Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.2 - Sonda Lambda ? será ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.2 - Sonda Lambda ? será ?

    Pessoal boas

    O Polo 1.2 de 2002 da minha maria começou a acender a luz avisadora do motor há algumas semanas. Fui ao electricista que o ligou à maquina e viu que a avaria era relacionada com a sonda Lambda. Apagou os erros da centralina e disse-me para fazer mais uns kms para ver se aparecia de novo o erro.

    Tornou a aparecer ontem, tornei a ir ao electricista, e o erro registado na centralina é o mesmo : Sonda Lambda.

    Diz-me o homem que tem que ser substituída.

    Pergunto se algum de vcs que têm Polo´s do mesmo modelo/ano :

    - tambem já vos aconteceu o mesmo ?
    - a mudança da sonda resolveu o problema ?
    - já agora em quanto ficou o estrago ?

    Resta-me dizer que o carro tem agora 90.000kms e está impec... nunca deu chatice nenhuma. E já agora convém dizer tambem que mesmo com a luz avisadora acesa o funcionamento é normal.. nem ela nem eu notamos nada de anormal.

    Abraço a todos,

    #2
    Poderás não sentir nada de momento, mas a seu tempo, verás que o carro está a consumir muito mais, por a Sonda Lambda não dar a informação correcta.

    Quanto a valores, aponta para uns 100€ pela Sonda.

    já agora, para teres uma ideia Sonda Lambda para VOLKSWAGEN Polo VII Hatchback 1.2 i 64cv a precio de descuento en Oscaro
    Editado pela última vez por nto; 24 August 2010, 17:41.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Há pouco mais de 3 meses a minha Vectra teve que levar uma, ficou caro, 240€ + a M.O., mas decidi ir mesmo à Opel tratar disso, senão talvez fosse mais barato...e o preço difere de carro para carro, claro...

      Andava a gastar muito mais gasóleo que o normal, sem me aperceber, a fumarada ao acelerar era demais, e o acelerador entrava em "safe-mode", ou seja, em pleno andamento a luz de avaria acendia e automaticamente o pedal deixava de funcionar, apesar do carro ir andando à mesma até a mudança aguentar a rotação...


      Até então 0 problemas..

      Um abraço,

      Comentário


        #4
        Nesse carro/motor não sei mas no anterior, essa luz aparece com frequência, tanto que já ninguém liga, desde que não tenha implicações no andamento. Curiosamente, no caso que conheço, desde que levou uma limpeza na admissão, a "árvore de natal" desapareceu. E também dava erro nessa sonda.
        Se quiseres experimentar, com 10 ou 20 euros, limpas a admissão e a EGR (fora da marca, claro). Se não resolver esse problema, mal também não faz. Pelo contrário.
        Editado pela última vez por Zell; 24 August 2010, 18:44.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Nesse carro/motor não sei mas no anterior, essa luz aparece com frequência, tanto que já ninguém liga, desde que não tenha implicações no andamento. Curiosamente, no caso que conheço, desde que levou uma limpeza na admissão, a "árvore de natal" desapareceu. E também dava erro nessa sonda.
          Se quiseres experimentar, com 10 ou 20 euros, limpas a admissão e a EGR (fora da marca, claro). Se não resolver esse problema, mal também não faz. Pelo contrário.

          A existir essa possibilidade, realmente faria uma limpeza à EGR a ver se não estará aí o problema.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X