Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eixo traseiro- O cancro do 206, 106 e saxo. Como solucionar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eixo traseiro- O cancro do 206, 106 e saxo. Como solucionar?




    Boas!

    Tenho um peugeot 206 1.1 colorline. Ha uns meses atras começou a fazer uma pequena chiadeira na parte de tras, levei a varios mecánicos e disseram-me que era o problema do eixo e casquilhos.
    Fizeram-me orçamentos dos 400€ aos 700€, (tirando um que disse que arranjava o eixo numa sucata por 180€ + 50€ de mao de obra).

    Foi então que me recomendaram ir a uma oficina especializada chamada de "super-amortecedores". Disseram que somente é necessario mudar os casquilhos, sai por 65€ cada lado, 130€ no total. Garantiam que resolvia o problema!!

    Achei estranho pois nas oficinas todas a que ja foi disseram que tinham mesmo que mudar o eixo. Sera porque queriam ganhar o seu extra, ou apenas pois não tinham perícia para resolver o problema sem meter eixo novo. Verdade é que esta oficina é especializada neste tipo de coisas...

    Obrigado pelas opiniões!!

    #2
    Been there, done that

    Na altura tanto na Peugeot como noutra oficina, a única solução q me deram foi a de trocar o eixo. Foi o q acabei por fazer, e nunca ouvi falar de outra solução para esse problema

    Comentário


      #3
      Acho que trocar o eixo é a única solução. Usados arranjam-se na casa dos 150€... Tem é de ter-se cuidado, pois como é crónico, pode apanhar-se outro eixo estragado.

      Comentário


        #4
        engraçado que tenho amigos com 206 1.1, 106 1.1, eu próprio tenho dois 205 e um saxo com esse esquema de suspensões e nunca nenhum arreou :|

        Comentário


          #5
          Com quantos kms? Tenho um saxo com 80kkm e ainda sem sinais disso

          Comentário


            #6
            Super amortecedores em gandra/paredes?!

            Se sim, trabalham a bons preços e sabem o que fazem!! Tem lá um rapaz que domina os PSA!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
              Com quantos kms? Tenho um saxo com 80kkm e ainda sem sinais disso
              o saxo tem quase 230 mil kms

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Super amortecedores em gandra/paredes?!

                Se sim, trabalham a bons preços e sabem o que fazem!! Tem lá um rapaz que domina os PSA!
                Sim, é a super amortecedores de gandra-paredes. Como toda a gente fala que a solução é mudar de eixo, acho estranho eles por 120€ resolver o problema mudando só os casquilhos.

                Vale apena tentar, ou é melhor pagar o dobro e meter um eixo usado?

                ps: tem 90 000 kms, mas levou uma conduçao demasiado agressiva para o carro que é....lol
                Editado pela última vez por brunomcf; 15 September 2010, 22:53.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                  Sim, é a super amortecedores de gandra-paredes. Como toda a gente fala que a solução é mudar de eixo, acho estranho eles por 120€ resolver o problema mudando só os casquilhos.

                  Vale apena tentar, ou é melhor pagar o dobro e meter um eixo usado?

                  ps: tem 90 000 kms, mas levou uma conduçao demasiado agressiva para o carro que é....lol
                  Ainda há um mês na oficina do meu vizinho um 106 gti esteve lá com esse problema, solução? Tudo desmontado, casquilhos novos e o carro ficou novo.
                  Logo, sim isso repara-se, mas para muitas oficinas mais compensa meter novo, menos trabalho, mais margem para lucro . Melhor? Nem por isso, pois o novo volta ao mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    A solução é mesmo tentar encontrar um eixo em bom estado num ferro velho, as reparações são apenas temporárias e mais usuais para quem vai vender o carro num curto espaço de tempo.

                    Conheço casos de carros com 80.000km que os levaram e outros com 300.000km que rolam com os originais...

                    Mas quanto mais cedo for detectado o problema, mais tempo dura uma solução económica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      Ainda há um mês na oficina do meu vizinho um 106 gti esteve lá com esse problema, solução? Tudo desmontado, casquilhos novos e o carro ficou novo.
                      Logo, sim isso repara-se, mas para muitas oficinas mais compensa meter novo, menos trabalho, mais margem para lucro . Melhor? Nem por isso, pois o novo volta ao mesmo.
                      Não é assim tão simples. Depende do estrago, pq se andar muito tempo a bater, acabar por danificar irremediavelmente o eixo.

                      O meu leva 230.000 e apesar de ainda não se manifestar qq sintoma, estou a ponderar substituir os casquilhos como medida preventiva.


                      Acho é os 700€ uma enorme exagero. O eixo novo não chega a esse valor, e a mão-de-obra não é nada por aí além.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Não é assim tão simples. Depende do estrago, pq se andar muito tempo a bater, acabar por danificar irremediavelmente o eixo.

                        O meu leva 230.000 e apesar de ainda não se manifestar qq sintoma, estou a ponderar substituir os casquilhos como medida preventiva.


                        Acho é os 700€ uma enorme exagero. O eixo novo não chega a esse valor, e a mão-de-obra não é nada por aí além.
                        Eu achei simples... mas é como tudo na vida. Mas sim tens toda a razão, depende do estrago, isso o ideal é reparar no inicio.
                        Quanto ao ser temporário, se usarem materiais de boa qualidade dura muitoo tempo. Pois tem n casos que já foram reparados a anos. É como as caixas de direcção dos corsa c reparadas duram uma vida, novas duram um ano ou dois. E sim esse preço do eixo, epa tá exagerado, pois como dizes isos para tirar um e meter outro nem dá muita confusão.

                        Comentário


                          #13
                          O eixo dá para reparar trocando os rolamentos e/ou casquilhos do eixo. Conheço um 206 que foi reparado. Só que a reparação dá um pouco de trabalho e estes mecânicos agora só sabem meter material novo, querem ter pouco trabalho e ganhar o máximo de dinheiro possível e muitos dos mecânicos não sabem mesmo reparar as coisas.

                          Também já me disseram que se o eixo já estiver muito "comido" por dentro já não há nada a fazer!

                          É preferivel procurar um bom mecânico que esteja disposto a reparar porque assim fica novo e se vais comprar um eixo usado pode vir na mesma ou quase!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                            O eixo dá para reparar trocando os rolamentos e/ou casquilhos do eixo. Conheço um 206 que foi reparado. Só que a reparação dá um pouco de trabalho e estes mecânicos agora só sabem meter material novo, querem ter pouco trabalho e ganhar o máximo de dinheiro possível e muitos dos mecânicos não sabem mesmo reparar as coisas.

                            Também já me disseram que se o eixo já estiver muito "comido" por dentro já não há nada a fazer!

                            É preferivel procurar um bom mecânico que esteja disposto a reparar porque assim fica novo e se vais comprar um eixo usado pode vir na mesma ou quase!
                            Este é a situação mais frequente, ou seja, não depende da vontade do mecânico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                              engraçado que tenho amigos com 206 1.1, 106 1.1, eu próprio tenho dois 205 e um saxo com esse esquema de suspensões e nunca nenhum arreou :|
                              Pois tens aqui um amigo com um 106 1.1 com 157.000 km que está a começar a ficar com a roda traseira direita torta...

                              Comentário


                                #16
                                O meu XSI tinha 160mil e nunca teve esse problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fui buscar hoje o carro. Reparam o lado direito que era o q tinha problemas. Deu uma volta e até agora tudo bem.

                                  Espero que esta soluçao de substituir os casquilhos dure muito tempo. Tambe por 60€ nao podia arranjar melhor..lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    been there....done that

                                    ao fim de 190000km no meu saudoso 206 2.0hdi, tambem tive de o trocar.
                                    arranjei um recondicionado com 1 ano de garantia num casa do porto e mao de obra numa bosch car center: 580€

                                    sim eu sei...foi caro...

                                    sintomas:
                                    roda torta e dançava muito de traseira

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu 106 diesel vai com 200.000 e até agora nada disso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O AX e os 2 Saxo cá de casa nunca tiveram esse problema e por vezes andavam por caminhos que...

                                        Comentário


                                          #21
                                          11 anos, 174.000 Km e até agora não passa nada.

                                          Esperemos que assim continue. "Toc, toc, toc"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essas suspênsões são mesmo um cancro, normalmente é isso que se tem que trocar, mas quando é os braços oscilantes dessas "meninas" que ficam com muita folga, tem que ser tudo desmontado, encher, montar e aí então é que vocês vão ver o que é gastar € com um veículo que ás vezes nem o merece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um 206 1.1 com 220000 km e no ano passado não passou na inspecção pq tinha folga, disseram-me q era do casquilho, fui à oficina e o mecânico disse-me que mesmo mudando o casquilho não resolvia o problema pq o eixo já tinha desgaste, mesmo assim mudou-se o casquilho e lá passou na inspecção mas já voltou a fazer o barulho e a folga continua lá.
                                              Encontrei estes 2 vídeos que explicam bem o problema.

                                              YouTube - Dr CARRO Dixa eixo traseiro 206 part1
                                              YouTube - Dr CARRO - Dica eixo traseiro 206 part2

                                              Cumps,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ELPadrinno Ver Post
                                                Tenho um 206 1.1 com 220000 km e no ano passado não passou na inspecção pq tinha folga, disseram-me q era do casquilho, fui à oficina e o mecânico disse-me que mesmo mudando o casquilho não resolvia o problema pq o eixo já tinha desgaste, mesmo assim mudou-se o casquilho e lá passou na inspecção mas já voltou a fazer o barulho e a folga continua lá.
                                                Encontrei estes 2 vídeos que explicam bem o problema.

                                                YouTube - Dr CARRO Dixa eixo traseiro 206 part1
                                                YouTube - Dr CARRO - Dica eixo traseiro 206 part2

                                                Cumps,
                                                Bons vídeos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo videos dá para ver que quando os sintomas se manifestarem, já pouco há a fazer. Mesmo que se troque rolamentos, este tb já não aguentarão tanto tempo, pq o eixo já estará marcado

                                                  No meu com 240.000 ainda não se nota nadinha, mas acho que ainda vou pela medida preventiva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Belos vídeos!

                                                    É por isto que o pessoal dos Cups e dos 106 rebaixados até ao osso, têm estes problemas muito mais cedo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                      Fui buscar hoje o carro. Reparam o lado direito que era o q tinha problemas. Deu uma volta e até agora tudo bem.

                                                      Espero que esta soluçao de substituir os casquilhos dure muito tempo. Tambe por 60€ nao podia arranjar melhor..lol
                                                      Viva BrunoMCF!
                                                      Já mais de um ano volvido, será que pode adiantar se a solução está para durar e recomenda?
                                                      Muito obrigado.
                                                      Cumprimentos,
                                                      Pedro Costa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kayara Ver Post
                                                        Essas suspênsões são mesmo um cancro, normalmente é isso que se tem que trocar, mas quando é os braços oscilantes dessas "meninas" que ficam com muita folga, tem que ser tudo desmontado, encher, montar e aí então é que vocês vão ver o que é gastar € com um veículo que ás vezes nem o merece.

                                                        Estas suspensões não são um cancro, são uma maravilha, quem aprende a curvar com estes carros não quer outra coisa, mas, como em tudo na vida, tem um preço, e o preço a pagar é a substituição ao fim de alguns milhares de km. Não se fazem omeletes sem ovos!

                                                        Quanto à reparação, tal é possível. Tenho um tio que é mecânico e já o vi fazer algumas vezes, mas, como ele sempre diz, isto com material novo é que ficava mesmo bem!

                                                        Tive um 205 vendido com 270.000 km e quando o vendi já tinha alguma folga, tive também um saxo 1.5 d, vendido com 200.000km sem problemas, mas eram carros que andavam quase sempre só com o condutor e em estradas muito razoáveis (o 205 ainda fez algum corta mato).
                                                        Editado pela última vez por luissousa6; 28 October 2011, 12:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas!
                                                          Já venho um ano atrasado, mas do lado direito ele ficou bom até agora.
                                                          No entanto, o lado esquerdo que não reparei, está a queixar-se. Fui lá de novo, disseram que tinham que reparar o eixo todo, mesmo eu tendo composto na oficina deles há 2 anos atrás, e estando inclusivé o lado direito ainda bom.

                                                          Em vez dos 120€ de à 2 anos por ambos lados do eixo, agora pedem 150€. Dizem que não compem mais somente de uma lado "porque depois acaba por dar problemas, e quem perde reputação somos nós".
                                                          Será que de facto é assim, ou querem obrigar-me a compor ambos os lados? Fiquei chateado de nem sequer me fazerem uma atenção pelo facto de ter composto o lado direito na oficina deles. E por isso, já não volto lá mais...


                                                          Originalmente Colocado por pdac Ver Post
                                                          Viva BrunoMCF!
                                                          Já mais de um ano volvido, será que pode adiantar se a solução está para durar e recomenda?
                                                          Muito obrigado.
                                                          Cumprimentos,
                                                          Pedro Costa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas, o meu 106 tem 164k e ainda não apresenta sinais de problemas no eixo.

                                                            De qualquer das maneiras, tenho um amigo meu que por sinal é o meu mecânico, e ele fez-me um furozinho ao meio do eixo, furo de milímetros mesmo, e injectou com uma agulha, massa de óleo até encher o eixo completamente, e depois obstruiu o buraco para a massa permanecer lá dentro.

                                                            Ouvi dizer aqui que era casquilhos, mas ele falou dos rolamentos que os eixos tem nas pontas, que desde que saem de fábrica, nunca mais são lubrificados, e ficam secos, dai com o tempo, griparam.

                                                            Certo ou errado, penso estar a prevenir esse futuro problema.

                                                            Fica aqui a dica

                                                            Cumprimentos

                                                            EDIT: Os eixos não são lubrificados, porque nem sequer trazem opção disso, dai a termos feito um furozinho para encher aquilo.
                                                            Editado pela última vez por DJSKY; 24 September 2012, 22:17.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X