Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estabilidade

    Bom dia para todos.

    Sou novo aqui e queria colocar uma questão que se prende com a estabilidade da 308 sw sport. Tenho uma desde Dezembro de 09 e de algum tempo para cá noto que anda " dançarina". Explico: em andamento sinto que tenho de agarrar bem o volante porque o carro parece fugir. Como que vai no ar sem contacto com a estrada. E digo isto porque tenho um clio DCI que quando o conduzo parece que se agarra á estrada sem aquela sensação de ausência de controlo e contacto com o piso. Alguém pode comentar?

    cupts ao forum.

    #2
    Pode ser pneus gastos, cheios demais tambem.
    Suspensão..

    De resto não te posso ajudar muito, pode não ser nada..

    Já agora o tópico devia ter sido aberto nas boxes, depois alguem o há-de mover para lá.

    Bem vindo e bons km's.

    Comentário


      #3
      oK.
      Obrigado de qualquer forma.

      Cumpts

      Comentário


        #4
        Não será direcção desalinhada?

        Comentário


          #5
          Conduzes há muito tempo?


          Quantos carros diferentes já conduziste?


          Não leves a mal as perguntas, mas a noção de "andar no ar" é no mínimo estranha e não me parece em nada fundamentada na explicação.

          Ou seja, há carros que têm a direcção mais leve e outros menos.
          Tendo eu já ~100.000 km feitos com um C4, nunca achei que a direcção fosse particularmente leve (nem pesada), mas depois de andar uns km com outro carro, ao voltar ao C4 tive essa sensação de pouca ligação com a estrada, que sei que é apenas sensação.

          Se tiveres a pressão de pneus correcta e se o carro não te fugir a curvar no limite mais do que era habitual, se o carro em velocidades mais elevadas não ficar a abanar (nem der sacudidelas fortes) ao passar por desníveis da estrada, então o mais certo é estar tudo bem e estares a notar a diferença entre os carros, interpretando-a como uma avaria.

          Não entendo bem o que dizes com "parece fugir", porque nestas coisas não há cá o "parecer". Ou foge ou não!

          Comentário


            #6
            Essa noção de andar no ar e o parecer que vai fugir, no meu carro é sintoma de direcção desalinhada. Quando sinto isso mando alinhar e fica OK. Agora se sempre sentiste isso estou de acordo com o que o RCA33 comentou.

            Comentário


              #7
              A pressão nos pneus é a correcta? Pode também ser a direcção desalinhada, daí parecer que foge...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X