Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Spark - Avaria sem solução - Pós-venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Spark - Avaria sem solução - Pós-venda

    Boa Tarde,
    Venho pedir ajuda ao fórum, com o objectivo de mediar a resolução de um problema da melhor maneira com a Chevrolet.
    O Chevrolet Spark 1.2 LT foi comprado novo nos primeiros dias de Julho na Ficacém, aonde também está a ser assistido.
    O carro é de uma pessoa de familia próxima, a qual ajudei na escolha do carro, e quero ajudar na resolução deste problema, tem neste momento 3000 e poucos kms.
    O problema detectado é um poço, e verifica-se em aceleração apenas em 2ª velocidade. Durante a rodagem não se deu muito por ele, pois a condução foi mais suave.
    Na primeira visita à oficina, o problema não foi detectado pela mesma, parece que ligaram à máquina e estava tudo ok.
    Na segunda visita, pediu-se para conduzirem o carro, e facilmente detectaram o problema, que é bastante notório. O carro ficou na oficina, suspeitavam de uma válvula qualquer, e ao final do dia (4ª feira dia 24/8), o ponto da situação dado pela oficina era o seguinte:
    O problema está identificado pela Chevroltet, ponderaram fazer uma reprogramação no carro (penso que da centralina), mas ao contactarem a Chevrolet, foram informados que este problema está a ser identificado em mais viaturas, e ainda não existe solução para o mesmo, estando a trabalhar nisso.
    Falei ao telefone com o responsável da oficina que está a acompanhar o caso, e expliquei-lhe que percebo que o carro é recente, que obviamente pode ter pequenas arestas por limar, mas neste tipo de problemas que afectam a performance e segurança dos ocupantes, deveria pelo menos ser apresentado um prazo para solução do mesmo.
    O Sr. ficou de contactar a Chevrolet e dar noticias em breve, mas até ao momento nada.
    Temo que por vontade deles, deixem arrastar o problema, e por isso agradecia do fórum opinião acerca da melhor forma de abordar a oficina e a chevrolet, e se conhecem mais casos destes.
    Também perguntei se apenas acontecia no 1.2, mas responderam que não sabiam, apenas confirmaram que na Ficacém era o 1º caso reportado.
    De referir que de resto o carro agrada ao dono, não deixando de ter uns pequenos percalços causados por terceiros: uma porta amolgadada (já agendada reparação na chevrolet), e um canhão arrombado na Costa da Caparica.

    Desde já agradeço, bom fds.

    #2
    Tá visto que ele vai ter que esperar que o"mistério"se resolva,e até lá vai ter que gramar com o charuto.
    Isto só prova o risco que é actualmente comprar um modelo novo,seja ele de que marca fôr,em que os primeiros clientes é que têm de fazer de cobaias a testar a mecânica do dito.
    P++a que os pariu.

    Comentário


      #3
      pelo menos dá a ideia que a Chevrolet esta a tratar do caso o que nos dias que correm já não é mau , de resto esse carro nao tem tido sorte pelo que escreves .
      ja agora é um carro que vi no outro dia e gostei

      Comentário


        #4
        Se a Chevrolet está à procura do problema, só tens é que aguardar.

        Não sei exactamente qual a intensidade desse poço (para chegar ao ponto de colocar a segurança em questão), mas se é algo que afecta assim tanto a segurança, a marca deverá arranjar um veículo de substituição.

        Repito: se isso de facto coloca a segurança em questão...

        Comentário


          #5
          Parece-vos portanto normal a marca não dar um prazo para resolução do problema?
          Acho estranho o seguinte: Se o problema não afecta todos os carros, é porque existe um componente com defeito, e não afecta a generalidade, portanto não deveria ser assim tão dificil começar a trocar peças até encontrar o problema. Acho que era pior se afecta-se todos sem excepção.
          Fico a aguardar se anda por aqui mais algum condutor/dono de um Spark, para se pronunciar.
          Outra questão, faz falta formalizar algum tipo de reclamação ou queixa junto da oficina ou da chevrolet? É que até agora tem sido tudo verbal.

          Obrigado pela ajuda

          Comentário


            #6
            O melhor conselho é mesmo sentar e esperar que resolvam? E se não resolverem? E se resolverem daqui a 2 anos? Pedia a quem no fórum já tenha passado ou tenha conhecimento de uma situação semelhante, ajude.

            rca33, obrigado pela sugestão. De facto o poço não coloca em causa a segurança dos ocupantes, porque quem conduz o carro já sabe que ele acontece em segunda, e também que só acontece em acelerações mais fortes. No entanto, quer dizer, uma pessoa compra um carro novo para andar com esta preocupação?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Ou sou muito exigente ou vocês são muito pouco! Compra se um carro novo que vem com uma falha destas e é suposto ficar se contente porque alguém na marca diz que se está (supostamente) a tentar resolver o problema?
              Já vai sendo tempo de se exigir bem mais ás marcas, talvez dessa maneira tenham um bocado mais de respeito por quem lhes compra os carros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por azvd Ver Post
                O problema detectado é um poço, e verifica-se em aceleração apenas em 2ª velocidade. Durante a rodagem não se deu muito por ele, pois a condução foi mais suave.
                Na primeira visita à oficina, o problema não foi detectado pela mesma, parece que ligaram à máquina e estava tudo ok.
                Na segunda visita, pediu-se para conduzirem o carro, e facilmente detectaram o problema, que é bastante notório. O carro ficou na oficina, suspeitavam de uma válvula qualquer, e ao final do dia (4ª feira dia 24/8), o ponto da situação dado pela oficina era o seguinte:
                O problema está identificado pela Chevroltet, ponderaram fazer uma reprogramação no carro (penso que da centralina), mas ao contactarem a Chevrolet, foram informados que este problema está a ser identificado em mais viaturas, e ainda não existe solução para o mesmo, estando a trabalhar nisso.
                Em alguns Kia Ceed a diesel acontecia o mesmo, a solução era fazer uma reprogramação e o problema ficava resolvido. Nesse caso pode ser algo mais, talvez a nível de algum componente.

                Comentário


                  #9
                  Certamente que a marca esta a estudar o caso... Pode é demorar umas semanas... Sem stress, tudo se resolve

                  Comentário


                    #10
                    Carro e dono continuam sem previsão alguma da Chevrolet para resolução do problema.
                    Contactou-se a oficina, e ainda não há resolução nem prazo, contacto que eles ficaram de dar e nunca deram.
                    Quero voltar a apelar por ajuda a alguém que tenha conhecimento ou passado por um problema semelhante
                    Acho que é boa ideia formalizar uma reclamação na Chevrolet, que ainda não foi feita. Pelo menos para existir algo preto no branco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por azvd Ver Post
                      Carro e dono continuam sem previsão alguma da Chevrolet para resolução do problema.
                      Contactou-se a oficina, e ainda não há resolução nem prazo, contacto que eles ficaram de dar e nunca deram.
                      Quero voltar a apelar por ajuda a alguém que tenha conhecimento ou passado por um problema semelhante
                      Acho que é boa ideia formalizar uma reclamação na Chevrolet, que ainda não foi feita. Pelo menos para existir algo preto no branco.
                      De boca só "aquilo que faz no s..o" (perdoem a expressão). Passa a escrito pois se a coisa se arrastar quem fica com o problema és "tu". Eu já fiz isso num Nissan Micra! E foi o melhor que fiz até hoje!!! Madei a carta ao Entreposto em Março e em Agosto o carro estava arranjado! Era o temporizador da velas de incandênscia imagine-se...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                        De boca só "aquilo que faz no s..o" (perdoem a expressão). Passa a escrito pois se a coisa se arrastar quem fica com o problema és "tu". Eu já fiz isso num Nissan Micra! E foi o melhor que fiz até hoje!!! Madei a carta ao Entreposto em Março e em Agosto o carro estava arranjado! Era o temporizador da velas de incandênscia imagine-se...
                        Ora aqui está uma excelente dica!
                        Não deixes arrastar o problema, pressiona-os, liga-lhes todos os dias. E escreve.
                        Quanto ao carro, peço desculpa mas tenho de fazer este comentário - "o barato sai caro"...

                        Comentário


                          #13
                          É um comentário despropositado, porque mesmo o barato é suposto funcionar correctamente... e afinal até não estás a falar de uma marca qualquer. Sempre é uma Chevrolet que já por aí anda há uns bons anos e, apesar de não ser uma marca "premium", sempre tem um mínimo de reputação.
                          Se todos fossemos só andar de BM's e Audi's, que triste mundo seria.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                            Quanto ao carro, peço desculpa mas tenho de fazer este comentário - "o barato sai caro"...
                            Devias guardar estes comentários para ti, pois são inuteis. Eu até concordo com a frase, mas isto era se o carro fosse comprado usado por 1000€ num stand da esquina... isso claro que envolve algum risco.
                            Neste caso é apenas um comentário preconceituoso, sobre um carro que custou 12500 € comprado novo num stand oficial da marca, com a respectiva garantia de 3 anos... e que não deves conhecer sem ser por fora.
                            Achas barato? Eu não acho. Já se compra muita coisa nova e usada com este valor. Ainda assim cada um compra de acordo com as suas possibilidades, preferências e de acordo com a utilização que pretende ou não é assim?

                            Obrigado pelos restantes comentários. Vou tratar da carta, que está visto que precisam de um empurrão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                              Ora aqui está uma excelente dica!
                              Não deixes arrastar o problema, pressiona-os, liga-lhes todos os dias. E escreve.
                              Quanto ao carro, peço desculpa mas tenho de fazer este comentário - "o barato sai caro"...
                              Cada um compra o que pode ou quer, não é por ser barato ou caro que as coisas têm menos ou mais possibilidades de funcionar correctamente.


                              Aliás, porque é assim, as leis da garantia são independentes do valor dos produtos: aplica-se a mesma garantia legal tanto a um Aixam como a um Ferrari...

                              Comentário


                                #16
                                O barato sai caro.. Boa, eu comprei um Fiesta com 17 anos por 700€ e é uma máquina de guerra que até à data (tenho-o há 3 meses e já lhe espetei em cima 7000km, para dar problemas, já os tinha faz tempo) não me deu chatice nenhuma.

                                Foi uma questão de azar e inoperância da marca que nada tem a ver com o preço que pagou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  O barato sai caro.. Boa, eu comprei um Fiesta com 17 anos por 700€ e é uma máquina de guerra que até à data (tenho-o há 3 meses e já lhe espetei em cima 7000km, para dar problemas, já os tinha faz tempo) não me deu chatice nenhuma.

                                  Foi uma questão de azar e inoperância da marca que nada tem a ver com o preço que pagou.

                                  Estás errado!

                                  Esta situação já aconteceu e infelizmente continua a acontecer em muitas marcas que custam bem mais que este Chevrolet.

                                  Esperemos que resolvam o mais rapidamente possível. Não deixes de escrever a tua reclamação para que fique um registo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não estou a dizer que não tenha acontecido, mas há unidades que sairam sem problemas e a não resolução do problema é da responsabilidade da marca e não do user que escolheu a Chevrolet e que pagou 12500€.. É ridiculo pensar como o user ai de cima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que eu tenha percebido, a marca responsabiliza-se pelo problema só que precisa de algum tempo para desenvolver uma solução.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por azvd Ver Post
                                        Boa Tarde,
                                        Venho pedir ajuda ao fórum, com o objectivo de mediar a resolução de um problema da melhor maneira com a Chevrolet.
                                        O Chevrolet Spark 1.2 LT foi comprado novo nos primeiros dias de Julho na Ficacém, aonde também está a ser assistido.
                                        O carro é de uma pessoa de familia próxima, a qual ajudei na escolha do carro, e quero ajudar na resolução deste problema, tem neste momento 3000 e poucos kms.
                                        O problema detectado é um poço, e verifica-se em aceleração apenas em 2ª velocidade. Durante a rodagem não se deu muito por ele, pois a condução foi mais suave.
                                        Na primeira visita à oficina, o problema não foi detectado pela mesma, parece que ligaram à máquina e estava tudo ok.
                                        Na segunda visita, pediu-se para conduzirem o carro, e facilmente detectaram o problema, que é bastante notório. O carro ficou na oficina, suspeitavam de uma válvula qualquer, e ao final do dia (4ª feira dia 24/8), o ponto da situação dado pela oficina era o seguinte:
                                        O problema está identificado pela Chevroltet, ponderaram fazer uma reprogramação no carro (penso que da centralina), mas ao contactarem a Chevrolet, foram informados que este problema está a ser identificado em mais viaturas, e ainda não existe solução para o mesmo, estando a trabalhar nisso.
                                        Falei ao telefone com o responsável da oficina que está a acompanhar o caso, e expliquei-lhe que percebo que o carro é recente, que obviamente pode ter pequenas arestas por limar, mas neste tipo de problemas que afectam a performance e segurança dos ocupantes, deveria pelo menos ser apresentado um prazo para solução do mesmo.
                                        O Sr. ficou de contactar a Chevrolet e dar noticias em breve, mas até ao momento nada.
                                        Temo que por vontade deles, deixem arrastar o problema, e por isso agradecia do fórum opinião acerca da melhor forma de abordar a oficina e a chevrolet, e se conhecem mais casos destes.
                                        Também perguntei se apenas acontecia no 1.2, mas responderam que não sabiam, apenas confirmaram que na Ficacém era o 1º caso reportado.
                                        De referir que de resto o carro agrada ao dono, não deixando de ter uns pequenos percalços causados por terceiros: uma porta amolgadada (já agendada reparação na chevrolet), e um canhão arrombado na Costa da Caparica.

                                        Desde já agradeço, bom fds.
                                        Tão cedo? Bolas, que falta de sorte!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ó pessoal, vamos lá com calma.
                                          Eu nem suspeitava que o meu comentário iria gerar tanta polémica. Tudo o que dizem é verdade, que a lei das garantias é válida para todos os produtos, sejam caros ou baratos e blá blá blá...tudo bem.
                                          Eu tive um caso semelhante em 2004 quando um familiar meu comprou um modelo que, na época, dizia-se (alguma imprensa da especialidade e outros) que era o melhor carro em termos de preço/qualidade, um honda jazz 1.2.
                                          O facto é que com 3000 km teve de levar uma centralina nova, e mesmo depois disso o carro não tem genica nenhuma e apresenta consumos elevados para a cilindrada. Já para não falar na direcção, simplesmente pavorosa, que além de não ter "comunicabilidade" nenhuma, não "desfaz", pura e simplesmente. Dá medo conduzir aquele carro a mais de 100 km/h, quem conhece o modelo sabe certamente do que falo.
                                          Por tudo o que disse acima, penso que conquistei, por mérito próprio, o direito de fazer comentários do tipo "o barato sai caro", e penso também que ninguém deve tentar sequer tapar-me a boca, pois tudo o que digo, acreditem ou não, é sempre com o intuito de ajudar.
                                          Disse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O teu direito refere-se a esse modelo pois existem muitos modelos baratos e bons.

                                            Este modelo em si não é nada mau, só é pena que tenha havido este "bug" na programação da gestão do motor mas certamente será resolvido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa noite a todos!
                                              Infelizmente, este meu primeiro post, é precisamente para relatar a mesma anomalia, ou seja uma ligeira falha (poço) que acontece de vez em quando, durante a aceleração em segunda velocidade isto no Spark 1.2 LT.
                                              Este carrinho muito bonito, comprado na semana passada, manifestou a anomalia logo no primeiro dia e como se não bastasse, o travão de mão não segura o carro em inclinações mais acentuadas, mesmo puxado ao máximo.
                                              O vendedor quer me fazer querer que é normal...!!!
                                              Editado pela última vez por jocac; 18 October 2010, 20:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto já imaginava que este problema se verifica em todos os 1.2, pode é haver pessoas em que esta situação aconteça tão pouco que não estejam para se ralar.
                                                Eu das vezes que conduzi o carro, já consigo provocar o problema com relativa facilidade. Numa subida não é preciso ser muito acentuada, em 2ª, coloco o acelerador estável só a dar um cheirinho, e depois acelero progressivamente, et voilá!

                                                Estou convencido que de facto vai passar por reprogramação, e fica resolvido, só não se sabe quando.

                                                O carro foi à oficina reparar a porta amolgada, e eles ainda não tinham novidades em relação a este assunto.

                                                jocac como está a situação do seu Spark?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um colega meu comprou um Skoda Octavia novo, dos primeiros a ter o 1.6 TDI, e tinha exactamente o mesmo problema que vocês descrevem, com a agravante de ir abaixo constantemente mesmo com o motor quente. Andaram às voltas com o carro mais de dois meses na oficina, enquanto ele conduzia um Roomster "manco" (3 cilindros). Trocaram metade do sistema electrónico, até que por fim lá reprogramaram a centralina com uma versão mais recente, corrigida, e a partir daí o carro anda impecável.

                                                  A ele explicaram que um dos problemas que faz demorar tanto tempo é que a oficina não pode trocar peças nem mexer em nada sem autorização da casa-mãe, pois era um problema novo e de fabrico. Assim, eles apenas faziam o que lhes mandavam da casa-mãe, quando lhes mandavam. Ora, isto tudo consome bastante tempo, e ele teve que se aguentar à bronca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O pós venda da opel (creio que é onde assistem os vossos carros) é uma treta...

                                                    Eu tive uma astra 1.3, gostei bastante da carrinha. Tinha exactamente um poço suave, mas sempre que pressionava o pedal da direita. Na oficina, as vezes que lá foi, ou não sentiam nada, ou não acusava nada na máquina, ou o raio que os parta.

                                                    Acabei por trocar a carrinha por outros motivos, mas se tivesse ficado com ela, fazia uma reprogramação numa casa da especialidade. Pelo que andei a sondar era capaz de resolver o problema


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                      Quanto ao carro, peço desculpa mas tenho de fazer este comentário - "o barato sai caro"...
                                                      O patrão da minha mae teve um MB-S e foi desde que saiu da oficina a dar problemas, lembro-me de fazer uma viagem nele e nem dos 100 passava, portanto isso aqui não se aplica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho inadmissível o tratamento que se dá às pessoas, então uma pessoa compra um carro novo que demonstra problemas e é tratado desta forma?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que queriam? É um Daewoo Matiz disfarçado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                            O que queriam? É um Daewoo Matiz disfarçado.
                                                            Sim e?

                                                            O preço é que mostra a qualidade?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X