Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de correia de distribuição Opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de correia de distribuição Opel

    Olá,

    Tenho um Opel Vectra B 1.6 CD e a última mudança da correia de distribuição foi feita no ano 2004.
    É um carro de 1996, está quase sempre na garagem e só tem 37.000 km.
    A Opel diz que a mudança da correia de distribuição terá que ser feita de 5 em 5 anos.
    Também no caso do meu carro que quase nada anda ?

    Perguntei quanto custará e a OPEL (Auto Industrial) disse que a operação demora 1 dia e meio e que me vão cobrar aprox. 2 1/2 de mão de obra e que ficará tudo por aprox. 500 €.

    É normal ser tão caro ?
    Terei que fazer obrigatoriamente na marca, ou há algum outro sítio em que saia mais barato (zona de Lisboa ?) ?
    Editado pela última vez por jcab; 24 August 2010, 22:05.

    #2
    Pessoal, é urgente que eu vá trocar de correia de distribuição no meu carro, que quase não anda nada ?


    Pergunto isto porque tenho amigos que disseram que o mecânico disse que não vale a pena trocar a correia pois ainda não foi atingido o número de km's para tal, independentemente da idade do carro...

    Comentário


      #3
      A correia tem um prazo de validade, creio ser 5 anos ou 60 mil Km's, o que acontecer primeiro. Os elementos mecânicos parados muito tempo também se deterioram, se calhar até mais que se tivesse em uso. Eu não arriscava.

      Podes fazer a mudança da correia noutra oficina fora da marca, que em principio sai-te mais barato. Pede orçamentos e logo vês.

      Comentário


        #4
        As correias têm sempre período de validade, seja km ou tempo...

        O que tens de ver é qual é a duração da mesma junto do fabricante, seja km ou anos. Há marcas/modelos que são 5 anos, outros 5, outros 10 e por aí adiante!

        Eu pessoalmente não arriscaria, mesmo fazendo poucos km como é o caso... É preferível gastar agora 200 ou 300€ do que mandar o motor para o lixo.

        QUalquer mecánico minimamente decente te faz isso por um bom preço

        Abraço

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.

          E para me darem o orçamento, terão que ver o carro (para ver realmente é necessário trocar e se será necessário trocar a bomba de água) ?

          Uma troca da correia de distribuição feita na marca (neste caso Opel) é a mesma coisa que efectuar a troca noutra oficina ?
          É que nesta operação são efectuados ajustes, ajustes estes que definem a performance do automóvel. E claro que a Opel saberá fazer melhor estes ajustes que outros quaisquer.
          Não será assim ?
          Ou qualquer sítio que eu faça, o resultado é o mesmo ?

          Eu cá só estou a ver fazer isto na marca ou na Bosch Car Service.
          Haverá algum outro sítio bom ?
          Editado pela última vez por jcab; 24 August 2010, 22:37.

          Comentário


            #6
            Mesmo que esteja sem fugas, eu aconselho sempre a troca desta nesta altura. Amanhã começa a pingar, e para se aceder a ela, tem que se tirar a correia. Em muitos caos a correia perde tensão ou está deformada e já não está grande coisa para ser novamente usada.

            Pede um orçamento para uma troca de correia de distribuição, com kit incluído (o tensor) mais boba de água. É provável que te peçam dados do carro, para saber ao certo o kit a montar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
              Obrigado pelas respostas.

              E para me darem o orçamento, terão que ver o carro (para ver realmente é necessário trocar e se será necessário trocar a bomba de água) ?

              Uma troca da correia de distribuição feita na marca (neste caso Opel) é a mesma coisa que efectuar a troca noutra oficina ?
              É que nesta operação são efectuados ajustes, ajustes estes que definem a performance do automóvel. E claro que a Opel saberá fazer melhor estes ajustes que outros quaisquer.
              Não será assim ?
              Ou qualquer sítio que eu faça, o resultado é o mesmo ?

              Eu cá só estou a ver fazer isto na marca ou na Bosch Car Service.
              Haverá algum outro sítio bom ?
              Pelo que sei, as bombas de água deteoram se mais rapidamente estando paradas do que em funcionamento, mas no teu caso, e como está na correia dos acessórios não mudava já, mudaria apenas quando comecasse a pingar... mas na oficina eles vem o estado dela.

              Desde que o serviço seja bem feito, é igual ser na Opel ou na Oficina XPTO, mas tenho boas referências das oficinas BOSCH. Não sei de ajustes te estás a referir, mas que tenha conhecimento, a correia da distribuição não dá performance ao motor, ou está bem montada ou.... caput!!

              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                Desde que o serviço seja bem feito, é igual ser na Opel ou na Oficina XPTO, mas tenho boas referências das oficinas BOSCH. Não sei de ajustes te estás a referir, mas que tenha conhecimento, a correia da distribuição não dá performance ao motor, ou está bem montada ou.... caput!!
                Foram as histórias que a Opel (Auto Industrial do Largo do Rato em Lisboa) me disseram. Que seria uma operação bastante complexa e demorada, com ajustes pelo meio. E que terá que ser feito por pessoal de confiança e qualificado, para não haver problemas após a troca.
                Editado pela última vez por jcab; 24 August 2010, 22:53.

                Comentário


                  #9
                  Não sei em concreto como é no Vectra, mas uma vez falei com um mecânico que por acaso até era da marca e ele disse que para esse carro, a troca ficava por 300€. Isto já foi há uns anos e não sei se incluía bomba de água, nem nada, foi só uma conversa de ocasião. Portanto, hoje, 500€ na marca, dado que tem um custo de M.O. mais elevado, não me parece exagerado. Mas pede orçamentos noutros concessionários e noutras oficinas cá fora. Na marca, podes sempre reclamar de alguma coisa, se for preciso, e haverá toda a informação e ferramentas específicas. Mas não é nada que não se faça fora da marca, se o mecânico souber o que está a fazer.

                  Se o carro anda tão pouco e não tiveres disponibilidade financeira para isso agora, se queres ficar um pouco mais descansado, podes pedir para ver o estado dela. É certo que o tempo desgasta, mas num carro que não anda, e sendo um componente protegido do sol e da chuva (apesar de sofrer com o calor e com o frio), e se carros que andam muito a trocam para lá do intervalo recomendado não a partem, em princípio não será esse que a vai partir. Mas claro que é um risco e o mais recomendado é trocar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                    Foram as histórias que a Opel (Auto Industrial do Largo do Rato em Lisboa) me disseram. Que seria uma operação bastante complexa e demorada, com ajustes pelo meio. E que terá que ser feito por pessoal de confiança e qualificado, para não haver problemas após a troca.

                    Têm que justificar os valores que cobram

                    Comentário


                      #11
                      Pela qualidade do serviço em geral da auto-industrial faz isso num mecânico/oficina fora da marca, poupas em tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                        Pela qualidade do serviço em geral da auto-industrial faz isso num mecânico/oficina fora da marca, poupas em tudo.
                        O problema é mesmo arranjar um mecânico ou oficina fora da marca de confiança ...

                        Comentário


                          #13
                          Ainda a pouco tempo mudei a distribuição do meu e bomba de água e tem 60 mil km e
                          e aos 90 mil k muda ou 6 anos.

                          O melhor é não arriscar paguei 320€, claro k não foi na seat

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                            O problema é mesmo arranjar um mecânico ou oficina fora da marca de confiança ...
                            Mas já pediste orçamentos em vários concessionários? Às vezes há boas surpresas. De onde és?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                              O problema é mesmo arranjar um mecânico ou oficina fora da marca de confiança ...
                              Nesse caso e fugindo das norautos:
                              Bosch Car Service

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                De onde és?
                                Está claramente escrito a negrito no primeiro post deste tópico...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Alguma recomendação mais, barata, para a zona de Lisboa ou arredores, para além da BOSCH Car Service e Precision (não tenho confiança) e afins ?
                                  Editado pela última vez por jcab; 27 October 2010, 19:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá jcab,

                                    Tenta num centro Roady (antigo STATIOMARCHÉ). Sou cliente de um e ainda não tive queixas. Sou muito bem atendido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AngelEyes30 Ver Post
                                      Olá jcab,

                                      Tenta num centro Roady (antigo STATIOMARCHÉ). Sou cliente de um e ainda não tive queixas. Sou muito bem atendido.
                                      Quem é teu amigo lá?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                        Boas,

                                        Alguma recomendação mais, barata, para a zona de Lisboa ou arredores, para além da BOSCH Car Service e Precision (não tenho confiança) e afins ?
                                        Desculpa lá, não reparei...

                                        Em Lisboa não conheço nada.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X