Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE FIAT PUNTO(problemas e duvidas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE FIAT PUNTO(problemas e duvidas)

    Boas.

    Tenho um Fiat Punto 75 elx de 94 e ao andar em terrenos irregulares faz um barrulhao na traseira, como se tivesse algo na bagageira solto ou algo a dar umas marteladas. Dizem ser um problema frequente nos Fiat Punto, mas já me disseram que era dos sino blocos,amortecedores, e ainda hoje passei num mecânico falei lhe do problema e disse me que era de uma coisa perto dos braços ou algo do género um nome esquisito que já não me recordo.

    Gostava que me ajudassem URGENTEMENTE e com preços sff
    Tambem gostava de saber onde posso comprar amortecedores baratos para a frente.

    #2
    Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
    Boas.

    Tenho um Fiat Punto 75 elx de 94 e ao andar em terrenos irregulares faz um barrulhao na traseira, como se tivesse algo na bagageira solto ou algo a dar umas marteladas. Dizem ser um problema frequente nos Fiat Punto, mas já me disseram que era dos sino blocos,amortecedores, e ainda hoje passei num mecânico falei lhe do problema e disse me que era de uma coisa perto dos braços ou algo do género um nome esquisito que já não me recordo.

    Gostava que me ajudassem URGENTEMENTE e com preços sff
    Tambem gostava de saber onde posso comprar amortecedores baratos para a frente.
    Amortecedores baratos, vai a marca e terás uma surpresa, já tive carros desses e comprava na marca, era mais barato lol. No meu mudei o ponte traseiro todo por causa desse barulho, tenta na sucata a ver...

    Comentário


      #3
      o mais provavel é teres os amortecedores traseiros completamente arrebentados

      Comentário


        #4
        foi caro mudar o ponte traseiro?
        e onde posso encontrar a fiat mais perto na zona de lisboa?
        Editado pela última vez por apr3ndiz; 03 September 2010, 23:31.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
          foi caro mudar o ponte traseiro?
          e onde posso encontrar a fiat mais perto na zona de lisboa?
          Tirei de outro punto batido que tinha em casa daí foi grátis. Epa sou da Madeira, não te posso ajudar quanto a fiat.

          Comentário


            #6
            O que o mecânico me tinha falado era do "charrion"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
              O que o mecânico me tinha falado era do "charrion"
              não sei até que ponto essa do "charrion" possa ser verdadeira nem a que peça realmente o mecanico se refere,em principio será uma sub estrutura do chassis mas duvido que seja isso realmente a razão desses barulhos,mas claro posso estar enganado.
              muitas vezes nesses puntos quando se começa a ouvir batidas tipo ferro com ferro na parte traseira são os amortecedores que foram á vida ou mesmo as borrachas(sinoblocos)que apoiam as molas.
              na pior das hipoteses seria a tal ponte traseira e o teu mecanico chamar a isso charrion,mas cá vão umas imagens da suspenção traseira do teu carro que te podem ajudar

              naread.jpgimg.jpg

              Comentário


                #8
                O meu Punto TD de 1997 faz a mesma coisa é uma barulheira em paralelos!! Eu apenas mudei os amorcedores da frente aos 260.000 kms os de trás tem 270.480 kms eu desconfio que sejam os amorcedores ou os sinoblocos.

                Comentário


                  #9
                  Deve ser um sinobloco que costuma ir à vida nesses puntos.. Dá uma espécie de estalo metálico, quando passam lombas atravessados, por exemplo?

                  Comentário


                    #10
                    Esse estalo é sim os sinoblocos dos triangulos traseiros, mas mudar só o sinobloco é dificil e moroso, o triangulo completo não é caro, no meu levou um triangulo completo, menos mão de obra e fica tudo novo daquele lado.

                    Neste momento o meu já precisa de outro triangulo, do outro lado ou do mesmo não sei, para entrar para a garagem o carro tem de torcer tanto que passa com uma roda no ar! Como estou para trocar em principio já não faço essa reparação.

                    Esses estalos nada tem a haver com os amortecedores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Esse estalo é sim os sinoblocos dos triangulos traseiros, mas mudar só o sinobloco é dificil e moroso, o triangulo completo não é caro, no meu levou um triangulo completo, menos mão de obra e fica tudo novo daquele lado.

                      Neste momento o meu já precisa de outro triangulo, do outro lado ou do mesmo não sei, para entrar para a garagem o carro tem de torcer tanto que passa com uma roda no ar! Como estou para trocar em principio já não faço essa reparação.

                      Esses estalos nada tem a haver com os amortecedores.
                      mas que carro é que tens?? um punto???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                        mas que carro é que tens?? um punto???

                        Um Punto TD 01/1996.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          mas que carro é que tens?? um punto???

                          A peça que identificaste em baixo com o numero 7 é que dá problemas no sinobloco, é mudar e fica resolvido.


                          Na realidade não é um triangulo de suspensão classico, mas se fores a uma casa de peças é assim que se referm a ele.

                          Quanto ao eixo traseiro que estão a chamar charrion, isso dura mais do que as viaturas, e nunca se estraga ao contrario de Peugeot e Citroen porque são coisas distintas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Um Punto TD 01/1996.
                            então o que estás a chamar de triangulo será o braço onde assenta a mola,correcto?

                            Comentário


                              #15
                              Já agora para quem não sabe os amortecedores é facil de ver se estão rebentados.

                              Carregamos na viatura com força para baixo se a mola devolver logo a viatura à posição inicial, o amortecedor não está a fazer nada, se a mola devolver a viatura à posição inicial mas devagar é porque o amortecedor está bom e a "travar" o movimento oscilatorio.

                              Nas inspecções os amortecedores são testados e amorteceddores rebentados não passam de certeza.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                então o que estás a chamar de triangulo será o braço onde assenta a mola,correcto?

                                Certo, é essa parte movel que se estraga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                  A peça que identificaste em baixo com o numero 7 é que dá problemas no sinobloco, é mudar e fica resolvido.


                                  Na realidade não é um triangulo de suspensão classico, mas se fores a uma casa de peças é assim que se referm a ele.

                                  Quanto ao eixo traseiro que estão a chamar charrion, isso dura mais do que as viaturas, e nunca se estraga ao contrario de Peugeot e Citroen porque são coisas distintas.
                                  já vi a que te referias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comprem esse braço de suspensão na Fiat com o desconto para Oficina que isso é barato, eu à 3 anos sei que não chegou a 40Euros. Tirar sinobloco que salvo erro são 2, ou em 2 partes, sem estragar a caixa onde ele entra, depois verificar se está tudo 100% redondo(circunferência perfeita) porque tem tendencia a ficar oval, e se colocar sinobloco novo na oval, dura pouquissimo tempo, montar sinobloco novo à prensa a entrar direitinho, fica mais caro do que o braço de suspensão completo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                      Deve ser um sinobloco que costuma ir à vida nesses puntos.. Dá uma espécie de estalo metálico, quando passam lombas atravessados, por exemplo?

                                      É isso mesmo é um estalo metálico. Isso é caro??? Nunca mudei menhum sinobloco de trás penso que apenas mudei um triângulo de suspensão e foi relativamente barato. Como o carro tem 13 anos e 270 mil quilómetros só vou gastar dinheiro com ele no essencial pois o mais certo é ir para o abate mas como faço certa de 30 mil kms ano pois sou professor terei que o arranjar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que em Portugal devem ter o kit de reparação para os silent blocks "sino-blocos"traseiros. Aqui custam cerca de 20€.

                                          1194645823.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Penso que em Portugal devem ter o kit de reparação para os silent blocks "sino-blocos"traseiros. Aqui custam cerca de 20€.

                                            [ATTACH]82867[/ATTACH]

                                            Sim, existe o kit de reparação, mas a questão é sendo o braço de suspensão barato, não vale mais a pena colocar tudo novo, muito mais facil de montar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Sim, existe o kit de reparação, mas a questão é sendo o braço de suspensão barato, não vale mais a pena colocar tudo novo, muito mais facil de montar?
                                              Sim, se a diferença for residual não vale a pena perder tempo e dinheiro com o kit de reparação que vai ter mais mão de obra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                desculpem la a noobisse, mas e que eu não entendo praticamente nada ou nada mesmo de mecânica e não percebi também aquela figura.
                                                Então o que me sugerem que faca e que troques os dois triângulos porque e barato e fica se mais a ganhar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
                                                  desculpem la a noobisse, mas e que eu não entendo praticamente nada ou nada mesmo de mecânica e não percebi também aquela figura.
                                                  Então o que me sugerem que faca e que troques os dois triângulos porque e barato e fica se mais a ganhar?

                                                  Eu troquei um em 2003 e acho que só o triângulo foi 55 euros. Quarta passo pela União Eborense e pergunto. Sábado estive em Badajoz tinha perguntado na Trevauto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                    Eu troquei um em 2003 e acho que só o triângulo foi 55 euros. Quarta passo pela União Eborense e pergunto. Sábado estive em Badajoz tinha perguntado na Trevauto.

                                                    Preço de Venda ao Publico com IVA é provavel que seja 55Euros.

                                                    Eu tenho na ideia que paguei 40 Euros com desconto de Oficina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                      (...)

                                                      Nas inspecções os amortecedores são testados e amorteceddores rebentados não passam de certeza.
                                                      Onde é que são essas inspecções?


                                                      É que as que eu conheço só vêm é equilibrio entre amortecedores do mesmo eixo...

                                                      Já levei um 33 que na ALFA dava 1% de um lado e 3% do outro, chegou á IPO e passou com distinção!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ontem coloquei um pouco de massa branca de lítio nas parte movéis visíveis do braço de suspensão traseiro e deixou de fazer o estalo metálico. Mas sei que mais tarde ou mais cedo terei que o trocar. Penso que não seja perigoso andar assim. Recordo-me de da última vez que isto me aconteceu no lado direito o pneu roçava na cava.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          aguardo a resposta sff.
                                                          Podiam me dizer onde posso encontrar a fiat na zona de lisboa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens vários concessionários Fiat na zona de Lisboa. Leva o carro fora da marca que isso na marca fica-te caro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X