o carro já não anda muito então com 16''... eu enganei-me quando disse que as de origem eram 14, são de 15, dai eu ter perguntado se 16'' eram muito abusadas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por azoid Ver Post
                  bom, quanto a respostas destas como a do dci80 já estava a espera, pois ah sempre xicos espertos no meio de tanta gente nestes foruns...mais valia estares calado. mas obrigado na mesma pelo bump .

                  Quanto ao resto do pessoal, obrigado pela opinião, acho que vou seguir a vossa dica, pois o carro já não anda muito então com 16''... eu enganei-me quando disse que as de origem eram 14, são de 15, dai eu ter perguntado se 16'' eram muito abusadas...
                  Então deixa-te estar com as de 15"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por azoid Ver Post
                    bom, quanto a respostas destas como a do dci80 já estava a espera, pois ah sempre xicos espertos no meio de tanta gente nestes foruns...mais valia estares calado. mas obrigado na mesma pelo bump .

                    Quanto ao resto do pessoal, obrigado pela opinião, acho que vou seguir a vossa dica, pois o carro já não anda muito então com 16''... eu enganei-me quando disse que as de origem eram 14, são de 15, dai eu ter perguntado se 16'' eram muito abusadas...
                    Para já não sou xico-esperto. Se não percebeste a ironia paciência. As pessoas tem de se convencer que se os carros vêm com uma dimensão de jante por alguma razão é. Não é obra do acaso. Mas enfim...

                    Comentário


                      #11
                      O meu Ibiza, que é o Good Stuff 1.2 70cv, veio com jante 16" de origem e aquilo é uma arrastadeira.

                      Comentário


                        #12
                        O diâmetro da roda não é muito diferente (a jante é maior mas o perfil do pneu é menor).
                        Ficará é mais desconfortável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          O diâmetro da roda não é muito diferente (a jante é maior mas o perfil do pneu é menor).
                          Ficará é mais desconfortável.
                          Largura de pneu maior para além de maior peso suspenso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Largura de pneu maior para além de maior peso suspenso.

                            O peso suspenso é irrelevante até porque uma jante de ferro 14 é mais pesada que uma jante de ll 16.

                            Sim, há maior contacto com o solo (um ou 2 centimetros por pneu).
                            Mas por vezes a diferença entre um pneu fuel saver com outro mais mole pode fazer diferenças tão grandes como essa. E na maior parte das vezes isso é esquecido.

                            Comentário


                              #15
                              As jantes que deves ter são as Ingenia. O melhor será mantê-las como já te disseram. Repara que até os 1.9 tdi vêm com essas de origem, parte deles...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                O peso suspenso é irrelevante até porque uma jante de ferro 14 é mais pesada que uma jante de ll 16.

                                Sim, há maior contacto com o solo (um ou 2 centimetros por pneu).
                                Mas por vezes a diferença entre um pneu fuel saver com outro mais mole pode fazer diferenças tão grandes como essa. E na maior parte das vezes isso é esquecido.
                                VTEC, olha que nem sempre assim é.

                                Já por aqui foi colocado um teste em que havia os peso das jantes, e havia situações em que uma jante de ferro de 15" era mais leve do que uma jante de liga leve de 17".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por azoid Ver Post
                                  Ola,

                                  Como sou um bocado noob em relação a este assunto decidi postar aqui a minha duvida, e ouvir algumas opiniões.

                                  Tenho um ibiza 6j e estou a pensar em comprar umas jantes 16 + pneus.

                                  A minha questão, será 16 muito abusado para o carro em questão ? visto que as de origem são de 14 ?

                                  Estou a pensar em adquirir umas jantes parecidas com a do boca negra (imagem) e uns pneus de gama baixa...

                                  Alguém sabe onde posso arranjar umas jantes deste género+pneus a um preço porreiro ?

                                  Obrigado
                                  Acho que o pessoal também não está a prestar muita atenção a isto...
                                  Não sei quais são as jantes em questão, mas deduzo que queiras substitui-las por umas que sejam mais bonitas. No entanto, mudar as jantes e depois meter pneus "rafeiros" acho que não é lá muito bem pensado... Se há coisa onde não se deve fugir é à qualidade dos pneus, pois são estes que ligam o carro à estrada.
                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                    Acho que o pessoal também não está a prestar muita atenção a isto...
                                    Não sei quais são as jantes em questão, mas deduzo que queiras substitui-las por umas que sejam mais bonitas. No entanto, mudar as jantes e depois meter pneus "rafeiros" acho que não é lá muito bem pensado... Se há coisa onde não se deve fugir é à qualidade dos pneus, pois são estes que ligam o carro à estrada.
                                    Cumpts
                                    então e a minha intervenção sobre as jantes de 22 polegadas era sobre o q? É tipo comprar jantes maiores e depois pneus made in china....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      As pessoas tem de se convencer que se os carros vêm com uma dimensão de jante por alguma razão é. Não é obra do acaso. Mas enfim...
                                      e quando existem disponíveis diferentes tamanhos de jante? é obra do acaso?

                                      é verdade que o carro vai ficar mais pastelão e consumir mais. mas se não te importas com isso, avança

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                        e quando existem disponíveis diferentes tamanhos de jante? é obra do acaso?

                                        é verdade que o carro vai ficar mais pastelão e consumir mais. mas se não te importas com isso, avança
                                        Quando existem é pk é permitido. Essas opções são perfeitamente válidas.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X