Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relantim diminui enquando está a trabalhar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relantim diminui enquando está a trabalhar

    Boa noite.

    Já é a segunda vez esta semana que o meu carro faz uma coisa estranha (Corsa B 1.5TD 400.000Kms): saio de casa, vou numa subida, chego ao cimo e páro para entrar num cruzamento, e enquanto o carro tá a trabalhar começa a descer o relantim... O normal, tá +/- nas 800 RPM, depois vai descendo, gradualmente, quase até às 500 (mas desce mesmo pq o carro começa a soluçar) e eu acelero um pouco (acho que demora mais a responder ao acelerar...), volta a subir, volta aos 800, e volta outra x a descer.... Acelero outra vez, igual... Só prai à 3ª ou 4ª vez de fazer isto, ou quando começo a andar com ele, é que pára de fazer isto. Já tive lá a mexer, a pensar que podia haver qq coisa solta e o batente ia deslizando, mas não me parece. Bomba é a de origem, nunca teve problemas nenhuns, e ultimamente só tenho posto Bp Ultimate, por isso do gasoleo tb nao é. Pelo que me dizem, não é normal nem o turbo nem a bomba do meu carro fazerem ttos kms sem problemas, por isso deduzo que até possa ser a bomba a ir à vida. Alguem me sabe dizer +/- o preço para recondicionar uma bomba destas? Ou até de uma bomba nova? Só para saber mais ou menos o que me pode esperar...
    Há cerca de 1 mes foi-lhe mudada a correia de distribuição, mas pelo que sei nestes carros não afecta nada a bomba, não tem ligação à bomba, por isso deduzo que não tenha nada a ver com a correia...

    Qualquer ajuda é sempre bem vinda.

    #2
    Hoje não está ninguém virado pra mecânica...
    Esqueci-me de dizer um pormenor que isto começou quando ao fim dessa subida apanhei um solavanco valente, ou era um buraco, e com essa pancada até o capô destrancou (tb podia não estar muito bem preso) e as rotações desceram logo para as 500 rpm. Com o barulho que fazia até pensei que tinha partido qq coisa, foi qd percebi que vinha do capô solto... Tenho que ver melhor, a ver se tá alguma coisa solta/partida.

    Comentário


      #3
      Não te sei ajudar, podem ser varias coisas, até bomba injectora.

      Mas pode ser que os entendidos te ajudem .

      Comentário


        #4
        na mudança da correia de distribuiçao a bomba injectora trabalha com a correia quem te disse o contrario enganou te! sim pode ter algum problema na bomba mas so fez isso com esse solavanco? e agora como esta voltou a fazer o mesmo ou esta normal?

        Comentário


          #5
          Hum, então vou ser se falo com quem trocou a correia para dar uma olhadela a ver se estará tudo bem...
          Fez isso dessa vez, com o solavanco, e fez ou no dia seguinte ou passados 2 dias, mas coincidência ou não, também foi numa subida. Poderá ter alguma coisa a ver com a inclinação do carro? Entretanto já fiz uns 400 kms, e de resto comporta-se normalmente...

          Comentário


            #6
            sinceramente duvido que tenha a ver com o ponto da correia ...podera ser outra coisa mas com o ponto acho que nao. tambem é dificil chegar a uma conclusao...

            pela descriçao inicial...dá ideia de o combustivel nao estar a chegar nas melhores condiçoes esse facto que descreves de ele baixar a rotaçao...mas é apenas uma opiniao...


            cumps

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X