Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane 2010 Revisão prematura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane 2010 Revisão prematura

    comprei a mégane sport tourer cerca meio ano...
    disseram-me que a revisão seria feita aos 30000km...
    para meu espanto passado meio ano aparece sinal para fazer revisão aos 11000km!!!

    A renault "foge" ao problema dizendo que depende do tipo de condução, do trajecto...etc...
    Aceito uma revisão antecipada... mas antecipar 19000km não acham muito?

    o que acham que deve ter acontecido?

    para não perder garantia vou fazer a revisão...mas já apresentei reclamação...

    que me dizem?
    é normal?


    como posso ter excedido capacidade de um óleo sintético de 30000km aos 11000km??? não entendo...

    #2
    A primeira revisão não é ao fim de menos tempo? O carro é novo, deve ter sujado o óleo mais depressa. Mas isto são suposições.

    Comentário


      #3
      Revisão prematura não digo, quanto muito chamar-lhe-ía revisão intercalar.
      E porquê? Porque com a Astra cá de casa aconteceu o mesmo.
      É de 2008 e a primeira revisão seria aos 30 000. Contudo, cerca dos 10 000, apareceu a indicação de revisão. Nada de anormal, pois o vendedor avisou que isto podia acontecer, e como ainda está na garantia, é já a seguir.
      Foi dito à minha mãe que, a partir dessa revisão, para contar os tais 30 000, ou seja, quando atingir os 40 000 é que vai fazer a tal revisão dos 30 000. Fiz-me entender ou cantei muito?
      No fundo, a revisão intercalar serve para comprovar que tudo se encontra ainda nos trinques e que não há nada de anormal. De tal modo que eu, armado em zé da boina. fui vasculhar a folha da revisão e tudo o que estava assinalado dizia não verificado (ou coisa parecida).

      Comentário


        #4
        Isso tem tudo a ver com o FAP.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
          Isso tem tudo a ver com o FAP.
          Talvez.

          Eu desconheço isto de forma "oficial", mas os carros com FAP se forem conduzidos excessivamente em cidade e/ou sem uns bons puxões ocasionais podem levar à necessidade de mudar o óleo mais cedo, visto não conseguir fazer a regeneração completa em condições e com isso contaminar mais o óleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Talvez.

            Eu desconheço isto de forma "oficial", mas os carros com FAP se forem conduzidos excessivamente em cidade e/ou sem uns bons puxões ocasionais podem levar à necessidade de mudar o óleo mais cedo, visto não conseguir fazer a regeneração completa em condições e com isso contaminar mais o óleo.
            Que grande maneira de eles irem mais vezes ao bolso do cliente.Estes modernismos....

            Comentário


              #7
              Mas o que mudaram nessa revisão? Só o óleo?

              Comentário


                #8
                Nada de anormal, e se o carro fosse meu, era menino para ter feito a primeira revisão ai aos 3000km

                Comentário


                  #9
                  eu ainda tou na duvida se faço so aos 30mil ou mais cedo, ja que este oleo é de rodagem

                  ainda tenho tempo para pensar no assunto

                  tenho e de lhe mandar uns esticões volta e meia, que isto de so fazer praticamente cidade é mau, maldito fap

                  Comentário


                    #10
                    Aconteceu-me o mesmo no Bravo, mas afinal até foi bom, óleo e filtro novo passados 11000 Km já dá para andar mais descansado. Esperar 35000 Km para substituir óleo acho que toda a gente vê que é um erro.

                    Isso da FAP tem muito que se lhe diga, eu mal faço cidade e dou-lhe uns esticões de vez em quando e o oleo nem para metade do anunciado durou..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                      Esperar 35000 Km para substituir óleo acho que toda a gente vê que é um erro.
                      Isso de toda a gente ver que é um erro.... Ou seja a marca testou o motor em conjunto com o óleo especificado e concluí que o intervalo de revsões era de 35000km. Mas não. Nós é que sabemos mais do que as marcas. Realmente é preciso ter paciência....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Isso de toda a gente ver que é um erro.... Ou seja a marca testou o motor em conjunto com o óleo especificado e concluí que o intervalo de revsões era de 35000km. Mas não. Nós é que sabemos mais do que as marcas. Realmente é preciso ter paciência....
                        Nós não sabemos mais do que as marcas, mas sabemos que os testes que são feitos na maior parte das vezes não correspondem ao uso e utilização que cada qual dá ao seu automóvel. Ao fim e ao cabo, os testes somos nós que os fazemos.
                        Contudo acredito que hajam pessoas que mudem o óleo nesse intervalo de Km, mas eu não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joo Ver Post
                          Nós não sabemos mais do que as marcas, mas sabemos que os testes que são feitos na maior parte das vezes não correspondem ao uso e utilização que cada qual dá ao seu automóvel. Ao fim e ao cabo, os testes somos nós que os fazemos.
                          Contudo acredito que hajam pessoas que mudem o óleo nesse intervalo de Km, mas eu não.
                          Os testes são feitos de forma muito intensiva. Duvido que haja alguém que conduza da mesma forma que os testes são realizados. São condições mesmo muito severas. Se passa nessas condições muito melhor aguenta no uso normal.
                          O meu tem mudado o óleo de 30000 em 30000 como a marca diz e já vai com 240000 sem problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                            Aconteceu-me o mesmo no Bravo, mas afinal até foi bom, óleo e filtro novo passados 11000 Km já dá para andar mais descansado. Esperar 35000 Km para substituir óleo acho que toda a gente vê que é um erro.

                            Isso da FAP tem muito que se lhe diga, eu mal faço cidade e dou-lhe uns esticões de vez em quando e o oleo nem para metade do anunciado durou..
                            Espera lá...

                            Então se te aconteceu o mesmo no Bravo, suponho que tenha aparecido algum aviso no carro para mudar antes?

                            Se foi esse o caso, então o construtor está certo, não?


                            Quanto a essa teoria de 35.000 km ser um erro, gostaria de ter acesso ao que te serviu de base para escreveres isso.

                            Ou seja, gostava de ler o resultado desse teste de laboratório a uma amostra do óleo antes dos 35.000 km que demonstrava que este já não estava em condições.

                            Comentário


                              #15
                              ainda sou do tempo em que numa marca de automoveis( nao sei se havia mais mas acredito q sim ) se fazia a primeira revisão aos 1500km e era mudado o oleo e filtro de borla ,e faziam uma inspecção ao carro .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Espera lá...

                                Então se te aconteceu o mesmo no Bravo, suponho que tenha aparecido algum aviso no carro para mudar antes?
                                Sim, apareceu o aviso para trocar o oleo do motor.

                                Se foi esse o caso, então o construtor está certo, não?
                                O construtor pode até estar certo, basta vir um chico esperto dizer que eu utilizei mal o carro e degradei o óleo.

                                Quanto a essa teoria de 35.000 km ser um erro, gostaria de ter acesso ao que te serviu de base para escreveres isso.
                                Tens acesso a este tópico e ao meu post. Mas ainda bem que escreveste "teoria", eu muito humildemente venho a este forum à procura de algo que me faça compreender melhor as situações com que eu e muitos se deparam no dia a dia. E tenho o cuidado sempre de não tomar as opiniões de users ou marcas como se de verdades absolutas se tratassem.


                                Ou seja, gostava de ler o resultado desse teste de laboratório a uma amostra do óleo antes dos 35.000 km que demonstrava que este já não estava em condições.
                                Eu muito sinceramente também gostava de poder testar isso, visto que o meu óleo também só durou 11000 Km.
                                Se fosse há uns anos atrás já tinha certamente feito um post acerca da conspiração que existe no software do automovel, para que as marcas possam ganhar mais algum dinheiro com as revisões extra. Mas como sabemos tudo isso não passam de "teorias".

                                Comentário


                                  #17
                                  Então mas o carro detecta quando se deve mudar o óleo? Estão assim tão inteligentes?

                                  Programar uma revisão e indicar que daqui a X km tem que fazer uma revisão tudo bem, agora mandar mudar o óleo tão antes de tempo..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o carro detecta que o óleo já não está em condições, muda isso. A mudança a cada 30000Km é quando ele já estiver no ponto. Isto é uma revisão suplementar por estar na rodagem. É o que me parece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pode ser tão simples como o nível do óleo demasiado baixo.

                                      O meu Mégane tem cerca de 10 meses e 17 mil klm, tem FAP e faz revisões de 30 em 30 mil. Quando fez 15 mil levei-o á renault, pois por duas vezes depois de ter estado estacionado num plano bastante acentuado apareceu-me o aviso do nível de óleo.

                                      Verificaram e de facto o carro estava com o óleo nos mínimos, pois durante a rodagem há um consumo maior de óleo.

                                      O que fizeram foi apenas nivelar o óleo, levou cerca de 2 litros (mais um pouco) de ELF Solaris 5w30.
                                      Sem qualquer custo para mim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        2L ainda é um bocado, mas como é longlife e é no início de vida do carro acho normal. O meu carro come semi-sintético 10W40 (mudado a cada 15 mil), e entre as revisões leva cerca de 0.5L. Mas desde os 0kms aos 15 mil, teve que levar um litro. O consumo tende a diminuir.

                                        Eu verifico a cada 1000 kms mais ou menos o nível, e se baixar vou acrescentando quando vejo que desce um bocado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                          Pode ser tão simples como o nível do óleo demasiado baixo.

                                          O meu Mégane tem cerca de 10 meses e 17 mil klm, tem FAP e faz revisões de 30 em 30 mil. Quando fez 15 mil levei-o á renault, pois por duas vezes depois de ter estado estacionado num plano bastante acentuado apareceu-me o aviso do nível de óleo.

                                          Verificaram e de facto o carro estava com o óleo nos mínimos, pois durante a rodagem há um consumo maior de óleo.

                                          O que fizeram foi apenas nivelar o óleo, levou cerca de 2 litros (mais um pouco) de ELF Solaris 5w30.
                                          Sem qualquer custo para mim.

                                          A minha megane 1.5 dci de 110 cv de novembro de 2009 foi á renault meter á volta de 2 litros de oleo por volta dos 13.000km, sem pagar nada.
                                          Depoisfoi aos 15.000km mudar só o oleo (120.60€) paguei e agora faz as revisoes de 30 em 30 mil e até agora nada a apontar de defeitos,estou bastante satisfeito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                            Eu muito sinceramente também gostava de poder testar isso, visto que o meu óleo também só durou 11000 Km.
                                            Se fosse há uns anos atrás já tinha certamente feito um post acerca da conspiração que existe no software do automovel, para que as marcas possam ganhar mais algum dinheiro com as revisões extra. Mas como sabemos tudo isso não passam de "teorias".
                                            Pois eu acho que as marcas não fazem revisões suficientes.
                                            O que está a dar agora é a economia, quanto mais espaçado for o intervalo entre revisões melhor, menos se gasta, e isso vende carros, mas quanto a mim, é um principio completamente errado.
                                            As revisões deviam ser programadas dependendo dos trajectos, estilo de condução, etc.
                                            Jamais um carro meu fará 30.000km com o mesmo óleo e filtros lá dentro.
                                            Nem sempre no poupar está o ganho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Pois eu acho que as marcas não fazem revisões suficientes.
                                              O que está a dar agora é a economia, quanto mais espaçado for o intervalo entre revisões melhor, menos se gasta, e isso vende carros, mas quanto a mim, é um principio completamente errado.
                                              As revisões deviam ser programadas dependendo dos trajectos, estilo de condução, etc.
                                              Jamais um carro meu fará 30.000km com o mesmo óleo e filtros lá dentro.
                                              Nem sempre no poupar está o ganho.
                                              É isto que penso. Por mais long-life que o óleo seja, acho demasiado. Sim, os construtores sabem imenso e por isso é que meteram estes intervalos, já sei essa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Pois eu acho que as marcas não fazem revisões suficientes.
                                                O que está a dar agora é a economia, quanto mais espaçado for o intervalo entre revisões melhor, menos se gasta, e isso vende carros, mas quanto a mim, é um principio completamente errado.
                                                As revisões deviam ser programadas dependendo dos trajectos, estilo de condução, etc.
                                                Jamais um carro meu fará 30.000km com o mesmo óleo e filtros lá dentro.
                                                Nem sempre no poupar está o ganho.
                                                Claro. Quem constrói os carros não sabe nada deles. Pois eu cumpro o que a marca diz. E mais os intervalos de manutenção são estipulados para uma condução "normal", para condução mais agressiva as marcas sugerem intervalos menores (pelo menos o manual do meu refere isso). Cada qual faz o que quer com o seu carro, agora dizer que as marcas estão erradas parece-me um tanto forte...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                  Eu muito sinceramente também gostava de poder testar isso, visto que o meu óleo também só durou 11000 Km.
                                                  Se fosse há uns anos atrás já tinha certamente feito um post acerca da conspiração que existe no software do automovel, para que as marcas possam ganhar mais algum dinheiro com as revisões extra. Mas como sabemos tudo isso não passam de "teorias".


                                                  Então não achas que se as marcas quisessem ganhar mais dinheiro com revisões extra haveria diversas coisas que poderiam fazer?

                                                  Em 1980 mudava-se o óleo a cada 5000 km.

                                                  No início dos anos 90, já imensas marcas faziam 10.000 km.

                                                  Uns anos depois (menos de uma década), já havia muitas a fazer a cada 15.000.

                                                  Quantos desses carros de 90 tiveram problemas de lubrificação pelo maior espaçamento de revisões?

                                                  E os de 15.000?

                                                  Estaríamos muito mal se ainda tivéssemos de mudar o óleo a cada 5 ou 10.000 km, pois isso sim, seria multiplicar a mão-de-obra e custo de material (filtros e óleo).

                                                  Os óleos estão em constante evolução, os motores têm tolerâncias mais apertadas, e no fundo...

                                                  ...houve evolução!

                                                  É natural que surja uma ou outra complicação associada, mas se pensares bem, um 1.6 diesel hoje tem 92-120 cv e consegue consumos de 5/6 litros sem grandes dificuldades.

                                                  Nessa época das revisões de 5000km, tinhas a excelência da tecnologia vinda da Mercedes (300D W124) a dar-te 110cv num motor de 3000cc, com 6 cilindros, com um "espantoso" binário de 185 Nm, com níveis de consumo capazes de superar muitos carros a gasolina actuais com mais do dobro da potência.

                                                  Alguns 190D fizeram mais de um milhão de km sem abrir motor?
                                                  Pelos vistos, os E220 CDI também.

                                                  A isto chama-se evolução.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Claro. Quem constrói os carros não sabe nada deles. Pois eu cumpro o que a marca diz. E mais os intervalos de manutenção são estipulados para uma condução "normal", para condução mais agressiva as marcas sugerem intervalos menores (pelo menos o manual do meu refere isso). Cada qual faz o que quer com o seu carro, agora dizer que as marcas estão erradas parece-me um tanto forte...
                                                    Quem disse isso?
                                                    O que digo é que os intervalos de manutenção não estão ajustados à maior parte dos condutores do nosso pais, na Alemanha ou França a historia talvez seja diferente porque se fazem "tiradas" diárias bem maiores.
                                                    Nisso os CB's da BMW e Audi, por exemplo, são muito mais correctos, avaliando determinados parâmetros aumentam ou reduzem o intervalo entre manutenções.

                                                    Um carro que faça 20km por dia (casa-trabalho-casa-trabalho-casa), sempre a frio mais uma voltinha ao fim de semana, chega a meio do ano com 5.000km e o óleo está quase bom para ir para o lixo, há produtos de condensação, etc. que alteram completamente as características do óleo.

                                                    Encontrei este artigo: Guia do AUTOMÓVEL - O que deve saber sobre o óleo do motor

                                                    do qual realço isto:


                                                    "5 – Serão necessários intervalos de mudança de óleo mais frequentes para quem percorre sobretudo pequenos circuitos?

                                                    Sim. O desgaste do motor em pequenos percursos é três vezes superior à realização de percursos mistos com 10 a 15 mil km anuais. Os óleos leves lubrificar o motor no arranque muito mais depressa e melhor do que os óleos normais 15W, que são diluídos pela gasolina e água da condensação no arranque a frio. A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos. Um arranque a frio corresponde na escala de desgaste a cerca de 100 kms em auto-estrada. "


                                                    Estás a fazer 20km por dia, quando há componentes a sofrerem por 400.

                                                    Com marcas a promover mudanças de óleo a cada 50.000km, gostava de ver o estado de alguns destes motores utilizado em trajectos curtos ao fim de alguns anos...mas cada um é livre de fazer aquilo que bem entender.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Quem disse isso?
                                                      O que digo é que os intervalos de manutenção não estão ajustados à maior parte dos condutores do nosso pais, na Alemanha ou França a historia talvez seja diferente porque se fazem "tiradas" diárias bem maiores.
                                                      Nisso os CB's da BMW e Audi, por exemplo, são muito mais correctos, avaliando determinados parâmetros aumentam ou reduzem o intervalo entre manutenções.

                                                      Um carro que faça 20km por dia (casa-trabalho-casa-trabalho-casa), sempre a frio mais uma voltinha ao fim de semana, chega a meio do ano com 5.000km e o óleo está quase bom para ir para o lixo, há produtos de condensação, etc. que alteram completamente as características do óleo.

                                                      Encontrei este artigo: Guia do AUTOMÓVEL - O que deve saber sobre o óleo do motor

                                                      do qual realço isto:


                                                      "5 – Serão necessários intervalos de mudança de óleo mais frequentes para quem percorre sobretudo pequenos circuitos?

                                                      Sim. O desgaste do motor em pequenos percursos é três vezes superior à realização de percursos mistos com 10 a 15 mil km anuais. Os óleos leves lubrificar o motor no arranque muito mais depressa e melhor do que os óleos normais 15W, que são diluídos pela gasolina e água da condensação no arranque a frio. A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos. Um arranque a frio corresponde na escala de desgaste a cerca de 100 kms em auto-estrada. "


                                                      Estás a fazer 20km por dia, quando há componentes a sofrerem por 400.

                                                      Com marcas a promover mudanças de óleo a cada 50.000km, gostava de ver o estado de alguns destes motores utilizado em trajectos curtos ao fim de alguns anos...mas cada um é livre de fazer aquilo que bem entender.
                                                      Para além desse artigo ser uma generalização, está (pelo menos nesta citação) a ignorar um outro factor, que é o tempo.

                                                      Agarrando no exemplo que deste dos Alemães, a minha A4 tem dois modos de manutenção:

                                                      A de 1 ano ou 15.000 km (o que acontecer primeiro) e a de 2 anos ou quilometragem variável definida pelo CB mediante análise das condições de condução.

                                                      Agarrando no exemplo que deste e juntando ao artigo, esses 20 km diários (suponho que divididos em dois de 10) partiriam do princípio que o carro não fazia mais trajecto nenhum, ou seja, nenhum dos tais longos que (segundo o artigo) " A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos".

                                                      Mas falando nos tais trajectos diários de 20 km, se o carro só fizesse isso e o fizesse todos os dias (incluindo fds), tal significaria que o carro faria 7300 km num ano, que é o intervalo mais recomendado por fabricantes fora do conceito long-life.

                                                      Alguns fabricantes (como a Honda) chamam a esses trajectos curtos de "condições severas de utilização", e têm um plano de manutenção diferente para esses casos.

                                                      Não sou nenhum expert em óleo, mas uma coisa parece-me óbvia, e é o facto dos manuais (e artigos como esse) terem generalizações porque necessitam efectivamente de as ter.

                                                      Mas se quiseres ver um carro a fazer esse tipo de trajectos há quase 14 anos, tendo hoje 126.000 km e em perfeito estado de funcionamento e andamento, sem fumos ou ruídos estranhos vindo do mesmo, convido-te a vires beber um cafézinho aqui à zona de Sintra.


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jloureiro Ver Post
                                                        comprei a mégane sport tourer cerca meio ano...
                                                        disseram-me que a revisão seria feita aos 30000km...
                                                        para meu espanto passado meio ano aparece sinal para fazer revisão aos 11000km!!!

                                                        A renault "foge" ao problema dizendo que depende do tipo de condução, do trajecto...etc...
                                                        Aceito uma revisão antecipada... mas antecipar 19000km não acham muito?

                                                        o que acham que deve ter acontecido?

                                                        para não perder garantia vou fazer a revisão...mas já apresentei reclamação...

                                                        que me dizem?
                                                        é normal?


                                                        como posso ter excedido capacidade de um óleo sintético de 30000km aos 11000km??? não entendo...
                                                        Isso deve ser por causa da FAP. Eu tive o mesmo problema com um corsa 1.3cdti cujo óleo deveria aguentar 30000km e aguentou 10000km. O computador deu-me aviso de erro e tive de trocar o óleo e o respectivo filtro, mas não tive de fazer a revisão...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Para além desse artigo ser uma generalização, está (pelo menos nesta citação) a ignorar um outro factor, que é o tempo.

                                                          Agarrando no exemplo que deste dos Alemães, a minha A4 tem dois modos de manutenção:

                                                          A de 1 ano ou 15.000 km (o que acontecer primeiro) e a de 2 anos ou quilometragem variável definida pelo CB mediante análise das condições de condução.

                                                          Agarrando no exemplo que deste e juntando ao artigo, esses 20 km diários (suponho que divididos em dois de 10) partiriam do princípio que o carro não fazia mais trajecto nenhum, ou seja, nenhum dos tais longos que (segundo o artigo) " A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos".

                                                          Mas falando nos tais trajectos diários de 20 km, se o carro só fizesse isso e o fizesse todos os dias (incluindo fds), tal significaria que o carro faria 7300 km num ano, que é o intervalo mais recomendado por fabricantes fora do conceito long-life.

                                                          Alguns fabricantes (como a Honda) chamam a esses trajectos curtos de "condições severas de utilização", e têm um plano de manutenção diferente para esses casos.

                                                          Não sou nenhum expert em óleo, mas uma coisa parece-me óbvia, e é o facto dos manuais (e artigos como esse) terem generalizações porque necessitam efectivamente de as ter.

                                                          Mas se quiseres ver um carro a fazer esse tipo de trajectos há quase 14 anos, tendo hoje 126.000 km e em perfeito estado de funcionamento e andamento, sem fumos ou ruídos estranhos vindo do mesmo, convido-te a vires beber um cafézinho aqui à zona de Sintra.


                                                          Há um aqui em casa que os faz divididos em 4.
                                                          Tudo correcto o que tu disseste, mas também há construtores que não informam disso, há por exemplo alguns que fazem de 30.000km ou 2 anos, o que considero excessivo, e ainda há as pessoas (muitas, talvez a maioria) que "mete na cabeça" que o carro tem que fazer os 30.000 ou 50.000km independentemente do tempo que os levam a percorrer, depois queixam-se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                            Com marcas a promover mudanças de óleo a cada 50.000km, gostava de ver o estado de alguns destes motores utilizado em trajectos curtos ao fim de alguns anos...mas cada um é livre de fazer aquilo que bem entender.
                                                            Os meus carros passam a vida a fazer pequenos trajectos, e de inverno nem sequer aquecem como seria o ideal, e fazem as revisões a cada 30.000 km. E levam semi-sintético. Uma tragédia !

                                                            E ainda assim, respiram saúde, cumprindo cabalmente com tudo o que lhes é exigido, seja em consumos, performances e até na IPO (poluição).

                                                            É claro que, de quando em vez, fazem tiradas diárias de 800 / 900 ou mesmo mais quilómetros.


                                                            AH! E caso não saibas, um comercial ligeiro que faça distribuição porta-a-porta, actualmente faz as revisões a cada 40.000 km. Porque para uma empresa, tempo é dinheiro e ter um carro parado na oficina é jogar dinheiro no lixo e as marcas também estão atentas a isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X