Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta Van 1.8d de 93 aquece muito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta Van 1.8d de 93 aquece muito

    Boa tarde a todos. Tenho um Fiesta 1.8d de 1993 Van com 195.000Km - sem turbo, sem ar condicionado, sem direcção assistida... e tive a levar ao mecânico porque estava a aquecer muito - o termostato foi recondicionado no torneiro, já que as tubagens estavam desfeitas (não levou o miolo - a válvula - nova), levou um sensor que se liga ao dando indicação da temperatura no painel, e levou um sensor que dá indicação à ventoinha para se ligar, sensor que está encaixado no termóstato.

    O problema é que a ventoinha só "dispara" quando está na letra "N" - neste carro, existe o intervalo "NORM", em que M é o mais frio, e N é o mais quente. Quando o ponteiro está na letra "N", a ventoinha é accionada.

    O mecãnico diz que é normal, já que a válvula é accionada a partir dos 92 graus de temperatuda da água, sendo o termóstato accionado a partir dos 88.

    A minha questão é a seguinte: Existe algum sensor ou válvula ou coisa do género para fazer a ventoinha ser accionada mais cedo? É que o meu receio é o facto de o ponteiro chegar perto da zona vermelha, ou seja, chega, em alguns casos, já chegou a ultrapassar um pouco a "N", e tenho receio em andar assim com o carro.

    Alguém teve alguma experiencia semelhante? Será do sensor? Das tubagens que estão entupidas? Ou outra coisa qq? Ou isto é normal neste carro?

    Nota: Isto com o carro parado, pois em andamento, desce um pouco, mas nos semáforos, ele começa a subir até o "N"...

    Obg, :-)

    #2
    Sei que já é um tópico com muito tempo, mas alguém tem solução?

    Comentário


      #3
      Parece ser a tubagem entupida. Nunca utilizar água da torneira para circuitos de refrigeração!

      Comentário


        #4
        Uma boa limpeza ao circuito deve resolver parte do problema... De resto, verificar sensores, etc...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X