Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Fiat Bravo de 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Fiat Bravo de 1999

    Caros senhores,

    é o meu primeiro post, por necessidade, pois só ontem descobri o vosso forum, que por sua vez me despertou bastante interesse.

    Como disse, estou a postar por necessidade, acontece que tenho um problema no meu Fiat Bravo 80 SX de 1999.

    Depois de alguns problemas no motor, a nível de sobreaquecimento, diagnosticou-se que o carro precisava de uma junta da cabeça nova.
    Mudou-se, pagou-se e estava tudo bem. Entretanto o carro agora desliga-se em andamento. O meu mecânico diz que pode ser de um
    sensor e que são 200€ mas que não me garante que fique bom.

    A minha questão é se arrisco no arranjo do sensor ou se há outras hipóteses a serem consideradas antes de largar 200 notas

    #2
    Troca de...




























    ... carro. Ou se pretendes manter este, de mecânico.

    Comentário


      #3
      desliga-se em andamento mas como??
      quando carregas no pedal da embraiagem e a rotação desce ao ponto de o carro ir abaixo??

      Comentário


        #4
        Quando um motor precisa de trocar a junta é sinal que sofreu aquecimento em demasia e nestas situações mais peças podem ficar danificadas.
        As pessoas mudam algumas peças, gastam muito dinheiro e depois existe um conjunto de peças que dão de si seja pelo uso seja por terem visto a sua durabilidade encurtada com o aquecimento excessivo.

        O mais seguro muitas vezes é arranjar um motor usado em melhor estado, com menos kms e menos anos se possível.

        Os motores ao longo do seu ciclo de uso adaptam-se ao uso e as peças fazem uma cama entre si, ao aplicar peças novas ao lado das usadas danificadas pelo uso e pelo aquecimento passado algum tempo é habitual acontecer o mesmo, queimando a junta de novo, ou as outras darem de si também.

        Infelizmente nesses casos ou se troca de carro ou se tenta ir trocando essas peças. Gastar 200euros sempre fica mais barato que dar mais de 4000/5000 mil euros por outro usado para quem não quer/pode gastar muito num carro. Se o problema dele for esses 200€ sempre é mais em conta que outro carro agora se atrás disso vem problemas mais dispendiosos já é um caso a pensar.

        Tenta ver essa peça numa sucata e até pode ser que tenha um valor tão baixo que compense dar o beneficio da duvida.

        Comentário


          #5
          São tão porreiras estas profissões... "Ah são 200 euros mas não garanto nada"

          PS: para não ferir susceptibilidades, claro que há mecânicos bons e maus..

          Comentário


            #6
            Mas desliga-se como? Se ele estiver ao relantim aguenta-se ou vai abaixo?

            Comentário


              #7
              O meu Lybra fazia isso - a agulha do conta-rotações descia ao zero, acendia a luz de "check engine" e calava-se só trabalhando de novo quando arrefecia. Era o sensor PMS ou sensor de rotação que transmite um sinal electromagnético aos injectores, esse sensor lê um sinal na cambota, quando está avariado (queimado) os injectores não recebem informação e param.

              No meu caso comprei o sensor por 25€ (Bosh) e levaram-me 10 por o meter no lugar, aquilo são dois parafusos Torx e alguém que tenha um fosso consegue fazê-lo facilmente.

              Comentário


                #8
                o motor vai-se abaixo sem sequer tocar na embraiagem. segue segue segue segue e desliga-se.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gu3rin Ver Post
                  o motor vai-se abaixo sem sequer tocar na embraiagem. segue segue segue segue e desliga-se.
                  Isso acontece quando o motor atinge a temperatura de serviço, correcto?

                  Comentário


                    #10
                    Troca mas é de mecanico!

                    Comentário


                      #11
                      Explica melhor o problema.

                      Isso acontece com o carro a frio ou a quente?
                      Se tiver parado ao relantim, acontece?
                      Notas mais alguma falha?

                      Troca de mecânico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nsb Ver Post
                        São tão porreiras estas profissões... "Ah são 200 euros mas não garanto nada"

                        PS: para não ferir susceptibilidades, claro que há mecânicos bons e maus..
                        tenho umas histórias (experiências) com "mecânicos" que davam para escrever um livro do tipo "código da vinci" - ele há com cada cromo de chave de fendas na mão...

                        Já agora, para essa profissão em particular devia ser obrigatório uma licenciatura! Em boa verdade, julgo que muitos não têm queda para o que fazem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                          tenho umas histórias (experiências) com "mecânicos" que davam para escrever um livro do tipo "código da vinci" - ele há com cada cromo de chave de fendas na mão...

                          Já agora, para essa profissão em particular devia ser obrigatório uma licenciatura! Em boa verdade, julgo que muitos não têm queda para o que fazem...
                          Especialmente a partir do momento em que os carros passaram a ter electrónica e tomadas de diagnóstico. Como ficam às aranhas decidem que não podem garantir nada.

                          Comentário


                            #14
                            É de facto complicado tanto para eles como para nós, cada vez há mais sensores e software a controlar mais coisas e cada vez há mais variantes de motores e modelos por marca.

                            Como é que um mecânico consegue dominar tal diversidade? se nem os que trabalham na marca e que supostamente têm formação sobre os modelos deles dominam tudo. Quantas vezes ficam carros semanas ou meses sem eles darem com o problema e são louça da casa...

                            A sorte é que muitos dos problemas são generalizados entre marcas e o principio de funcionamento é muito próximo, o problema é quando aparece algo inédito e que cai na especificação de tal modelo.

                            Um carro gasto para ser aguentado o dono tem de abrir mão de muita coisa, principalmente o perfeccionismo tem de ficar para trás.
                            Editado pela última vez por Cagi; 19 August 2010, 13:47.

                            Comentário


                              #15
                              Então para que serve o mecânico? Se é para trocar peças sem garantir nada, faço eu. Obrigado.

                              Troca de mecânico, é a primeira parte da solução para o teu problema.
                              Editado pela última vez por ciber007; 19 August 2010, 13:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                É de facto complicado tanto para eles como para nós, cada vez há mais sensores e software a controlar mais coisas e cada vez há mais variantes de motores e modelos por marca.

                                Como é que um mecânico consegue dominar tal diversidade? se nem os que trabalham na marca e que supostamente têm formação sobre os modelos deles dominam tudo. Quantas vezes ficam carros semanas ou meses sem eles darem com o problema e são louça da casa...

                                A sorte é que muitos dos problemas são generalizados entre marcas e o principio de funcionamento é muito próximo, o problema é quando aparece algo inédito e que cai na especificação de tal modelo.

                                Um carro gasto para ser aguentado o dono tem de abrir mão de muita coisa, principalmente o perfeccionismo tem de ficar para trás.
                                Os mecânicos que querem ser realmente bons profissionais tiram formações e actualizam-se. Agora, é evidente que essas formações custam dinheiro mas é um investimento que se tem de fazer, infelizmente muitos não pensam assim mas depois ficam aflitos com os carros mais recentes e metem-se a trocar peças sem garantir nada .

                                Que por vezes demore algum tempo, tudo bem, pode acontecer. Agora o cliente ir pagando peças sem qualquer garantia................................e considerar isto normal, sinceramente!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Os mecânicos que querem ser realmente bons profissionais tiram formações e actualizam-se. Agora, é evidente que essas formações custam dinheiro mas é um investimento que se tem de fazer, infelizmente muitos não pensam assim mas depois ficam aflitos com os carros mais recentes e metem-se a trocar peças sem garantir nada .

                                  Que por vezes demore algum tempo, tudo bem, pode acontecer. Agora o cliente ir pagando peças sem qualquer garantia................................e considerar isto normal, sinceramente!
                                  Exactamente a minha opinião.

                                  Leva o carro a um Bosh car center, ou à marca. Vai na volta fica-te mais barato, e na marca até levas garantia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, andei outra vez com o carro e percebi que ele vai abaixo em semaforos ou quando está em ponto morto ou com a embraiagem carregada. Não sei se muda muito o problema mas sempre é um pco mais especifico.

                                    O curioso, ou talvez não, é que o carro desliga-se mesmo pq a direcção fica rija e tudo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X