Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 325TDS (140cv) de 94 pega mas desliga logo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 325TDS (140cv) de 94 pega mas desliga logo.

    Boas,
    estou com um grave problema e necessito da vossa ajuda:
    Comprei um BMW 325TDS com 140cavalos de 1994 á 5 dias e, quando o comprei, o vendedor informou-me que ele demorava a pegar, porque a bomba de retorno de gasóleo estava avariada, e eu comprei o carro na mesma, mas ontem o carro foi-me uma vez a baixo em andamento, mas como a rua era a descer, eu engatei 2ª e ele pegou novamente. Como estava a entrar na reserva, eu fui logo à bomba a pensar que fosse do gasóleo que não estava a chegar ao motor.

    Meti gasóleo (fiquei com meio depósito), andei 5km, parei o carro. Passado 1hora, liguei o carro e fiz um peão (colei primeira e meti 2ª para continuar o peão), arranquei e meti 3ª. O ponteiro das rotações começou a descer mesmo com o pé no acelerador, e o carro foi a baixo. Daí nunca mais pegou.

    Deixei arrefecer, e passado uma hora mais ou menos, ao dar à chave, ele pegava, mas nem 2 segundo ficava ligado, mesmo ao carregar sempre no acelerador, o carro ia a baixo. Chamei o reboque e meti-o no mecânico. Ele não sabe o que é ainda, mandou vir uma bomba de retorno de gasóleo a ver se resolvia, estou com medo que seja o motor. Alguém tem alguma ideia do que seja? Hoje o carro está exactamente igual a ontem. Ligo o carro mas vai logo a baixo.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por nedbull Ver Post

    Meti gasóleo (fiquei com meio depósito), andei 5km, parei o carro. Passado 1hora, liguei o carro e fiz um peão (colei primeira e meti 2ª para continuar o peão), arranquei e meti 3ª. O ponteiro das rotações começou a descer mesmo com o pé no acelerador, e o carro foi a baixo. Daí nunca mais pegou.
    Diz ao mecânico que não se chateie, que com esse tratamento o carro não vai durar muito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
      Diz ao mecânico que não se chateie, que com esse tratamento o carro não vai durar muito.
      Isso foi só para testar o carro, porque eu nunca o deixei passar das 4mil rotações. Ali é que não pensei, esqueci-me que o carro estava frio e que podia acontecer aquilo... mas continuo sem saber o que é que pode ter acontecido...

      Se for motor, que remédio, tem que levar outro novo ou reparo aquele...

      Comentário


        #4
        Eh pá... deves estar habituado a carros a gasolina!

        Esticaste-o às 4000 rpm a frio e ainda achas pouco?? Num turbodiesel??? Isso assim não te vai durar muito!

        Comentário


          #5
          4000 rpm a frio é pouco? Tens de experimentar isso e uma marreta ao mesmo tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            4000 rpm a frio é pouco? Tens de experimentar isso e uma marreta ao mesmo tempo.
            Lindo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              4000 rpm a frio é pouco? Tens de experimentar isso e uma marreta ao mesmo tempo.
              jassssuuuuuusssssss!!!!!!!!!1

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nedbull Ver Post
                Boas,
                estou com um grave problema e necessito da vossa ajuda:
                Comprei um BMW 325TDS com 140cavalos de 1994 á 5 dias e, quando o comprei, o vendedor informou-me que ele demorava a pegar, porque a bomba de retorno de gasóleo estava avariada, e eu comprei o carro na mesma, mas ontem o carro foi-me uma vez a baixo em andamento, mas como a rua era a descer, eu engatei 2ª e ele pegou novamente. Como estava a entrar na reserva, eu fui logo à bomba a pensar que fosse do gasóleo que não estava a chegar ao motor.

                Meti gasóleo (fiquei com meio depósito), andei 5km, parei o carro. Passado 1hora, liguei o carro e fiz um peão (colei primeira e meti 2ª para continuar o peão), arranquei e meti 3ª. O ponteiro das rotações começou a descer mesmo com o pé no acelerador, e o carro foi a baixo. Daí nunca mais pegou.

                Deixei arrefecer, e passado uma hora mais ou menos, ao dar à chave, ele pegava, mas nem 2 segundo ficava ligado, mesmo ao carregar sempre no acelerador, o carro ia a baixo. Chamei o reboque e meti-o no mecânico. Ele não sabe o que é ainda, mandou vir uma bomba de retorno de gasóleo a ver se resolvia, estou com medo que seja o motor. Alguém tem alguma ideia do que seja? Hoje o carro está exactamente igual a ontem. Ligo o carro mas vai logo a baixo.

                Obrigado.
                Bem, a tratar assim o carro só me resta deixar-te um link:

                AutoBoxDrive - Oficina de Reparações Gerais em Automóveis - V.N. Gaia



                É mesmo sério, há lá pessoal "barra" no teu carro e fazem-te logo um diagnóstico.

                Comentário


                  #9
                  A tratar assim o motor a frio, não tardará a surgirem outros problemas para além do já referido...

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho pouco 4000rpm, no meu clio (1.5td), estico até colar o ponteiro, e ele não me chateia, por isso o 325 também não me deveria de chatear.
                    O 325 não pegava afinal porque tinha um tubo do óleo rasgado, deve ter rasgado com os peões, não sei. O mecânico trocou o tubo e já anda, mas hoje fui numa subida sempre a colar ponteiro a picar-me com um Golf 2 (1.6TD) e, para além do Golf me ter ganho na subida, depois na descida o meu 325TDS ia a baixo sempre que eu reduzia, e não subiu rotação quando acelerei, ou seja, aconteceu quase a mesma coisa.

                    Conclusão, ficou novamente parado o carro, mas desta vez pegou passado uns 5 minutos de estar parado... Perguntaram-me se não me faltavam 2 pistões no carro, mas sinceramente não sei se o carro alguma vez andaria sem 2 pistões. Basicamente, continuo sem saber o que é que o carro tem para me ir assim a baixo quando ando depressa... será que foi por causa de ir a colar ponteiro que ele me voltou a cair, ou será de outra coisa qualquer?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nedbull Ver Post
                      Eu acho pouco 4000rpm, no meu clio (1.5td), estico até colar o ponteiro, e ele não me chateia, por isso o 325 também não me deveria de chatear.
                      O 325 não pegava afinal porque tinha um tubo do óleo rasgado, deve ter rasgado com os peões, não sei. O mecânico trocou o tubo e já anda, mas hoje fui numa subida sempre a colar ponteiro a picar-me com um Golf 2 (1.6TD) e, para além do Golf me ter ganho na subida, depois na descida o meu 325TDS ia a baixo sempre que eu reduzia, e não subiu rotação quando acelerei, ou seja, aconteceu quase a mesma coisa.

                      Conclusão, ficou novamente parado o carro, mas desta vez pegou passado uns 5 minutos de estar parado... Perguntaram-me se não me faltavam 2 pistões no carro, mas sinceramente não sei se o carro alguma vez andaria sem 2 pistões. Basicamente, continuo sem saber o que é que o carro tem para me ir assim a baixo quando ando depressa... será que foi por causa de ir a colar ponteiro que ele me voltou a cair, ou será de outra coisa qualquer?

                      Opá brincalhão, vai gozar pa outro lado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Opá brincalhão, vai gozar pa outro lado.
                        Não estou a gozar... estou mesmo a falar a sério... lol
                        Não percebo assim tanto de carros, por isso é que estou a deixar aqui os meus problemas, para além de que, antes de ter este carro, tinha um Golf 2 que era sempre a derreter e nunca me deu problemas (só pingava
                        óleo e gastava 10litros aos 100), mas nunca deu problemas de mecânica, e acreditem, eu derretia-o muuito, mas muito mais, nem se pode comparar...

                        Comentário


                          #13
                          poe uma bomba electronica de combustivel, mais uma "bombinha" de retorno e em principio isso passa! agora cuidado com as esticadelas a frio...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ccastro Ver Post
                            poe uma bomba electronica de combustivel, mais uma "bombinha" de retorno e em principio isso passa! agora cuidado com as esticadelas a frio...
                            Esqueceste-te de referir para colocar tb os pistões que faltam!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Esqueceste-te de referir para colocar tb os pistões que faltam!
                              Não é preciso. Como é de 6, tiras dois, ainda ficas com 4!

                              Isto aparece com cada um aqui...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                Não é preciso. Como é de 6, tiras dois, ainda ficas com 4!

                                Isto aparece com cada um aqui...


                                É para animar a malta!

                                Comentário


                                  #17
                                  xD não gozem que eu não sou mecânico... a "bombinha" anda por volta de que preço para o meu carro?

                                  Não fui eu que disse que faltavam 2 pistões, foi mesmo o meu amigo que tem o golf e que me passou na reta que me perguntou se faltavam 2 pistões ao carro, e como eu nem sei qual é a função dos pistões ( acho que é o que bombeia o gasóleo para o motor, mas não tenho a certeza ), achei que com 4 ainda podia andar mas mal... lol

                                  E já agora, para além do preço da bomba, é normal o 325TDS ser ultrapassado por um Golf 2 turbodiesel a subir? :x eu a pensar que tinha comprado grande coisa e até um Golf 2 anda tanto como o meu... :x é que o Golf dele é o 1.6...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nedbull Ver Post
                                    xD não gozem que eu não sou mecânico... a "bombinha" anda por volta de que preço para o meu carro?

                                    Não fui eu que disse que faltavam 2 pistões, foi mesmo o meu amigo que tem o golf e que me passou na reta que me perguntou se faltavam 2 pistões ao carro, e como eu nem sei qual é a função dos pistões ( acho que é o que bombeia o gasóleo para o motor, mas não tenho a certeza ), achei que com 4 ainda podia andar mas mal... lol

                                    E já agora, para além do preço da bomba, é normal o 325TDS ser ultrapassado por um Golf 2 turbodiesel a subir? :x eu a pensar que tinha comprado grande coisa e até um Golf 2 anda tanto como o meu... :x é que o Golf dele é o 1.6...
                                    Qualquer carro escafiado se arrisca a ser ultrapassado por um Golf 2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há relatos de BMW diesel que não pegam a quente, ser devido às correntes de distribuição já a encomendar a alma ao criador ( excessiva folga)..tem de ver isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Qualquer carro escafiado se arrisca a ser ultrapassado por um Golf 2.
                                        Não percebi o que quiseste dizer com "escafiado"... xD não sei o significado dessa palavra simplesmente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nedbull Ver Post
                                          xD não gozem que eu não sou mecânico... a "bombinha" anda por volta de que preço para o meu carro?
                                          A malta aqui gosta de gozar com quem não sabe...vem alguém dizer que comprou um 325tds e o andou a esticar e leva logo na cabeça.

                                          Como se alguém comprasse um 325 para andar devagar. Para isso o 318tds chegava.

                                          Não fui eu que disse que faltavam 2 pistões, foi mesmo o meu amigo que tem o golf e que me passou na reta que me perguntou se faltavam 2 pistões ao carro, e como eu nem sei qual é a função dos pistões ( acho que é o que bombeia o gasóleo para o motor, mas não tenho a certeza ), achei que com 4 ainda podia andar mas mal... lol
                                          O teu amigo gozou contigo porque o teu carro, 325tds, tem 6 cilindros e 136cv. Logo deveria entubar o Golf 2, admitindo que este não esteja todo envenenado.

                                          Ao perguntar-te se não lhe faltavam 2 cilindros, é porque existe o 318tds, que só tem 90cv, e que é exactamente o mesmo motor, mas sem 2 cilindros, ficando apenas com 4.

                                          Na realidade ele estava a gozar contigoa insinuar se não terias sido comido e o teu 325tds não seria antes um 318tds.

                                          Tens maneira de por aqui uma foto do motor com o capot aberto?

                                          E já agora, para além do preço da bomba, é normal o 325TDS ser ultrapassado por um Golf 2 turbodiesel a subir? :x eu a pensar que tinha comprado grande coisa e até um Golf 2 anda tanto como o meu... :x é que o Golf dele é o 1.6...
                                          [/quote]

                                          Se isso for de facto um 325tds, quando em condições entuba e de que maneira o Golf 1.6 TD. Até o 18tds o faz dado que esse golf tem 75cv se não me engano.

                                          Esse motor (25tds) tinha fama de com alguns kms mandar a bomba injectora para a sucata, pelo que provavelmente o teu tem essa bomba nas lonas, o que leva desde a perda de potência até às falhas que descreves.

                                          Deves tentar arranjar uma nova, já que se fores comprar usada numa sucata arriscas-te a dar 200€ e daqui a uns meses estares na mesma.

                                          Há uns anos atrás, as bombas novas andavam por perto dos 500€ quando vi. É um problema comum nesse motor...devias ter visto isso bem antes de comprar o carro.

                                          Boa sorte com issso...e mete aqui umas fotos da máquina

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 325tds tinha 143 CV de origem e 260 Nm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              A malta aqui gosta de gozar com quem não sabe...vem alguém dizer que comprou um 325tds e o andou a esticar e leva logo na cabeça.

                                              Como se alguém comprasse um 325 para andar devagar. Para isso o 318tds chegava.



                                              O teu amigo gozou contigo porque o teu carro, 325tds, tem 6 cilindros e 136cv. Logo deveria entubar o Golf 2, admitindo que este não esteja todo envenenado.

                                              Ao perguntar-te se não lhe faltavam 2 cilindros, é porque existe o 318tds, que só tem 90cv, e que é exactamente o mesmo motor, mas sem 2 cilindros, ficando apenas com 4.

                                              Na realidade ele estava a gozar contigoa insinuar se não terias sido comido e o teu 325tds não seria antes um 318tds.

                                              Tens maneira de por aqui uma foto do motor com o capot aberto?


                                              Se isso for de facto um 325tds, quando em condições entuba e de que maneira o Golf 1.6 TD. Até o 18tds o faz dado que esse golf tem 75cv se não me engano.

                                              Esse motor (25tds) tinha fama de com alguns kms mandar a bomba injectora para a sucata, pelo que provavelmente o teu tem essa bomba nas lonas, o que leva desde a perda de potência até às falhas que descreves.

                                              Deves tentar arranjar uma nova, já que se fores comprar usada numa sucata arriscas-te a dar 200€ e daqui a uns meses estares na mesma.

                                              Há uns anos atrás, as bombas novas andavam por perto dos 500€ quando vi. É um problema comum nesse motor...devias ter visto isso bem antes de comprar o carro.

                                              Boa sorte com issso...e mete aqui umas fotos da máquina
                                              Eu hoje à tarde tiro fotos ao carro e posto aqui... obrigado pela grande ajuda que me deste, realmente foste o primeiro basicamente a dar-me uma resposta em condições. Fiquei a perceber os "gozos" e um pouco mais do meu carro... eu tiro uma foto ao meu motor, ele tem 6 cilindros, no máximo pensei que pudessem estar 2 avariados, não sabia que ele não andava.

                                              É que eu sou técnico de informática, e um PC com uma RAM avariada, se tiver 2, funciona na mesma só com 1, por isso o carro também poderia estar a andar só com 4 cilindros, mesmo tendo os 6, não sei, levei pela lógica. xD

                                              Mas eu tiro fotos, pelo preço do carro ( 3000€ ), dá bem para comprar uma bomba nova... o carro de resto está com montes de extras, e está porreiro... se não esticar, ele não para. Ainda ontem fiz mais de 200km sem parar um bocadinho, e não tive nenhum problema.
                                              Editado pela última vez por nedbull; 18 September 2010, 14:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                se fosse a ti, passava numa sucata a ver se arranjava dois pistões para o motor desse carro, levava-os a um mecânico e pedia para aplicá-los lá, quando fosses a ver tinhas carro para papar golfs e até ferraris. ficavas a ser conhecido como o rei dos pikos e depois vinhas cá contar essas grandes aventuras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  se fosse a ti, passava numa sucata a ver se arranjava dois pistões para o motor desse carro, levava-os a um mecânico e pedia para aplicá-los lá, quando fosses a ver tinhas carro para papar golfs e até ferraris. ficavas a ser conhecido como o rei dos pikos e depois vinhas cá contar essas grandes aventuras.
                                                  Isto trás algumas memórias divertidas cá do fórum de volta!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Temos aqui um DK

                                                    Analisa todo o circuito de alimentação de gasóleo, incluindo o filtro de gasóleo.

                                                    Isso de ligar e passado alguns minuto desligar, pelo menos nos Vags é falha no imobilizador, mas penso que não seja isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      se fosse a ti, passava numa sucata a ver se arranjava dois pistões para o motor desse carro, levava-os a um mecânico e pedia para aplicá-los lá, quando fosses a ver tinhas carro para papar golfs e até ferraris. ficavas a ser conhecido como o rei dos pikos e depois vinhas cá contar essas grandes aventuras.
                                                      Oh pá, se deixasses de ser tão nabo também ajudavas... Para que é que falas-te? Eu fiz uma pergunta, se querias ajudar, limitavas-te a responder, e não a dizer cenas estúpidas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nedbull Ver Post
                                                        Não estou a gozar... estou mesmo a falar a sério... lol
                                                        Não percebo assim tanto de carros, por isso é que estou a deixar aqui os meus problemas, para além de que, antes de ter este carro, tinha um Golf 2 que era sempre a derreter e nunca me deu problemas (só pingava
                                                        óleo e gastava 10litros aos 100), mas nunca deu problemas de mecânica, e acreditem, eu derretia-o muuito, mas muito mais, nem se pode comparar...
                                                        Se não percebes assim tanto de carros, ficas a saber que 4000rpm num motor a gasóleo é imenso e essas rotações a frio é mesmo para partir material. Além disso, se sabes que não tens o carro em condições, ainda te andas a picar com outros carros e a fazer piões?? Mas isso tem algum cabimento?

                                                        Primeiro arranja o carro em condições e depois logo puxas pela máquina, no fim de o motor ter aquecido, claro! Claro que fazer piões e meter mudanças à maluca é partir na mesma, mas tu é que sabes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nedbull Ver Post
                                                          xD não gozem que eu não sou mecânico... a "bombinha" anda por volta de que preço para o meu carro?

                                                          Não fui eu que disse que faltavam 2 pistões, foi mesmo o meu amigo que tem o golf e que me passou na reta que me perguntou se faltavam 2 pistões ao carro, e como eu nem sei qual é a função dos pistões ( acho que é o que bombeia o gasóleo para o motor, mas não tenho a certeza ), achei que com 4 ainda podia andar mas mal... lol

                                                          E já agora, para além do preço da bomba, é normal o 325TDS ser ultrapassado por um Golf 2 turbodiesel a subir? :x eu a pensar que tinha comprado grande coisa e até um Golf 2 anda tanto como o meu... :x é que o Golf dele é o 1.6...
                                                          Ele tava no gozo. Ele no fundo estava a gozar com o facto de ser um 6 cilindros (6 pistões) e andar tão pouco, ao nível de um 4 cilindros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Leva o carro a uma oficina "a sério" para te fazerem um diagnóstico como deve ser! Não precisa de ser na bm, mas tem que ser alguém que conheça bem essa mecânica!

                                                            Reza para que não seja mesmo a bomba injectora! Se for e pensares em comprar uma nova... desiste já do carro! Neste carro é uma verdadeira peça de relojoaria e dificilmente alguém lhe quer mexer! Uma nova vai custar uma fortuna!!!

                                                            Quanto aos abusos a frio não comento, mas garanto-te que este motor nos meados da década de 90 era "apenas" o diesel mais rápido mercado! Facilmente ia além dos 200 km/h reais!

                                                            Boa sorte com isso e juízo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X