Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor AC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compressor AC

    Ao que parece o compressor do AC do meu Golf TDI (2001) foi à vida. Levei a uma oficina e pediram-me quase 1.000 pelo arranjo, juntando ao preço do compressor 2 filtros e a mão de obra, naturalmente.

    Parece-me muito exagerado, alguém mais conhecedor sabe sugerir alguma solução mais em conta? O AC do carro era excelente, faz muita falta, ainda adoro o carro, mas o valor é enorme e não vem em boa altura.

    Obrigado

    #2
    Não é exagerado, até nem está muito caro digo-te já, para compressor novo, outras peças e mão de obra.

    A solução talvez seja procurares ou usado, recondicionado ou quem os repare. Há tempos vi um anúncio de um reparador de compressores de AC em Abrantes. Procura no Google por "Reparo Compressores de Ar Condicionado Auto".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Não é exagerado, até nem está muito caro digo-te já, para compressor novo, outras peças e mão de obra.

      A solução talvez seja procurares ou usado, recondicionado ou quem os repare. Há tempos vi um anúncio de um reparador de compressores de AC em Abrantes. Procura no Google por "Reparo Compressores de Ar Condicionado Auto".
      Muito obrigado!

      Comentário


        #4
        Como já referiu o Nitrofurano, a solução poderá passar pela aquisição de um compressor usado.
        Regra geral, tenho encontrado todas as peças que procuro no Auto IC2, junto a Coimbra. Se quiseres, dá uma apitadela para lá e pergunta se têm e qual o valor - sempre ficas com uma ideia
        Não te esqueças de confirmar se o compressor já vem com a embraiagem.

        A titulo de exemplo, na Toyota, o mesmo material para o meu Yaris fica também na casa dos 1000€ (só material, sem mão d'obra).

        Auto IC2, Lda
        E.N. Pampilhosa - Carqueijo
        3050-131 Casal Comba

        Telf: 231 940 876

        Comentário


          #5
          Já tive um familiar que também ele teve um problema num Golf III tdi de 90cv.

          Na marca também lhe pediram qualquer coisa a rondar os 1000€.

          O que ele fez, foi o que já foi referido.

          Procurou um na sucata, sendo que o dito com a mão de obra, ficou-lhe depois em 450€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjff1 Ver Post
            Ao que parece o compressor do AC do meu Golf TDI (2001) foi à vida. Levei a uma oficina e pediram-me quase 1.000 pelo arranjo, juntando ao preço do compressor 2 filtros e a mão de obra, naturalmente.

            Parece-me muito exagerado, alguém mais conhecedor sabe sugerir alguma solução mais em conta? O AC do carro era excelente, faz muita falta, ainda adoro o carro, mas o valor é enorme e não vem em boa altura.

            Obrigado
            é muito caro, isso é na marca?

            és de onde?

            Comentário


              #7
              no teu carro, os compressores de AC quando avariam mesmo, e quando foi excluido a polie ou uma das válvulas, existe a opção de comprar um original da marca entregando o teu antigo.
              tens 2 anos de garantia.

              1000 euros cobre perfeitamente o valor do compressor, o filtro secador, o filtro de habitáculo e carregar de novo o circuito.

              pelo preço que te estão a pedir certifica-te que é material original.

              se o material não for original arriscas-te a ter problemas mais tarde e sai-te ainda mais cara a substituição do compressor.

              Comentário


                #8
                Ponham-se a comprar orgãos mecânicos e péças de desgaste aos sucateiros,e depois admirem-se se tiverem duas despesas.
                Para mim de sucateiros só quero chaparia e vidros,e mesmo assim nunca fiando.

                Comentário


                  #9
                  Eu vou só dar um exemplo com os sucateiros.

                  Preciso comprar um espelho dto para um corsa c, em virtude de um pequeno toque em casa...

                  Já fui a dois sucateiros e à svp auto, onde o preço oscilou desde os 28€ até aos 42€!

                  O melhor é que já tenho o espelho encomendado por 25€ já com iva, NOVO, isto numa casa de peças.

                  Quanto ao valor do compressor, o golf V do meu sogro teve o mesmo problema, e acabou por gastar cerca de 1300€, na marca...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    no teu carro, os compressores de AC quando avariam mesmo, e quando foi excluido a polie ou uma das válvulas, existe a opção de comprar um original da marca entregando o teu antigo.
                    tens 2 anos de garantia.

                    1000 euros cobre perfeitamente o valor do compressor, o filtro secador, o filtro de habitáculo e carregar de novo o circuito.

                    pelo preço que te estão a pedir certifica-te que é material original.

                    se o material não for original arriscas-te a ter problemas mais tarde e sai-te ainda mais cara a substituição do compressor.
                    As marcas não fazem compressores, os compressores são na maior parte das vezes ( 90% ) da marca Sanden depois pode é levar o autocolante
                    da Marca do Automovel, logo comprares o compressor na Marca ou não vai ter ao mesmo, so difere é mesmo nos €uros

                    Continuo a dizer k 1000€ é um abuso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por STS Ver Post
                      As marcas não fazem compressores, os compressores são na maior parte das vezes ( 90% ) da marca Sanden depois pode é levar o autocolante
                      da Marca do Automovel, logo comprares o compressor na Marca ou não vai ter ao mesmo, so difere é mesmo nos €uros

                      Continuo a dizer k 1000€ é um abuso
                      eu, ao fazer referencia à marca, estava a englobar tudo desde a peça com garantia oficial e mão de obra qualificada (supostamente)

                      mil euros pela intervenção num concessionário oficial é um bom preço.

                      retirar o alternador, correias e voltar a montar tudo como deve ser, é algo que muitos "zésdasesquinadoaquiémaisbarato" não fazem.

                      comprar na VW, novo e com garantia um compressor e o dryer filter custa com um bom desconto no melhor dos casos 506eur.
                      mas e o resto?!?!?
                      mão de obra?!?? e limpeza, higienização e filtro de habitáculo?!??!
                      sabes que ao ter de desmontar o alternador não convém voltar a meter correias gastas ou polie que apresente desgaste....


                      ah e tal 1000 eur é muito dinheiro....é sim mas tentar aldrabar este tipo de reparação sai muito mais caro no futuro se a coisa não for feita correctamente.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X