Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Latada na frente do carro (zona da roda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Latada na frente do carro (zona da roda)

    Olá,

    Resumindo:Mazda 3 Sport de 2007
    Kilometros 101.800 km


    Este fim de semana fui a Évora e ao circular por aquelas calçadas antigas ouvi algo que me cheirou de imediato a despesa: parecia que tinha uma lata de atum vazia a chocalhar dentro do capot.

    Mesmo a circular a 15/20 kms/hora sempre que o piso ficava calçada da bera as latas voltavam a chocalhar. Ao que me parece o barulho vem da zona da roda do lado esquerdo. Mas às vezes também me parece vir mais do centro (mas pdoe ser impressão)

    Em piso de qualidade não dou por rigorosamente nada, mas quando o piso fica mau aquilo volta.

    O que poderá ser? (falando em euros claro, lol)

    #2
    esse carro tem carenagem por baixo do pára-choques ou do motor?
    poderá ser simplesmente os parafusos terem saído e a peça andar solta, e com a trepidação isso bate no carro e faz o barulho..

    pelo menos no meu carro aconteceu-me isso.

    e podes ver também as peças de plástico que estão dentro da cava da roda, a ver se estão soltas também... e tanta outra coisa, sei lá...

    ah! também já me aconteceu num carro ter-se soltado um apoio da panela de escape, e então aquilo fazia uns barulhos metálicos quando passava por covas e afins, porque era o ferro do apoio solto a bater na panela

    peças soltas é tramado

    Comentário


      #3
      Também esperoq ue seja apenas algo solto, mas é demasiado estridente para que seja apenas isso. Parece mesmo uma lata a chocalhar. Desconfio de algo na suspensão. Poderá ser da própria roda?

      Comentário


        #4
        Pode ser algum resguardo da linha de escape.
        Já aconteceu ao Vectra de cá de casa, trepidava que era uma coisa parva, um pouco de solda e lá anda à uns bons tempos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jchainho Ver Post
          Também esperoq ue seja apenas algo solto, mas é demasiado estridente para que seja apenas isso. Parece mesmo uma lata a chocalhar. Desconfio de algo na suspensão. Poderá ser da própria roda?
          vê os triângulos da suspensão, são peças que também se quebram...
          vê os casquilhos
          vê os apoios da barra estabilizadora

          já experimentaste ir a uma oficina ver isso?

          Comentário


            #6
            Isso pode ser algum casquilho da suspensão que esteja danificado. No teste da suspensão das IPO dá para ver bem isso, no meu caso era o casquilho que liga a barra estabilizadora ao triangulo da suspensão. Noutro carro também me aconteceu era ser o catalizador desfeito por dentro e chocalhava no mau piso mas no teu caso com o carro de 2007 não é isso de certeza.

            Comentário


              #7
              pelos vistos pode ser muita coisa, passa antes por uma oficina que eles vêm logo isso...

              Comentário


                #8
                Se carregares no travão o barulho desaparece?
                Se desaparecer é folga na pinça dos travões (a mola perde força).
                Ao trocares de calços normalmente o barulho desaparece.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Se carregares no travão o barulho desaparece?
                  Se desaparecer é folga na pinça dos travões (a mola perde força).
                  Ao trocares de calços normalmente o barulho desaparece.
                  Ia mesmo agora referir isso!

                  Por acaso não mudaste de pastilhas ou discos recentemente?

                  Se travares o ruído desaparece?

                  Se respondeste afirmativamente às duas questões anteriores, verifica as molas de fixação das pastilhas e, eventualmente, manda aplicar "brake quiet" ou outro produto similar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Se carregares no travão o barulho desaparece?
                    Se desaparecer é folga na pinça dos travões (a mola perde força).
                    Ao trocares de calços normalmente o barulho desaparece.
                    Só se travar o suficiente para que ele pare,lol

                    Se for uma coisa destas estamos a fazer de brincadeira para quanto (nemeros redondos):

                    -triângulos da suspensão?
                    -casquilhos?
                    -apoios da barra estabilizadora?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X