Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 com aumento brutal de rotação a quente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 com aumento brutal de rotação a quente.

    Boa Tarde.

    Tenho um Peugeot 206 1.4 de 75cv de 2000.

    O carro conta com 215.000 km.

    O carro desenvolve bem a frio, mas quando aquece e atinge a tempratura de funcionamento ideal acontece algo estranho.

    Se eu for em 2ª e lhe der uma gazada forte, as rotações disparam abruptamente (das 2000 rpm passa para as 5000 e tal) e depois volta ao normal e desenvolve como supostamente deveria desenvolver de princípio.

    Se for por exemplo em 4ª ou 5ª, ponho acelerador a fundo, e quando chega as 3000 rpm o carro da um salto nas rotações para as 4000rpm ficando o ponteiro a dançar sem a velocidade aumentar e depois sim, volta novamente as 3000 rpm e desenvolve como suposto.

    As velas foram trocadas á coisa de 3 meses, duvido que seja disso.
    O carro não perde óleo.

    Que poderá ser?

    Cumprimentos.

    #2
    Embraiagem gasta.

    Faz o teste:

    http://www.ruv.com.br/dicas/embreagem.htm

    Comentário


      #3
      Fiz o teste e o carro apagou-se logo.

      Não sinto mais nenhum sintoma dos descritos no site. Será mesmo a embraiagem? Não poderá ser algum problema de filtros ou injecção, visto só acontecer a quente?

      Comentário


        #4
        Que estupidez, a parte do "a quente" passou-me, desculpa.

        Assim sendo, não sei, mas filtros e injecção parece-me estranho. Algum sensor, possivelmente o calculador electrónico do acelerador (nem sei se já é assim, no 206).

        Comentário


          #5
          Fizeste o teste que o carregalhe te indicou a quente também??

          Isso parece-me claramente embraiagem.............

          Comentário


            #6
            Isso é claramente embraiagem.

            Comentário


              #7
              Sim fiz o teste a quente. O carro pura e simplesmente vai abaixo assim que levanto a embraiagem e baixo o acelerador...

              O carro não tem mais nenhum sintoma de embraiagem gasta.

              Não vinha nada em conta essa martelada agora.

              E mesmo a quente nem sempre acontece. Posso dar-lhe uma gazada forte e ele fazer isso, como pode não fazer.

              Posso ir em 5ª, e mesmo sem lhe dar uma gazada forte o carro ao chegar as 3000 rpm (o binário máx deste motor é as 3100 se nao me engano) engasga um pouco as rotações e so depois continua a desenvolver).

              Comentário


                #8
                O acelerador já tem de estar em baixo quando levantas a embraiagem. Com as rotações altas (4000/5000). Podes até fazer em primeira, sem travão de mão à mistura. Fazes um arranque rápido, daqueles para fazer burnout Se as rodas derraparem, está porreiro. Se as rotações do motor subirem e bem, é embraiagem.

                Comentário


                  #9
                  Se as rotacoes subirem e a velocidade nao é muito simples, embraiagem.

                  O estranho é que a embraiagem patina mais a frio do que a quente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                    Se as rotacoes subirem e a velocidade nao é muito simples, embraiagem.

                    O estranho é que a embraiagem patina mais a frio do que a quente.

                    A velocidade também sobe. As rotações é que dão um disparo assustador, mas a velocidade nunca para de subir. Ás vezes até parece que tou num carro de competição porque esse disparo de rotações "projecta" o carro...

                    Em 4ª ou 5ª expliquei-me mal...Não ocorre um salto, mas o carro "engasga" nas 3000 rpm. O ponteiro bate lá, volta um pouco atrás, hesita em passar e depois sim passa e desenvolve.

                    Comentário


                      #11
                      Podes ver MAP , Bobine Ingnição .

                      Apesar que pareçe embraigem gasta...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X