Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prob Técnico - Fuga de Óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prob Técnico - Fuga de Óleo

    Caros,

    Gostaria de apelar à V./ atenção, já que certamente me poderão ajudar.

    Recentemente comprei um fiat punto 1.2, SX, de 2001, com cerca de 65000 Km´s, no entanto reparei que o mesmo anda a perder um pouco de óleo na zona do motor.... Não percebo nada do assunto.... Então levei o carro a uma oficina precision e mudaram me o óleo e os filtros. Deram-me indicação que seguramente se trataria de uma fuga, mas que seria necessário efectuar uma lavagem ao motor para posteriormente averiguar de onde vem a fuga!

    Meus caros, a minha pergunta é: será isto algo grave??? compromete o bom funcionamento do veículo? O que poderá ser?

    Já agora: SABEM VALORES???


    Um Abraço,
    Editado pela última vez por nunosantosf; 18 September 2010, 07:54.

    #2
    ai vai mais uma vez... Queres arranjar o carro e vais a essas oficinas?


    Isso tem assim o motor tão sujo? Se for uma fuga pelo motor, com o carro a trabalhar deverias ver de onde vem o mal.

    Isso não tera o O-ring mal posto no filtro de óleo?

    Afinal, de que ano e o carro?

    Comentário


      #3
      eu achava anormal era se esse motor estivesse sem nenhuma fuga de oleo,já que acaba por ser normal nesses motores existirem pequenas fugas de oleo.
      isso não é nada preocupante e a perda de oleo provavelmente nem é significativa

      Comentário


        #4
        Caros,

        Obrigado pela ajuda.

        Em relação às oficinas não tenho muita experiência e a mais perto é mesmo da precision, no entanto já marquei para quarta-feira levar o carro à Bosch Car Service, que espero ir de encontro ao que é necessário, já que na Precision não fazem a lavagem ao motor.

        Quanto à data, já corrigi, trata-se de um veículo de 2001. Na oficina da Precision disseram-me que quando substituiram os filtros havia óleo nos mesmos eles substituiram os filtos e colocaram óleo semi-sintético. Disseram-me que as luzes estavam OK, as pastilhas, discos e afins e que era mesmo só isso.

        Como vos digo não percebo rigorosamente nada do assunto, no entanto como comprei o carro muito recentemente ele foi-me entregue no dia em que foi feita a IPO, na qual não terá sido detectada qualquer anomalia.

        Contudo, verifiquei que na penultima IPO havia uma observação de tipo 1 que poderá ser útil para chegar a uma conclusão:

        - Emissão de Poluentes - Óleo de Lubrifi. - Pequenas Fugas - Juntas Secundárias - Centro Frente.

        Face a isto, o que me têm a dizer?

        Obrigado,

        Comentário


          #5
          essa fuga de óleo pode ser em muito locais do motor - mas antes que seja uma fuga do que consumo de óleo, isso posso-te garantir!
          as fugas de óleo resolvem-se normalmente com a substituição de juntas e vedantes - se for pela junta do motor pode ser um pouco mais dispendioso...

          um conselho: antes de ires à IPO, trata de fazer uma lavagem ao motor - desse modo eles não vêm fugas e não pegam por uma ninharia, pois nem todas as fugas são o fim do mundo...

          Comentário


            #6
            e tens ideia de valores?

            Comentário


              #7
              Normalmente esses motores perdem óleo pela tampa das válvulas e isso resolve-se bem e depressa e quase sem custos. Aconselho a não levarem os carros a essas oficinas porque muitas das vezes fazem "bostik", se tiveres um mecânico conhecido ou que tenhas alguém que conheça um, aí estou 100% contigo.
              Editado pela última vez por Kayara; 21 September 2010, 23:40.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X