Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra B não arranca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra B não arranca

    Boas,

    Tenho um Opel Vectra B 1.6 CD.
    Fui de férias 20 dias e quando regressei, o carro não arrancava.
    Telefonei para o ACP, e ligaram uma bateria e o carro logo arrancou e disseram-me para andar com o carro 30 minutos para que a bateria carregue, pois o problema estava na bateria.
    O que é certo é que no dia seguinte estava outra vez com problemas de arranque, mas depois de estar vezes repetidas a tentar ligar o motor, lá arrancou.

    Tentei arrancar hoje novamente o carro, depois de estar 1 semana na garagem, e lá não queria arrancar outra vez. Lá tentei forçar o carro repetidamente para ligar, mas não deu em nada. Até acabou por cheirar algo a queimado e um pouco de fumo.
    Lá telefonei ao ACP e vieram com reboque, mas com o booster conseguiram ligar o carro e não foi necessário rebocar o carro. Não sabem qual o problema do carro, mas disseram que pode ter sido sobreaquecimento do motor do arranque e para eu levar esta Segunda-feira o carro à oficina.

    Acham que isto é mesmo problema do motor de arranque ?
    Quanto custará uma coisa destas ?
    Terei que levar o carro obrigatoriamente à OPEL, ou por exemplo na Precision saberão arranjar isto e será mais económico ?
    Haverá algum sítio na zona de Lisboa onde me façam isto e que não seja uma roubalheira ?


    O carro está neste momento estacionado na rua e não consigo arrancar o motor e portanto Segunda-feira terão que rebocar-me o carro para uma oficina e claro que terei de ter logo a decisão feita de onde deverei levar o carro.

    Quando viro a chave do carro devia ouvir-se "TICH,TICH,TICH", mas nada...só um baixinho muito sumido...

    Cumps.
    Editado pela última vez por jcab; 21 August 2010, 21:59.

    #2
    Boas,

    Pode ser três coisas:
    - Motor de arranque
    - Alternador
    - Bateria

    Pelos sintomas e pelas vezes que chamas-te o ACP cheira-me a bateria.
    Mas também pode ser o alternador que não carrega a bateria.
    E agora pelo esforço todo que fizeste ao motor de arranque e pelo cheiro a queimado também pode ser o motor de arranque.

    Faz uma coisa...com um multimetro e com o carro a trabalhar define o multimetro para medir, por exemplo 20V, e encosta na bateria (cuidado com as polaridades). Se obtiveres valor superiores a 14V o alternador está bom e a carregar a bateria, caso tenhas valores inferiores a 12V tens de reparar o alternado.

    Tem que se começar primeiro por uma coisa e depois seguir para as outras...


    Depois avisa...


    Cumprs

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
      Boas,

      Pode ser três coisas:
      - Motor de arranque
      - Alternador
      - Bateria

      Pelos sintomas e pelas vezes que chamas-te o ACP cheira-me a bateria.
      Mas também pode ser o alternador que não carrega a bateria.
      E agora pelo esforço todo que fizeste ao motor de arranque e pelo cheiro a queimado também pode ser o motor de arranque.

      Faz uma coisa...com um multimetro e com o carro a trabalhar define o multimetro para medir, por exemplo 20V, e encosta na bateria (cuidado com as polaridades). Se obtiveres valor superiores a 14V o alternador está bom e a carregar a bateria, caso tenhas valores inferiores a 12V tens de reparar o alternado.

      Tem que se começar primeiro por uma coisa e depois seguir para as outras...


      Depois avisa...


      Cumprs
      Olá,

      Obrigado pela tua resposta.

      A bateria está boa.
      O homem da ACP mediu e viu que estava boa.
      A primeira vez que lá foi disse que o problema estava no facto do carro ter estado muito tempo parado e que necessitaria de andar meia hora para carregar a bateria.
      Também perguntei se seria problema de alternado e disse que não.

      Depois de ter forçado hoje os arranques, presumo mesmo que o motor de arranque tenha sobreaquecido e eventualmente queimado (daí o fumo e cheiro a queimado).

      Aconselham-me a ir à OPEL, ou qualquer outra oficinal que não seja da marca é capaz de efectuar substituição do motor de arranque (penso que não será possível a reparação, já que se queimou, mas também não sou expert) ?
      Que me recomendam na zona de Lisboa ? A Precision ?

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Não sou de Lisboa mas não recomendo essas "oficinas" low cost...

        Tenta arranjar um Bosch Car Service e antes de pedires para trocar o que seja exige que façam um teste à bateria, alternador e motor de arranque.

        Atenção que nos motores de arranque muitas vezes só é necessário trocar as escovas. As escovas são as peças que se encarregam de transformar o movimento em energia.

        Vê lá a melhor maneira para a tua carteira

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
          Não sou de Lisboa mas não recomendo essas "oficinas" low cost...

          Tenta arranjar um Bosch Car Service e antes de pedires para trocar o que seja exige que façam um teste à bateria, alternador e motor de arranque.

          Atenção que nos motores de arranque muitas vezes só é necessário trocar as escovas. As escovas são as peças que se encarregam de transformar o movimento em energia.

          Vê lá a melhor maneira para a tua carteira
          Mmmh...e será que a BOSCH CAR SERVICE vai abrir o motor e trocar as escovas ?
          Eu diria que este tipo de oficinas vai é colocar um motor novo.
          Não estou a ver eles a colocarem escovas novas no motor, se é que o problema está ali...

          O problema é que se levar o carro à BOSCH para verificarem e testarem o automóvel, então o automóvel obrigatoriamente ficará lá, pois o meu carro não consegue arrancar e terá que se deslocar à oficina de reboque e como é óbvio não vou estar a rebocar o carro vezes sem conta.

          De qualquer maneira vou telefonar Segunda-feira à BOSCH CAR SERVICE aqui ao pé da minha casa (Av. de Roma em Lisboa) e perguntar se me podem dar preço aproximado da troca do motor.

          Lembro-me de ter tido um problema com a porta e o serviço saia na BOSCH CAR SERVICE mais caro que na própria OPEL...

          Mais alguma dica para além da BOSCH em Lisboa ?
          Editado pela última vez por jcab; 21 August 2010, 22:47.

          Comentário


            #6
            Comprar usado, caso seja o motor de arranque?

            Pode ser uma boa hipotese, embora os sucateiros achem por vezes que têm ali joias em vez de peças de carro usadas..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
              Comprar usado, caso seja o motor de arranque?

              Pode ser uma boa hipotese, embora os sucateiros achem por vezes que têm ali joias em vez de peças de carro usadas..
              Pelo ebay arranjo novo por 75 € com portes incluidos (e terei que acertar no modelo certo...):
              http://cgi.ebay.de/Anlasser-Opel-Vec...#ht_3759wt_930

              O problema é arranjar sítio para montar cá (se é que o problema está mesmo ali), pois não gostam de montar peças que não são deles.
              Editado pela última vez por jcab; 21 August 2010, 23:05.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                Pelo ebay arranjo novo por 75 € com portes incluidos (e terei que acertar no modelo certo...):
                Anlasser Opel Vectra A+B 1,6 Baujahr 88-02 Null Km bei eBay.de: Autoelektrik (endet 24.08.10 12:51:36 MESZ)

                O problema é arranjar sítio para montar cá (se é que o problema está mesmo ali), pois não gostam de montar peças que não são deles.
                Também tenho um Vectra 1.6 16v do ano 2000, e tenho praticamente a certeza que tens a bateria "nas couves". Qual a idade da bateria? Alguma vez a trocaste?
                Caso a bateria seja recente, e esteja em óptimas condições, então só pode ser alternador ou motor de arranque, conforme dito anteriormente por um colega forunista.
                No ano passado, também tive de trocar de bateria, porque apesar de dar sinal de carga, não tinha força e descarregava com alguma facilidade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                  Pelo ebay arranjo novo por 75 € com portes incluidos (e terei que acertar no modelo certo...):
                  Anlasser Opel Vectra A+B 1,6 Baujahr 88-02 Null Km bei eBay.de: Autoelektrik (endet 24.08.10 12:51:36 MESZ)

                  O problema é arranjar sítio para montar cá (se é que o problema está mesmo ali), pois não gostam de montar peças que não são deles.
                  Acho que se arranjares um mecânico minimamente decente, a montagem é rápida.
                  Tive de trocar a bomba ABS do meu Vectra há uns anos atrás. Na Opel pediam-me 700€. Fui ao Ebay UK e mandei vir uma bomba usada (tive de indicar a referência correcta, mas estava visível na bomba avariada).
                  Dei ao mecânico que faz as revisões ao meu carro, e montou rápido.
                  Custo total: 75€ com mão de obra incluída....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                    Qual a idade da bateria? Alguma vez a trocaste?
                    Sim, já troquei de bateria e esta tem sensivelmente 5 anos.
                    Nunca tive problemas com a bateria. Sempre impecável. Também o mecânico da ACP disse que estava óptima.

                    O problema no primeiro dia depois de regressar das férias pode ter sido efeito da bateria, mas agora penso que seja já do motor de arranque.

                    Para além de ser dificil encontrar algum sítio em Lisboa que monte o motor de arranque comprado no ebay no meu automóvel, tenho também receio de que o motor em causa não seja adequado para o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Compra uma bateria pá!

                      Resolves os problemas todos do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Compra uma bateria pá!

                        Resolves os problemas todos do carro.

                        Também estou em querer que seja da bateria.

                        É que a mesma já tem 5 anos...

                        Já agora, já alguma vez viram como está o líquido dos bornos?

                        A bateria poderá estar a produzir os 14v, mas pode dar-se o caso (que acredito que possa ser) que já não esteja nasa suas plenas capacidades aquando da descarga de potência para colocar o motor a trabalhar.

                        As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

                        - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

                        - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

                        O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

                        Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

                        Sendo o teu motor o 1.6 16v, os requisitos mínimos são: 41Ah e 360A.

                        Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

                        Portanto nada como experimentar outra bateria, por exemplo pedindo a algém retirando a tua e ligando a outra para veres.
                        Editado pela última vez por nto; 22 August 2010, 09:21.

                        Comentário


                          #13
                          Novidades???

                          Comentário


                            #14
                            Tive uma bateria de origem que durou 6 anos , e de um momento para o outro foi-se ...
                            sem mais nem menos ...
                            parei para um café e quando liguei ignição nada , até os ponteiros do quadrante oscilavam... pensei que seria algo com a electronica ... mas não , trocaram a bateria e diseram que tinha curtocircuitado ...
                            Porquê ?... disseram que era normal ao fim de certo tempo , e que provavelmente a nova não duraria tanto tempo como a primeira ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                              Novidades???
                              Entreguei o carro na Opel.

                              Expliquei a situação que ocorreu com o fumo e cheiro a queimado e disseram que poderia ser sobrecarga e avaria do motor de arranque, ou do alternador.

                              Depois de efectuados os testes, disseram que o motor de arranque estava em ordem e que o fumo e cheiro a queimada era do alternador, que mesmo assim continua em bom estado.

                              Acho estranho sair bastante fumo do alternador e cheirar a queimado e a Opel dizer que afinal não há problemas com o alternador e que está bom...

                              O que fizeram foi subsituir a bateria por uma nova (60 Ah + mão de obra + IVA = 133 €).
                              Editado pela última vez por jcab; 28 August 2010, 12:01.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                Entreguei o carro na Opel.

                                Expliquei a situação que ocorreu com o fumo e cheiro a queimado e disseram que poderia ser sobrecarga e avaria do motor de arranque, ou do alternador.

                                Depois de efectuados os testes, disseram que o motor de arranque estava em ordem e que o fumo e cheiro a queimada era do alternador, que mesmo assim continua em bom estado.

                                O que fizeram foi subsituir a bateria por uma nova (60 Ah + mão de obra + IVA = 133 €).

                                Boas,

                                Afinal sempre a culpada tinha sido a bateria

                                Boa sorte com o carro e muito km


                                Cumprs

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X